710 reais para começar comprando pedais, estilo Alternativo/PoP Punk De-me Dicas

Autor Mensagem
Melkchup
Veterano
# dez/11 · Editado por: Melkchup


Sendo direto: Vão ser meus primeiros pedais mas já tive pedaleira.

Telecaster Deryck Whibley.
Meteoro Nitrous Drive 15W

O que me recomendam a comprar ?
O estilo vai ser puxado pra MxPx e Sum 41

Já pensei em ibanez Ts9 mas sera que poderia usar ele como distorção ?
Eu queria pedais usados pra poder comprar mais. entende ?

Abraços e boa tarde.

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup
Já pensei em ibanez Ts9 mas sera que poderia usar ele como distorção ?
TS é bom para um bluesinho de leve ou empurrar outra distorção, preferencialmente valvulada. Para ser usado como distorção é muito fraco e sem peso.

Eus sei que você já deve estar prevendo esse tipo de comentário então deixe-me ter a honra de ser o primeiro: TROQUE DE AMP! Vai cagar como timbre dos pedais. Com esse amp aí não compensa pedais , a não ser quer seja esses behringer baratinhos. Timbre começa com amp. Abrx

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé

Mas eu seeeei, é que eu sou mó piolho de estudio fraga ? ligo a guita em casa muito baixo, e ano que vem irei morar em apartamento ai ja viu.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Melkchup

antes troque de amp...
mas se vc for teimoso, e quiser insistir, NÃO compre pedais... tu não ta em condições pra isso.. pedais é pra quem ta com dinheiro sobrando pro set, que não é o teu caso..
com isso que tu tem, o melhor a fazer é comprar uma boss me25...

mas ainda acho que seria uma boa a troca de amp.

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Não sei se você sabe, mas esse seu ampli é uma cópia de um marshall, porém, por questões de patente tem apenas alguns componentes diferentes, peça pra algum amigo seu que entenda de eletrônica trocar esses componentes pra você e seu ampli vai melhorar da água pro vinho (se encontra o esquema facilmente no google).

Se o cara for seu brother, você já economiza a mão de obra e gasta só alguns trocados nos componentes.

Dai com o dinheiro restante, compra um Pure Plexi e um Tube Baby da EFX (vai ter muitas opções de distorções com essa dupla), talvez um Crybaby e tá na mão.

Acho que pra sua necessidade tá bala

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
jpdiman

É pelo visto terá q ser Ampli mesmo.
Eu já pensei em um Orange 20w com efeito.
O que acham deles?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM

pensei nesse dai. !

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


quanto vc tem pra gastar?

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


eu compraria uma pedaleira

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


juninholiveira

710 reais porem posso conseguir ate 1000.
final de ano e pa.

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


disfarça agora que eu vi que vc tem 700 conto lá no título. Pega um BRD1, um DD400, e um GE-7, são 3 pedais legais xD, acho que o $ deve dar.

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

Já mexi com pedaleira, achei estranho.
Queria testar Pedais tem o meu conjuntinho e tal.

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Antes de trocar de amp, recomendo fortemente a modificação citada anteriormente, dizem que muda da água pro vinho.
É simples e totalmente reversível.

Melkchup
Veterano
# dez/11 · Editado por: Melkchup
· votar


jpdiman

PS: acabei de achar, mas em fim. acha que eu devo fazer essa transformação ? é pq eu fiquei bem carente dos amplificadores orange ...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup

com 700 reais, tu compra oq? 2 pedais bons?
já pedaleira, tu pega um me25 que é ótima..

quanto ao amp, já tinha visto esse orange, e já recomendei pra mta gente aqui do fórum, parece um ótimo amp mesmo..
mas com 1000 reais, tu compra um roland 40xl que dispensa pedaleira..
com esses 1000 mais o dinheiro do teu amp, caso consiga vender, tu pega um meteoro mgv7 (1100) ou um mgv30 mesmo (1300)..

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup
pedaleira, tu pega um me25 que é ótima..[2]

Enfim, se tu quiser pedais, eu acho que o basico é um gdi/GT2 (drives de qualidade e muito versateis), um equalizer (aqui falam muito bem dos groovin) e um booster. Só nessa parte tu gasta no minimo 400 mangos. Aí vem afinador, modulaçao, wah e tal....tudo depende do som que voce procura, e, na minha humilde opiniao, pedaleire é o que manda no quesito versatilidade

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup

Cara eu acho que sim, porque dai você poderia ver se com a melhora, não ficaria suficente pra você, dai já economizaria a grana do amp.

