Pedal Bulldog Cabinet Simulator

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Recebi a foto do pedal que encomendei com um camarada aqui do fórum. Não vou divulgar quem fez por enquanto pq não sei se ele quer que divulgue o nickname dele - qualquer coisa ele entra aqui depois e se identifica.

Ainda não chegou por isso acabei não testando mas postarei um review assim que fizer os testes.

É um pedal simulador de gabinete 4x12.

http://img201.imageshack.us/img201/3517/p4183368af6.jpg

http://www.ousig.com/uploads/hkevfajc.jpg

Preço justo e o trabalho pelo que pude ver pela foto ficou muito bem feito. Vou ligar junto com o Prodrive II e vamos ver como ficará.

Comentem aí.

Valeu!

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
massa, quando chegar e ouvir o som dele talvez eu me interesse!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses

Opa. Pode deixar que te passo o contato.

O meu objetivo é me livrar de amplitube e outros plugins para fazer gravações em linha, vamos ver se agora resolve.

Detalhe: O desenho do pedal você escolhe do jeito que quiser.

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
hum, boa, bem feito mesmo!
se puder entra no msn, pra eu te mostrar o lance do vibrato que pediste

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Legal! Logo que testar poste suas impressões. Vc não conseguiu testar aquele da Fuhrmann? Ou não gostou dele?

Não vou divulgar quem fez por enquanto pq não sei se ele quer que divulgue o nickname dele

Caso se recuse a divulgar os dados, iniciaremos uma invertigação no fórum, que nos levará até o elemento! hehehe!!!

Comentem aí.

Acho ótima iniciativa, mas quero mesmo é os seus comentários, e se possível com clips demosntrativos!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses

Entro a noite, estou no trampo.

makumbator

Não consegui testar o Furhman... fora que achei caro, este aí saiu metade do preço praticamente. Não tem as mesmas funções do Furhmann mas para o que quero acho que supre.

Opa... pode deixar que posto samples e um vídeo.

Dr Jivago
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Uma sugestão seria incluir controles de médios, agudos e graves.

catselidis
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
qual o preço do brinquedo?
abraço!

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Dr Jivago

Uma sugestão seria incluir controles de médios, agudos e graves.

Sim, o da Fuhrmann tem um controle de tom, mas é mais geral do que a separação em faixas de freqüências.



fora que achei caro, este aí saiu metade do preço praticamente. Não tem as mesmas funções do Furhmann mas para o que quero acho que supre.

Mas o legal do outro é também a entrada auxiliar(para CD, MD, Mp3,etc...) e a saída de fone. Para mim teria que ter essas duas conexões(o deles também tem saída sem simulação, além da com simulação, que pode ser útil para gravar duas pistas e usar um plug in diferente na saída sem efeito). O que vc encomendou poderá ter esses adendos(com custo maior é claro), ou apenas na configuração mostrada?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Dr Jivago

Uma sugestão seria incluir controles de médios, agudos e graves.

Velho... aí é que o bicho complica pois ficaria muito caro. Isso dá pra regular no pedal... fiquei sabendo que o Enjolras faz Prodrive II com controle de médios mas cobra R$ 300,00... li isso em outro forum.

catselidis

Paguei R$ 80,00 + frete pq ele já tinha um parado com ele... acredito que para fazer do zero ele cobre um pouco mais caro, pouca coisa acho eu.

Esse aí era para ser simulador de 4x12 e 4x10, mas acabamos concluindo que a diferença Sonora seria minima. O ideal mesmo seria simulação de 4x12, 2x12 e 1x12 – mas durante as conversas fechamos só 4x12 – seria muito complicado fazer por problemas de freqüências (coisa de eletrônica) que não majo nada.

makumbator

Esse que eu encomendei só com as configurações mostradas... por enquanto. O cara que fez me disse tb que está sem tempo. Pode ser que negociando ele faça ajustes... idéias podem fazer surgir um pedal monstro.

O pedal me impressionou depois que ouvi um sample dele tocando... achei um som pesado do cacete.

Vamos ver quando eu ligar do meu jeito aqui como é que vai ficar.

pr0view
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Isso é igual a um Direct Box?

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


pr0view

Não! É um simulador de caixa acústica, para ser usado em gravação em linha, podendo receber sinal do instrumento puro, ou de pré-amps, simuladores de amps e pedais "normais". Mas sua função é tão somente emular a sonoridade das caixas.

pr0view
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
ueh, mas o direct box nao simula um gabinete 4x12 tb?

makumbator
Moderador
# abr/08 · Editado por: makumbator
· votar


pr0view


Não! A não ser que exista essa simulação como adendo ao produto(como no caso de um da Behringer), mas a função(e definição) de um direct box é tão somente o casamento de impedâncias

Fábio Goll
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Fala Brother...não esquece dos sons depois! =)

Meu ampli tem o simulador 4x12 da Behringer imbutido, vou testar umas gravações em linha e posto aqui no forum.

