O que são os canais da pedaleira?

    Autor Mensagem
    .jana.
    Veterano
    # jul/12


    Gente sou nova nesse assunto,
    Me respondam,o que sao os canais e para que servem
    Obrigada!!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Permita-me usar o Google pra você !

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .jana.

    De qual pedaleira você está falando?

    .jana.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    se eu coloquei minha pergunta aki, foi porq nao tem nada que me explique isso la no google....

    .jana.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ahh nao sei,mais tenho uma revista "guitar play" e eles falam direto nisso lah.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    .jana.
    Qual pedaleira ? tem pedaleiras diferentes .

    .jana.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ZOOM

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .jana.
    Modelo ? .

    .jana.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GFX-1

    .jana.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Estou pensando em compra-la...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .jana.

    Cara jana (se vocÊ for uma garota), os canais de áudio (que tem em algumas pedaleiras, e tem em alguns pedais, e em um monte de coisa relacionada a áudio) são os L e R (left e right, em inglês, direito e esquerdo em português) e servem exatamente para você ouvir as coisas em stereo.

    Por exemplo, se escutar algumas músicas com fone de ouvido, perceberá que alguns instrumentos soam mais perto do lado esquerdo, outros do lado direito, e outros mais no meio mesmo.

    Pra pedaleiras, algumas delas você pode mandar sons diferentes pros dois lados, ou pode fazer efeitos que ficam variando os lados, tipo ping pong delay, onde a nota repetida fica alternando entre os canais.

    Acho que é mais ou menos o que eu tinha na cabeça pra te falar.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Essa Zoom não saiu de linha ? .

    .jana.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Obrigada e sou uma garota !!!!
    kks

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .jana.

    Por nada. A propósito, essa zoom é bem antiga. Já tem coisas lançadas mais recentemente e com qualidade superior.

    .jana.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Não sei direito,mais vou comprar uma zoom

    .jana.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Foi como eu disse para o RuanbestXx nao vou comprar essa esatamente mais sim dessa marca...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .jana.

    Bem, a zoom tem vários modelos legais. Tem as G1 e G2 (acho que agora são G1nu e G2nu) que são bacanas.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    essa esatamente
    Acho melhor tu comprar umas aulas de português :P .

    .jana.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Nao ligo pra o que vc diz

    .jana.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Vlw amigo vou dar umas olhadas

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .jana.

    Só pra ilustrar melhor sobre a história dos canais, ouça isto com fones de ouvido e preferencialmente de olhos fechados.




    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Uma coisa: o termo "canal" pode ser usado em sentidos diferentes. Pode ser aquilo que já disseram: canais de áudio, normalmente esquerdo e direito para o som stereo. Mas o mesmo termo também é usado para descrever uma coisa completamente diferente que são "canais" com simulações de amps diferentes dentro de um mesmo patch. Este segundo uso é encontrado, por exemplo, na GT-100 e na RP355.

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Tem as G1 e G2 (acho que agora são G1nu e G2nu) que são bacanas.

    Os modelos da geração mais recente são a G3 e a G5. A G2Nu e a G1N (G1Next) são da geração anterior. A G1N é bem limitada no que diz respeito às configurações, e eu só recomendaria para alguém que definitivamente não tem como/não quer comprar outra coisa mais cara.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    Bog
    Mas o mesmo termo também é usado para descrever uma coisa completamente diferente que são "canais" com simulações de amps diferentes dentro de um mesmo patch. Este segundo uso é encontrado, por exemplo, na GT-100 e na RP355

    Verdade... Pode ser por exemplo, simulação do Mesa Boogie Rectifier no canal de drive, ou simulação de um Marshall sei lá o que no canal limpo.

    Ou ainda que nem a GT 10, que tem um switch que troca de canal (canal A ou B), onde cada canal percorre um caminho diferente na cadeia de efeitos interna da pedaleira, podendo usar diferentes efeitos ou até diferentes simulações em cada canal.

    Muito bem lembrado.

    Sobre as pedaleiras da Zoom, falei as que vieram na cabeça na hora. Tinha esquecido das G3 e G5, ouvi falar muito bem delas, principalmente desta última.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que são os canais da pedaleira?