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Bob Mauley
jpdiman,

Pocha galera agora fudeu, porque eu realmente queria pegar um bom amp.
e como vocês disseram ai que eu preciso trocar o meu, que pra falar verdade, EU ODEIO MEU AMPLIFICADOR. sem noção mesmo, eu estive pensando sera que não seria melhor eu juntar e comprar um amplificador bom ?
Precisa ser valvulado ? ouvi muita gente dizendo que esses valvulados é apenas mais uma "MODINHA" porque até então é uma tecnologia antiga, e as pessoas estão atras deles para buscar um som vintage, mas o meu som é moderno .. !

Amplificador Orange Pix Cr35ldx | 35 W | P/ Guitarra ta 859 Reais
Tem os efeitos e eu vi um cara testando na internet que nossa senhora
é um puta amplificador, mas o cara também toca muito.

Sera q não seria melhor eu pegar um orange ? PS: eu poderia pegar o 20 whats e mais um pedal, ou se nao ficar com esse 35 mesmo por fato de ser mais potente poder tocar em alguns locais lero lero.

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


[/T]

jpdiman
Veterano
# dez/11 · Editado por: jpdiman
· votar


Uma outra opção então:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207103173-vox-vt40-vt-40-valvet ronix-loja-nf-garantia-lacrad-_JM

Possui pedaleira imbutida, é um amplificador híbrido, ou seja, tem o pré-amp valvulado, e é um Vox, hehe

EDIT: Tem também o VT-20 mas não achei link do mercado livre, até porque 60watts pra tocar em casa é MUITA COISA.

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


Vox .. nunca ouvi sobre o tal, irei olhar. !!!

jpdiman
Veterano
# dez/11 · Editado por: jpdiman
· votar


Ah esquece, Vox é bem vintage, não é moderno.

Moderno é Mesa Boogie.

Tem um Crate também que tem um falante de 12", mas não tem pedaleira imbutida, dai você poderia comprar uma de chão mesmo, como uma ME25, vou ver se acho o link do amp.

Edit: Não achei link do Crate, mas o modelo dele é FW15R.

Mas você parece inclinado a pegar o Orange, vai nele então!

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


jpdiman

OK OK OK Muito obrigado pela compreensão.
Mas e que eu quando se trata de Amp é tenso.
Igual tava falando pros caras, aquele Orange
gostaria mto de saber sobre ele, um pouco mais.
se ele fosse um pouco mais alto, até usaria para shows.

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Pega aquele de 35w, suficiente pra ensaiar com batera e microfonando, da pra fazer shows tranquilo.

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


VOX 847-A
Overdrive Valvulado Behringer
Chorus Furman
E Fonte Landscape.
Se pesquisar direito da para comprar os 4

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup

não cara, valvulado não é pra som vintage..
pega a banda mais moderna que tu achar.. QUALQUER banda que tu goste..
100% vai usar valvulados..
não tem nada a ver isso ai..
mas enfim, nãoo precisa necessáriamente pegar um valvulado, só seria melhor se tu pudesse pegar..

Inoob

e distorção? e delay? e reverb?

Melkchup

o negócio é tu comprar um roland 40xl, um orange 35ldx... ou então uma me25 pra ligar no teu nitrous drive...
não tem mais oq fazer..

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial As modulações deixa pra ir comprando com mais grana velho, ou usa uma pedaleirazinha..

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup
eu estive pensando sera que não seria melhor eu juntar e comprar um amplificador bom ?

Talvez sim...na maioria das vezes isso é o mais indicado, tudo varia de acordo com a SUA necessidade

Precisa ser valvulado ?

Não. Tambem existem ótimos amplificadores transitorizados

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley
Falou tudo.

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


Ola, novamente gostaria de agradecer vocês, muito obrigado mesmo. irei pegar o laranjinha hehe, andei lendo sobre ele e tudo mais, porem antes testar.

Muito obrigado a todos que me responderam.

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup
Qual laranjinha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 710 reais para começar comprando pedais, estilo Alternativo/PoP Punk De-me Dicas