Quanto tempo durou a Oliver?

Autor Mensagem
Thyago_Trajano
Veterano
# jul/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


Diogoleenze

bem nao vou falar q os caras fodas usam boss, pq a carcaça é boss, mas oq ta dentro nao é

teoria da conspiração, agora!?

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


hauhauhauauhauahuahuahuahua

e_merson
Veterano
# jul/12
· votar


Tem o quê dentro desses Boss então? A caixa de pandora?

Marthin87
Veterano
# jul/12 · Editado por: Marthin87
· votar


A questão é que supervalorizam a Boss e tambem a Oliver. Tem cara pedindo R$150 no flanger da Oliver. Paguei R$50 no meu compressor e foi muito justo. Quando negociei a compra não deixei o carinha contar os mitos da Oliver e saquei uma onça do bolso e o antigo dono não se "ofendeu"com minha oferta, hein?
O pedal é ruim? Não. Muito bacana e faz seu papel lá quietinho, mas se fosse MELHOR que a concorrente ainda seria fabricado.
A Boss deixou de ser a primeira opção em qualquer gear, por conta da onda true bypass, novas concorrencias chegando onde eles eram deficientes e preço final, mas o padrão Boss de qualidade é referência mundial.

Thyago_Trajano
Veterano
# jul/12
· votar


Marthin87
Verdade...hoje em dia, tem muita gente enaltecendo pedais como os da Oliver, que na minha opinião, são bons, mas não tem nada de demais!

E no ML os pedais são tudo supervalorizados. Acho que os vendedores passam aqui no fórum antes, olham os comentários absurdos, e acham que estão com uma jóia rara em mãos...

Já tive Oliver, o som era honesto, e o acabamento era bem porco!

abs

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Marthin87
"A Boss deixou de ser a primeira opção em qualquer gear, por conta da onda A Boss deixou de ser a primeira opção em qualquer gear, por conta da onda true bypass"

É, eu tinha percebido isso, tendo uma onda de "true bypass" eu acho uma supervalorização disso, pra não falar frescura, pois um circuito bem projetado vai funcionar perfeitamente, e o true bypass faz barulho quando a chave é acionada, inconveniente que buffer não tem.
Voltando a Oliver eu acho que acabou em 95 e foi fundada em 75 para nacionalizar os produtos da Roland. Nessa época a Panasonic usou a marca National e outras marcas extintas usaram a mesma jogada para vender seus produtos aqui no país.

steel_guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Diogoleenze
bem nao vou falar q os caras fodas usam boss, pq a carcaça é boss, mas oq ta dentro nao é

hAOHuiahoiuHAUIhaiuHAOIUhaoiOHAUIhaiuHIUAHhauIOHAUIhoaiuhIUAHiuahiUHAI UhaiuHAIOUhaouiHAOUIHOUIAHoiuahoUIAHUIhaoiuhaiuoHAIUOhaiuoHAOIUhaoiuHA IUhoaiuHOAIUhoaiuhOAIUHoiauhAIUHiuahIUHUHU
Ahhhhhhh, mano..... que viagem!!!!!
Páára vai véiiio!
o.O

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


steel_guitar
Acho que ele quis dizer que um pedal Oliver, de certa forma é da BOSS, 'mas o que ta dentro não é' BOSS pois foi feito em manaus e não na fabrica da BOSS.

steel_guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
É..... espero que seja isso msm!!!
;)

macaco veio
Veterano
# jul/12
· votar


http://www.robertkeeley.com/products/boss/

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar




Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


macaco veio
Mod da Keeley é um lixo. O cara muda o timbre do pedal e ainda acrescenta um ruído infernal. Pra mim, quem compra mod keeley não tem ouvido, ou se tem tá entupido kkkkkkkkkkkkkk

steel_guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: steel_guitar
· votar


macaco veio
Boaa.... aí sim vc elucidou a conversa!
Citou as "MODS" (que eu tbm uso por aqui)............ e não a teoria da conspiração (como o proprio Thyago_Trajano chamou acima)!!!!
Modificar pedais é uma arte!

Agora.... dizer que os BOSS da vida (muitas vezes lascados, descascados e arrebentados) que são vistos nos palcos e setups mais famosos pelo mundo levam "apenas a carcaça", como se TUDO e ABSOLUTAMENTE TUDO do que tá lá dentro tivesse sido literalmente substituido (como tentativa de uma jogada de marketing, por exemplo) só pra "enaltecer" a qualidade que eles, por si só, "não conseguem" produzir, é muita viagem!

