Vídeo - Leomju mostra a cara! - Review detalhado do Pedal Vox Bulldog Distortion.

Autor Mensagem
Guinervauscko
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

Valeu as dicas aí. Acho que você tem razão, os vídeos não dão pra ter uma noção de som e timbre né? O negócio é testar mesmo. Ou então o vídeo tem que ter um áudio muito bem produzido, o que seria um trabalho a toa pois o You Tube ferra com o som de qualquer maneira.
Eu já vi reviews do Zombie também e achei bem bacana, mas da Rocktron mesmo o que eu achei o timbre mais legal foi o Metal Planet mesmo. Mas são tantos pedais a dispoição no mercado, tem os da Digitech que me surpreenderam também, o Brutal Distortion da Landscape que eu mudei mminha opinião sobre ele depois de ter visto um review bem feito, são tantos que a gente até se perde.

Mas e aí? Sai ou não sai essa parte 2? Eu to curioso rapaz!!! :D
Falou cara. Mais uma vez parabéns e obrigado por responder minhas questões tão detalhadamente. Abraço!

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
Rapá, que pedal é esse, heim!!

Parabéns pela aquisição! Vou expor aqui minha opinião de "tocador" amador: tem que ter coragem para investir R$900,00 em um pedal de distorção. Digo isso porque, para mim, nada melhor do que uma pedaleira que faz o som de tudo. Claro, sei que uma pedaleira não se compara ao som de um analógico, porém, o custo x benefício é enorme, já pedais analógicos são muito mais específicos e, com certeza, agrada ao gosto pessoal.

Falando do pedal: lindo!!! Imagino isso brilhando no case, deve dar vontade de pisar nele com pantufas para não sujá-lo nem marcá-lo, hehe. Os knobs me lembraram o Vox Satchurator (se não me engano é esse o nome), pedalzinho que me chamou a atenção há alguns meses. Também achei bastante interessante o esquema de alimentação por pilhas ao invés de bateria, nunca fui fã daquele pluguezinho vagabundo com aquele fio solto das baterias de nove volts. Também achei a construção interna maravilhosa, sem falar a parte externa à prova de ataque nuclear.

Sobre o review: excelente, muito bem feito e esclarecedor. Se todos fossem assim, não precisaríamos procurar vídeos no exterior.

Perguntas:

1 - (essa é de leigo) O que significa ser de boutique?

2 - A "Aces High" de fundo é original do Maiden ou você gravou usando o pedal?

3 - Como esse pedal se adaptou ao seu set (e qual é seu set)?

Velho, novamente deixo aqui meus parabéns por sua aquisição! Espero que valha cada centavo em termos de satisfação e que supra a necessidade de timbre procurado por você!

Kleber Blacklock

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Guinervauscko
Valeu cara pelas colocações.
Bom, estou com visitas em casa nesse feriado todo, de amanhã até segunda, então ferrou com o meu review, mas farei um esforço, vamos ver!!!

Kleber Blacklock
Cara, muito bom o seu post, exige uma resposta legal... haha!
Investi no pedal porque estava procurando um distortion pra não ficar trocando toda hora e me agradou ele, tendo em vista que tenho dois drives, uso muito o canal 2 dele recheado de graves!
Tens razão quanto à aparência, ele é muito bonito e arrojado!
Realmente creio que pedaleira seja uma ótima opção pra quem toca com frequência, sempre viajando e pra quem gosta de tocar somente em casa! Testei o satchurator, mas achei bem comum como os demais pedais de distortion do mercado, quer dizer, não encontrei nenhum diferencial.
Quanto as suas questões:

1 - (essa é de leigo) O que significa ser de boutique?
Esse termo "de boutique" se aplicam a pedais que embora sejam fabricados em série, tem algumas características especiais: são produzidos em bem menor número, custam bem mais caro, possuem componentes de melhor qualidade, e sua aparência não segue um padrão dos de série, acabamentos especiais, etc. Em suma, são pedais meio que excepcionais e que não se encontram com frequencia.

2 - A "Aces High" de fundo é original do Maiden ou você gravou usando o pedal?
É a The Trooper original do Iron! (acho legal demais e fiquei com medo de barrarem o vídeo, mas ele ficou inacessível para dois países por causa dessa trilha, ainda bem que aqui não! Hehe!)