Vlw.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Fábio Goll

Posta sim. Sem efeitos, apenas guitarra, pedal e cab sim.

Deve chegar semana que vem aí vamos ver. Pra gravar em linha eu acredito que fique bom.

Logo eu devo pegar um Mesa Boogie Road King... aí só preciso tirar o Shure Sm57 da gaveta e microfonar... foda é o trampo de toda vez que for gravar ficar microfonando - então um pedalzinho desse é sempre bem-vindo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Má notícia...

Acabei de falar com o cara que fez o meu... por enquanto ele não fará mais pedais, tem outras prioridades.

Mas chegando eu posto sons e um review.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Po... mas como ele não vai mais fabricar, abre o pedal e passa o esquema aí, para nós hand makers iniciantes...

O circuito deve ser fácil...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

Não sei se é fácil... sou um macaco quando trata-se de eletrônica. Foda é eu abrir e depois o pedal não funcionar mais.

Ele está sem tempo para fazer pedais. Só fez esse pra mim pq já estava meio que pronto e ele já tinha um pra ele. Senão eu tb ia ficar só olhando... hehehehehehehehehehehe...

filipe p marcato
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

Gente esse pedal já é conhecido entre os handmakers, o esquma é proximo desse http://www.runoffgroove.com/condor.html

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


É esse esquema mesmo.

Inclusive ele ia fazer 4x12 e 4x10 no mesmo pedal.

Tô pensando em me aventurar nessa praia de fazer pedais handmade, vamos ver.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Sexta o pedalzinho chega... só para não deixar o tópico sumir.... depois faço um review e posto uns sons.

nFall
Veterano
# abr/08
· votar


Eu ja montei um Condor Cab Sim. Acho que deve tar por aqui em casa. Vo procurar, se achar eu gravo uns samples. Mas nao fiquem com muita esperança, faz tempo que nao vejo o bixinho hehe.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


nFall

Queria eu saber mexer com esses lances de eletrônica, ia montar uns pedais cabulosos... tipo, pegar o original e fazer modificações além dos meus próprios.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Pessoal,

Recebi o pedal. Enfim, estou decepcionado com o resultado em termos de som e construção. Não reproduziu como eu queria. Testei de todas as formas possíveis e imagináveis. A meu ver ele só deu um boost no som e mesmo assim uma chiadeira brava... mas pode ser algo que eu tenha ligado errado, não sei, vou entrar em contato com o cara que fez... seguem alguns sons com ele:

Bulldog + Prodrive II:
http://www.4shared.com/file/45574421/a83f8314/Prodrive_II__Bulldog_-_r ep1.html

Bulldog + GTR (plugin) - simulando um pedal overdrive:
http://www.4shared.com/file/45574849/f9a455c4/Guitarra__Bulldog__GTR_- _rep1.html

Prodrive II + Amplitube II (Como sempre usei)
http://www.4shared.com/file/45575156/c76d25fe/Prodrive_II__Amplitube_I I.html

Ainda tenho esperanças de utilizar o Bulldog... vou analisar ainda o que posso ter feito de errado.

O acabamento dele é bem simples - todo em plástico, veio sem led e não pode ser ativado com o pé - bem leve. Achei o pedal um pouco frágil e o circuito interno dele bem simples.

Postarei fotos logo mais.

nFall
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Voce ligou ele depois do pedal de distorção, certo?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


nFall

Guitarra > Prodrive II > Bulldog > PC

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Não gostei nem um pouco da Bulldog + Prodrive II, achei a com overdrive do GTR menos pior, mas perde feio do Amplitube II. Acho inclusive que as caixas virtuais de qualquer plug-in de simulação de amp de guitarra são muito melhores. Pareceu que está ligado em linha sem nenhuma simulação de caixa!
Será que não há algo errado com o circuito? Será que o modelo da Fuhrmann também é essa decepção?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator

Vamos ver... entrei em contato com o cara que fez e ele pediu que eu testasse o pedal de uma outra forma. Eu achei estranho pois ouvi uma gravação muito boa que ele fez.

Tb acho que pode haver algo errado com o circuito.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, para mim o som do bulldog tá bem parecido com o amplitube. Acontece que a gravação do amplitube tem um multitap delay (delay de multiplas pistas). É como se um dos lados do stéreo tivesse um pequeno atraso de 15 ms e o left fosse totalmente jogado prum lado enquando o direito fosse totalmente jogado pro outro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Bulldog Cabinet Simulator