Quanto tempo durou a Oliver?

Autor Mensagem
Diogoleenze
Veterano
# jul/12


Bem ja to no meu terceiro pedal da oliver e gosto mto dos timbres, tive o compressor e o sd-10 agora comprei o delay queria saber quanto tempo os olivers foram fabricados antes de iniciar a newell

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Diogoleenze
Dei uma pesquisada aqui e achei isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/194690/

Posso estar enganado,mas acho que a Oliver acabou em 1995

Diogoleenze
Veterano
# jul/12
· votar


po eu ja tinha vsito akele topico, ja procurei em google, wikkipdia e nada

e_merson
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, há muitos anos atrás, acho que em 1997, toquei uma meia hora num Oliver Heavy Metal e achei o timbre muito bacana. Adoraria ter aquele pedal.

e_merson
Veterano
# jul/12
· votar


Parece que essa tal Newell é mesmo a volta dos velhos Olivers com outro nome. Entrei no site dos caras e o sample do pedal tds1 tube distortion me deu GAS grande na parte onde toca One Vision do Queen... gostei do pedalzinho de reverb também.

Nycolas
Veterano
# jul/12
· votar


e_merson
Exatamente, Emerson... Eu ia citar esses pedais aqui.
Pra quem quiser conferir:
http://www.newellaudio.com.br/pedais.html

Nunca testei um, mas já toquei em Oliver's e eram realmente muito bons... Minha ex-professora tem um Flanger que sou louco pra pegar, mas ela não vende :P

Abraços

Diogoleenze
Veterano
# jul/12
· votar


Eu ja vi esse site e ja procurei tudo sobre a oliver, pelo oq vejo sao pedais relativamente raros de achar pra vender, é mto mais facil achar um boss ou um fuhrman do q um oliver, acho q pela boa qualidade e nao fabricar masi kem tem nao vende, eu tinha um compressor e digo q era melhor q um boss q um amigo tinha, o atck dele era mto mais atack q o do boss

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


Diogoleenze

Eu tenho um oliver GE-70 equalizador e tive um compressor tb, comprei os dois juntos por uma pechincha de uns cento e poucos reais...

o compressor passei pra frente pq não tava usando, mas o equalizador tah lah firme e forte fazendo o papel dele.

Se eu achar barato tenho vontade de ter outros, principalmente os drives.

abc

davidevh
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tinha até mes passado um amplificador Oliver GS 80, o bicho falava muito alto !

e_merson
Veterano
# jul/12
· votar


Era igual esse aqui o que eu toquei:

http://img198.imageshack.us/img198/5459/oliverhm20.jpg

Thyago_Trajano
Veterano
# jul/12
· votar


e_merson
Já tive um desses...achava um lixo! Totalmente sem definição...

macaco veio
Veterano
# jul/12
· votar


pedais Oliver eram uma copia porca da boss, eu consertei uma porção deles. Boss eram feitos nos detalhes, cada fio interno era de uma cor diferente pra cada conecção, a carcaça era feita com precisão nas furações do metal, coisas desse tipo. Os oliver não tinham essa precisão. Porem os boss de hoje são uma copia porca da propria boss. Reparem por exemplo como DS1 que é modelo mais barato, a tinta descasca mais que um modelo de delay ou reverb que é mais caro. Pedalzinhos da boss virou o lixo deles, qualquer faxineiro que trabalha na boss montam os pedais e a toda velocidade pra andar depressa, mal lixados, pintura mal polida, cortes do plastico do fio pra soldar mal cortado (cortam o fio junto) etc, eles estão interessados so nos produtos que são mais caros. Essa New qualquer coisa ai será igual a Oliver, não sobreviverá por muito tempo, o mercado oferece coisa muito melhor. Mesmo se ela for apadrinhada pela roland, como a Oliver dizia ser, a roland ja tem a boss, a hora que não interessar mais pra ela, ela corta o apadrinhamento.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


macaco veio
A qualidade destes pedais começou a cair depois que foram fabricados na china? Ou só os produtos fabricados no japão que tem a melhor qualidade?

Tenho quase certeza que a maioria dos defeitos, que você consertou, são os potenciômetro e a chave uehuehuhe. Sem contar o que ligavam a fonte errada e metia 12V ou 15V no pedal.

