Dúvida sobre Ocd, Ts9, Direct Drive Barber, Vox Bulldog

    Autor Mensagem
    juniormacarraopvh
    Veterano
    # ago/11


    entao minha dúvida é a seguinte:

    Tenho um vox bulldog e um ts9, agora comprei um ocd, mas acontece q nao me dou bem com o bulldog de jeito nenhum primeiro q o canal 1 nao serve de merda nenhuma pq nao consigo axar um timbre legal com ele, o canal 2 é até mehor tem mais peso só q é absurdamente abelhudo, nao consegui combimar com o ts9. entao anunciei ele no ML e um cara me ofereceu esse direct drive q muito bacana. Só que ai ter o ts9, o ocd e agora esse direc drive nao vai ficar muito redundante?

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juniormacarraopvh
    Cara... Não acho nada absurdo ter város timbres parecidos no set, dá pra usar várias timbragens diferentes.
    Mas o ideal é saber o que vc quer e precisa.

    Sem falar que o OCD é mais "nervoso" do que o TS, o que já descarta a redundância que vc tem medo.

    Se vc acha que não precisa de mais um drive, não pega o DD.

    Um aceno de longe!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    po bicho , pelo q eu sei o bulldog é um baita pedal , tem certeza q o problema no timbre não é seu amp?

    juniormacarraopvh
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rhoadsvsvai

    cara por enquanto to com um vox pathfinder 15r... axo ele legal bem medio agudo mas o bulldog nao casou... vi um amigo usando com uma fender e tals... cara é do cacete mesmo mas cmg nao rolou...

    julio_matos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ocd é bem mais quente que o ts9 , usa o ts9 boostando o ocd que fica sensacional !
    já o vox é outra praia , mas ja me falaram mt bem dele..

    Renato F
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juniormacarraopvh
    Deixa o DD e o OCD como drives com regulagens diferentes e o ts9 'boostando' eles.

    Eu uso um OCD pros drives mais leves, um Cruch Box pros sons mais pesados e o ts9 como booster pros dois.

    É uma opção.

    Desencana desse lance de "ter isso de mais" ou "aquilo de menos", monta o teu set do jeito que vc quiser e achar melhor.

    Abraço.

    Konoyaro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu nao trocaria nao, se ja tem 2 booster rapaiz, se o vox ta abelhudo compra um noise gate e usa o ocd ow o ts9 pra boosta dependendo do q vc vai toca, vc q tem os 2 ja deve te percebido q o ts9 tem mais mid e q o ocd e o ocd tem mais bass q o ts9

    tava quase pegando o ocd mas quando testei ele achei sd1 de mais kkkkkkk soh q bem melhor, eu prefiro booster na linha do ts9 pq tem mais mid mesmo q fique devendo nos graves, vc q tem os 2 faz uns experimentos ai e ve se acha um timbre legal usando 2 pedal no caso o bulldog + um dos seus booster

    juniormacarraopvh
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    olha só anuncei ele no sabado e no domingo ja foi de ralo... peguei o DD, uma fonte de 18v com 4 pinos para meus mxr e mais uns cabinhos p10 para interligar os pedais. Mas aqui parece q ta uma febre de bulldog rsrs, um amigo tem um e tbm ta vendendo quando o DD chegar vou ver como vai ficar com o bulldog, o ts9 e o ocd... o restante do meu setup é um line6 dl4, stereo chorus mxr, cry baby 535q... ai ja da pra quebrar um galho...

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juniormacarraopvh
    Cara... tenho um Bulldog a um bom tempo e não vendo de jeito nenhum...

    Demorei um tempo pra pegar o jeito do pedal... meu amp é um Mg100 da Marshall... e o pedal vai bem nele...

    Cara o forte do Bulldog é a transparência... não mexe nada no timbre só acrescenta o drive mesmo... agora é agudinho sim... mas é questão de timbragem... porque ele bem timbrado a altos ou baixos ganhos fala tão bem que poucos pedais falam igual... acostumei a fuçar o meu e tiro umas 15 distorções diferentes dele!

    To pra fazer um review, mas não tenho tempo e quando fizer quero que seja decente!

    Valeu!

    juniormacarraopvh
    Veterano
    # set/11
    · votar


    acabei ficando com o bulldog mesmo rsrs... dei um outro pro cara q fiz rolo... mudei a ordem de ligar, reduzi o ganho e gostei bastante do resultado. Deixei o ts9 com ganho em 15h, tone em 13h e reduzi o volume da guitarra ao 5 ou 6. FICOU LINDAO. O ocd e o 535q chegam no fim do mes dos EUA pois comprei pelo ebay. Agora to usando muito o ts9 e me amarrei no timbre q consegui tirar no domingo durante o culto. Quando conseguir o audio posto aqui...


    ops: troquei um dl4, mais um stereo chorus e um ts9 numa fender highway. oq vcs axam? to vendendo minha squier e consigo os mesmos pedais q tinha antes...

