Vox Bulldog ou GT2 ?

    Autor Mensagem
    Slow Hand
    Veterano
    # mar/09


    E aí gente... Qual o melhor pedal?

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu iria de Vox

    Victorblues
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gt2 tem mais opções de timbres mas o único timbre do vox mata a pau a gt2. É um timbre orgânico mais brilhante

    BurningShred
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu gosto bastante da GT2, mas eu acho o VOX mais confiável, por ter uma válvula nele.
    Andei vendo uns reviews dele, e ele me parece ter um Drive bem encorpado, só que um pouco mais "Britanizado". Ele é um pouco mais estridente e cortante, bem ao estilo VOX mesmo.
    Por uma opção de gosto, eu também iria de VOX.

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Slow Hand

    Já tive os dois.]
    O vox tem valvula num sistema cooltron onde uma valvula trabalha com voltagem risível. Após consultar varios hand mades todos me asseguraram que a valvula estaria no pedal de enfeite pois seria impossível conseguir sonoridade com 6V das pilhas...
    Vendi com gosto.

    O GT2 é aquela história: no começo vc se empolga mas no fim usa apenas uma simulação e olhe lá...
    Vendi tbém.

    Melhor comprar apenas um drive de responsa

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Victorblues
    gt2 tem mais opções de timbres mas o único timbre do vox mata a pau a gt2
    O Vox não tem um único timbre nunca, pesquise para ver de que pedal vc está falando.

    edalko
    O vox tem valvula num sistema cooltron onde uma valvula trabalha com voltagem risível. Após consultar varios hand mades todos me asseguraram que a valvula estaria no pedal de enfeite pois seria impossível conseguir sonoridade com 6V das pilhas...
    Mas mesmo a valvula sendo de enfeite ele tem um timbre bem legal e muito versátil.



    Melhor comprar apenas um drive de responsa
    Concordo.


    Slow Hand
    Compra um OCD da fulltone, ou até mesmo um clone dele.

    Slow Hand
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom a questão é a seguinte: Comprei um aplificador Laney LC15, e o Vox Bulldog. Me decepcionei.... O efeito do Vox Bulldog não chega aos pés do drive do Laney.
    Acho que deve ficar legal só com aplificador transistorizado. Não sei... to querendo vender.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Slow Hand
    Vende e pega o OCD, vc não vai se arrepender, é o melhor pedal de overdrive/distortion criado até hoje, é versátil tanto com ampli trasistorizado quanto com valvulado.

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    two


    é o melhor pedal de overdrive/distortion criado até hoje

    Nem tanto.. é UM dos melhores pedais de ovedrive/distortion. Tem vários outros muito bons também.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    megadeth2612
    Na minha opinião é o melhor.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu tenho o OCD e o Vox Bulldog. Gosto bastante do Bulldog para sons bem pesados mais extremos, que não são alcançados pelo OCD.

    Se a válvula realmente trabalha eu não sei, mas é um pedal bem versátil. Consigo tirar um bom drive (mas tab. tenho o fulldrive para isso) e ótimos timbres pesados.

    Se conseguir num bom preço, acho que vale à pena. GT-2 eu já toquei rapidamente e não curti muito.
    É a minha opinião.
    Abs.

    Deji
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bb Preamp plus na cabeça

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Qual vocês acham melhor, o OCD, o OD-808 da Maxon ou o GT-OD da MXR Costom Shop?

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    two

    Qual é a versão do seu?

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    megadeth2612
    Eu não tenho, ainda, mas o outro guitarrista da minha banda tem a versão 3 e sou fisurado nele.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    Eu prefiro o OCD

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenho um OCD versão 4. Estou muito satisfeito.
    O pedal é bem equilibrado e sem graves a mais. Além disto responde bem à dinâmica da palheta; um dos melhores que já tive.
    Pensava em trocar i neu tri-AC em um Vox, mas, mudei de opinião.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu gosto bastante da GT2, mas eu acho o VOX mais confiável, por ter uma válvula nele.

    vou colar uma valvula num Ciclotron e postar no ML...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    two

    Como nunca pude testar um, fica difícil pra eu decidir qual será minha meta de drive para o ano que vem. Já que esse ano a liseira bateu e eu estou entre Landscape Organic Drive, Onner Carbon X ambos novos, ou um Boss OD-3 usado.

