Comprando pedais em Orlando

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# fev/12


Pessoas, vo pra Orlando em julho, e óbvio que eu vou trazer umas coisas, né.
Aí pensei nuns pedais... Dos U$500, 250 vai no PS3.
Aí fico com 200 pra gastar com os pedais.
Eu quero uns tres pedais. Um deles é um wah, outro uma dist e o outro um Chorus OU Delay.
O chorus eu queria pra por nos drives, fica meio Zakk Wylde, gosto demais desses drives com Chorus. O drive eu preciso de qualquer jeito. O wah eu quero pq la é absurdamente mais barato e eu quero um. O delay eu até gostaria, mas posso me virar com o reverb do amp, nao faz taaanta falta assim, mas faz.

Pensei em:

Wah:

Cry Baby GCB-95, Vox V-845, Morley Classic Wah, Ibanez Weeping Demon Jr (esse eu gostei. E tá bem barato, vale a pena dar uma olhada)
To mais pro lado do Morley e Ibanez, mas creio que seja mais difícil de achar. Tem em todos os sites, mas sei la se vai ter nas lojas. Gostei do Cry Baby tbm..... E do Vox mais ou menos, mas gostei eueuheuheue

Drive:

Preciso de uma dist que chegue até um Zakk Wilde (sim, eu gosto do Zakk Wylde), Satriani, que nao é MUUITO ganho, mas tbm não é pouco. E eventualmente algo como Van Halen, mas não é proridade

MXR Distortion+
MXR Distortion III (esse é o que to achando a melhor opção)
MXR Custom Badass (esse eu gostei, mas ta caro)
Jet City Shockwave dist (gostei bastaante desse, ta barato, mas nao sei se é facil de achar)
Line6 Crunchtone (não sei se tem ganho suficiente)
Tem uns da Visual Sound que parecem bem legais, aqueles Garage Tone
Os da EH eu nao conheço mto, mas tem varios tbm

Os delays são caros demais, acho que vou ficar com os chorus

Chorus: (não precisa ser suuper psicodélico, é só pra ter o efeito mesmo e por nos drives Zakk Wylde like)

Danelectro Cool Cat
EH Small Clone (acho que é esse)
Tem uns da Visual Sound e Delta Lab tbm.....

Tem as MultiFX tbm, mas não sei se quero uma......

RP355 (essa é a que mais eu ''vou com a cara'')
ME-25
Tonelab ST
Zoom G2.1Nu
POD Floor Plus

Pensei tbm em trazer um Head de uns 250$, mas sei la se seria bom, teria que fazer uma caixa aqui depois.... E eu nao teria os efeitos, que eu vou usar no estúdio tbm, onde eu provavelmente não usaria o head.
Posso tbm trazer um Kustom de 5w, mas sei la, nao quero um amp de 5w, como eu vou ensaiar? Fora os mesmos problemas de antes. Mas meu drive seria tãããão bom uheuheuheuehue

O Ps3 eu vejo se vai continuar, senão tem mais money pra gastar com a guitarra. Vo ver se minha irma compra o Ps3

Podem dar mais sugestões tbm

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Eu preciso tirar mtas dúvidas sobre Multi-Fx

Elas mudam mto o sinal em bypass?
Posso não usar simulação de amps, apenas os efeitos?
Elas alteram demais o timbre?
Tem essa de ficar sem dinâmica?
As simulações dessas que eu citei são convicentes?

O objetivo seri usar as simulações em amps SS qualqueres e só os efeitos no valvulado do estúdio

lokiol
Veterano
# fev/12
· votar


Compra um ampli... Quanto e o maximo que tu pode gastar?

Del-Rei
Veterano
# fev/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


lokiol
Compra um ampli... Quanto e o maximo que tu pode gastar?

Tu nem leu o post do cara, né? hehe


felipelfln
Cara, geralmente na GC ou Sam Ash os caras são bem tranquilos (pelo menos comigo foram). Eu disse as guitarras que estava pensando em comprar, e eles me deixaram numa salinha com as que eu estava decidindo e mais algumas... Bem à vontade, hehehe.

Se você chegar pra eles e disser o que tem em mente, eles vão te dar sugestões excelentes e vc vai poder testar numa boa tudo. E isso é a melhor opção: Testar.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


felipelfln
cara, acho que a melhor opção seria trazer um head de baixa Wattagem e algum dos pedais que vc está querendo....

