Como posso construir um seletor de canais? (ajude

    Autor Mensagem
    Zoca_Wylde
    Veterano
    # jan/04


    E aê galera? to precisando de um seletor de canais, tipo o ABY da morley, só q to sem *tempo* p/ pagar 250 pila em um usado, alguem ai sabe fazer o pedal? aguardo respostas!

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Zoca_Wylde
    pera ae. você quer um pedal com duas entradas (uma A e uma B) e uma saída, que quando você pise num botão ela selecione entre a entrada A e a entrada B.
    é isso?

    se for, é bastante simples de se fazer.

    Monstéra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan
    Pior, isso eh barbada de fazer, 250 num usado é mto caro!

    Zoca_Wylde
    O problema é fazer a parte mecânica.

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Monstéra
    pra falar a verdade, se for oq eu citei ali emcima, nem vai muita coisa eletronica não.

    e a parte mecanica, ele compra uma caixa qqer, passa na furadeira e pronto, ta feito.

    Zoca_Wylde
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    não, o esquema q eu preciso é uma entrada e duas saidas, tipo ligando saida A ou B e A e B, tipo o morley ABy sacou?
    é mto foda fazer?

    Monstéra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan
    Bah velho, foi mal... Tava confundindo com um pedal de volume que teria que ligar o pedal ao potenciômetro...
    Pedal para lig e des chave é barbada de fazer mesmo!

    Zoca_Wylde
    Mas ae são 3 saídas...
    A ou B = 2
    A e B = 1

    1 - A
    2 - B
    3 - AB

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Zoca_Wylde
    ah, é fácil tb.
    vc pode fazer essas duas saídas com buffer (aí precisaria de um circuito eletrônico)
    ou pode fazer um sistema mecanico para isso (bem mais simples)

    é a caixa que usamos para tocar com TalkBox.

    compre um DPDT.
    em um dos polos, vc faz a seleção de canal. liga a entrada no contado do meio do primeiro polo. a saída A vai em uma ponta e a saída B vai na outra.

    o outro polo, vc usa para aterrar a entrada que não estiver sendo usada. vc conecta GND no centro do segundo polo, a saída A contraria a saída B em relação ao primeiro polo.

    esse sistema só seleciona entre A e B, vc não consegue selecionar A junto com B.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan
    desculpe minha ignorância mas naum dah pra fazer um circuito q selecione A e B ao mesmo tempo??e se um segundo DPDT fosse ligado de forma q quando acionado colocasse em curto as duas saídas A e B??o q aconteceria??

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    _BLACKMORE_
    hum, talvez dê sim dessa forma... tem que quebrar a cabeça um pouco em cima.

    Spawn Again
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Spawn Again
    · votar


    Ae pessoal me desculpem por voltar o topico... eh que pra naum abrir outro topico eu resilvo postar nesse aqui a minha dulvida... eh o seguinte eu tb estava querendo montar um seletor de linha A ou B e A+B... eu nunca montei nenhum pedal então num manjo muito de ligações em DPDT... eu fiz umas ligações com A/B, num sei se tah certo... dai eu queria que vcs dessem uma analizada no esquema pra ver se tah certo... se tiver certo eu acho que jah vou saber como montar com A+B o esquema tah no link abaixo

    http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/douglaspos/detail?.dir=5276re2&.dnm=f 42bre2.jpg&.src=ph

    Abraços

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kra esse link naum tah mostrando nda,manda pro meu email,q qeu confiro o esquema pra vc

    Meu email:matt_br5@hotmail.com

    Spawn Again
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    blz to mandando...

    Spawn Again
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ah... eu montei o A/B A+B em casa pra usar dois sets de pedais mas num deu certo naum... olhem o esquema que eu fiz ae http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/douglaspos/detail?.dir=/5276re2&.dnm= 5c48re2.jpg&.src=ph
    num sei se montei errado essas ligações ae... tipo naum muda de linha... quando eu piso no A/B não acontece nada nem no A+B... e se eu ligo um pedal tipo distorção... delay... flanger... quaquer pedal... fica um puta barulho... alguem sabe me dizer se essas ligações que eu fiz então certas?

    Abraços galera

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara, o q vc precisa é de um A/B/Y box!! no handmades tem um esquema bom!!!

    www.handmades.com.br

    Spawn Again
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Spawn Again
    · votar


    eu vi... o que vc tah falando eh o catabox neh? se for o problema eh que o de lah tem mixer e tal controle de volume... e eu num preciso disso alem de eu ser leigo no assunto... eu queria era simplificar e fazer um esquema soh pra A/B ou A+B pra usar dois sets de pedais... se vc ou alguem mais poder analizar o meu esquema e me dizer o que tah errado eu agradeço mto... eu postei lah no handmades mas ninguem responde minhas duvidas...

    Abraços

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    num eh o catabox naum!!! é o aby box mesmo!!!

    é uma coisa muuuito simples que não precisa nem de placa....alias eu só naum fiz um ainda pq aki onde eu moro num tem DPDT!!!

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    BaNdAiD
    Veterano


    Tem como traduzir aquela po*** de esquema eletrônico ali, porque eu não entendo lhufas de eletrônica

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko

    cara...eh uma boa pergunta...eu naum sei traduzir esses esquemas naum....alguem ai que souber podia fazer aquele outro esquema mais explicado!!

    Spawn Again
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tem como traduzir aquela po*** de esquema eletrônico ali, porque eu não entendo lhufas de eletrônica
    eh tb queria saber... num entendo quase nada desses esquemas eletronicos... então com aquele meu esquema que eu postei acima funcionou... tipo o A/B funcionou que eh uma beleza agora quando eu piso no A+B dah um barulho da porra num sei o que tah acontecendo hehe

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    uuuuuptchhhiiimmmm!!!!!!!

    alguem diz saude por favor!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BaNdAiD
    saúde...ushuaHUHHUHAuhsuhasuhuhsaa...

    Dsculpa eu ressucita o topico awe mas...eu tow precisando mto sabr como traduzir aquela po*** de esquema eletrônico ali, porque eu não entendo lhufas de eletrônica!!!

    Por favor alguem q saiba...isso eh mto util para iniciantes em eletronica!!!!!

    Qria montar esse pedal aqui...

    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 72&Itemid=27

    ...mas naum consigo entendr onde ligo cada coisa!!!!

    Help, Please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Flw...abraço!!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ninguem msm?!?!?!?!?!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # out/07
    · votar


    UP...Stick!!!!!!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah...vamo lah gent!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso construir um seletor de canais? (ajude