Boss FB-2: FeedBack. Mas esse é intencional Booster junto?

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau


To sempre atento ao canal da BOSS do YouTube

Gosto dos BOSS, de verdade.

Mas a busca por um feedback intencional estilo aquele infinito depois do solo de Smells Like Teen Spirit me fez filosofar: Como fazer?

Nisso achei o FB-2 que é o "novo" (ano passado) brinquedinho da BOSS.

O bixinho é Booster e Feedback junto Oo

Além de estiloso (me conquistou. O preço deve ta nas alturas), é bonito! Parece aqueles carrinhos da HotWheels rs

Segue o vídeo novo:



Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


up para um conhecimento geral

tito lemos
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Já tinha visto esse vídeo, a proposta do pedal é bem legal, já que une as funcionalidades de booster e feedbacker. Se eu estivesse interessado em pedais, minha GAS estaria ativada com esse bixinho. Mas minha onda no momento é simplicidade e praticidade, então tô bem feliz somente com minha pedaleira. Mas, que fiquei pensando "puxa vida, minha ME-70 podia ter um feedbacker", fiquei. (hehehe)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


tito lemos

Hahaha.

Mas você tem conhecimento de um pedal com efeito feedback?

Eu achei interessante assim, pelo fato tbm de ele unir 2 efeitos em um único pedal e pela versatilidade de ativá-los.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Mas você tem conhecimento de um pedal com efeito feedback?

Acho que a própria Boss tinha um antigamente, mas não funcionava muito bem.

É importante lembrar que este pedal não faz a guitarra dar feedback mesmo, ele tem um algortimo que reconhece a última nota tocada e se o decay dela não for abrupto, ele cria um "som de feedback" com base na nota. Que eu me lembre, a GT-10 também tem este efeito. Aliás, até o Korg Pandora Mini tem! :P

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

Sim, eu sei. Mas nesse caso esses nomes citados são pedaleiras?

Achei muito legal esse pedal. Poxa, além de ter 2 em um é bonitinho rs

Mas eu vo da uma olhada nos preços aqui caso o pessoal queira conhecer.

O peço já deve ser alto. Imagina depois desse tópico.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Bog

Ta baratinho até cara.

2 efeitos em um pedal a preço do MT-2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217846893-pedal-boss-fb2-feedba ckbooster-frete-pac-gratis-_JM

Tamehiro
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Bacana o pedal, mas assim, acho o DS1 bem mais estiloso, hehe.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Tamehiro
Bacana o pedal, mas assim, acho o DS1 bem mais estiloso, hehe

Eu prefiro esse :)

Adoro pedais que brilham. Parece que da gosto de pisar hehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sinceramente, esse pedal me parece um artigo de luxo. Feedback é algo que é usado em doses homeopáticas e você pode fazer naturalmente. O booster tudo bem...

Acho que o gerente de projetos da Boss deve ter pensado antes de dar o OK: "Mas só feedback? Cara, inventa outra coisa pra valorizar o pedal!!" :)

Percebam que no vídeo o cara fala do booster direto e no finalzinho, comenta do feedback..

Eu tô fora.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Acho que o gerente de projetos da Boss deve ter pensado antes de dar o OK: "Mas só feedback? Cara, inventa outra coisa pra valorizar o pedal!!" :)

Também acho isso rsrs

Mas Pra quem quer esses dois efeitos e muitas vezes no Hard Rock se usa, ele é um pedal a pra dar um A+ no set.

Pra tocar um Skid Row esse pedal sai bem. Enfim, acho que depende muito do músico a necessidade desse tipo de pedal. Assim como pedais de pitch e pedais (da boss tbm) de simulação acústica.

Pedais no meu ver sem muita necessidade, mas que são legais pra se brincar. Acho que pedais fora do contexto de Drive e Delay são só pra explorar a imaginação e criatividade do músico :)

JC_Junior
Veterano
# jan/12 · Editado por: JC_Junior
· votar


Cara, nada deve superar um feedback natural, eu acho muito mais legal.

