Review fone AKG K414P

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia


Fala pessoal!

O bicho é bom e o preço também (~R$100,00). Eu uso meu fiel Denon AH-D210 há mais de 10 anos mas esse AKG me surpreendeu. Muito bom custo x benefício! Comparando com o Denon eu diria que o AKG, depois de certo volume, acaba clipando/distorcendo, sei lá... No Denon você pode colocar o volume que for que ele consegue soar bem sem extrapolar. O AKG fala certo e alto, no ponto! Até pq colocar volumes extremos é insano, no meu entender.

Tenho um Koss Porta Pro e esse AKG é muuuuuuuuito mais confortável e manda tão bem quanto ou mais!!! É flexível/dobrável. Construção/acabamento parece melhor. Vem com uma bolsinha bacana para guardá-lo.

Fotos em close: http://imageshack.us/a/img841/7328/fotosakgk414p.jpg

Vai a dica!

ps. vale o aviso: Fone AKG k414p Falsificado. Portanto, escolha bem onde comprar.

frP
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Fala Bahia!
Tenho esse fone também, excelente custo x benefício... Quase vendi ele mês passado por falta de grana, mas acabei re-pensando e ficando com o danado! hehe

Um abraço!

CaioRobertoBR
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

E ai Bahia, eu to na dúvida de comprar esse fone ou o Koss Porta Pro. Qual vc acha que vale mais a pena, com relação a qualidade sonora?

Caveiras Buchudas
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Em relação ao isolamento, como ele se sai?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CaioRobertoBR: E ai Bahia, eu to na dúvida de comprar esse fone ou o Koss Porta Pro. Qual vc acha que vale mais a pena, com relação a qualidade sonora?

Eu até falei acima sobre o Koss: "Tenho um Koss Porta Pro e esse AKG é muuuuuuuuito mais confortável e manda tão bem quanto ou mais!!!"

Não dá pra compara pois o Koss quebrou o fio no plug. :( Mas a impressão é que esse é melhor. Esse cara do vídeo até comenta em relação ao Koss:



Caveiras Buchudas: Em relação ao isolamento, como ele se sai?

Eu achei que, pelo tamanho e formato, parece se sair bem (só usei aqui em casa) mas já dá pra sacar que é muito melhor que o do Koss Porta Pro.

Abs

brunowebguitar
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Realmente esse fone é muito bom!! Tenho um, e pelo preço, não tem nenhum fone que se possa comparar. Ele realmente distorce um pouco com volumes muito altos, mas o volume máximo antes de distorcer já é mais do que suficiente para ouvir músicas no meio de pessoas falando. Sem contar o equilíbrio de frequências dele né.

donagilda
Veterano
# jun/12
· votar


Bom eu tenho o 416P, e gosto muito dele, os musicos que gravam com ele sempre elogiam, tem um som encorpado e ele isola um pouco o ruido externo, não é pra mixar, mas é uma ótima ferramenta pro musico.

Abs.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Eu tenho um, foi o meu divisor de águas para a descoberta de fones... Antes dele achava que era tudo a mesma coisa, santa ignorância hehe

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


Gente, esse tópico veio no tempo certo, eu to em dúvida entre o AKG k414p e o AKG K44. Qual vcs acham melhor em termos de som e durabilidade? (não quero pagar caro num fone pra estragar em 1 mês, quero algo de anos.... e sou cuidadoso)

pelas fotos o 414p parece ser mais desconfortável, eu nem vou sair de casa com o fone, então pode ser grandão e pesado, desde que tenha um som bom e qualidade.

a diferença de preço final entre os dois que eu vi pe de uns 15 reais a mais para o K44.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edson Caetano

Fones fazem uma diferença grotesca. Aposto o quanto for que muitos reclamam do timbre mas não percebem que o "vilão" tá na orelha. ehehe

É até por isso que quando comento aqui no FCC sobre o timbre de alguma música de alguém menciono "Nos meu fones parece assim ou assado...".

;)

sandroguiraldo
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Tenho um fone desse também, uso ao vivo, gosto muito. Eu tinha certo receio em usar fones, mas acostumei com esse e não tenho problemas.

Só há uma coisa que me incomoda: aquelas 2 borrachinhas que tem nele, no suporte, que seriam para dar mais conforto; para mim, incomoda muito, chegam a machucar minha cabeça... mas eu regulo ele mais alto e elas não encostam em mim, então não chega a ser um problema.