macaco veio
Veterano
# jul/12
· votar


dos pedais da boss eu diria que tem decaido mais recentemente (uns 15 anos pra ca), mesmo os fabricados na tailandia mas mais antigos ainda tinham uma montagem melhor. Outro dia abri um flanger que era um emaranhado de fio, parecia aquelas montagens de fundo de quintal. Eu observo todos os detalhes quando abro um aparelho. É so dar uma olhada no ebay pra ver quantos boss com defeito são vendidos pra tirar peças. O vencedor é o Metal Zone MT2, estão usando um operacional vagabundo no lugar do JRC4558 que queima facinho. O chorus CE5 digital a placa de circuito é mal desenhada, onde é SMD tudo bem a maquina solda, mas onde é soldagem manual é matado, os furo para os componentes na placa são um rombo, um buraco de todo tamanho pra ficar facil do montador enfiar o componente e os fios. Eu tenho aqui uma carcaça de OD2 em que os buracos dos parafuros da plataforma de pisar foram feitos totalmente fora do lugar, torto, a plataforma enjambra pra um lado so. Eu tenho aberto boss desde 78. Muitos dos defeitos são por fonte errada mas muitos não. A boss tem jacks fortes (melhor que ja vi) que penso ser fabricado pela roland pois não vejo igual em pedal nenhum e nem pra comprar, o resto estão piorando a qualidade a cada dia, a roland em geral, piorou tambem nos teclados.

assacinodeemos
Veterano
# jul/12
· votar


Compro os pedais boss desde o fim dos anos 70 e pra mim a coisa é assim, a pintura é irrelevante , a tecnologia smd não é ruim não , apenas os tecnicos elet. saudosistas que reclamam dela ,pois ainda vivem no passado e não conseguem aceitar os avanços,defeitos existem em qualquer circuito , o alto indice de pedais quebrados se justifca pelo mal uso e tambem pela enorme quantidade vendida,é normal e aceitavel que alguns venham a dar defeito mesmo...
Em minha opinião independente de serem componentes tradicionais ou smd os pedais boss são muito bons , alem disso não só a boss fabrica atualmente com smd , muitas outras marcas usam como por exemplo Mxr.
O guitarrista Faiska usa pedais boss sem problema , novos e antigos e pra ele não é ruim , Michael schenker tambem ...
O que é necessario é ter cuidado de não ligar em fonte errada , com corrente e tensão errada , tomar cuidado pra não bater os knobs e potenciometros , bom tem quem se preocupe com a pintura rsrsrs
A molecada de hoje parece não gostar da boss e tende a meter o pau,só pra reverenciar handmakers de gosto duvidoso que copiam os tão odiados boss rsrsrsrs

e_merson
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tinha um Boss OS-2 na década de 90, que gostava muito. Mas não achei o Oliver inferior não, apenas diferente (timbre mais pesado). Obviamente não abri para ver se parecia ou não com o mapa do inferno por dentro. O som saia legal para fazer os barulhos que eu queria, era o que me bastava.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


macaco veio
Ah velho, na boa...Pode falar o que quiser da Boss. Que os efeitos estão ruins, que a pintura descasca, que essa tecnologia COSM não decolou, meter o pau em durabilidade da Boss é erro. Se tem uma coisa que a Boss tem de qualidade infinitamente superior às outras marcas é a durabilidade. Eu tenhos uns Boss antigos aqui e estão funcionando perfeitamente e a pintura ainda está em ótimo estado para um pedal de mais de 20 anos. E os meus mais novos, meu CS3 e SD 1 ,estão como se tivessem saído da loja. Na boa, não concordo com isso aí que você disse não...


O guitarrista Faiska usa pedais boss sem problema , novos e antigos e pra ele não é ruim , Michael schenker tambem ...

Não só eles como muito nego foda também. Ontem estava lendo uma entrevista do Steve Howe (Yes) e ele disse que usou Gt10 no disco novo, com simulação de fuzz e big muff. Ou seja, um drive digital serve para um cara foda com todos equipos fodas disponíveis mas não serve para um aborrecentezinho guitarrista de quarto membro do FCC. Eu dou risada. Concordo que prefiro outros drives aos drives novos da Boss , que não me agradam .Mas o catálogo da Boss é imenso e sempre tem um ou outro lá que é muito bom, seja modulução ou drive.

A molecada de hoje parece não gostar da boss e tende a meter o pau,só pra reverenciar handmakers de gosto duvidoso que copiam os tão odiados boss rsrsrsrs


A molecada só repete o que lê. E tem nego aqui que fala muita bosta aí já viu, né...E ficam aí elogiando uns pedais handmade porcaria que eu não vou citar o nome pra não criar inimizade hehehehe

e_merson
Veterano
# jul/12
· votar


Steve Howe falou tá falado!

No mais, acho que cada um tem que explorar ao máximo o que tem, seja Oliver, Boss ou sei lá o quê. Vejo gente comprando um pedal de distorção, tocando dez minutos nele e já falando que não era isso que queria. Daí compra mais outros 3 ou 4 que fazem praticamente a mesma coisa pra servir de consolo.

Não tenho mais meu OS-2. Hoje tenho o canal sujo do meu amp e um Prodrive 2. Com o pouco tempo que tenho to aos poucos esgotando todas as possibilidades de ambos... tanto que no começo achava a distorção do amp (Meteoro MGV7) uma merda, mas agora to começando a me acertar com ela.

