Qual Pedais devo comprar!

Autor Mensagem
luiztx
Veterano
# jan/12
· votar


o problema de um valvulado pra quem ta começando, é que em certo aspecto diminui as possibilidades, tipo, em um SE ele num vai poder ligar futuramente um chorus ou um delay e tirar o som bonito, fora que no geral o som de valvulados são mais "caracteristicos" o cara num tem um timbre formado ainda, mas sei lá cada um cada um, eu num recomendo o valvulado pra quem ta começando não..

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jan/12
· votar


-King
axo q não tem clean melhor do que aquele crunchadinho né?

harpsychord
Veterano
# jan/12
· votar


Compra uma ZOOM G2nU no Mercado Livre que tem umas bem baratas. Se vc é iniciante creio que está de muito bom tamanho e vc tão cedo não precisaria pensar nisso novamente. Poderia parar e pensar em uma caixa nova ou guitarra nova.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


-King
Ah, com certeza, pra treinar tem que ser no clean, mas fritar as válvulas é o que há hehe.

haha. com certeza. Vibração das cordas + saturação = loucura hehe.

Nunca usei aquele valvulado pra tocar em algo grande, na verdade, nunca usei pedais numa apresentação, na verdade, nunca usei guitarra distorcida numa apresentação :D É tudo acústico.

Como nesse caso, o garoto vai aprender, um amplizinho valvulado e pedais como os da BOSS e high gain ainda não vai ter muita utilidade, pelo menos a curto prazo. Só se ele for muito playboy rsrs

Fora cabos bons pra toda aquela chiadeira.

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


puts o cara pediu sugestão sobre pedais e não sobre amp
voceis tão viajando

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


du paul

Já experimento coloca um jack hammer nas caixas de som do seu PC?

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


du paul
Volte na primeira pagina e leia desde o começo.

ThomasRock
Veterano
# jan/12
· votar


Obrigadu galera pela ajuda eu agradeco mesmo.

Mesmo eu sendo inciante queria comprar esse pedal pra ter um som legal mais pesado.

e a questão do ampl eu infelizmente n posso trocar agora n, eu quero um ampl para estudo,e tambem n tem condicao de eu ter um ampl maior aki em ksa no momento, o jeito e eu juntar grana para no futuro comprar um melhor

Entao na opiniao de vcs, vcs acham que e melhor eu pegar uma pedaleira Boss ME25 no lugar dos pedais?

Ficaria bom o som? sem uito ruido?

Porfavor me ajudem!!!

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Sempre tem uma duzia com a mesma opinião, "Você deveria investir em um valvulado" que droga de comentário...

Quer saber minha opinião? Garoto, continue com seus equipamentos, compre uma pedaleira simples do tipo: Zoom G1, Digitech, XVamp... Aprenda a mexer bem nelas, eu garanto que você vai se divertir bastante, de preferência procure uma que tenha um pedal de expressão. Daqui uns 2 ou 3 anos, você vai ter mais dinheiro, e vai saber o que falta no seu som, deixe que a necessidade te leve até lá.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


tavinho.darr
Sempre tem uma duzia com a mesma opinião, "Você deveria investir em um valvulado" que droga de comentário...

Era o que eu tava querendo dizer desdo começo do tópico D:

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


Sempre tem uma duzia com a mesma opinião, "Você deveria investir em um valvulado" que droga de comentário...

po mas é verdade caramba, vai orientar o rapaz a comprar metal zone, zoom pra colocar num ampli meia boca pra daqui 1 ano quando ele aprender mais falar "é gastei dinheiro atoa"

ele já tem o equipamento dele, agora é hora de estudar e guardar dinheiro pra quando o cara tiver fera investir num equipamento legal uai...

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


ThomasRock

é se você quer uns sons malucos pega uma dessas pedaleirinhas baratas pra se divertir...

mas daqui um, dois, tres anos quando voce ficar mais chato e critico não venha por a culpa em mim...

eu tive aquela zoomzinha, no primeiro ano era maravilhosa, no segundo ano naquelas no terceiro eu troquei por um afinador e umas palhetas

hehehe

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


Um set bom e que te atende pelo preço e funcionalidade:
Cubo: staner kute 60 (dá até pra apresentações pequenas) R$: 400,00
Pedaleira zoom g2: R: 300,00
Troca os captadores da guitarra por cabrera ou malagoli: R$:300,00

Terá um equipamento utilizável por um bom tempo até sua experiência exigir algo melhor.

elyts
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, compre um JH-1 (jack Hamer) com ele voce tira de sons pesados, ate sons leves e limpos, da pra tocar metal com ele, mas nao chega a ser um Mettal Muff por exemplo.O meu jack hammer comprei por 280 reais.O segundo pedal que voce deve comprar é um delay, dependendo da sua grana compre:

R$ 530 -> BOSS DD-7 (eu comprei o meu por esse preco)

se tiver menos de 530 reais tenta comprar o Delay da BOSS DD-3 (nao sei quanto custa, mas e mais barato que o DD-7)

Quanta as suas distorcoes BOSS, eu nao as conheco, mas ja vi muita gente chigando-as por ae.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


gabiscap
Se for pra gastar mil reais vale muito mais pegar o Bugera V5 por 800 reais.

marcioguita
Veterano
# jan/12
· votar


Compra uma zoom g1 ou g2 ,fica legal com esse ampli, e ainda vai ter ritmo, que ajuda mt.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


elyts
Quanta as suas distorcoes BOSS, eu nao as conheco, mas ja vi muita gente chigando-as por ae.

Tem muito boa.