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


steel_guitar
Velho, se não me engano, foi o próprio macaco veio que chamou o keeley de enganador. Eu concordo com ele. Pagar 600 pau para um DS 1 ficar cheio de ruído é muita furada!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


Eu prefiro comprar outro pedal, a ficar mudando as coisas, instalar um monte de chave... uma vez vi um RAT tudo fuçado e cheio de chavinha e botão e nem parecia mais o pedal.
E essa de ficar com chiado por causa da modificação eu não sabia. Se é pra usar pedal fazendo chiado fico com os que montei mesmo uehuehueh

steel_guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: steel_guitar
· votar


Led Zé
Luiz_RibeiroSP

Pois é caras...!
Como eu disse acima, "modificar pedais é uma arte"... e é preciso ter certeza do que fazer, bem como do objetivo que se espera alcançar com aquilo...!
E realmente, nem sempre essas mod's vem para o bem... as vezes não fazem a minima diferença, e em outras até pioram o pedal!
Eu tbm não sabia da modificação furada de DS1 feita pelo Keeley! Mas, é uma prova de que até marcas tidas como conceitudas no ramo podem cometar gafes como essa!

E tbm não pagaria 600 pila numa parada dessas! Até msm pq, curto pra caramba o DS1 original, sem frescuras (bem no estilo "Vai e Satriani"), e não teria motivos pra modifica-lo!
Ressaltando que curto muito tbm o SD1, original (mesmo que tenha um selinho atrás dele, escrito "China" hehe!)!!!

EDIT: Pra mim, quanto mais básico e simples em regulagens for o pedal, melhor....!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Bom, já que o papo focou pra Boss, aqui está meu SD-1 por dentro. Esse pedal deve ter uns 5 anos.

http://img263.imageshack.us/img263/7428/bosssd1.jpg

(imagens fortes... hehe)

steel_guitar
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Na PUREZA!!!!!
Olha que maravilha!!!
;)

macaco veio
Veterano
# jul/12
· votar


eu citei o Keely por causa que criticaram o cara que disse que o o ta dentro do pedal pode ser diferente, pode ser, por que não? Há outros que fazem mods, tem um tal de analogman tambem, o Keely é o mais conhecido. Ainda que o circuito seja boss, enche de chavinha, troca diodo, capacitor, remenda e emenda peça ali e aqui, ja passa a praticamente não ser o mesmo circuito.
O keely é um enganador porque ele supervaloriza as modificações com trocas de 6 por meia duzia, vou dar um exemplo simples pra não ficar muito teorico:
O chorus CE2 é exatamente o mesmo circuito do CE3, o CE2 é muito mais valorizado. Existe nesses dois circuito um capacitor de 47pF (47 usado nos boss) que é de critico valor, um valor mudado ali modifica muito a profundidade do chorus. Este componente é ceramico e da muita margem de erro o que pode fazer um pedal soar diferente do outro, deve-se ter tempo e paciencia pra medir a peça com valor exato. (penso que os pedais mais antigo a boss fazia assim). O Sr Keely troca esse cap por um de valor um pouquinho maior (as vezes tem que associar dois caps para obter o valor), então depois ele troca todos os capacitores eletroliticos por eletroliticos não polarizados que faz efeito nenhum e diz que os não polarizados são melhores que os polarizados (na cabeça dele so, nos livros de teoria não).
Nunca escutei o som dos pedais Keely modificados, ja vi os esquemas com as modificações, algumas são apenas cosmeticas ou placebo. Mods em distorções geralmente compromete o ruido, coisa que nem a boss ta ligando muito mais, o barulho da distorção saindo alto é o que importa.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


steel_guitar
Eu gosto muito da Boss. O acionamento silencioso e macio, a carcaça resistente e padronizada, todos funcionam com bateria, confiabilidade, timbre...É claro que tem muita coisa ruim também. Mas se tiver que comprar um efeito, procuro primeiro saber se existe algum da Boss que seja bom, geralmente são os antigos que não fabricam mais...Hoje me dia tenho 4 no meu board:
Sd 1
Boss FZ 2 ( antigo, fabricado na década de 90) faz um stoner/post grunge animal , além de um modo boost "fuzzado" a lá fuzz face, e eq de 2 bandas. Amo.
CS3 compressor - essencial nas bases funkeadas, aumentar o sustain quando não se quer aumentar a distorção, facilita horrores nos solos rápidos com muitos ligados , tappings, etc...Alem do Tone, que dá pra "emagrecer" o som de uma Lespa quando aberto, soando mais single.
CE5 - chorus analógico (1998, selo rosa), muito bom.

Todos perfeitos e com a pintura intacta. Só não curto mesmo esses distortiona atuais. Só o BC 2 (combo drive) que eu gosto, apesar dele não soar nada como um Vox, já que essa era a intenção.

