Autor |
Mensagem |
Tom.Morello Veterano |
# mar/12 · Editado por: Tom.Morello
Fala galera, beleza? Bom, apesar do novo nick eu não sou novo por aqui, mas frequentava pouco esse fórum. Mas agora voltei ao FCC tendo como foco principal o fórum de pedais. Há um tempinho eu tinha uma banda, tocávamos de tudo, mas acontece que a vida, o trabalho, os estudos etc me fizeram abandonar a banda, eu tinha uma X-Vamp, que era mais fácil para conseguir efeitos das bandas covers que eu tocava. Fiquei um tempo parado e agora estou voltando a tocar, e optei por montar um set de pedais e queria a opinião de vocês, principalmente no que diz respeito às conexões. Comprei esse equipo super barato de um brother meu que está indo morar no canadá, o equipamento que comprei foi: o board da Boss, um Crybaby GCB-95, um distortion MRoxy Full Over (esse ele me deu, disse que era bem ruim, mas até que está dando para brincar) e um Ultra Tremolo UT100 e um Delay/Reverb DR400, ambos da Behringer.
Abaixo seguem algumas fotos para darem uma olhada.
http://28.media.tumblr.com/tumblr_m08f2ypBtL1qf5aujo1_500.jpg
http://24.media.tumblr.com/tumblr_m08fnkRfvQ1qf5aujo1_500.jpg
http://28.media.tumblr.com/tumblr_m08fs0kszH1qf5aujo1_500.jpg
Minha dúvida mais significativa é em respeito à conexão, se eu uso ou não as conexões do board ou plugo os cabos direto no pedal. Outra coisa é que o Delay/Reverb tem duas saídas, li algo sobre loop, mas não tenho certeza de como funciona e queria saber como tirar um maior proveito disso. Valeu galera, desculpa o texto imenso.
edit: Esqueci de comentar que nesse sábado vou comprar um Danelectro Daddy O. No caso o distortion que já tenho ficará para boost.
|
Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
Thiago.Monteiro Minha dúvida mais significativa é em respeito à conexão, se eu uso ou não as conexões do board ou plugo os cabos direto no pedal.
Você diz na entrada e saída, aquelas no canto superior esquerdo? Que eu saiba, elas estão ali por conveniência, para que você não fique colocando e tirando os cabos dos pedais, que são menos acessíveis. O pedalboard fica mais limpinho, com tudo ajeitado.
Outra coisa é que o Delay/Reverb tem duas saídas, li algo sobre loop
As duas saídas não têm a ver com loop. Elas são duas simplesmente porque a saída deste pedal é stereo. Se você não está ligando o set em dois amps ou em um amp stereo, use só uma das saídas e ignore a outra.
Minha outra dica é quanto aos próprios pedais. Lembre que usar muitos pedais desses mais baratos em sequência causa ruídos e perda de sinal. Você já está com um pedal digital no set, então seria bom também evitar colocar montes de pedais digitais (um ou outro não tem problema, o problema é ter um monte deles em série). Eu acho que uma boa idéia é ir aos poucos substituindo esses pedais por outros melhores.
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
Bog Você diz na entrada e saída, aquelas no canto superior esquerdo?
Sim, as estradas superiores do lado esquerdo e direito. É porque eu estava pesquisando aqui no fórum e dizia que quanto menos conexões e cabos menos perda de sinal. Mas concordo com você em relação de ser mais conveniente, vou deixar como está.
As duas saídas não têm a ver com loop. Elas são duas simplesmente porque a saída deste pedal é stereo. Se você não está ligando o set em dois amps ou em um amp stereo, use só uma das saídas e ignore a outra.
Hummm, entendi. Valeu pela informação.
Minha outra dica é quanto aos próprios pedais. Lembre que usar muitos pedais desses mais baratos em sequência causa ruídos e perda de sinal. Você já está com um pedal digital no set, então seria bom também evitar colocar montes de pedais digitais (um ou outro não tem problema, o problema é ter um monte deles em série). Eu acho que uma boa idéia é ir aos poucos substituindo esses pedais por outros melhores.
Tenho planos de substituir por pedais melhores sim, mas a lonfo prazo hehe. Por enquanto vou aprendendo com esses, e buscar uns melhores. Acho que o overdrive que vou comprar é bacana, o pessoal do fórum elogia bastante ele. E pelo que escutei no youtube eu curti o som. Mas ainda assim vou testar na loja =)
Cara, brigadão mesmo pela atenção. Tô bastante empolgado e sua resposta valeu muito.