Apesar de eu ter uma, é legal ter umas melhores :)

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


eu recomendaria vc pegar uma pedaleira com 300 reais da p vc pega
olha só teu amp ruim
guita ruim cabos ruim
vc ta começando a grana curta ..
pedal e foda ......

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


cGuilherme Nau
quanto custa um pedal jack
quanto custa uma v amp um zoom

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


tavinho.darr
Sempre tem uma duzia com a mesma opinião, "Você deveria investir em um valvulado" que droga de comentário...

Cara, é tipo vinho. Depois que você experimenta um de R$50,00, fica difícil pensar em encarar um de R$10,00 novamente. É um sabor mais complexo e até mais saudável porque não tem uma série de porcarias que colocam nos vinhos baratos.

Eu acho que valvulado é um bom começo sim. Eu não tive essa sorte, o meu primeiro amplificador foi a entrada de microfone de um 3 em 1 usando adaptador, depois comprei um Marshall Valvestate 20. Na época (em 1995) não existiam opções acessíveis de valvulados, hoje tem. Não tem por que sofrer com timbre ruim, até porque os primeiros guitarristas já começaram com valvulados (era só o que existia na época :P).

Por essas e por outras, não perde tempo com transistorizado não, a não ser que seja algo top como um Roland Jazz Chorus (que é mais caro que muito valvulado) ou esses heads transistorizados para metal. O resto é piada. Pega um valvulado com falante de 8" mesmo, o importante é ouvir um som bom para se estimular a tocar. Eu penava com o som de abelha e nem sabia que é muito fácil se livrar dos timbres abelhudos: é só ter um amplificador bom.

Eu recomendo um Bugera V5 que tem saída de 4Ohms para alto-falante. Com o tempo, quando sobrar uma grana, você liga um falante de 10" e já melhora bastante em volume. Sem falar que com essa saída para falante você pode levar o ampli para o estúdio e ligar numa caixa deles (só pede para o cara do estúdio ligar para você para não fazer m**** e queimar o seu amp).

O Boss SD1 é um baita pedal, mas ligado em porcaria você vai ficar com raiva dele... MetalZone idem. Em ampli ruim ele se torna o MetalShhhhhhht de tanto chiado.

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


mas daqui um, dois, tres anos quando voce ficar mais chato e critico não venha por a culpa em mim...

eu tive aquela zoomzinha, no primeiro ano era maravilhosa, no segundo ano naquelas no terceiro eu troquei por um afinador e umas palhetas


Cara, uma Zoom G1 custa no máximo uns R$ 200,00. Uma usadinha custa até menos que isso. O negócio é o seguinte, não adianta sair investindo dinheiro, você não sabe o que falta no seu som ainda, e só vai aprender a hora que explorar. Vou explicar melhor, cada um tem suas peculiaridades, por exemplo: Uma Gibson LesPaul é uma ótima guitarra, tem uma ótima construção, um peso que não dá nem pra entender... Mas pra alguns caras, essa guitarra não serviria tanto. Porque? Porque ele sabe onde ele quer chegar, e talvez o som que ele deseja não saia de uma Gibson. Entendeu?

Não adianta você vir aqui e perguntar qual pedal você queria comprar, por isso eu digo, compre uma pedaleira barata, aprenda o que são efeitos, aprenda de quais efeitos você gosta, não é porque todo mundo usa delay ou overdrive, ou qualquer outro pedal que você também tenha que usar, Mark Knopfler pegou uma guitarra, plugou no amplificador com um som limpo de dar inveja e fez alguns dos melhores hinos de guitarra, justamente porque ele sabia o timbre que procurava.

Garanto pra você que daqui a algum tempo, você vai saber o que quer...

Por essas e por outras, não perde tempo com transistorizado não, a não ser que seja algo top como um Roland Jazz Chorus (que é mais caro que muito valvulado) ou esses heads transistorizados para metal. O resto é piada. Pega um valvulado com falante de 8" mesmo, o importante é ouvir um som bom para se estimular a tocar.

Exato, e se ele descobrir em dois ou três anos que o que ele realmente queria era um Roland? E se ele descobrir que ele preferia um com falante de 12"?

Falando por mim, que não cago dinheiro, é mais fácil se virar um pouco com o que tem em mãos e depois ir se virando aos poucos, pegando exatamente o que precisava.

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


-King
É mas aí ele gastaria 800 reais só com o amplificador. E para iniciantes não acho que seja uma boa pegar logo um valvulado ainda mais se for pra ligar pedais de baixa qualidade ou pedaleiras.
A propósito peguei um bugera v5. chegou hoje. Vou testar e fazer um review.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


gabiscap
Que pedal que você ta falando? Ele não tem nenhum, e vale muito mais gastar 800 em uma coisa boa do que 800 em várias porcarias. Até pra vender é mais fácil depois.

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Qual Amp' bom que custa R$ 800,00?

-King
Veterano
# jan/12
· votar


tavinho.darr
Bugera V5.

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


Toco guitarra há 18 anos sem pausas. Tenho um pouco de experiencia em equipamentos e digo que nenhum desses que citei são 'porcarias'. São equipamentos que sabidamente regulados podem ser usados até mesmo para gravações. E digo que nem sempre preço condiz com qualidade em se tratando de música.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


-King

Tava pensando aqui.

Um Orange daqueles pequenos cairia bem não?

E não ta caro não.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


du paul

Não sei man huaauhhau

Pegunta pro Google

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Nunca toquei em outro Orange que não seja o Tiny Terror, então não posso falar. Mas se for valvulado da pra se pensar em competir com o Bugera.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


-King

Mas é esse mesmo.

Testei os pedais que o autor do tópico falou e soaram legal nele.

Principalmente o MT-2 e o MD-2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Pedais devo comprar!