Alguém sente isso também? Meus amigos de banda usam o mesmo fone e ninguém sente isso. Será que é por causa do meu cabelo raspado???

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Tenho um Koss Porta Pro e esse AKG é muuuuuuuuito mais confortável e manda tão bem quanto ou mais!!! É flexível/dobrável. Construção/acabamento parece melhor. Vem com uma bolsinha bacana para guardá-lo.


Como já comentei contigo, acho o Porta Pro um dos headphones mais desconfortáveis e frágeis que existem por aí. Até hoje não entendo como tanta gente o adora. O som dele é até aceitável, mas é uma desgraça ficar muitas horas com ele colocado.

A questão da distorção sonora em altos volumes pode ter relação com a impedância do seu fone antigo em comparação ao novo. Mas só checando para saber.

juninholiveira
Gente, esse tópico veio no tempo certo, eu to em dúvida entre o AKG k414p e o AKG K44. Qual vcs acham melhor em termos de som e durabilidade?

Eu tenho e uso bastante um K44 há muitos anos. Nunca me deu problema, e o acho muito confortável e com som excelente em vista de sua faixa de preço.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


makumbator: Como já comentei contigo, acho o Porta Pro um dos headphones mais desconfortáveis e frágeis que existem por aí.

Aquela espuminha "pinica" hehe.

Abs

ps. fotos, fotos!!! http://imageshack.us/a/img841/7328/fotosakgk414p.jpg

brunosod
Veterano
# ago/12 · Editado por: brunosod
· votar


Desculpe "reviver" o tópico, mas ainda está recente e achei melhor do que criar um novo.

Toco guitarra e quero ajuda de vocês para escolher um fone de retorno ao vivo (PA da igreja) e também para estudo em casa através do PC, VSTs, Preamps, etc.
Procuro um um fone que não engane ou "melhore" frequências, que seja um fone bem flat mesmo e que me dê a noção mais real possível do timbre que está sendo reproduzido. Eu digo um fone que não "engane" pois não adianta nada ouvir um timbre bem legal no fone, mas no PA está saindo outra coisa diferente, por exemplo o Porta Pro, que muitos dizem reproduzir frequências muito boas por sinal, principalmente os graves mas que não "existem" de fato, hehe (segundo os usuários que mencionaram isso).

Estou em dúvida entre o K44 e 414P e gostaria de saber qual seria mais recomendado? Li em alguns tópicos que o K44 parece ser um fone bem flat e o pessoal costuma usar mais para gravação, mas que também funciona bem como retorno de palco. Estou quase comprando este, mesmo sendo meio indiscreto (bem grande, talvez pesado e um pouco "feio" rsrs) mas eu não ligo muito para isso contanto que tenha qualidade.
Já o 414P também todos falam muito bem a respeito e inclusive até gostei mais do modelo dele, porém alguns dizem que ele é bem grave, outros que não reproduz um som tão fiel, e já outro que disse que usa até pra gravar, então fiquei bem confuso e com receio que ele me passe uma sensação falsa de timbre.

Outra coisa, parece que o K44 é mais fechado que o 414P, e li em algum lugar que estes fones mais fechados possuem características diferentes.
Realmente estou numa baita de uma indecisão terrível!

OBS: Tenho consciência que são fones "acessíveis" e muito bons pelo custo-benefício, mas que não se comparam a fones profissionais top de linha tendo em vista o nível do produto. Entendo perfeitamente, só gostaria de algo que atenda esta necessidade em específico com uma qualidade um pouco mais do que aceitável.

Valeuzão :)

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


brunosod: Desculpe "reviver" o tópico, mas ainda está recente e achei melhor do que criar um novo.

Você tá certo. Além disso, um tópico de 2 meses é até recente.

Outra coisa, parece que o K44 é mais fechado que o 414P, e li em algum lugar que estes fones mais fechados possuem características diferentes.
Realmente estou numa baita de uma indecisão terrível!


Além de um ser fechado e o outro aberto, o cabo do K44P é mais longo, mas o 414P é bem portátil/dobrável... hehe São propostas diferentes. Até onde sei, ambos saíram de linha.

