quais pedais devo comprar da boss/??

    Autor Mensagem
    bertholo
    Veterano
    # dez/04


    quais que sao os pedais da boss essenciais pra tocar tipo led zeppelin acdc aerosmith?quais seriam os pedais totalmente necessarios?

    Schenker
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Um de drive e, de repente um equalizador. Mas teriam que ser necessariamente Boss??

    De drive das Boss eu te indico o Blues Driver, cuja gama de sons que vc pode conseguir é brm grande, desde um Crunch até um fuzz bem forte. Dá uma testada nele, mas não se esqueça, quando for testar utilize o mesmo equipamento que vc usa (guita, amps etc), senão, não adianta nada.

    bertholo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    VLW PELA SUGESTÃO MAIS O DE BLUES EU N QUERO, QUERO DE OVERDRIVE.O CHORUS SERIA NECESSARIO TB NEH?
    QUAL O PEDAL DE OVERDRIVE Q FIKA MAIS PARECIDO COM O SOM DO LED ZEPPELIN?

    Schenker
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bertholo

    Cara é exatamente isto, o Blues Driver NÃO É um pedal para blues, o nome dele não tem muito a ver com o som não. Testa ele.

    ele é muito melhor que qualquer outro overdrive da Boss (Overdrive, SuperOverdrive, Turbo Overdrive, etc).

    TESTA ELE!! vc não se arrepnederá!

    abraços.

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bertholo
    Tu citou bandas que tem o som baseado em boas guitarras e amps valvulados.
    O Blues Driver é uma boa indicação. Eu acrescento o SuperOverdrive (SD1) da Boss. Para os sons que tu pretendo um chorus é desnecessário.
    Em gravações o Page usou bastante amps pequenos e uma telecaster. Em shows, a partir do segundo disco, usava Gibson e Marshall.

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O pessoal ainda fica nessa mentalidade que só boss faz pedal bom...aliás eu (e varios outros participantes do forum) nao curto nenhum pedal de distorção da boss...eu se fosse o cara ai comprava um gt-2

    bertholo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vlw mas e claro que eu tbm vou quere sons de bases por isso e necessario o chorus ne?. e seria necessario mais o que?so pra começar

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    rocktron é melhor! bem melhor que boss, a boss ta há anos sem lançar nada, só pedaleiras.

    filipe neves alexandrino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o gt2 e um ótimo pedal más e muito mais caro que os boss
    cara compra um blues driver ou um sd1 ñ tem como errar

    Schenker
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bertholo

    Sons de bases vc se refere a sons limpos não é?? acho que sim porque pouquissima gente usa chorus com distorção para bases.

    Se for para som limpo, para o tipo de som que vc procura, o mais indicado não é chorus, está mais para um tremolo e/ou phaser, que eram muito mais utilizados nos anos 70 (nem existia chorus naquela época, só no final dos anos 70 é que foi inventado).

    Para o que vc quer meu conselho é:

    Um Drive (no caso, já que vc falou só em Boss, seria o Blues Driver)

    Tremolo e/ou Phaser

    Equalizador

    Estará bem servido. (bom estou falando nestes pedais contando que vc tenha um bom amp, porque senão não adianta nada, pedais são um COMPLEMENTO para o seu som, cerca de 15% a 20% no máximo, sendo a guita responsável por 40% e o amp por outros 40%, não vou entrar aqui no mérito de pegada e afins, já que cada um tem a sua e o equipo responde diferente a cada uma.

    LEMBRE-SE: TÃO BOM QUANTO A TUA GUITA TEM QUE SER O SEU AMP, PORQUE MESMO UMA PRS LIGADA NUM WATTSOM NÃO VAI FAZER MILAGRE!!!!

    bertholo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mas o blues driver eu iria fika muito limitada a so poder tokar eesse tio de som vcs nao acham?vcs acham que se eu comprasse um super overdrive nao daria pra tokar outros tipos de musicas tbm ou talvez quem saiba um distortion sabe akele laranjinha?

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mesmo vc querendo comprar um Blues Drive ou um Super Overdrive se vc quizer tocar outros tipos de sons eu o aconselharia um Distortion. Eu com minha banda toco sons Grunge e Classic Rock e uso Drive e Distortion no meu set, o que seria ideal para vc é:

    Pedais Indisoensáveis
    - Overdrive
    - Distorção
    - Equalizer
    - Chorus

    Pedais Opcionais
    - Phaser
    - Tremolo

    Não sou muito experiente por isso estou pondo minha opnião que outros podem te instruir e a mim tb.

