Dicas para meu Set de Pedais, sugestoes!

Autor Mensagem
JoeLorenZo
Veterano
# jul/11


Blz meus amigos,, seguinte, faço parte de algumas bandas com estilos diferentes, desde o metal até rock dub viajante!! heheheh e vai ai meu set de pedais para vo6 darem uma olhada e suas opnioes ok?

tenho um Amp Marshall Valvestate 100
uma Guitarra Gibson 2008 Studio Wine red com caps 490 e 498
uma Fender americana telecaster standard 2005
Case personalizado da NCase
Fonte para 18 pedais Jam Lab c/ Hum Eliminator (nao utilizo)
Cabos Santo Angelo Tweed Vintage Series

No pré do amp eu uso dessa forma

Guitar --> Cry Baby Dunlop --> Whammy --> MT2 modificado pelo Ed Bonatto --> Ds1 tbm mod pelo Ed --> Classic Overdrive MXR ( tá chegando dos USA)

Mt2 modificado pra retirar a caixa de abelhas e simular um amp valvulado e um clip para cortar algumas frequencias e tornar um Lo Fi, vo6 nem tem ideia do timbre da criança

Ds1 Modificado para Ultra Allums, uso pra boostar amps all tube e tem um clip para timbrar como um Fuzz

No Loop entra o DD3 --> Phase 90 da MXR --> MonoVibe da Mg --> Equalizer Danetectro (tá chegando da gringa tbm)

Fotos dos Pedais

gostaria de comentarios para acrescentar algo q ta faltando ou disposição dos pedais, se um poderia estar influenciando no outro.

uso as dist e drives quando nao dá pra levar meu amp em ensaios e shows belezzz????

qquer dúvida terei o prazer de responder meus caros!!!

Vinicius metal
Veterano
# jul/11
· votar


eu ligaria o drive antes do DS1 e o DS1 antes do MT2.
e no loop ao contrario do q vc ligou quase (EQ->Phase->MonoVibe->DD3). E exprimentar inverter o whammy com o wah seria legal tbm.

Edu_Afram
Veterano
# jul/11 · Editado por: Edu_Afram
· votar


eu acho que ta faltando uma palheta 0.5 pra músicas mais ambiente e tal..

AAHUAUUH caramba se eu tivesse um equipo desse ja estaria de bom tamanho.

curta seu setup da melhor forma possível acho que n precisa de mais nada

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


Bah,

INVEJA MODE: ON

hasuhas, brincadeira...

Parabéns loko!!!

JoeLorenZo
Veterano
# jul/11
· votar


Edu_Afram

vlew meu nobre!!!!


daniel.damin
q issu rapá!!! sao anos de testes erros e acertos!!!! pra ter uma ideia, meu DS1 tem 20 anos!!! made in Japan ainda!!!!! eo VS100 uns 18 anos!!! hehehehe só parei pra trocar a valvula do pré!!!!

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


JoeLorenZo

Tá muito legal teu set..um dia chego nesse nível ,especialmente de guita.

Por enquanto estou assim ó.

Guitar Epiphone Standard
Wah cry baby GCB95
Boss OS-2
GDI-21 Bheringer
Boss CH-1
Echo delay Landscape
Volume Onner
Amp Meteoro 50w

E to conseguindo tirar um som bem bom, eu diria!

JoeLorenZo
Veterano
# jul/11 · Editado por: JoeLorenZo
· votar


daniel.damin

puta set tbm meu chegado!!!!! essa Epi é de q ano? ja tokei com Epi das antigas q eram um luxo!!!!! esse Echo Delay é muito bom cara! ja tive um!!! me deu muitas alegrias!!!!!Q estilo de musica tu toca???? parabéns pelo set, e conselho meu, nao se desfaz das latinhas... se acumula os brinkedinhos.... numa vibe tu nao vai utilizar, mas depois redescobre o colorido delas novamente!!!!

JoeLorenZo
Veterano
# jul/11
· votar


Vinicius metal

sério isso? sabe o q interfere a mudança da cadeia? eu achava q o Eq ficava no final do loop!!!!!! e o Whammy antes do CB? muda o q?


espero mais sugestoes galera!!! essa parada de organizar o set me deixa bem confuso!!! iuashduiashdisuadia...