Posso tbm trazer um Kustom de 5w, mas sei la, nao quero um amp de 5w, como eu vou ensaiar? Fora os mesmos problemas de antes. Mas meu drive seria tãããão bom uheuheuheuehue

se isso for um head valvulado de 5W, pode ter certeza de que o bichinho faz muito barulho... 5W valvulados dão um volume muito alto, e com esse volume vc poderá ensaiar numa boa com uma ótima saturação do power, e assim terá um drive maravilhoso, como vc mesmo disse...

além disso, vê se dá pra trazer o Wah e o chorus junto, e larga o PS3, ou empurra ele pra tua irmã..kkk

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Del-Rei

É, eu sei, mas da uma ansiedade e é só em julho, queria umas opinioes. Vc sabe como é, eu acho.
Mas vc sabe qual loja eu acharia em orlando? Achei uma na internet que nao lembro o nome agr....
Valeu de qqr forma.

strinbergshredder

Ja to meio que descartando o amp. Nao seria tao útil pra mim como os pedais, que eu poderia levar pro estudio (o amp da, mas seria bem mais dificil e poucas vezes). Fora que eu teria que mandar fazer o cabinet, e sou meio dependente ainda dos meus pais pra isso. E se depender deles eu fico sem caixa hehehe. E nao vou ficar usando o falante de 8'' do meu amp.
E por enquanto to mais no quarto, nao sinto que preciso de um valvulado.

Tomara que eu ache um vendedor que fale espanhol, ou seja mexicano, sei la, pq vai ser foda no ingles hehehe

E to pensando seriamente nas pedaleiras. Seria bom pra mim, tanto no quarto, como no estudio ou em qqr lugar. Mas preciso saber mais sobre esses equips digitais. Preciso pesquisar.

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Ah, como eu pude esquecer, valeu a todos!

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Up

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


felipelfln
Cara, Guitar Center tem mais de uma em Orlando. Inclusive, tem um camarada aqui do FCC que trabalha por lá. Depois vejo se encontro o e-mail dele e te passo. Tem Sam Ash tmb... São duas excelentes lojas.

Um aceno de longe!!!

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Del-Rei

Valeu, cara. Essa era uma graande dúvida. Valeu msm

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Agora to num dilema... Entre Multi Fx e pedais.... 3/4 pedais legais ou uma Multi Fx média/boa.....
O que vcs acham?
Nao uso efeitos mto extremos e psicodélicos.... Mas seria ótimo ter varios efeitos, delays longos, Phaser, Flangers...... Whammy!

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


felipelfln
Cara, opinião é sempre muito pessoal...
EU, como não toco em banda de baile, prefiro meus pedaizinhos separados.

Um aceno de longe!!!

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Del-Rei

A sim. Mas é que sei la, meu timbre é mais direto, se vc ouvir nao vai lembrar de uma pedaleira. É só um drive, meio marshall, as vezes tento algo mais van halen, mas é sempre isso. E o reverb do amp. Qualquer dia eu gravo.
Mas parece que o melhor seriam os pedais mesmo. Não sinto nescessidade de muitos efeitos, só de um wah e um chorus. O drive eu quero pra ter mais opções, um drive melhor e poder alternar de clean bem limpo msm pra drive, pq nao é a msm coisa só com pot de volume.
Qdo chegar minha guitara eu gravo alguma coisa pra vc ouvir e ter uma ideia do que eu ja tenho e do que falta.

Fora que nao preciso de um monte de simulações de amps e drives. No guitar rig msm uso uns 3 ou 4.

Alias, tendo como base os timbres do GR4, eu gosto do timbre do Hot Plex, Lead 800, Ultrasonic (pra algo mais pesado, ou mais leve, sei la, quando canso dos médios hehehe) e o Orange.
Pra vcs terem ideia do timbre.
E todos sempre boostados com o Skreamer. E váaaaaarias vezes com um chorus ensemble com botao chorus em 3h antes do drive.
É isso, pra vcs terem ideia do timbre que eu gosto.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, eu compraria um OCD da Fulltone. Vai de drive a distorção, empurra outra distorção e tem um timbre conhecido, já aclamado pela turma. Mas é aquela velha história: pedal não faz milagre e uma pedaleirapara ligar em linha talvez faça mais diferença do que um bom pedal num amp fraco. Abrax

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé

Mas eu vou usar o amp do estúdio pra ensaiar. Normalmente um Giannini Valvulado antigo. Mas tem outros estudios tbm, ne....
Vou ver esse OCD. Mas ele é muito caro, né? Ai faltaria pros outros pedais. Fora que eu gostei mto do MXR Dist III e ta a preço de banana. Aqui no brasil é 350, la é 50 dolars...
E a pedaleira, acho que nao usaria tudo. Ficaria sub-utilizada....
A regulagem dos pedais é mais simples.
Fora que não preciso de 60 timbres diferentes.
Hj tenho basicamente dois timbres de drive e dois cleans e to super satisfeito. Tirei o maximo do meu equip. Mas sinto falta dos efeitos. E talvez mais um drive, entende?

E o amp seria mais complicado pra mim.... É mto grande. E os heads de 5w eu nao vou trazer msm. Prefiro meu fenderzinho com um set razoavel. Meu amp não é ruim, só não é super potente e tem falante de 8''....
Se eu tivesse mais grana e espaço trazia logo um Jet City ou um TT... Mas nao disponho de td isso.

