Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Bog:

E depois temos que atualizar firmwares

hugo_prado
Veterano
# jan/12
· votar


Sem falar que frisa no site da Zoom: se ligar amp sim ou HD reverb, o total de efeitos cai pra 3 (o amp/reverb +2).

Isso pq o processador é o mesmo da G3 provavelmente, sem nenhum upgrade.

Pelo preço, bom pra quem liga direto em amp, tem até 9 efeitos. Daí cria um ou outro patch com amp+2 efeitos pra ocasiões que ligar em linha.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Bom, prefiro um firmware consistente e sem bugs do que um lançado as pressas só pra NAMM. Se for esse o motivo (testes exaustivos) estou de acordo com a empresa, apesar de achar que foi um "plano B" colocar uma unidade em exposição para não perder o bonde da NAMM, digamos.

O importante é que eu li que ela vai custar algo em torno de U$300,00. Será?

Abs

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
apesar de achar que foi um "plano B" colocar uma unidade em exposição para não perder o bonde da NAMM

Eu também acho. Na verdade, é a primeira vez que eu vejo a Zoom anunciando alguma coisa primeiro nesta feira. Tradicionalmente, ela era meio alheia a essas coisas, até por ser um fabricante japonês que nem sequer tem uma filial nos EUA (não existe uma "Zoom US", eles trabalham com uma distribuidora local, assim como ocorre no Brasil).

Acredito que a distribuidora americana convenceu os japs a soltarem logo alguma coisa, para aproveitar a oportunidade, e eles mandaram uma unidade inacabada mesmo. Por isso eles colocaram em exposição mas nem ligaram ela... acho! =P

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É, só em Maio...

"Available May 2012"

:(

Bog: Acredito que a distribuidora americana convenceu os japs a soltarem logo alguma coisa, para aproveitar a oportunidade,

Concordo!

Abs

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Alguém em algum desses fóruns gringos disse que perguntou para alguém da distribuidora americana (= informação nada confiável), e disse que eles nem têm ainda um firmware que funciona, aquela unidade que estava sendo mostrada na feira não fazia nada. O cara disse também que as funções nem foram totalmente definidas ainda. Apesar da fonte ter confiabilidade 0, não é difícil de acreditar, visto que eles relmente não demonstraram nada na tal feira, só o design.

Child of Sin
Veterano
# mar/12
· votar


No site da Zoom já consta ela com algumas (poucas) informações.

JJJ
Veterano
# mar/12
· votar


Os caras da zoom tão com uma preguiça danada, hein? O texto tá cheio de CTRL C, CTRL V... Tem dois lugares lá que eu vi "bass guitar". Ou eu tô viajando?

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


http://www.ikebe-gakki.com/shopping/goods/goods_detail.php?category_id =4&sub_category_id=32&view=1&count=12&sort=1&search_status=1&id=234536

Previsão de lançamento: final de Março.

O tal do "Tube Booster" é sim uma válvula, uma 12AX7.

Para ter os 9 efeitos em apenas 4 telinhas, é usado um esquema de rolagem na ordem da cadeia.

O preço está um pouco acima do da G7 (confirmando que o posicionamento de mercado ainda não é o mesmo da G9). Fica bem entre a ME-25 e a ME-70. Acho que se chegasse nesta mesma posição relativa ao Brasil, venderia muito bem por aqui (mas acho improvável).

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Bog

Vai vender que nem água! A Zoom parece estar cada dia mais competente.

Abs

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

O problema é ela chegar no Brasil por um preço sem noção, tipo 1200 reais, só porque é lançamento e é bonita. Considerando a faixa de preço da ME25 e da ME70, deveria custar uns 900 reais (no Japão, onde coisas da Zoom são bem baratas, o preço fica em torno de 550 reais).

Em tempo: malditos fabricantes e sua capacidade de me deixar com vontade de gastar dinheiro em coisas que eu não preciso! Eu já estou com minhas necessidades supridas em uns 300%!

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


Começaram a vender no Japão. Preço: 25000 ienes, uns 300 dólares.

Vixe, acho que vou pedir uma dessas e uma GT-100 para a minha esposa. E depois passo uns 3 meses a pão, água, e miojo. =P

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Bog: E depois passo uns 3 meses a pão, água, e miojo. =P

Mas tira aquele pozinho... hehe Troca por sardinha. Pelo menos tem ômega 3. hehe

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


ptz g5 lindona, sempre odiei pedaleira pq nao sei regular , mas com esses lcds proprios pra cada foot parece ser facil, muduo a minha opiniao sobre pedeira x pedais :~~

nivaldonetogtr
Veterano
# mar/12
· votar


Achei este vídeo no youtube de um Japa testando a G5 gostei pra caramba :D



MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


nivaldonetogtr

O som da gravação não tá lá essas coisas... Fica ainda mais difícil até avaliar. :(

Bom, em breve teremos muitas demos!

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar




Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Curti as pantufas.

nao curti a distorção.

mas tem um som massinha ateh.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Já tem o manual da Zoom G5 no site mas o PDF tem 38Mb e super lento pra baixar!!! Aqui tem o mesmo, em inglês, mas otimizado para 7,3Mb :)

http://www.4shared.com/office/XVUxBOPY/Zoom_G5_UserGuide_Optimized.htm l


Abs

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


Bonita essa pedaleira.

Será que os drives são bons?

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Não sei não, mas acho que vou pegar uma bicha dessa pra mim...

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar




igor.schecter
Veterano
# abr/12
· votar


Que merd é essa de Z-Pedal?

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


igor.schecter

Um pedal configurável que se desloca também na horizontal.

Abs

kurt hendrix
Veterano
# abr/12
· votar


A nomenclatura pode ser por causa do número de Footswitches

Então pq a G1 não tem só um?!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kurt hendrix

É bom frisar que o "pode ser" indica uma suposição minha. :)

Boa pergunta. A G1, se não me engano, foi lançada bem depois da G2. Isso pode ser uma pista...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Fota!!!!

http://www.samsontech.com/site_media/cms/images/dips/home/G5_Factory-D IP-v2.jpg

Rapha Sposato
Veterano
# mai/12
· votar


Galera,
Vocês ja sabem +/- quando será o lançamento dela ?

Queria escuta-la pra ver se é boa quanto o design...
Confesso que me atiçou bastante pegar essa dai, ao invés de uma GT100 (Ja que estou entrando agora, para o mundo das pedaleiras)...

Minha sogra mora no Japão, será que lá ja lançou ? Se lançou, vish! hahaha...

Abs.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


Rapha Sposato
Vocês ja sabem +/- quando será o lançamento dela ?
Minha sogra mora no Japão, será que lá ja lançou ? Se lançou, vish! hahaha...

Foi lançada em Março no Japão.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Rapha Sposato: Vocês ja sabem +/- quando será o lançamento dela ?
Tá no site da Samson: " disponível em maio de 2012" Deve ser pra países além do Japão.

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9