Fuçando muito dá pra deixar QUASE qualquer coisa bem tocável. E ainda quero testar esses Olivers ressucitados.

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé

POis é, ontem eu usei a G3 como porta e monitorando com bons fones de ouvido liguei pela primeira vez o guitar rig5... meu deus, qq eh aquela simulação Solo+ (acho q eh soldano)... coisa mais linda do mundo... sério, em muitos aspectos melhor q o timbre q eu tiro com meu amp q eh valvulado... (pode ser falta de saber regular...) maaaas, a regulagem do VST era simples... sem segredo...

Os bons digitais estão matando a pau...

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


e_merson
Meu primeiro pedal foi esse aqui:
http://resource.noiseguide.com/3c/oliver_super_over_drive_sd10_24.jpg

Nem lembro do som dele, pq tocava com uma Tonante Finder e um Brabus... e era moleque, né, não sabia nem dos modelos de guitarra!!! huahauhauhau

Hoje uso o DS1+DD3 e tô feliz com essa dupla... tudo bem que toco num valvulado e com Fender, mas mesmo assim, tô bem satisfeito!!!

Marthin87
Veterano
# jul/12
· votar


Saudosismo timbrístico. Eu tinha um Overdrive da Oliver que usava num Wattson divido com Mic. e baixo. Hoje tenho algumas latinhas relativamente melhores e uma G2 mas não sinto a mesma coisa de antes. Não foram os pedais que mudaram...

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Têm muito neguinho hoje em dia que fala mal dos pedais Boss sem a miníma noção técnica para falar algo a respeito, somente porque leu em algum fórum alguém colocando algum defeito neles.

A questão é que muito pedal "Hand Made" , bem falado, que têm por aí, não passa da mesmice, dos mesmos esquemas velhos, dos anos 60 e 70, que qualquer "fuçador" em eletrônica já fez. Só que pior, porque muito destes pedais, foram projetados para funcionar com transistors de germânio e etc, materiais difíceis de encontrar hoje em dia e muitas vezes substituídos.

A Boss, sem dúvida alguma, merece respeito. Muito de seus pedais são projetos sérios e não cópias de pedais antigos. A Boss/Roland inovou na área tecnológica musical nos anos 80 e trouxeram muitas novidades interessantes que pouca gente hoje em dia sabe que é mérito dela, como knobs menores, carcaça robusta, tamanhos compactos e padronizados dos pedais (o que é ótimo para montar um set).

O cara pode não gostar de um pedal boss, pode não curtir os timbres, etc, isso é gosto pessoal. Agora, falar que são uma bosta? não sabe nada de efeitos e tecnologia, muito menos da importância histórica dessa marca para qualquer músico que curta tecnologia.

e_merson
Veterano
# jul/12
· votar


Will Bejar
Hoje uso o DS1+DD3 e tô feliz com essa dupla... tudo bem que toco num valvulado e com Fender, mas mesmo assim, tô bem satisfeito!!!

Pois é, tocando bem com uma boa guitarra e um bom amp, não será um mísero pedal que irá estragar tudo. Só se ele pifar no meio da apresentação.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


e_merson
Pois é, tocando bem com uma boa guitarra e um bom amp, não será um mísero pedal que irá estragar tudo. Só se ele pifar no meio da apresentação.
Tocando bem já pe outra história... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então, tenho esses Boss há muito tempo... nunca deram problema!!! E olha que uma vez, tivemos a péssima ideia de deixar bebida sobre o meu amplificador (que ficava num lugar relativamente seguro), aí um cara muito grande e bêbado caiu no meu ampli, molhou a parte de cima do ampli e molhou esses pedais aí... foi mó perrengue na hora, mas tudo voltou ao normal em alguns minutos. Depois só limpei direitinho e estavam zerados!!! Pro que eu me proponho hoje em dia, os Boss resolvem com margem de segurança a parada!!!

Me fez lembrar desse tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284459/

Thyago_Trajano
Veterano
# jul/12
· votar


Eu gosto dos pedais de modulação da Boss, mas com as distorções eu nunca me acertei!

Eu atualmente tenho um Marshall Guvnor, e estou super satisfeito com ele! Estou até pensando em testar, e, possivelmente, comprar um Marshall Jackhammer.

Já possui o DS1, DS2, o MetalZone, Heavy Metal, e até o Hyper Metal. Não gostei de nenhum deles, os dois primeiros eu achava magro. O MetalZone não desceu mesmo...e o Heavy Metal e o Hyper Metal eram super sem definição!

Nunca testei os overdrives. Já tive o DD3, e adorava ele, também já tive um Flanger (nunca aprendi a mexer direito) que era ótimo.

Realmente eu percebo que a galera hoje em dia só se preocupa em saber, se o pedal é ou não True Bypass.