Aquele feedback bem lento, aumentando gradativamente e dependendo da sua posição em relação ao amp há uma mudança nas notas/harmônicos, é perfeito!

Acho esses feedbacks de pedais muito bruscos e fora que não dá pra mudar os harmônicos da mesma maneira que ocorre com o natural (creio eu).

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


JC_Junior

Eu não sei cara.

Talvez, no pedal, tenha alguma maneira de aumentar o início do Feedback.

fora que não dá pra mudar os harmônicos da mesma maneira que ocorre com o natural (creio eu).

Realmente. Acho que não da mesmo.

Mas eu acho ele um meio mais fácil de se fazer o Feedback.

Assim você pode ta a metros do amp e der um feedback. Só não vai conseguir controlar manualmente por posição o início do feedback.

JC_Junior
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

É questão de gosto mesmo, eu gosto daquele feedback bem lento.

Abs

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Ta baratinho até cara.

2 efeitos em um pedal a preço do MT-2


Se comprar aqueles pedaleiras baratas da line 6 e da digitech e aquelas marcas todas esquisitas, tem ainda mais efeitos por menos dinheiro.


A boss não consegue inventar nada de jeito há muitos anos. andam sempre com estas invenções que não interessam a ninguém. Podiam fazer uma reissue do RV-3 e aí sim tínhamos negócio. A Boss é uma marca completamente perdida e parada no tempo que vive à sombra de ter sido uma das primeiras a implementar pedais digitais.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


oldschoolgod

Olha cara. Tenho que concordar com você. Mas a boss naquelas épocas de like inventaram pedaizinhos legais de efeito.

Mas como você disse agora mesmo :/

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Esse ta em português :)



De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Eu gosto de feedback assim:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=46M66v3m73U#t =151s

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros

Ta saturando a amp não?

Fábio Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


oldschoolgod
então se alguer der um boss de presente pra vc, vc não vai querer vai jogar fora pq: boss não consegue inventar nada de jeito há muitos anos. andam sempre com estas invenções que não interessam a ninguém.

Ue problema deles tem um monte de fabricante por aí.

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Mas efeitos não servem exatamente para fazer coisas diferentes? A boss lançam efeitos para som experimental... O que é aquele ph3? Totalmente alternativo com efeitos psicodélicos. Olha o rv5 naquele reverb estilo chris isaak. O flanger novo em stereo simulando leslie. Entre os meus pedais preferidos da boss estão o ps2 - pitch shifter e delay "quase" analógico, o rv3 - reverb e delay e o sd1, que é o tube screamer da minha vida... ô drivezinho versátil...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


francisco2004
estão o ps2 - pitch shifter e delay "quase" analógico

Cara, esse pedal eu to loco pra comprar, mas to sem grana :/

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


Fábio Santiago
então se alguer der um boss de presente pra vc, vc não vai querer vai jogar fora pq:
Sim, vou imediatamente vender, e com o dinheiro desse com mais algum que junte, compro um bom.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


oldschoolgod
Fábio Santiago

Galera, isso varia de músico pra músico.

Muitos desses músicos gostam de efeitos diferentes, diversificados e "inteligentes" como se pode dizer o caso do FB-2.

Agora, muitos músicos preferem o tradicional Delay, Chorus, pitch e wah-wah.

Os pedais da BOSS não são artigos de luxo, são mais formas e caminhos para o músico focar a sua criatividade timbrística.

Concordo com o oldschoolgod até certo ponto, meia década pra ca não vi nenhum pedal que me vidrasse no review. Apenas esse, durante esses tempos.

Até hoje, os pedais da BOSS que eu achei mais de artigo de luxo foi o Acustic não sei das quantas e o Loop Station. Mesmo assim, achei bacana.

O pessoal que gosta desses efeitos é aquele pessoal que bate o olho e já tem uma ideia para usar no pedal.