    O Maxon OD-88 é o pedal que deu origem ao Tube Screamer (até pq naquela época a Maxon quem fabricava os pedais Ibanez e tem o drive bem legal)... quanto ao GT-OD e o OCD, eu nunca teste nenhum deles, só conheço por ver os outros tocando, e a primeira impressão é que são bem parecidos, por isso não faço idéia de qual é mais legal.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    esse VOX é maior cara de pau!!!!

    ao invés da valvula, é um led dentro de um vidrinho, porém vendido como valvulado! hehehehe

    é um produto como esses que ninguem deveria comprar pra a empresa da proxima vez agir com mais seriedade e não "vamos enganar os otarios que não sabem como funciona a valvula"

    ophius
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    GT-2 é mais "flexivel"
    (vc toca de tudo com ele)

    Slow Hand
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gostaria de um pedal que me fizesse arrancar um monte de harmônicos tipo Ed Van Halen. Uma distorção moderna com muitos harmônicos. O OCD ou o GT2?

    Slow Hand
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Creioé um produto como esses que ninguem deveria comprar pra a empresa da proxima vez agir com mais seriedade e não "vamos enganar os otarios que não sabem como funciona a valvula"

    Desculpe se eu falar alguma bobagem, mas a válvula quando esquenta ela fica alaranjada tipo uma lâmpada, certo? Esse Bulldog a suposta "válvula" fica azul...

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Slow Hand

    Me dá a ideia do som que vc quer fazer e seus equipamentos.
    Assim posso tentar te ajudar um pouco

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Slow Hand
    Gostaria de um pedal que me fizesse arrancar um monte de harmônicos tipo Ed Van Halen. Uma distorção moderna com muitos harmônicos. O OCD ou o GT2?

    Cara, tenta esse OD aqui, é o MXR Custom Shop GT-OD, pelos comentários é o unico que compete com o OCD em fuderosidade.
    http://www.youtube.com/watch?v=rnuxmBwNNgI

    Agora Já pensaste em um Distortion, pq o EVH usa bastante distortion, além do drive.

    Slow Hand
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Me dá a ideia do som que vc quer fazer e seus equipamentos.
    Assim posso tentar te ajudar um pouco


    Bom meu equipo é o seguinte:

    Wah Cry-Baby 535Q
    TS9
    Zoom Tri Metal
    Zoom Hyper Lead
    Equalizer boss
    Chorus Marshall
    Amplificador Laney valvulado LC15

    Consigo bons timbres, mas sou louco por aqueles timbres cheios de harmônicos e sustain tipo Ed Van Halen mesmo.
    O Zoom hyper Lead no ampli transistorizado que eu tinha antes era uma beleza: Um som cortante e cristalino e conseguia excelentes harmonicos com a guitarra, embora com um pouco de chiado, mas assim como o Bulldog, o som não "casou" no ampli valvulado.
    Queria um pedal com as caracteristicas que citei, ou melhor amigo two, o que falta no meu set????

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Hendrix_ssa

    esse VOX é maior cara de pau!!!!

    ao invés da valvula, é um led dentro de um vidrinho, porém vendido como valvulado! hehehehe
    [i][/i]

    Pode ser até que a válvula não funcione, mas que dá para tirar um timbre excelente com ele eu não tenho dúvidas.

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, teu amp tem muita pouca potencia.
    Por isso, vc já deve usar ele crunchado em altos volumes, e quando põe um pedal de drive ele embola.

    Acontece isso com meu Classic 20.

    Vc tem que deixar o amp no som mais clean possível.

    Mas eu te diria: pega um amp maior, de no mín. 30W valvulado.

    É uma heresia falar que nao consegue harmonicos gritantes com o HL01 ou mesmo o TM01...
    O seu problema é O AMP

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Consigo bons timbres, mas sou louco por aqueles timbres cheios de harmônicos e sustain tipo Ed Van Halen mesmo.
    Cara então vai de Mr. Ed ou então o ODC com eu te disse. Pesquise sobre os dois. O Bb Preamp plus tb é um ótima saida.
    Dê uma olhada (ouvida)
    http://www.toadworksusa.com/
    e a guitarra, e pickups?

    aelsinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Slow Hand
    Nossa! Vc tem um ampli valvulado e ainda quer mais/?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Bulldog ou GT2 ?