Vídeo - Leomju mostra a cara! - Review detalhado do Pedal Vox Bulldog Distortion.

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# jun/12


E ae grandes...

Bem, resolvi fazer um review que ha muito tempo queria fazer.
Mas como sou enjoado e gosto de tudo bem feito, usei minhas limitações neurônicas pra fazer um vídeo do Pedal Vox Bulldog Distortion de forma bem detalhada.

Nesse primeiro vídeo mostro as características do pedal, bem como sua construção, sistema de alimentação, parte interna, etc.
No próximo vídeo (que estarei postando até o fim de semana, farei então o teste de som do pedal.

O vídeo é longo porque está bem detalhado, é pra quem realmente se interessa em comprar ou quer saber um pouco mais sobre o pedal...



Obs: A qualidade da imagem não está muito boa e o áudio também é da própria câmera!

Comentem ae galera!

Valeuuuu!

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Leomju

Bela apresentação do produto! Vídeo muito bem feito.

No outro vídeo, se for possível apresentar o som do pedal isolado com a guitarra, mas também em uma mix (trecho de cover, BTs, etc...), seria ótimo!

E não esqueça de tocar trechos de base (muita gente nos testes fica só fazendo solo, e o ideal é ter os dois).

Só senti falta de um comentário seu sobre a durabilidade das pilhas nesse pedal.


Parabéns! No aguardo do próximo!

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


verei... em casa... rs... UUUUPPPPP

Leomju
Veterano
# jun/12 · Editado por: Leomju
· votar


makumbator
Fala amigão, obrigado pela presença... então, um amigo meu assistiu aqqui em casa e falou exatamente o mesmo, sobre a durabilidade das pilhas...
Não vou responder aqui, porque anotei pra falar no outro vídeo...
Não me prendi muito quanto aos controles do pedal, porque no outro vídeo isso será prioridade... hehe

Ah, cara você pensa exatamente como eu, na verdade quando assisto um review passo raiva porque gostaria de ver o som do pedal com bases e tal e nem sempre consigo... de toda forma obrigado pelos elogios.

Um abraço!

Will
Blz... é meio longo, mas acho que ficou legal!

Thyago_Trajano
Veterano
# jun/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


Leomju

O pedal tem uma construção muito bem feita mesmo! Lindo...só o preço que, para mim que sou apenas hobbysta, é um pouco salgado! Mas com certeza deve valer cada centavo investido!

Assim como o makumbator, gostaria também de saber mais detalhes sobre a durabilidade das pilhas!

O mais interessante, é que eu já vi gente afirmando que esse é o único pedal valvulado que utiliza alimentação 9V, sendo que eu mesmo já tive um Behringer VT911, que também era valvulado, e utilizava fonte 9V. Ele usava uma válvula 12AX7, não posso dizer se a válvula estava nele por puro enfeite, mas no escuro ela acendia, bem fraquinha, mas acendia.

Fico aguardando o próximo vídeo.

abraços

EDIT: po...falta de educação a minha! Parabéns pelo vídeo, tudo muito bem explicado..

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
Thyago_Trajano
Ok, galera... vou adiantar esse assunto... as pilhas se não forem alcalinas duram cerca de 16 horas, se alcalinas duram cerca de surpreendentes 32 horas...
Eu só não falei nesse vídeo porque as pilhas influenciam demais no som e deixei para o outro!

Valeu, camaradas!

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Ahhhh, Pessoal
Se puderem... dêem um positivo lá no Youtube no vídeo, ok?

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

Vou ver em ksa brother!!!

Abraços...

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Leomju

Ih velhão, que maneiro hein? Pena que não consigo ver agora, mas estou marcando aqui para ver em casa mais tarde.

Quer dizer então que tu resolveu mostrar a tua fuça para que todos do forum possam ver? Hehehehe :)

trashit hc
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

não vi ainda, mais vou ver.

esse pedal já me interessou.

parabéns!!

e sobre bases e solos, também sou do time que fica com raiva quando o cara faz review do pedal em video, e só fica masturbando a guitarra. hehehe

abs.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Blz... aguardo comentários, velhão!

renatocaster
Ahahaha... pois é... no pedal tem o desenho do Bulldog, tá mais bonito do que eu... hehe!
Vê mesmo amigão... to aguardando!

trashit hc
esse pedal já me interessou.
Blz! No aguardo... sobre bases e solos, eu avalio mais pedais de drives e distorção pelas bases do que pelos solos, porque os solos dependem muito da mão de cada um, harmônicos mascaram muita coisa também!
Valeu!

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Leomju

Muito legal o review. Embora tenha quase 15 minutos de duração, o vídeo é leve e não fica picotando em conexões mais lentas (como a minha).

Sem delongas, você bem objetivo explicando todas partes do pedal de forma simples. Até porque, pelo o que eu entendi, o pedal é bem simples mesmo no que diz respeito a operação.