Abraço ;)
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
Se alguém mais tiver sugestões pra ajudar! =)
|
Werney Veterano |
# mar/12
· votar
Entre ligar os cabos no pedal ou no pedal board não vejo diferença. Logicamente vai ter perda de sinal, mas é algo quase irrisório.
Um ponto mais relevante é a qualidade dos pedais usados mesmo, eu não sei o roxinho que eu não conheço. Mas nenhum dos outros é true-bypass, além de muita perda de sinal você vai ter muito ruido, pois os behringer são de plastico ( são frágeis e não protegem contra interferência).
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
Werney
Valeu cara! Uma pergunta, como saber se um pedal é true-bypass?
|
Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
Thiago.Monteiro Uma pergunta, como saber se um pedal é true-bypass?
Tire as baterias e deixe em bypass. Se o sinal continuar saindo do outro lado, é TBP.
Aí entra uma discussão bem mais comprida sobre se fazer questão de ter pedais TBP é preciosismo ou não. Mesmo entre profissionais e gente muito experiente, não existe consenso. O único ponto que é consenso é que ter pedais ruins degrada o sinal e adiciona ruído. Infelizmente, normalmente os pedais baratinhos se enquadram aí. "True bypass" não é sinônimo de "bom".
Eu particularmente não faço questão de ter pedais TBP.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12
· votar
Bog: Tire as baterias e deixe em bypass. Se o sinal continuar saindo do outro lado, é TBP.
O cara só não pode esquecer de pisar na chave pra deixar na posição "aberta".
Abs
|
Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
MauricioBahia
Sim, é o que eu quis dizer com "deixe em bypass".
Eu tenho aqui um pedal bem curioso. É um switch box TBP, mecânico. Ele tem uma entrada e 2 saídas - ou 2 entradas e 1 saída, porque é simplesmente um chaveador. O estranho é que ele usa uma bateria... SÓ PARA ACENDER UM LED. Tudo o que a bateria faz é alimentar o led!
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia Bog
Valeu mais uma vez galera!
|
# mar/12
· votar
Bog: Sim, é o que eu quis dizer com "deixe em bypass".
:) Eu entendi! Postei só pra deixar bem claro, pois há uma posição da chave TBP que mesmo sem energia ela corta o som.
Abs
|
JC_Junior Veterano |
# mar/12
· votar
Bog Tire as baterias e deixe em bypass. Se o sinal continuar saindo do outro lado, é TBP.
Nem sempre. Os pedais Marshall por exemplo não são TBP e se retirar a energia eles funcionam.
|
Bog Veterano
|
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar
JC_Junior Nem sempre. Os pedais Marshall por exemplo não são TBP e se retirar a energia eles funcionam.
EDIT: uma rápida busca no Google e eu li em algum lugar que esses pedais não são nem TBP nem com buffer! Nunca tinha lido sobre este sistema.
Mas o meu ponto, de que essa coisa de se preocupar com TBP não é uma necessidade de todos, se mantém.
|
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
JC_Junior Bog
hehe. Alguns pedais tem um tal de semi-bypass...
True bypass hall of shame http://stinkfoot.se/archives/524
Abs
|
JC_Junior Veterano |
# mar/12 · Editado por: JC_Junior
· votar
Eles são do tipo hardwire bypass.
Esse esquema permite a passagem do sinal quando desconectado, mas ele não está totalmente desconectado do circuito como a figura mostra.
Recomendo dar uma lida nesse artigo.
http://stinkfoot.se/archives/501
Isso mesmo Bahia, por sinal esse site é muito bom!
|
Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
JC_Junior
Bão artigo. Vivendo e aprendendo...
|
# mar/12
· votar
No final das contas, ser TPB ou não, pra mim pouco importa, pois o que conta é o conjunto amp/pedais/guitarra/ouvidos, hehe. Eu nem ligo mais pro quesito bypass.
:)
|
JC_Junior Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia
Também não, no meu set tenho 2 pedais que não são true bypass que muitos reclamam de serem comedores de timbre, TC Eletronic Nova Delay e o Digitech Whammy, e nem fico com essa paranóia de tá perdendo timbre/sinal seja lá o que for. Coloquei-os na cadeia, não deram ruídos e nem reduziram o ganho, pra mim tá bom demais.