Konoyaro
Veterano
# jul/11
· votar


JoeLorenZo

bom eu tb recomendo a mesma coisa q o Vinicius metal

o ds1 antes do mt2 faz com q o mt2 fica como o drive principal e o ds1 como booster pra ele caso forem ligados juntos

o whammy antes do wah eh pra caso vc ligue os 2 juntos q eu acho muito improvavel mas digamos q caso vc faca isso o som do whammy vai sai com o wah tb e nao o som do wah com o whammy, bom pode parece complicado de entende falando com caso vc toca vc vai entende, imagina o seguinte: coloca uma cueca por cima da calca

a configuracao do seu input caso vc ligue o ds1 depois do mt2 vai faze com q o mt2 perca um poco do ganho mesmo ligando os 2 junto e a sua configuracao do loop eh realmente igual o superman q usa a cueca por cima da calca, eu nunca liguei phaser depois do delay pq eu soh tenhu phaser em pedalera q eu ja aposentei faz tempo mas deve da uma embolada legal no som

em alguns casos liga na ordem invertida pode faze o som fica legal tb

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


JoeLorenZo

puta set tbm meu chegado!!!!! essa Epi é de q ano? ja tokei com Epi das antigas q eram um luxo!!!!! esse Echo Delay é muito bom cara! ja tive um!!! me deu muitas alegrias!!!!!Q estilo de musica tu toca???? parabéns pelo set, e conselho meu, nao se desfaz das latinhas... se acumula os brinkedinhos.... numa vibe tu nao vai utilizar, mas depois redescobre o colorido delas novamente!!!!

Valeu cara, a Epi é dos início dos anos 90.
Sim, o Echo Delay é bom sim, mas logo chego num dd-3, hehe!

Eu toco música gospel (Fernandinho, Oficina G3, Metal Nobre, Trazendo a Arca), acho que vc nem deve conhecer, mas tem umas músicas muito boas!

Magina cara, não me desfasso dos pedais nem por decreto, ahuashasu...

Obrigado pelos elogios ao set, em breve ele terá um substancial upgrade (SD-1, Cry Baby Slash Signature, afinador cromático e um Phaser que ainda estou para decidir qual).

Me sugere algum Phaser??? (além do Phaser 90 MXR que o top of mind)

Vinicius metal
Veterano
# jul/11
· votar


JoeLorenZo
sério isso? sabe o q interfere a mudança da cadeia? eu achava q o Eq ficava no final do loop!!!!!! e o Whammy antes do CB? muda o q?
A mesma coisa q o Konoyaro.
Provavelmente vc n vai usar wah e whammy junto, mas talvez vc ligue o wah e deixe parado em uma posicao pra dar um boost e use o whammy, sei lá, é legal experimentar.As dist, a regra é:Quanto menos ganho, vem primeiro, mais ganho vem depois, assim as mais fracas apenas "empurram" o som para as mais fortes, no maximo um eq depois, mas nao ds1 depois de mt2.
O delay só deve vir antes do reverb(caso tenha um), pq ele gera repeticoes(e é melhore mais facil mudar e dps repetir do que repetir e dps mudar, concorda?).O eq vem depois dos efeitos de ganho só(ou antes até deve dar um efeito interessante se regular bem) mas é melhor colocá-lo antes das modulações, senão atrapalha um pouco as frequencias q ele pega.

daniel.damin
Me sugere algum Phaser???
Alem do p90 da mxr (tenho o do van halen), gostei do da red witch.O da EHX parece legal tbm.

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


Vinicius metal

Obrigado pela dica!

JoeLorenZo
Veterano
# jul/11
· votar


daniel.damin

Conheço sim mano! acho q pra musica nao tem fronteiras, em minha cidade ja veio Oficina G3 e fui conferir, musica muito boa etem um peso bem bacana!!! heheheh
agora um Phase eu pegaria o MXR msm! muito bom e vai te acompanhar por muito tempo, agora se nao ta dando agora, pega Ibanez q é classico tbm!!!

JoeLorenZo
Veterano
# jul/11
· votar


seguinte galera! ta vindo pra mim o Tube overdrive da Delta Labs, nesse vdo tem a comparacao com o Tube Screamer, o q vo6 acham? vai acrescentar meu SET? o Classic Overdrive da MXR estav em falta na Guitarcenter dai eu peguei esse ai msm!
Tube Overdrive X Tube Screamer

Vinicius metal
Veterano
# jul/11
· votar


Acho q acrescenta sim, um drive antes de uma high gain sempre é bom, os solos ficam mais limpos, com mais brilho, notas definidas.