    Leomju
    Veterano
    # set/11
    · votar


    juniormacarraopvh
    Fez bom negócio, dos pedais na guita hein!

    E o Vox conseguiu timbrar melhor?

    juniormacarraopvh
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Leomju

    mano tambem axei, agora para a proxima semana ta chegando o ocd e o cry baby.... ai q vou ver como vai ficar meu som de verdade fora isso to atras de um tremolo vodoo lab com urgencia...

    Alias to com um a squier turbinada com fender lace sensor e jb na ponte pra fazer rolo se alguem souber de algo flws

    Leomju
    Veterano
    # set/11
    · votar


    juniormacarraopvh
    Puxa amigão... parabéns, seu set vai começar a tomar "forma"... hein!

    Olha, o Vox Bulldog, demora um pouco pra gente acostumar com ele, mas depois ae fica bem legal...

    Observe e vê que ele é muuuuito transparente, até demais, não mexe no sinal da guitarra, isso principalmente no canal 1. Se percebe que ele soa sem acrescentar nenhum timbre dele mesmo, só joga o drive... isso é muito legal...
    Quando uso ele, primeiro jogo o timbre do amp, junto com os pots da guita, depois do equalizer, ae é que aciono o Vox, e o timbre que construí continua lá imexido, só que acrescido de drive, se vou fazer isso em outro drive, deixo uma equalização legal... mas quando aciono o drive ele tra muita ambiência pessoal junto e tenho que fazer o timbre tudo de novo...
    Exatamente como eu queria, fica mais fácil criar o timbre sem o Vox e depois usá-lo somente pra jogar o drive em cima... fica xiiique demais... Já o canal 2 tem bastante sonoridade própria né... a manha é fuçar o knob "voice"...
    Uma hora dessas vou fazer um review decente deste pedal aqui... ele é bastante aclamado/contestado... aquele velha estória "Ame-o ou deixo-e!" Hahaha

    Valeu e parabéns pelo set...

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Leomju
    juniormacarraopvh
    Essa característica aguda parece ser típica dos pedais Vox. Há um tempo atrás eu estava procurando uma boa distorção e testei o Satchurator. Achei legal, mas tem que tirar o agudo senão fica estridente. E quando o ganho passa de 1h só embola. Acabei optando por um outro pedal, valvulado, mais encorpado.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ae Galera!!!

    Eu tenho uma duvida parecida com a do juniormacarraopvh

    eu tenho um Jackhammer - uso como drive a la Iron Maiden
    um boss Super Overdrive - uso como drive a la Stevie ray vaughan TS808 handmade - uso como boost,
    tava pensando em pegar mais um drive pra usar a la "Kiss" tipo nem tao porrada igual Iron mais tambem nao tao leve igual blues, no caso eu pensei em pegar o OD3 da boss, o que voces acham? compensa ou nao?

    LeoBrazil89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up

    juniormacarraopvh
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    bom só pra constar depois dessa sumida neh... vou atualizar como anda meu set e minhas regulagens.... o bulldog de fato foi pro ralo.... dei ele mais um dl4, mais minha squier mais uma grana e peguei uma genuina fender japonesa 1987 lindissima e com um puta som, o que achei estranho sao os captadores Begiato q nunca tinha ouvido falar antes mas sao muito fodas. Sem falar numa mudanca no esquema eletrico q no ultimo potenciometro quando a gente fecha ele liga ponte e braco estilo telecaster... e o set entao ta assim...

    Guitarra - CRY BABY 535Q - OCD - TS9 - STEREO CHORUS - DL4 - VOX PATHFINDER 15R.

    Do timbre em si nao tenho o que reclamar o ts9 e o ocd tem um som bem bacana. O q tem me aborrecido é q tenho usado o ganho do ts9 em 3h e do ocd em 1h mas quando acionado juntos da um ruido bem desagradavel o q só diminui quando diminuo o ganho o q nao fica exatamente como quero e agora?

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    juniormacarraopvh

    Tenho usado o ganho do ts9 em 3h e do ocd em 1h mas quando acionado juntos da um ruido bem desagradavel

    Estranho, os dois com essa configuração de ganho não era para dar esse ruído.

    Eu uso o Plextortion da Wampler + o OCD com ganho em 12 horas e fica animal o som...sem nenhum ruído.

    Já pensou em mudar a ordem dos pedais apenas para fazer um teste? Não se esqueça de que captadores single coils normalmente são mais ruidosos mesmo.

    Em último caso te aconselharia o smart gate da MXR, dos eu que testei é o único Gate que não caga no timbre.

    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Ocd, Ts9, Direct Drive Barber, Vox Bulldog