Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar


felipelfln: Tem pedaleiras com modos especificos para ligar em amp. Nao achei isso na G3.

Tem sim. Dá uma olhada na minha dica (2) logo na primeira postagem deste tópico.

Bos sorte!

LeonGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Ola pessoal. Comprei a G3X pois me agradou muito. Tenho Stalkeado esse tópico a meses, e quando peguei uma graninha, meti mão nela. Só não gostei muito das distorções. Parece, pelo que vi em alguns presets, que vou ter q passar um bom tempo equalizando chegar num timbre agradável. Ela Tá pra chegar amanhã. Mas vamos ao que interessa. Comprei também um microfone condensador Behringer C1. Ele precisa de Phantom. Eu queria saber se eu posso liga-lo direto na interface da g3, pois tenho uma mesa com Phantom, mas queria ligar ele direto na g3. A g3 alimenta o C1?

Thejapamuri
Veterano
# jan/14
· votar


LeonGuitar

Eu também to stalkeando o tópico e pedindo ao meu tio que ele mande uma G3 dessas... Não vejo a hora de começar a tocar com vários efeitos e poder gravar o som no PC...

Eu fico naquela vontade de ter logo uma pedaleira... Não aguento mais ter que ficar parando a música pra trocar a distorção pelo clean do amp (não tem entrada pra footswitch).

MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar


PigO: se eu resetar terei que atualizar a pedaleira dnv?

Não!

Abs

PigO
Veterano
# jan/14
· votar


MauricioBahia

vlw

LeonGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Thejapamuri

Pois é cara. Eu toco uma G2.1nu que nem é minha, é da igreja. E agora essa G3x é minha msm. Eu comprei ela e o C1 pra começar a fazer minhas gravações. Mas queria saber como posso usar a interface da G3x para gravar o C1 . Ela chega hoje .Parece que vou ter q descobrir eu mesmo. Meu medo é plugar o microfone na pedaleira , ligar o usb e dar um treco lá e queimar o microfone.

Iago_guitar2
Veterano
# jan/14
· votar


hoje chegou meu brinquedinho!.

tenho umas perguntas.

a primeira é quanto a fonte, ela parece que veio meio "mole" demais a parte dos pinos, a de vcs veio assim?, nao parece tar quebrada, parece tar estranha.

outra é que a minha veio v1.0, e a um tempo atualizei um celular e o pc desligou no meio da att e fudeu o cel, ja aconteceu com vcs de desligar e dar pau na pedaleira? nao que eu va fazer isso, só quero garantir.

e queria deixar meu agradecimento ao pessoal desse topico que me fez optar por ela.

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iago_guitar2: a primeira é quanto a fonte, ela parece que veio meio "mole" demais a parte dos pinos, a de vcs veio assim?,

A fonte que veio na minha é a Zoom AD-16A/D e continua firme e forte.

Sobre desligar no meio da atualização, isso é um fator que pode causar problema tanto que é recomendado (manual página 38, em nota) para não desconectar o cabo USB enquanto atualizar.

Veja que ao baixar o arquivo com a atualização tem um PDF explicando como proceder (G3G3X_Firmware_Update_Guide_v2.10_Win_E.pdf)

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# jan/14
· votar


MauricioBahia

fiz a att no note do meu irmao pra ser mais seguro, pensei que ia demorar uma eternidade e fiquei com medo, no fim foram 2 mim.

e a fonte nao sei se ta quebrada, ta funcionando normal, mas os pinos tao meio froxos.

agora soh falta descobrir tudo que ela faz.

vandomk
Membro Novato
# jan/14
· votar


Olá!
Belo Tópico!

Também pude adquirir uma Zoom G3, que ainda está por chegar.
Porém, ela não virá com o Cubase Sequel LE.

Gostaria de saber se é possível baixar esse aplicativo. Ou outro aplicativo como o Steinberg Sequel 3.
Tenho o Sonar 8, ainda não instalei, mas esse Sequel parece ser mais completo.