3 - Como esse pedal se adaptou ao seu set (e qual é seu set)?
Uso o Vox como distortion mesmo e não como drive, o som dele é tremendamente transparente e quando se quer uma distorção ou drive neutros ele é o cara. Uso depois dos drives.
Meu set atual (já foi maior, mas diminuí muito os pedais):
Guitarras: RG 350 DX e Cort M600 (esta está quase vendida e comprarei uma SX ST62)
Pedais: Boss FW3 Foot Wah - Marshall Guv'nor Plus - TS 808 - Vox Bulldog Distortion - MXR Analog Chorus - MXR Phaser 90 - Boss DD20 Giga Delay - MXR Carbon Copy Delay.
Amplificador: Marshall MG100 (venderei em breve e comprarei um Fender Blues Deluxe).

chiock
Veterano
# jun/12
· votar


Muito bom, muito bem explicado e mostrou de forma objetiva tudo que tinha que ser mostrado, muito legal. À espera do 2° vídeo.
Flw.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

Aí bonitão...

Deixa de sacanagem, a gente está curioso para ver o segundo vídeo com o som! Dá pra ser? rsrsrsrs

Leomju
Veterano
# jun/12 · Editado por: Leomju
· votar


MMI
Ow M... dá uma olhada no meu post acima:
Bom, estou com visitas em casa nesse feriado todo, de amanhã até segunda, então ferrou com o meu review, mas farei um esforço, vamos ver!!!

Vou tentar velhão! Guenta ae!

huahuahuauha

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
é queremos som, achei que teve muito bla bla bla bla...
ahuehuahuehuhauhe

o/

Da pra traçar um comparativo com o TS808 que vc tem?

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

Eu tinha visto, foi só uma pressão... hehehehe

Visita em casa de guitarrista tem que aguentar o som alto. ;-)

(não leva a mal, é brincadeira, ok?)

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


ogner
é queremos som, achei que teve muito bla bla bla bla...
hauhauhau... tá bom... sem comentários... hauhauua

Da pra traçar um comparativo com o TS808 que vc tem?
São pedais com propostas bem diferentes... mas vamos ver. O meu problema é estar sem placa e com uma camerazinha só... não gosto de emprestar coisas...
Valeu véião!

MMI
Visita em casa de guitarrista tem que aguentar o som alto. ;-)

(não leva a mal, é brincadeira, ok?)

Pior... mas é que são parentes... tem até pessoal pra lá de oitenta... são parentes da mulher... vou pegar leve... pelo bem do meu casório!
Senão vou postar o áudio debaixo do viaduto! Hehehe!
Que levar a mal nada... hehehe!
De repente jogo o ganho no 10 e causo um infarto na veiarada... hahaha
Valeu!!!!!!!!!!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Leomju

Fala, cara!

Excelente review, bem detalhado mesmo. Não conhecia este pedal, e agora conheço muito bem, porque vc falou pra cacete, hehehe :)

Agora no aguardo do outro vídeo. Espero que este tbm tenha quase 15 minutos de duração, mas de puro som, hahaha!

Parabéns! E quanto à sua "fuça", hehehe....deixa pra lá!

(não leva a mal, é brincadeira, ok?)

[2]

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

Ae cara, quem dera se todo review fosse assim. Parabéns. Aguardo o próximo!

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
2 - A "Aces High" de fundo é original do Maiden ou você gravou usando o pedal?
É a The Trooper original do Iron! (acho legal demais e fiquei com medo de barrarem o vídeo, mas ele ficou inacessível para dois países por causa dessa trilha, ainda bem que aqui não! Hehe!)


Cáspita, uma das bandas que mais ouvi quando era moleque (e faz tempo) foi Iron Maiden, foi heresia de minha parte errar o nome da música... Pensei em uma e escrevi outra, kauakukauka... Acho que é a idade...

Velho, você está com um set e tanto, heim? Tenho três guitarras, porém, meu sonho de consumo é uma Ibanez, porém, não pode ser qualquer uma, tem que ser essa: http://www.guitarforum.co.za/guitar-gear/one-sexy-guitar-ibanez-rghrg- 1-bkf/. Uma pena que custa mais de R$5000,00...

Deixe-me fazer mais uma pergunta (não querendo abusar): que programa usou para editar o vídeo? Aprendeu mexer nele "fuçando"? Pergunto porque gostaria de editar meus vídeos de forma mais profissional, porém, tenho apanhado pra burro.