A única coisa que faltou (mas nem tanto assim) foi um pouco de iluminação pra mostrar a parte interna do pedal. Por outro lado foi o suficiente pra perceber que o pedal tem a parte interna bem organizada.

Fico ansioso pelo próximo vídeo, e ouvir um pouco do que este pedal é capaz.

Valeu pelo review claro, objetivo e em bom português.

Grimc
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
Cara, vox é vox mesmo, nao tem jeito

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


legal o vídeo, bem explicativo
e se pronuncia só ''nób'', e não ''quinob'', só dizendo

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Valeu pelas observações... então, gravei esse vídeo na garagem à noite, então ficou dessa forma, no próximo vamos ver se melhoramos!

Grimc
Gosto da marca também!

guizimm
Hahahaha! É isso aí velho! Eu até sabia já da pronuncia... é que eu tenho um vício xarope com algumas palavras... e eu queria que o vídeo saísse bem espontâneo!
Valeu!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

Bacana seu review. Pior que só de ouvir você falar dele, sem o som, já dá vontade de pegar um desses. Maldade com a galera... kkkkkkkk

o pedal tem o desenho do Bulldog, tá mais bonito do que eu

Aqui é fórum de macho, rapá! Quase não tem mulher. Não tem essa de barbado achar bonito não, o desenho tudo bem, sempre vai ser mais bonito. huahuahuahua

Guinervauscko
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

Acho que ninguém disse isso ou até ninguém pensa isso, mas eu sou da opinião de que deveriam existir mais pedais que pudessem ser alimentados por pilhas. No começo pra mim foi uma droga descobrir que os pedais precisam de alimentação externa e não se suprem com a corrente do amplificador ligado. Por causa do preço final do pedal que digo isso claro. Mas isso só é interessante se as pilhas durarem bastante.

No geral achei até agora um dos melhores reviews de pedal que eu já vi. estou ansioso quanto ao timbre desse cachorro aí.(XD)
E mais uma coisa, realmente dá nos nervos ver gente fazendo review e solando uma eternidade. No meu caso que gosto de metal extremo(death/thrash/black metal) isso aborrece muito pois o que quero saber sobre um pedal de distorção é o peso da mesma, se ela oferece um timbre legal num canal limpo e tal.

Só uma pergunta. Pelas características desse pedal mostradas até agora você, pessoalmente, compararia ele ao Silver Dragon da Rocktron? É um pedal valvulado também, parece que tem um sistema de canais parecido, só não sei se o preço e tão salgado quanto o Bulldog. E aí?
Ah, a pergunta persiste quando você fizer o vídeo mostrando os timbres dele. Gostaria muito de saber se dá para comparar.

Valeu e parabéns pelo review, ficou muito bom.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Ow, amigão, que bom que veio!

Então... tive que falar um pouco rápido pra poder encurtar o tempo e ficar mais detalhado, mas acho que deu pra entender!
O pedal é legal... tem uma pitada de estridência, mas é legal sim!

Aqui é fórum de macho, rapá! Quase não tem mulher. Não tem essa de barbado achar bonito não, o desenho tudo bem, sempre vai ser mais bonito. huahuahuahua
Huahuahuahuahuuaa... realmente!
Já percebi quando o Renatocaster me trucidou o ego...
Olha a palavra delicada que ele usou pra se referir ao meu rosto angelical:
Quer dizer então que tu resolveu mostrar a tua fuça para que todos do forum possam ver? Hehehehe :)

Mas beleza... amigão,
Valeu pela passagem por aqui... fica de olho no próximo vídeo e comenta ae pra gente!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
Muito bom!
Agora no segundo vídeo tenta mostrar a sonoridade do pedal com um amplificador de verdade e com VSTs também se possível.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Guinervauscko
No geral achei até agora um dos melhores reviews de pedal que eu já vi.
Olá amigão, obrigado pelos elogios! Ainda to aprendendo com os vídeos...

Bem, vou dar meu parecer quanto às questões que você levantou:
Quando comprei este pedal, testei também o Rocktron Silver Dragon. O Silver Dragon é um pedal muito bom também, mas alguns fatores me fizeram optar pelo Vox.

Primeiro, o Rocktron é grande demais e pesado, ele parece um módulo de potência de veículos, ele não se encaixaria em um pedalboard com facilidade não!

Depois, os timbres do Rocktron não soaram tão "redondos" aos meus ouvidos como os do Vox, parece que ele é bem mais difícil de domar e é muito extremado, com agudos gritantes demais e graves fechados demais, isso em relação ao Vox que de um extremo ao outro se mostra bem equilibrado!