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Oliver era mto +ou- (minha opinião). Quer um ex de pedal bom, boa construção e barato? Groovin! Não se dá o valor pq é um pedal atual, daqui uns anos os poucos "vintegemaníacos" que sobrarem irão falar bem e dar uma grana por eles, rs....

macaco veio
Veterano
# jul/12
· votar


esse ds1 da foto parece (eu disse parece) ser um pouquinho mais antigo, abri alguns dessa idade que os fios dos potenciometros sao tipo cabo flat de computador, e o desenho de placa diferente, feita mais no estilo de software de computador, esta o traçado ainda parece ter sido feito a mão livre. O chip é em pé e não deitado como esse alem de não ser o JRC4558, é outro que fuciona igulazinho mas parece queimar mais facilmente se por exemplo usar uma fonte errada (contando a partir dos que ja troquei).

Marthin87
Veterano
# jul/12 · Editado por: Marthin87
· votar


Calime
A Groovin tem a " autorização" da Roland para construir pedais like Boss? Já tive um OD100 lilás da Groovin e "preferi" trocar por um DS1 que me fez vender meu SD1 da Onerr.
Quem pagou R$600 num Boss no passado quer vender hoje por R$250 no mínimo pra diminuir o prejuizo. Vai ficar pagando anuncio no ML até perceber o quanto o pedal vale.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Marthin87
A Groovin tem a " autorização" da Roland para construir pedais like Boss?
Tem não.

Quem pagou R$600 num Boss no passado quer vender hoje por R$250 no mínimo pra diminuir o prejuizo. Vai ficar pagando anuncio no ML até perceber o quanto o pedal vale.

Ninguém pagou esse preço num Boss. Apenas os que foram modificados pelo Keeley. Os boss antigos, made in japan, custaram barato e hoje valem muita grana. É exatamente o contrário. ; )

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pros curiosos como eu, hehe, uma lista de pedais Boss por dentro. Alguns antigos:

http://www.stompboxzone.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=994

:)

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
CS3 compressor
Putz, não gostei nadica desse pedal!!! Tirei ele do meu set... usava CS3+DS1+BF3+DD3... tirei ele, e depois de algum tempo, tirei tb o Flanger... hoje tô usando só o DS1+DD3 e tô satisfeito com o que só estes mais o drive do meu valvuladinho me oferecem!!!

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Will Bejar
Cara, compressor é complicado...Não é todo mundo que agrada e nem que se dedica muito tempo a usa-lo... Para bases funkeadas, o compressor é quase indispensável...E outra é um pedal sutil. O que atrapalha é que no nome dele tem sustainer, e faz a galera comprar achando que vai ficar com sustain infinito uqnado na verdade ele é o knob que comprime o som, e se exagerar vai ficar squashed. Eu uso, mas não recomendo para qualquer pessoa.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Cara, compressor é complicado...
hauhauhauauh... concordo com tudo o que vc disse. Eu comprei esse aí, mexi, mexi, pedi ajuda aqui no fórum e não me acertei com essa bagaça!!! Aí passei adiante por um case bacanudo... hehehehehe... só conseguia usá-lo com guitarra limpa, e nos solos surgia uma barulheira dos infernos quando tinha pausa... aí desisti mesmo (sou 1/2 brasileiro+ 1/2 boliviano, e desisto regularmente!!! hehehe).
Esse knob é complicado pq nele vc tem que achar o ponto de equilíbrio...

E olha que eu mexi MUITO nesse pedalzinho... não é que ele seja ruim, só não me adaptei... enfim... hehehehe

steel_guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Tbm gosto muito dos Boss, cara!!
Não somente dos japas, antigos...! Msm os chineses mais atuais!
Como vc msm disse, não é td que se aproveita... mas existem "medalhões" consagrados pela marca que são MUITO bons, e valem cada centavo... bem como citamos acima!

Will Bejar

Sou fã do CS3!!!!
Conheço guitarristas que literalmente odeiam o pedal!
Mas o vejo como uma ótima ferramenta, sobretudo para o clean!
Já com drive, não consegui me adaptar (sou viciado em dinamica, e qualquer coisa que a altere pra menos, msm que sutilmente, já me incomoda)!
Entretanto... conheço guitas que não usam drive sem o CS3, e preferem não utiliza-lo com o clean!!!
Enfim.... TUDO VARIA, nesse nosso mundo guitarristico! rs!
O fato é que vejo esse pedal como um coringa...! Com paciencia pra regular, pode ser muito util!!!

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Marthin87

Autorização não teve, e nem falei em momento algum algo sobre os Groovin serem possíveis cópias dos Boss. Será que vc sabe ler?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto tempo durou a Oliver?