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vandomk

Olha, acho que não dá pra baixar sem comprar. Mas, em todo caso, tem o Reaper, que você pode usar à vontade e muuuuita gente aqui do fórum (incluindo eu) o tem instalado em seus computadores e há inúmeros tópicos à respeito.

http://www.reaper.fm/

Abs

LeonGuitar
Veterano
# jan/14 · Editado por: LeonGuitar
· votar


Vandomk

A minha veio com sequel (steinberg) comprei na ritmus , no mercado livre. Mas tem vários programas aí pra vc usar cara, como o reaper que foi citado aí acima.

Iago_guitar2
Veterano
# jan/14
· votar


vandomk

pq ela nao vai vir com o cubase?

estranho nao?

vandomk
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: vandomk
· votar


Iago_guitar2

Comprei a pedaleira semi nova, com caixa e tudo e com garantia até fim do ano. Paguei R$ 550,00 reais.


MauricioBahia

Esse "reaper" tem muitos recursos como o Steinberg Sequel? Pois ví uns vídeos do Sequel e achei bacana os lances das baterias "semi prontas" e tals...


Vlw!

Vitor_Guitar
Veterano
# jan/14
· votar


Pessoal ainda ando meio perdido com relação a gravar usando a zoom g3.
Conecto a guitarra na zoom g3 (ava? kkkkkk).
Conecto a zoom g3 via usb ao pc. Até ai tudo bem.
Só que não consigo ouvir o som pelo pc, como já relatei anteriormente. Então a minha ideia é comprar um fone de qualidade (desejo antigo), e com ajuda de um adaptador p2/p10 conectá-lo na saida l/mono phones da zoom, para assim conseguir ouvir o que toco. Esse esquema ai está certo?
Outra dúvida é minha é qual software de gravação vocês usam para gravar com a zoom g3?
Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vitor_Guitar

Pro som sair do PC, usando a G3 como interface, é preciso que a saída de som (output) do computador esteja configurada para isso. Ou seja, você precisa direcionar o som. Se não fizer isso, a Zoom "toma conta" do sistema e, tanto a entrada (input) e saída (output) passam a ser através dela. Sacou? Basta clicar com o botão direito do mouse naquele iconezinho de auto falante do Windows e padronizar os dispositivos ou fazer isso através do programa de gravação em suas opções de áudio.

Talvez o modo mais simples seja realmente comprar um fone (ou adaptador estéreo P10, caso já tenha um fone) e plugá-lo na Zoom para ouvir através dela.

Abs

Vitor_Guitar
Veterano
# jan/14
· votar


MauricioBahia

Obg pela ajuda amigo. Vou comprar um fone de qualidade pra plugar na zoom , se não for te alugar muito tem alguma recomendação de bons fones de ouvido não tão caros? Ouvir falar nos da koss.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vitor_Guitar: alguma recomendação de bons fones de ouvido não tão caros?

Review fone AKG K414P
Esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/289421/

Pra mim, muito melhor que o Koss Porta Pro.

De nada. Abs!

LeonGuitar
Veterano
# jan/14 · Editado por: LeonGuitar
· votar


Vitor Guitar

É isso que faço. Só que meu fone não é muito bom, é um da Multilaser, foi 25,00, rs. Mas eu só uso ele quando estou em casa msm, quase nunca. O som é satisfatório. Agora tem uma coisa, assim que a minha chegou, eu fui lá, todo empolgadão, já fui fuçando, regulando, tudo no fone. Gostei dos poucos sons que regulei. Mas aí, quando fui ouvir no som mesmo, mesa de som, caixas, potencias, monitores, tava diferente. Tava cheio de grave, e a distorção um pouco granulada. Mas no fone tava excelente. Então eu uso o fone agora apenas pra treinar mesmo. Não regulo com ele, porque o timbre no equipamento que eu toco fica diferente.

Vitor_Guitar
Veterano
# jan/14
· votar


MauricioBahia

Mais uma vez obg amg, vou dá uma olhada nesse fone.

LeonGuitar

Então cara, interessante o seu relato. O uso do fone seria pra treinar nas horas impróprias (madruga), mas tbm tava afim de usar pra timbragem visando gravações caseiras. Você se refere a timbrar com o fone, e usar o mesmo patch num amp? ou a timbrar com o fone, gravar algo no pc, e na hora que for ouvir o som gravado não sair com a "mesma qualidade"? ou ainda, outra situação?

Abraços.

LeonGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Vitor_Guitar

Tudo depende de como você for gravar. No meu caso, acho que o problema estava no equipamento, porque no fone o sinal vai direto: Guitarra-G3-Fone. No equipamento não, tinha a mesa de som, equalizador, potencias, e tal. Então o som que não estava bem equalizado. Então eu timbrava no fone, e no som não era a mesma coisa. Mas pra gravar, aí já é diferente. Muita coisa influencia aí. Mas acho que se você gravar com a interface da própria G3, direto, Guitarra- G3- PC, vai ser o mesmo timbre do fone.


Mas, mudando de assunto, como vocês guardam/transportam as suas G3/G3X? Eu fiz um "case" pra minha, é tipo uma maleta. Ficou até legalzinho.

Vitor_Guitar
Veterano
# jan/14
· votar


LeonGuitar

"Mas acho que se você gravar com a interface da própria G3, direto, Guitarra- G3- PC, vai ser o mesmo timbre do fone. "
Eu tbm tenho essa mesma linha de pensamento, quando meu fone chegar testarei. Afinal só vai saber como vai ficar testando né? kkkkk. Sobre o transporte, como sou guitarrista de quarto, eu n tenho muito esse problema, mas como ainda tenho a caixa da própria G3, quando quero transporta-la boto ele dentro da caixa mesmo e levo. Num futuro próximo tenho ideia de fazer um case pra ela tbm, como vc fez o seu?

Abraços.

LeonGuitar
Veterano
# jan/14 · Editado por: LeonGuitar
· votar


Vitor_Guitar

Eu peguei uma maleta de microfone que cabia a G3X e ainda sobrava espaço:

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/199/xu3q.jpg
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/689/m4t9.jpg

Então forrei com espuma as laterais internas e a parte onde a g3 vai ficar e fiz um compartimento pro filtro de linha(Eu ando sempre com o filtro de linha, pro caso de precisar ligar mais equipamentos, e pra ligar as caixas de som do quarto). Ficou assim:

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/34/9c06.jpg
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/197/rkfu.jpg

Então eu coloquei tipo um "Cálcio" de espuma na parte de baixo correspondente aos leds, pra ela ficar mais alta e eu poder ligar tudo sem tirar ela da maleta. E eu ainda posso fechar a maleta e jogar pra cima, que a G3 não se move dentro da maleta, fica imóvel, não arranha, não bate. Então pra transporte também é excelente. Ficou bem legal:

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/845/8gyw.jpg

Eu estava tirando as fotos e vi que tinha um telespectador, rs. Aí a foto das caixas e do fone que eu uso pra monitorar tudo que eu faço de som quando estou em casa. Eu gosto muito da qualidade das caixas, tem grave, médio e agudo pra regular, e fazem um baita som. Alto, nítido, potente. E eu emendo com mais outras caixas que estão aí. Isso mais a bateria e o looper da G3 me fazem perder um bom tempinho brincando, rs.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/11/3zs8.jpg

Pedrobóguitar
Membro Novato
# jan/14
· votar


Olá pessoal, acabei de comprar minha g3 e estou com sérios problemas

Ela veio na 1.0 e não consigo atualizar ela pq ela simplesmente NÃO LIGA por USB, sendo que tento ligar ela pisca a tela e depois fica apagada (e não, não estou usando HUB, testei 2 cabos diferentes, 3 computadores diferentes e sempre usando a porta USB traseira)

Eu estou fazendo algo errado, ou a minha pedaleira está com defeito?

Lendo esse fórum vi que outra pessoa teve o mesmo problema, mas parece que ignoraram o rapaz, ele não teve resposta

LeonGuitar
Veterano
# jan/14 · Editado por: LeonGuitar
· votar


Pessoal, eu atualizei os links lá das imagens do case, agora ta funcionando. Podem clicar que as imagens vão abrir, rs.

Pedrobóguitar

Cara, eu não sei o que isso pode ser. Quando eu usei uma fonte diferente com a minha G3X ela se confortou dessa forma que você descreveu.Não ligava, porque a fonte não conseguia alimentar a G3X Então eu acho(ACHO) que o problema pode ser os cabos que vc tá usando, e não a Pedaleira. Eles não estão conseguindo alimentar a pedaleira a ponto de ela ligar.