O Rocktron possui um canal, e o outro na verdade é o booster dele, diferente do Vox, que possui dois canais, que com relação ao som são totalmente independentes, quer dizer o canal 2 funciona mesmo que o canal um estiver com volume e ganho no zero. Isso faz com que vc tire timbres de drive dos dois canais, sendo o primeiro mais orgânico e o segundo mais pesado!

Em suma, achei o Vox bem mais pedal, quanto ao som mesmo, achei a diferença até grande. O único porém é que o Rocktron custa menos de quinhentos Reais dependendo do lugar, ou seja, quase a metade do Vox Bulldog, por isso ele já se torna atrativo!

Olha, um pedal da Rocktron que tem um timbre muito legal pra quem gosta de metal e eu compraria porque o ganho é bem encorpado, é o Zoombie Reticfier. Esse pedal é bem barato e possui uma punch incrível, é realmente muito bom!

Espero ter ajudado amigão...

Valeu!

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Viciado em Guarana
E ae Guaraná!
Amigo, não tenho um grande amp, na verdade essa é minha próxima aquisição! Também to sem placa pra uma gravação decente.
Tenho meu Marshall MG 100, que quebra um galho e onde ensaio com a galera temos um Fender Frontman 100 que to pensando em usar no review (que deve ser gravado amanhã à tarde), mas não sei ainda qual usarei.
A diferença do Fender pro Marshall MG é só o canal clean, no mais são deveras parecido!

A galera podia optar sobre qual amp eu deveria usar nesse caso!

Valeu!

krz4fx
Veterano
# jun/12
· votar


Parabens pelo belo review. Voce teve bastante trabalho e só posso agradecer. Fico na expectativa do próximo, mostrando do que o pedal é capaz. Abs

buddy guy
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju


Muito bacana esse review,camarada Leo.Parabéns,man,ficou muito bem elaborado !!

JJJ
Veterano
# jun/12 · Editado por: JJJ
· votar


Bacana o review! Parabéns.

Thyago_Trajano
VT911, que também era valvulado, e utilizava fonte 9V
Perfeitamente!

Aliás, não entendi como 4 pilhas de 1,5 v dariam 9 v... Algum gênio da eletrônica de plantão aí? hehe

Ou seriam 6 pilhas? Aí dá 9.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


krz4fx
Valeu cara, pela presença ae!

buddy guy
Obrigado. Valeu mesmo!

JJJ
Bacana o review! Parabéns.
Valeu!

Aliás, não entendi como 4 pilhas de 1,5 v dariam 9 v... Algum gênio da eletrônica de plantão aí? hehe

Ou seriam 6 pilhas? Aí dá 9.


Então amigão, são quatro pilhas no total... quando o pedal passa a ser alimentado por pilhas, reduz-se o consumo para 6 v.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12
· votar


marcado pra ver com calma e fazer jus ao trampo que o mano Leomju teve de fazer o review

D Paula
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
Legal seu video. Boa apresentação.
Só achei longa a apresentação. Mas é isso aí, tem mesmo q fazer isso em português, é o q falta e muito no you tube.

d3niz3
Veterano
# jun/12
· votar


Review muuuuuuuuuito bem detalhado, perfeito! Eu realmente acho esse um dos pedais mais bonitos e eficientes! ah e detalhe vc me chamou de "amigo d3niz3" mas eu sou menina " amiga D3niz3 (Denize)" kkkkkkkkkkkkkkk, vlw cara, amei o Review! Aguardo o próximo ok .

renatocaster
Moderador
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Leomju

Olha a palavra delicada que ele usou pra se referir ao meu rosto angelical: Quer dizer então que tu resolveu mostrar a tua fuça para que todos do forum possam ver? Hehehehe :)

Hauheauheuhauhea

É porque eu sou um cara muito gentil e delicado, igual a um Javali :)

Ok, acabei esquecendo de ver o video ¬¬
Mas hoje eu assistirei, sem falta!

Abs

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman
Valeu Spectros, no aguardo!

D Paula
Legal seu video. Boa apresentação.
Só achei longa a apresentação. Mas é isso aí, tem mesmo q fazer isso em português, é o q falta e muito no you tube.

Então, quando fiz o vídeo nem me preocupei muito como tempo e quando fui comprar o pedal, demorei pra achar um e testar e no youtube não tinha nada!
Valeu por assistir.

d3niz3
Review muuuuuuuuuito bem detalhado, perfeito! Eu realmente acho esse um dos pedais mais bonitos e eficientes! ah e detalhe vc me chamou de "amigo d3niz3" mas eu sou menina " amiga D3niz3 (Denize)" kkkkkkkkkkkkkkk, vlw cara, amei o Review! Aguardo o próximo ok .
Hahahahaha... nem percebi que esses 3 ae significavam a letra "E"... bem bolado o seu nick. Valeu pelos elogios!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo - Leomju mostra a cara! - Review detalhado do Pedal Vox Bulldog Distortion.