Finalizando, muito obrigado pela explicação dos pedais de boutique! Sempre vi no fórum o pessoal comentando sobre isso, mas nunca entendi o que era.

Abração!


Kleber Blacklock

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Excelente review, bem detalhado mesmo. Não conhecia este pedal, e agora conheço muito bem, porque vc falou pra cacete, hehehe :)
Huahahua... então. Acho que sou meio comunicativo! Hehe!

Azian
Pô obrigado, respondi sua MP. Valeu mesmo pela força!

Kleber Blacklock
Cara. A guitarra do alien!
Muito legal mesmo, mas salgadinha no preço!
Cara, uso o Sony Vegas, não sou bom, comecei a fazer a pouco, porém essa edição foi simples de fazer.
Te recomendo baixar ele e dar uma estudada no youtube que tem vários tutoriais.
Dá uma olhada no segundo vídeo deste tópico (no post de abertura mesmo), foi uma das primeiras edições que fiz: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/277480/
Valeu amigão

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju


Ótimo review amigo!

Confesso que deu até dor no coração quando você desmontou todo o pedal...kkkkkkk


Abraço,
See ya!

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
Review excelente, bem detalhado. Só que o pedal é muito caro, velho. Por mais que o cara curta um Hi-gainzão, é mais fácil juntar mais uma graninha e pegar um handmade.
No mais, é gravar um metal pra galera, aquela base bem violenta e solos de esfolar as pontas dos dedos \,,/

Saul Morello
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
Parabéns pelo video cara! bem legal o pedal tbm! não deixei de notar que vc se parece com o Tom Morello o_O

ninoguitarra
Veterano
# jun/12
· votar


muito legal cara gostei!!!

trashit hc
Veterano
# jun/12 · Editado por: trashit hc
· votar


Leomju

parabéns!! acho que foi um dos melhores review de pedal que já vi!!

muito detalhado!!

Deixa de sacanagem, a gente está curioso para ver o segundo vídeo com o som! Dá pra ser? rsrsrsrs (2)
Brincadeira!!

Ótimo review amigo!

Confesso que deu até dor no coração quando você desmontou todo o pedal...kkkkkkk
(2)

não deixei de notar que vc se parece com o Tom Morello o_O
acho que ele tá mais pra Adan Sandler... hauhauheuhauhauha
é bem engraçado quando alguém daqui que a gente nem imagina como seja, bota a fuça na tela... hehehuhhuahuauha
brincadeira 2!!


abs.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


chiock
Lá em cima, na pressa nem te respondi... obrigado pela presença!

Jim Marshall
Então, sempre desmonto meus pedais e dou uma conferida! Valeu ae por assistir.

El_DoradoUK
O pedal é realmente caro! Penso que é pra quem tem oportunidade e já possui um amp de responsa. Não é o meu caso, que comprei o pedal até barato, mas tenho um Marshall MG100, hehe!

No mais, é gravar um metal pra galera, aquela base bem violenta e solos de esfolar as pontas dos dedos \,,/
Ae é que mora o problema, sou totalmente low gain, nada de metal e soos rápidos! Hehe! Uso o pedal para músicas pop ou que peçam uma distorção genuína. Então, devido às minhas limitações técnicas, dvo fazer um review com bases e tal. Valeu!


Saul Morello
não deixei de notar que vc se parece com o Tom Morello o_O
Huhauhauhua! Cara, aquele sujeito é muito feio! Hahaha!
Se eu tocasse feito ele pelo menos, já me dava por satisfeito!
Inté!

PESSOAL
Estou com visitas até segunda e vez ou outra dou uma entrada de 15 min. pra conferir os posts.
Por isso o review deve demorar mais alguns dias. Não esperem muito que toco mal pra dedéu! Hehehe!
Aguardem que volto a mandar MP pra galera.
Obrigado pela presença de todos!
Valeuuuuu!*
*Esse "valeuuuuuu!" é de registro autoral de Leomju, seu uso indevido pode gerar incomodações administrativas e pessoais.

Vitor_Jungle
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
Opa cara, e ae, muito bom esse pedal, já tinha visto, timbraço cara, Ta na minha lista de compra kkk
E rachei qndo vc disse q é tão brilhoso qnto o palco do pink Floyd, pior que é mesmo shuahsua....