Lendo esse fórum vi que outra pessoa teve o mesmo problema, mas parece que ignoraram o rapaz, ele não teve resposta

Rapaz, eu acho que o pessoal aqui segue mesmo aquele principio:" Se não pode ajudar, não atrapalhe", rs. Também já fiquei no vácuo várias vezes por isso.

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pedrobóguitar

1) Tá na posição OFF (desligada) ao conectar no PC via USB?

2) Tentou voltar pros padrões de fábrica antes conectá-la via USB?

Lembrando que quem alimenta a G3 é a própria USB, portanto, não precisa de fonte ou alimentação por pilhas.

Valeu!

Pedrobóguitar
Membro Novato
# jan/14
· votar


Pedrobóguitar1) Tá na posição OFF (desligada) ao conectar no PC via USB?2) Tentou voltar pros padrões de fábrica antes conectá-la via USB?Lembrando que quem alimenta a G3 é a própria USB, portanto, não precisa de fonte ou alimentação por pilhas.Valeu!


1:) Sim, tentei de todas as formas até, com pilha + o USB, com a fonte + o USB, só o USB, USB no on, USB no ECO, USB no off e ele n liga de jeito nenhum

2:) Voltei pro padrão 2 vezes e não resolveu, ele apenas não liga no modo de atualização como tbm não funciona como fonte de alimentação(o USB não liga o pedal, o que deveria ligar)




Pessoal, eu atualizei os links lá das imagens do case, agora ta funcionando. Podem clicar que as imagens vão abrir, rs.PedrobóguitarCara, eu não sei o que isso pode ser. Quando eu usei uma fonte diferente com a minha G3X ela se confortou dessa forma que você descreveu.Não ligava, porque a fonte não conseguia alimentar a G3X Então eu acho(ACHO) que o problema pode ser os cabos que vc tá usando, e não a Pedaleira. Eles não estão conseguindo alimentar a pedaleira a ponto de ela ligar. Lendo esse fórum vi que outra pessoa teve o mesmo problema, mas parece que ignoraram o rapaz, ele não teve respostaRapaz, eu acho que o pessoal aqui segue mesmo aquele principio:" Se não pode ajudar, não atrapalhe", rs. Também já fiquei no vácuo várias vezes por isso.


Tentei usar 2 cabos diferentes e nada (os 2 são cabos USB de impressora, pode ter alguma coisa haver?)

Vitor_Guitar
Veterano
# jan/14
· votar


LeonGuitar

Muito legal cara, muito legal. E o gato ali de intruso na última foto hein? hahahaha.

MauricioBahia

Bahia, fui pesquisar o preço do AKG k414p, e na loja ritmus do ML ta realmente mais barato que o koss, e ouço muitas pessoas comentarem que a qualidade do AKG é superior, na loja ritmus (loja que eu confio no ML) tá custando R$160.00 fora frete. Estava planejando gastar na casa dos 120, mas ouvi muitos elogios com relação a esse fone, o preço dele é esse mesmo? ou dá pra pegar mais barato?

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pedrobóguitar: Tentei usar 2 cabos diferentes e nada (os 2 são cabos USB de impressora, pode ter alguma coisa haver?)

Dependendo do cabo, ele não transmitirá a energia suficiente ou consistente, necessária pra Zoom funcionar. Isso é FATO! Eu já peguei um cabo vagaba, de ~R$10,00 e a G3 piscou e morreu... hehe

Lembrando que vc precisa instalar os drivers da Zoom antes de qq coisa.

Boa sorte!

Vitor_Guitar

Não sei sobre preços. Não pesquisei. Comprei o meu na Ritmus.

Abs

Pedrobóguitar
Membro Novato
# jan/14
· votar


Pedrobóguitar: Tentei usar 2 cabos diferentes e nada (os 2 são cabos USB de impressora, pode ter alguma coisa haver?)Dependendo do cabo, ele não transmitirá a energia suficiente ou consistente, necessária pra Zoom funcionar. Isso é FATO! Eu já peguei um cabo vagaba, de ~R$10,00 e a G3 piscou e morreu... heheLembrando que vc precisa instalar os drivers da Zoom antes de qq coisa.Boa sorte!


Que cabo eu devo usar então? pode me indicar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!