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


oldschoolgod

Existe um mal que ataca muitas empresas grandes. É uma espécie de "mamutização". Eles ficam presos nos processos e inovações que eles mesmos criaram e que foram bem sucedidos em algum momento. Exatamente por terem sido bem sucedidos, o que eles já faziam, continuam fazendo muito bem (MESMO), mas a inovação demora mais para se espalhar, e eles podem acabar sendo atropelados por algum concorrente mais ágil.

Não acho que a Roland tenha chegado neste ponto ainda. Ela ainda está em um estágio anterior à Sony (que se "salvou" com o Playstation no final dos anos 90, e agora está travada de novo) e à Nokia (que foi atropelada pelo iPhone e agora travou). Depois disso, ainda tem o nível da IBM (que mudou de negócio para sobreviver) e da Motorola (que não faz mais celulares). E mais adiante, finalmente, chegamos no mesmo lugar da Kodak (à beira da falência) e da Olivetti (lembra dela?).

Enfim, a Roland ainda tem um longo caminho até a irrelevância total, ehehe. Não chega a ser um mamute ainda, mas anda precisando de um regime...

Guilherme Nau
Até hoje, os pedais da BOSS que eu achei mais de artigo de luxo foi o Acustic não sei das quantas e o Loop Station.

O Loop Station não é um artigo de luxo, é um pedal extremamente útil para TREINAR guitarra. Não é um efeito, não faz parte da mesma família que o resto. Em performances, pode ter utilidade limitada, mas é preciso encarar ele de outra forma, como uma ferramenta de estudo. E como tal, é bem útil, viciante até.

E digam o que disserem, a Boss começou com o negócio e foi seguida por outros - Digitech e Vox lançaram os seus, e hoje em dia qualquer pedaleira precisa ter o bendito looper. Se todo mundo copiou, a idéia não era tão "de luxo" assim...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Bog

Sony (que se "salvou" com o Playstation no final dos anos 90, e agora está travada de novo)

Opa... Não aposte nisso.

Tão grandes produtores caseiros, principalmente de Home Studio utilizam câmeras bomba da Sony. Não são profissionais como as da Canon, mas tem uma boa qualidade de imagem e mais baratas que as Canon, que depois de atingir um público alvo tão grande (Canon), partiu da qualidade para trazer o marketing. Resultado = Câmeras de excelente qualidade, agora custando muito mais do que antes.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Acredito que o que temos são as velhas novidades, e faz tempo. O pessoal coloca uma carinha bonita aqui, uns textos impressionantes ali e dá-lhe marketing (lavagem cerebral pra ser mais exato). Fazem vídeos pra te convencer, mas no fundo aquilo ali já é mais velho que minha vó. Tanto é que o tópico Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II está as moscas quase... hehe

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

Até hoje, os pedais da BOSS que eu achei mais de artigo de luxo foi o Acustic não sei das quantas e o Loop Station. Mesmo assim, achei bacana.

O loop station pra mim, é um artigo de luxo, tem as suas qualidades mas na minha mão, não teria muita utilidade.

Diferente dos pedais da BOSS, que na minha mão, teriam uma baita utilidade, tanto é que eu so um desses loucos por pedais hahaha.

Mas acho que daqui a uns 10 anos, pedais tijolinho de hoje em dia, não vai mais existir. ACHO

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau: O loop station pra mim, é um artigo de luxo, tem as suas qualidades mas na minha mão, não teria muita utilidade.

É um produto suuuuuuper específico. Ótimo pra treinos e se você for criativo e dominar a ferramenta, pode ser uma ótima! Já vi caras fazendo misérias um RC-2, que eu tenho por sinal, ao vivo.

Enfim, pra tudo há um propósito e é por isso que é bom ter algumas ferramentas disponíveis mesmo que em sua mente através de pesquisa. É aí que os vídeos do Youtube e demos em sites são importantes. O conhecimento te ajuda a encontrar mecanismos pra você chegar num objetivo, dependendo do seu projeto; e fazer música é um projeto.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Que texto like a boss.

+1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss FB-2: FeedBack. Mas esse é intencional Booster junto?