    Abraços

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marcelo Menezes
    Para fazer um som Grunge não seria melhor o urbo Distortion da Boss? Cara a Boss tem tantos pedais de distorção que fica às vezes a dúvida quanto a diferença de um para o outro.
    Só de overdrive tem o Blues Driver, Overdrive, Turbo Overdrive, Overdrive/Distortion........de distorção, então nem se fala.

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marcelo Menezes
    Para fazer um som Grunge não seria melhor o Turbo Distortion da Boss? Cara a Boss tem tantos pedais de distorção que fica às vezes a dúvida quanto a diferença de um para o outro.
    Só de overdrive tem o Blues Driver, Overdrive, Turbo Overdrive, Overdrive/Distortion........de distorção, então nem se fala.

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acho um reverb indispensável (caso seu amp não tenha um bom reverb de mola). Ou um delay.

    janick
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Boss Ds-2 tambem é mto bom pelo q eu ouvi no site da Boss, pelo q eu ouvi, se adequa perfeitamente a sons como hard rock e rock, um som bem encorpado.

    superdrive
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, dá uma olhada no Ibanez Tube Screamer TS7!!!!!!

    Pelo som que vc tá querendo acho que ele dá conta do recado também!!!!!!!

    Teste ele também!!!!!!!


    quais que sao os pedais da boss essenciais pra tocar tipo led zeppelin acdc aerosmith?quais seriam os pedais totalmente necessarios?

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    axo q um OD1 ou DS1
    pra drive

    isso já da pra vc sinti oq vc podera precisar, e um WAH WAH se tive grana, pra i treinando mexe e tals, pq eh sempre bom sabe usa

    Rodrigo_VanderSouza
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E ae pessoal eu montei um set com os seguintes tipos de pedais
    Wah Wah da shelter
    DS-1 da Boss
    Organic drive e booster da landscape

    E agora estou pensando em comprar um pedal para gerar um eco quando eu estiver usando o drive ou o distortion, porém este pedal deve ter um som bem harmonioso,clean e com brilho quando utilizado sozinho
    Estava pensando em comprar um Delay ou um reverb da Boss.
    A vantagem do reverb é que eu posso regular a tonalidade dele e a vantagem do Delay é que ele tem um som muito bom quando utilizado com o drive, agora eu não sei se o reverb fica com o som bom quando utilizado junto com um drive por exemplo.
    Quais desses dois pedais vcs acham que vai atender as minhas duas necessidades?
    Por Favor me respondam

    Daniel 1997
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Boss Dd-3
    Ah , e vende esse Ds-1 e compra uma dist que preste...

    patudodi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    So vou te falar uma coisa, se quiser o ds-2 nao compre, em nenhum sentido vale a pena, o ds1 eh muito mais barato e eh a mesma coisa, so tem uma coisa a mais que vc vai precisar de um foot switch ainda pra usar(o tal turbo2) mas com esse lance de carga tributaria agora eh um completo roubo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Daniel 1997: vende esse Ds-1 e compra uma dist que preste...

    O Stevie Vai usava, ou ainda usa um... E não é modificado.

    Já vi muito artistas top com um pedal desses no pedalboard.

    Abs

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    =) duvido que nao seja modificado, mais mesmo assim é um bom pedal corresponde bem as valvulas !

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rodrigo_VanderSouza

    Seu amp já possui reverb?

    Se não, vai depender do que você quiser fazer com o efeito. Se você quiser só dar uma leve ambiência, mais profundidade, noção de espaço ao seu timbre, vai de reverb. O reverb é um efeito bastante sutil.
    Agora se você quiser uma ambiência mais acentuada, com os detalhes de cada repetição, dando mais "sustain" ao seu timbre, vai de delay.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    CaioPrimo: =) duvido que nao seja modificado,

    Bom, na Guitar Player tem uma reportagem sobre a pedaleira do Vai e não diz nada que é modificado. Pesquisei em sites sobre o Vai (e no forum DO CARA) e apenas cita Boss DS-1. Então, eu só posso acreditar que não seja modificado. Se vc achar algum fonte citando uma modificação feita, me avisa.

    Abs

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pra mim da Boss para drive/distortion somente o SD-1 e o BD-2 presta (e já forçando um pouco a barra) como o amigo disse ai, o resto é lixo

    DS-1 nao é tao ruim, mas o keeley mod ou analogman são excelentes.

    Se fosse voce nao investiria em pedais e sim num amp valvulado, e compraria so o SD-1, mesmo que fosse demorar mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quais pedais devo comprar da boss/??