Cara parabens pelo video, muito bem feito e é bem informativo, ajuda muito pra qm quer saber mais,

Abraços man...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Leomju

Legal o review detalhado e didático! Gosto disso! Cadê a parte 2?

;)

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Vitor_Jungle
Valeu cara. É carinho, mas quando a gente gosta do equipo, quem faz a gente pensar assim? Hehe!
Valeu!

MauricioBahia
Ow Bahia, obrigado pela presença! Depois do feriadão sai o vídeo 2. Valeu ae!

Guinervauscko
Veterano
# jun/12
· votar


Vou lançar a campanha "toca nessa porra Leomju", pra quem está extremamente curioso como eu para descobrir a sonoridade deste pedal.
hahahahahahaha
Brincadeira, mas é que quem gosta de death metal sabe que todo pedal de distorção novo chama a atenção. To mais curioso que a véia da janela pra essa parte dois...
hahahahahaha

FAP
Veterano
# jun/12
· votar


Você explica muito bem, realmente bastante didático.
Nunca toquei em um pedal de distorção valvulado, agora fiquei curioso para ver o próximo vídeo com os exemplos.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Guinervauscko
Ow amigão. Me sinto até pressionado... hehe. Mas como já disse acima estou meio que impedido por enquanto, mas essa semana que vem sai, ok!

Vou adiantando que esse pedal começou a ser fabricado em 2005, aliás toda a série Cooltron (que consta com dois overdrivers na série, com aparência inox igual ao Bulldogo, são eles: O Big Ben Overdrive e o Duel Overdrive)
Tenho o Vox Bulldog a dois anos, por isso sei tanto sobre o pedal e posso fazer com propriedade.
Em breve sai o áudio, mas sou grossão em heavy. Vamos ver o que sai. Guenta ae amigão!

FAP
Haha. Obrigado pela presença, no máximo em cinco dias sai os sons! Valeu!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
po cara mto bom o review! mas vai ficar melhor quando tivermos os samples! kkkk
abraço!

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Com certeza... hehehe!
Tá chegando!

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


GALERA

Más notícias
Estou viajando daqui a algumas horas a serviço, só devo voltar sexta.
Já cheguei a gravar o canal 1mas vou ter que dar um "pause" mesmo no review.
Valeu! Aguardem que uma hora sai, aí crio um novo tópico com os dois vídeos. Até mais!

Dhud
Veterano
# abr/13
· votar


Ola Leomju,bom dia!Antes de tudo peço desculpas e licença aew pra galera por estar "acordando" o tópico mas fiquei num GAS nível extreme por causa desse pedal!To a um bom tempo atraz de um bom pedal de distortion,mas sou muuuito chato pra timbre,tem uma porrada de pedais sendo lançados por aew(e muito bons por sinal) tipo Wampler,Electro harmonix,MXR,OCD,AMT e TC electronics e muitos handmades,vejo os reviews,videos,opinioes,porem nao me sinto por satisfeito.Gosto de algo original,diferenciado,versatil, desses pedais que citei e entre outros sempre falta um tchan a mais nos meus ouvidos,alguns muito cliches,ja tive MXR Zakk Wylde,ESI pro drive,otimo clone do GT2,Behringer GDI-21(cansei de simuladores e nao faço cover), Marshall Bluesbraker,Boss Sd-1,Metalzone,atualmente estou com um Digitech Hardwire Cm-2(otimo pedal,recomendo),um Boss DS-1 e um Landscape Brutal Distortion(eh bom...) o resto sao efeitos...quero substituir o SD-1 por um pedal de dist. porrada e cara confesso que vendo os videos desse Vox Bulldog foi "amor a primeira vista" som gordo,saturado,muuuito quente e organico,do jeito que eu procuro.Curte a coicidencia: tava ontem pesquisando no U2B e vi esse video de vc explicando o pedal...a parte que mais me interessou foi quando vc citou sobre a valvula dele...parabens pelo video.Daew hoje de manha olhando aqui no Forum dou de cara com esse tópico feito pelo cara do video...muito show!Agora quero saber: quando sai as gravaçoes aew pra gente curtir?To afim de ver um som bem gravado desse pedal sera que rola?hehe...valew amigo!

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Leomju
E eu ainda não vi esse review????
Oloko, bixo!! =O

Marcando! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo - Leomju mostra a cara! - Review detalhado do Pedal Vox Bulldog Distortion.