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
Aê pessoal, eu de novo por aqui =) Então, falei que ia comprar um pedal nesse final de semana e...comprei! Mas não foi o Daddy O da danelectro. Acabei comprando o Jackhammer da Marshall! Estou muito satisfeito, o som dele é lindo. Na hora de testar não estava tão legal o som, na loja estava soando meio estranho, mas acho que era o equipamento que me passaram. E eu sabia que ia precisar de um tempinho pra regular ele bacana. No meu equipamento ficou muito bom, o som muito forte e definido, som lindo. Estou usando ele como overdrive, achei uma configuração legal e confesso que ainda não brinquei muito com ele no distortion. Estou muito satisfeito. Mais pra frente vou pegar outro overdrive e deixar ele como distortion, ou pego outro distortion e edeixo ele como overdrive mesmo...hehe, enfim, é isso!
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
Pra complementar, paguei R$ 240,00. Pelo que vi aqui no fórum foi um preço bom. Lá na loja fiquei em dúvida entre ele e o GV-2 GUVNOR PLUS, os dois estavam o mesmo preço. Acabei optando pelo JH-1 por ter as opções de OD e DS.
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
Galera, surgiu mais uma dúvida. Eu adicionei o JH-1 ao set. O pedal de distorção que estava antes (distortion MRoxy Full Over) eu queria usar para booster, na hora de solar etc. Mas quando o aciono ele está cortando o som do JH-1 e deixando o som mais baixo também. Alguém tem noção do que pode ser?
|
JC_Junior Veterano |
# mar/12
· votar
Thiago.Monteiro
Testa diminuir o ganho do MRoxy e aumentar o volume.
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
JC_Junior
Cara, vou fazer esse teste de novo, mas me lembro de ter deixado só o volume aberto. Até estranhei, pois quando testei da primeira vez tinha dado certo.
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
JC_Junior Nem sempre. Os pedais Marshall por exemplo não são TBP e se retirar a energia eles funcionam.
Eu comprei um JH-1 e no manual vem dizendo que eles são sim TBP. o.O
|
iltonjr Veterano |
# mar/12
· votar
amg, posta uma foto nova do set com o JH-1
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
iltonjr
Assim que chegar em casa eu posto =) Abraço
|
Tom.Morello Veterano |
# mar/12
· votar
Fotinha do set atualizado:
http://30.media.tumblr.com/tumblr_m0jgykxUgK1qf5aujo1_500.jpg
|
Menson_irmão Veterano |
# mar/12
· votar
Massa o set, agr o q o carinha la encima disse sobre os behringer q são frageis não procede, tem um video rolando no forum q mostra um cara tentando quebra-lo e não conseguiu, e outra, plastico Injetado num é fragil não galera, existem carros feitoscom esse material, é como titanio e fibra de carbono, fibra de carbono é trocentas vezes mais leve q o titanio e mais RESISTENTE, e mais barato, vamos falar do que conhecemos ta gente? abraços
|
Led Zé Veterano |
# mar/12
· votar
Menson_irmão Os behringer são ladrões de sinal. Mais do que o normal.
|
Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
Menson_irmão vamos falar do que conhecemos ta gente?
Os Behringer estragam fácil sim, mas isso não tem nada a ver com o fato de serem de plástico. O problema deles está na baixa consistência dos componentes INTERNOS. Não é que eles levam uma pancada e param de funcionar, eles simplesmente param sem razão aparente. E nem quer dizer que isso acontece com TODOS os pedaizinhos deles. Se 10% ou 15% tiverem problemas precoces, já é um número inaceitavelmente alto (o que ainda deixa 90% ou 85% de itens que NÃO pifam desta forma). É uma questão estatística, não uma implicação lógica.
Em tempo, eu já tive 8 Behringerzinhos desses. 3 apresentaram problemas precocemente (e outros 5 não). A minha experiência não é suficiente para determinar uma observação estatisticamente significativa, mas relatos de Behringerzinhos pifando sem nenhum motivo aparente são bem comuns, o que leva a crer que eu não sou simplesmente azarado.
Sem contar que, como disse o Led Zé, eles são ladrões de sinal. Eu não sou muito exigente neste aspecto, ontem mesmo fiz um teste com 6 pedais encadeados (nenhum true bypass) e não consegui notar diferença nenhuma. Já com os Behringerzinhos, 3 pedais já era o suficiente para eu reparar que algo estava mudando. Sem contar o ruído extra.
Enfim, esses pedaizinhos servem como quebra-galho, mas eu jamais recomendaria que alguém montasse um set com eles. Pior que muitos deles soam bem, por serem cópias de outros pedais mais famosos...
|