JoeLorenZo
Veterano
# jul/11
· votar


agora se fala muito em Pré Amps, vi uns da Soldano q curti!

Vinicius metal
Veterano
# jul/11
· votar


JoeLorenZo
Isso até onde eu sei eles pegam o circuito de um aplificador e colocam em um pedal(n a potência mas o resto do circuito), como o Marshall Jackhammer q é o canal sujo do JCM 800 e do JCM 2000.Ajuda qdo n se quer gastar dinheiro em amps de 2 mil reais ou mais.

JoeLorenZo
Veterano
# jul/11
· votar


ae galera! farei esses ajustes nesse findi no meu set, logo q fizer farei outro post com foto ok? chegou meu Eq da Danelectro e o Tuner da Ibazez lu10, realmente fantasticos, meu tube ainda nao chegou! já já posto foto nova aki. mais sugestoes pro set sao bem vindas. eu keria pegar um octave, fuzz ou POG... alguem recomenda?

JoeLorenZo
Veterano
# jul/11
· votar


ae galera! após as sugestoes eu re arranjei meu Set de latinhas e incorporei 2 outras q vieram nessa semana da gringa, um Tuner Ibanez LU10 e um Eq Danelectro & bands, nesse momento to gastando um tempo com esse Eq, tentando dar uma forma ao timbre, e sinceramente existe um antes Eq e Pós Eq. inacreditavel como se consegue melhorar o timbre com essas bandas!

segue ai as fotos atuais e sugestoes sao bem vindas para novas aquisicoes!!!!
Set atual
meus filhotes
O amp guerreiro VS 100

JoeLorenZo
Veterano
# jul/11
· votar


eai galera? a disposiçao dos pedais agora está certa? alguma sugestao pra compor o set?, tava kerendo trocar esses dist e colocar um pre amp no lugar e adquirir um fuzz!!! o q acham?

Steve.Vai17
Veterano
# jul/11
· votar


Galera estou com dúvida pra montar meu set de pedais. Vou viajar pros EUA e quero comprar meus pedais la e minha guitarra tb...resolvi aproveitar esse topico

Atualmente tenho um orange 35ldx e um metalzone...estava dando uma olhada no forum e nao achei ainda a resposta que eu queria

Montei um set:
Booster Seymour Ducan
Delay dd-3
wah wah Vox v847
Tc eletronic polytune
fulltone ocd
e estou ainda a procura de um de distorçao estilo marshall...ja me disseram do box of rock, mas nao eh mt o estilo do marshall.
Ate agora esta bom o set?

atualmente toco de pop rock a hard rock.
Muse
Seether
Bon jovi
Europe
Algumas autorais estilo legiao

Vlw

Steve.Vai17
Veterano
# jul/11
· votar


Alguem?

JoeLorenZo
Veterano
# jul/11
· votar


Steve.Vai17

axu q Dist vc ia curtir o GTO da SOLDANO

pega pra experimentar... vai curtir!!!

Vinicius metal
Veterano
# jul/11
· votar


Steve.Vai17
distorçao estilo marshall
Pedal Marshall...Jackhammer, Guv'nor, Bluesbreaker, um dos 3.

filipethadeu
Veterano
# jul/11
· votar


cara, eu tenho valvulado e digo, sem sombra de dúvidas: nenhum pedal substitui um bom ampli!

já usei muito pedal, o único que até hoje deu um up considerável no som foi o tubescreamer, o resto dependia do amp ser bom

Steve.Vai17
Veterano
# jul/11
· votar


e o set que eu fiz?
e o box of rock...oq acham dele?

jpdiman
Veterano
# jul/11
· votar


Acho o box of rock incrível, heh

Steve.Vai17
Veterano
# jul/11 · Editado por: Steve.Vai17
· votar


o ocd nao parece com o box of rock n?
um pedal de booster ou ts9?

filipethadeu
Veterano
# jul/11
· votar


recomendo sempre um TS, eu tenho um 808 que da um timbrada na medida

Steve.Vai17
Veterano
# jul/11
· votar


e o booster?
uso o ts9 msm?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para meu Set de Pedais, sugestoes!