Bom, as diferenças que li, são essas .Talvez outros users possam ajudar mais. Eu optei pelo 414p pela portabilidade, apesar do fio um pouco curto.

K44
Tipo: fechado
Cabo: 2,5 m (?)
Resposta de Frequência: 18 a 20.000 Hz

414P
Tipo: Aberto
Cabo: 1,5 m.
Resposta de Frequência: 13 a 27.000 Hz.

Abs
Valeu!

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


Alguém sabe qual é a potência deste AKG K414P (em miliwatt) ??

brunosod
Veterano
# set/12 · Editado por: brunosod
· votar


MauricioBahia
Pô você tem razão, valeu mesmo pelo esclarecimento!
Agora estou decidido pelo K414P, principalmente pela versatilidade :)

Galera, poderiam me indicar um lugar confiável para não cair na besteira de comprar um produto pirata? O que acham deste? RITMUS
Valeu!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


brunosod

Eu comprei várias vezes nessa loja, inclusive esse fone do review! :)

Abs

Miguelito.
Veterano
# set/12
· votar


Marcando aqui pra dar uma olhada depois! =)

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


Up.

Agora que esses modelos da AKG sairam de linha qual desses podem substitui-los?

k44
k77
k99
k240

overset09
Veterano
# ago/13
· votar


Parece que o AKG K414p saiu de linha.
Qual seria seu substituto, visando um bom custo x benefício?
Alguém pode me ajudar?

overset09
Veterano
# ago/13
· votar


Só um up pq estou realmente precisando de ajuda.

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


Quanto tá custando em média um fone desse ORIGINAL?

Tô com medo do ML, só tem piratão vendendo por lá =/

makumbator
Moderador
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

Vocês está perguntando do K414p ou do Porta Pro?

O problema é saber se é original ou não...

Tô com medo do ML, só tem piratão vendendo por lá =/

Eu não compraria isso lá e nem no Ebay. A chance de ser falso é maior.

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


makumbator

Vocês está perguntando do K414p ou do Porta Pro?

Do K414p. O Porta Pro eu tenho um aqui, mas acho é fake (na época comprei sem saber). Agora estou interessado nesse K414p.

makumbator
Moderador
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

Não sei se te interessa, mas tenho um desse aqui que acho ótimo:

Yamaha RH5 Ma

http://www.amazon.com/Yamaha-RH5MA-Monitor-Headphones/dp/B000YIF4I6

É feito no Japão (muito bem feito, aliás), e é bastante confortável e com som ótimo. Acho inclusive que na faixa de preço dele é um produto bastante subestimado.

Além dele tenho um AKG 44 e um AKG 240 MK II, e o Yamaha me soa melhor que o K44.

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


makumbator

Pô, bacana! Não conhecia este não, vou dar uma olhada. E o preço tá legal, de repente é uma boa opção mesmo!

Nunca comprei nada no Amazon, mas é tranquilo, né? Tá foda comprar pela internet hoje em dia, desconfiança muito grande.

makumbator
Moderador
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

Eu comprei o meu na Musicware há alguns anos. Infelizmente a Amazon não vende esse item para o Brasil (como informado no próprio anúncio), mas outras internacionais com certeza vendem (caso você queira importar diretamente).

Acho esse Yamaha bem confortável, leve e com ótimo som e isolamento. Claro que tudo isso é opinião pessoal, obviamente!

Dentre todos os que tenho (AKG K44, AKG K240 MK II, Yamaha RH-5Ma, Porta Pro e um Philips vagabundo) ele só perde para o K240 MK II (mas esse também é o dobro do preço).

renatocaster
Moderador
# nov/13 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

Bem lembrado, já comprei muito na Musicware. Só que vi no site deles agora e não tem deste fone lá. Mas tem o AKG 414p, e o preço tá dentro da ideia também.

Mas agora eu fiquei mais interessado neste Yamaha, andei lendo uns reviews dele agora na internet, e parece ser bom mesmo, além do que vc já falou e eu dou credibilidade. Vou dar uma pesquisada mais a fundo para ver a melhor opção de compra para ele.

Valeu pela dica, makumba!

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


renatocaster

Beleza!

Eu já até experimentei rapidamente esse AKG K414p mas infelizmente não lembro minhas impressões para poder comparar com o Yamaha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review fone AKG K414P