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


felipelfln
Cara, se vc já definiu que teu som é simples e direto, sem muita firula, vai de pedais.

Nos últimos 2 anos eu comprei pelo menos uns 10 pedais, mas vendi tudo e fiquei com meu set bem básico (Drive, Wah, Delay e Eq pros solos).
Testei chorus, phaser, whammy... Mas usava muito pouco, e ficavam ocupando espaço e comendo sinal no set.

Agora, o que te aconselho, é NÃO pensar comprar pedais baratos pra poder comprar mais. Aconselho gastar um pouco mais pra comprar "O Pedal", mesmo que demore um pouco mais pra montar o set. Se preocupe em trazer o que vc achar de melhor, mesmo que traga apenas 1.
Hoje em dia é muito fácil e tranquilo importar pedais pela internet. Dá pra vc montar seu set tranquilo.

Quando fui à Orlando, eu pensava em gastar X numa guitarra e Y em pedais. Pensei melhor, e gastei X+Y numa guitarra melhor. Pedais eu compro aqui, tranquilamente, mas importar guitarra é mais complicado.

Agora, quanto ao OCD, eu fui pensando em testá-lo. Testei, mas quando coloquei lado-a-lado com o Famulus, da Red Witch, fiquei com pena do OCD. Obviamente, o preço do Red Witch explica o porquê da diferença sonora.

Enfim, minha opinião: Compre menos, mas compre com mais qualidade. Sem pressa.

Um aceno de longe!!!

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Del-Rei

Vo ver isso direito. E pelo jeito é pedal msm.

Valeu, cara

abç

tavinho.darr
Veterano
# fev/12
· votar


Trás dois PS3, vende um e compra uma Gt-10, ou outros pedais...

;P

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


tavinho.darr

Esses 4 pedais aqui dao o preço de um ps3......

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Up

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Gente, agora to em duvidas sobre os drives. Qual seria o melhor? O Dist III parece legal, mas parece tbm nao se dar tao bem nos solos. Sei la, pode ser impressao.

Alguem tem o MXR Distortion III? Pode me falar um pouco sobre ele?

Marc Snow
Veterano
# fev/12
· votar


felipelfln
o que vc quer tocar com a distorção?

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Marc Snow

Rush, Zakk Wylde, várias coisas, Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden, até the strokes. Foo Fighters.
Poucas vezes um metal.
Mas nao sou muito de usar ganho exagerado... Uso o mínimo.... Principalmente com volume mais alto.
Esqueci do Black Sabbath que toco as vezes.
RATM tbm.

Ta meio bagunçado, fui lembrando aos poucos, mas espero que vc entenda hahaha

Abç ai, cara

Marc Snow
Veterano
# fev/12
· votar


felipelfln
Compra um overdrive então. Todo mundo fala do OCD

Marc Snow
Veterano
# fev/12
· votar


Ah: por acaso fiz um video review desse overdrive aqui



Valente_V
Veterano
# fev/12
· votar


Del-Rei
com cordo com vc, comprei um set grande da beringher e um jackhammer da marshall hoje os da neringher ficam largado so uso o jakhammer!

felipelfln
cara se vc quiser um drive top mesmo compra um tonebone de distorção, e uma das melhores marcas, mas tem o preço mais salgado, hsuashua, tbm tem outras opções como os da marshall o guv'nor (acho que e assim que se escreve) e o jackhammer mesmo! eu tenho um e ja testeio outro são dois otimos pedais tbm, outra coisa cara, ve se vc compra o ps3 no duty free ai sai mas barato!

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Marc Snow

Valeu, vou ver esse OCD. Eu ja meio que conhecia, é legal. Mas sei la se tem gain o sulficiente, nao lembro ao certo. Fora o preço. Mas de qualquer forma eu vejo... Legal o vídeo.

Valente_V

Quando fui pra argentina não vi PS3 no duty free nao... Nem sei se tem.
Sobre os pedais, acho que tem opçoes mais interessantes la fora do que esses marshalls. Fora que nao gostei mto do Jackhammer, só do guv'nor. E nao acho ele tao facil nos sites de la.. Sei la pq.

Valeu geente

Agora to em dúvida sobre os wahs. O que vcs recomendam?
Pelos reviews, o morley nao parece tao legal.... Dizem que sem mods ele é muuito agudo aberto e muito fechado qdo fechado, muito eextremo acho. Isso no clean... Alguem conhece esse pedal?

Marc Snow
Veterano
# fev/12
· votar


felipelfln



Marc Snow
Veterano
# fev/12
· votar


felipelfln
Vai na Guitar Center da Orange Blossom Trail South
Procura pelo Marcus. Gente boa à beça e super atencioso.

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


aee, algumas fotos dos pedais que tinham na GuitarCenter de Orlando semana passada!

http://img580.imageshack.us/img580/2874/dsc08981c.jpg
.
http://img713.imageshack.us/img713/1900/dsc08980kq.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando pedais em Orlando