O que me entristece, é ver gente gabaritada aqui, que não vou citar o nome, que quando alguém pede uma opinião sobre determinado pedal, se é ou não bom, responde, com a máxima: "esse pedal não é true bypass".

Andei lendo muita coisa por aí, e pesquisando, e to começando a achar que o fato de ser true bypass, tem mais contras do que prós, pelo menos ao meu ver!

Quanto à Oliver, eu gostei, e muito, do compressor, do equalizer, do chorus, e do flanger, os quais já possui.

Na época eu não me ligava muito, e sempre achei todos eles muito bons. Mas tive também o Heavy Metal e outro de distorção. Eu sabia regular, bem menos do que hoje, então não sei se posso culpar muitos os pedais, mas eles não me agradavam nenhum pouco.

Mais uma vez, também nunca testei os overdrives. Mas estou tão satisfeito com o Guvnor, que toda vez que eu testo algum overdrive, eu, mesmo quando gosto, acabo voltando para o Guvnor.

macaco veio
Veterano
# jul/12
· votar


eu tambem so prefiro boss, por isso conheço bem os pedais da boss, não vou entrar no merito de pedaleiras porque ai é outro historia e eu não uso. Tenho meus pedais com a maleta dos anos 80 todos made in Japan e não vendo nunca, a menos que me roubem pois tive uma anteriormente com os pedais do inicio que foram lançados mas me roubaram.
Mas não sou o unico que vê que a boss "nos pedaizinhos" ta caindo a qualidade, se esta por toda a internet será que estão todos errados?
bom tem quem se preocupe com a pintura rsrsrs
tem dois pedais iguais um do lado do outro, um com pintura descascada e outro perfeito, qual que voce escolhe?

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


macaco veio
só falta escolher o descascado pq é "relic"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

alanstu
Veterano
# jul/12 · Editado por: alanstu
· votar


Já tive um Heavy Metal da Oliver, como era bom esse pedal, tinha ele ate uns 4 anos atraz ainda, mas provavelmente foi jogado fora em alguma limpeza, ja procurei em tudo.
Na época que comprei era tudo muito caro e dificil de achar, as tablaturas só comprando o book do disco da banda em SP no centro, não tinha cifra em internet não só revistinha de banca.

Já testei um Heavy Metal da boss a uns 2 anos atraz.

Se o Oliver era bom imagina o Boss, que não testei na epoca pq nem sabia que tinha essa diferença entre marcas, pra mim era tudo igual.

Diogoleenze
Veterano
# jul/12
· votar


pedais Oliver eram uma copia porca da boss, eu consertei uma porção deles. Boss eram feitos nos detalhes, cada fio interno era de uma cor diferente pra cada conecção, a carcaça era feita com precisão nas furações do metal, coisas desse tipo. Os oliver não tinham essa precisão. Porem os boss de hoje são uma copia porca da propria boss. Reparem por exemplo como DS1 que é modelo mais barato, a tinta descasca mais que um modelo de delay ou reverb que é mais caro. Pedalzinhos da boss virou o lixo deles, qualquer faxineiro que trabalha na boss montam os pedais e a toda velocidade pra andar depressa, mal lixados, pintura mal polida, cortes do plastico do fio pra soldar mal cortado (cortam o fio junto) etc, eles estão interessados so nos produtos que são mais caros. Essa New qualquer coisa ai será igual a Oliver, não sobreviverá por muito tempo, o mercado oferece coisa muito melhor. Mesmo se ela for apadrinhada pela roland, como a Oliver dizia ser, a roland ja tem a boss, a hora que não interessar mais pra ela, ela corta o apadrinhamento.


Cara a oliver tem os efeitos similares e mais baratos, por esse motivo claro q nao ia por a mesma qualidade né meu filho. Macaco velho pulando em galho seco é triste rsrsrsrsr

Diogoleenze
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa vcs falam abeca rsrsrsr...bem nao vou falar q os caras fodas usam boss, pq a carcaça é boss, mas oq ta dentro nao é, como falei tive o sd-10 da oliver(ótimo overdrive) e um compressor o melhor q ja tokei mas tive um colapsomental e comprei uma v-amp e vendi os dois pedais por 200 reais, agora tenho um delay oliver mto bom tb eu ia comprar o chorus oliver mas resolvi comprar o axcess, acho q o oliver seria melhor opcao...e nego fica metendo malho nos pedais pq as vezes ouviu ou leu q era bom foi la comprou sem testar e nao soube regular o pedal e se fu#$@ hj eu to com o chorus e o compressor axcess o delay oliver, o revolution da meteoro q me da dua opcoes de drive e um vox como wahwah, estou mto satisfeito, qualquer coisa q eu compre agora é por vontade mesmo pq com isso eu tiro excelentes timbres...mas ninguem me respondeu até quando a oliver durou... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto tempo durou a Oliver?