Atraso na gravação entre dois canais

    Autor Mensagem
    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05


    Pessoal beleza???

    É o seguinte.

    Comprei uma SB Live 7.1 de 24 Bits e um V-amp 2 para fazer minha gravações no meu pc, até aí tudo beleza.

    Abri o Sonar para realizar alguns testes e talz. Importei uma Backing track para o Sonar e talz e comecei a gravar encima da backing track até ai tudo lindo......agora vem o problema. Quando eu vou reproduzir o que eu gravei o que acontece a faixa que está a backing track está adiantada ou seja, ela fica fora do tempo que eu toquei, entendam bem não é o problema de Latência e sim um atraso entre os dois canais....alguém ai já passou por esse problema???

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    up!

    me ajudem pessoal!!!

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Poxa vida pessoal me ajudem ai!!!!

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pessoal me ajudem por favor, estou procurando na busca e não acho nada relacionado a minha dúvida, se caso vcs souberem me diga aonde está

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tive um problema semelhante gravando no computador usando duas placas de som diferente, quando eu gravava em uma e reproduzia na mesma tudo bem, mas quando reproduzia na outra enquanto gravava mais um canal na primeira depois ficava atrazado, nao era latencia, nao tive solucao. imaginei na epoca que fosse uma diferenca em proprios chips das placas no que se refere a transformacao de analogico para digital e vice versa. Eh apenas um fato semelhante, no seu caso eu tentaria um outro soft mais simples como o cooledit 1.2 (free) ou algum outro multicanais so para um teste antes. O sonar eh muito problematico.

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    po cara tentarei o cakewalk 9 pode ser?

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey


    não há uma explicação melhor do que pode ser? não acho que seja o sonar

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sinceramente no meu caso nada funcionou, tive que colocar duas placas de som iguais (duas adw64 creative, ja tem um tempo isso).
    no seu caso voce usa o computador e o V-Amp , se for incompatibilidade entre as transformacoes AD DA ai nao sei se ha soft que ajuste, nao tenho mexido com gravacao mais (e nao sou muito familiarizado com o sonar). espero que mais alguem possa te dar uma luz.

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pessoal me ajudem ai

    up

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pessoal por favor me ajudem aí....eu já procurei na busca e não achei nada que resolvesse esse problema.....

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Problema resolvido!

    vesperttino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    como resolveu o problema cara? tenho o mesmo problema, achei essa lista só hoje (01/11/2005) tenho uma live 7.1 e também tenho atraso nas faixas quando gravo com o sonar!

    grande abraço

    eD

    LeandroIbanez
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara é o seguinte, baixei o drive Asio. tem algum tópico aqui no fórum explicando essa parada. Resumindo é bem simples a instalação e funfa que é uma beleza.....

    Use a busca aqui no fórum tem um tutorial de como instalar este drive e configurar......

    falou...

    adriano_carvalho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O atrazo é devido ao uso de um HD somente, o correto é usar 2 HDs, um para rodaro sistema operacional e o programa, e um outro só pra gravar a trilha..........falta de memoria tbm pode ocasionar isso!

    cidrax
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: cidrax
    · votar


    cara... estou vasculhando o forum a respeito deste drive, pelo que pude encontrar notei que o KXDriver ainda não funciona com as placas 7.1 24 bits da creative, somente com as live 5.1. Daí fica a pergunta... qual é e onde você discolou este drive?

    o que esta rolando é que estou gravando com 3 placas de som ao mesmo tempo: a on-board, uma live 5.1 e uma live 7.1 24 bits.

    abraços

    fagnereng
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pessoal, pelo amor de Deus, como é que eu pego esse driver e instalo isso? Eu peguei um tal de driver ASIO 4ALL instalei mas não dá nada...tá a mesma coisa. Outra: desinstalei o antigo driver da placa que veio no cd, aí quando eu ligo o pc o windows não reconhece a placa, mesmo com o driver asio instalado...Eus ou burro assim mesmo? De uma vez por todas: como eu resolvo esse problema de atraso entre duas pistas? Valeu pessoal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atraso na gravação entre dois canais