Qual Pedais devo comprar!

Autor Mensagem
ThomasRock
Veterano
# jan/12 · Editado por: ThomasRock


Ola Pessoal Queria que me ajudassem por favor:

Eu sou guitarrista iniciante e nunca comprei um pedal antes, tenho uma Guitarra Guianinni GGX 1S com 3 capitadores simples, e um Amplificador Cubo Guitarra Sound Maker G20t, e estou querendo comprar 2 pedais.

Levando em conta meu equipamento ( que não são bons, principalmente para o estilo que eu quero tocar) eu tava querendo pegar o Pedal Boss SD 1 Super Overdrive e o Pedal Boss MD 2 Mega Distortion ou o Pedal Boss MT 2 Metal Zone, estou querendo conseguir um som pesado, tocar umas musicas pesada

Levando em conta meu equipamento por favor me digam se vale a pena comprar esses pedais, se o timbre vai ficar legal, e qual o melhor pedal de distorção devo levar para minha guitarra, por conta dos capitadores simples que tem muito ruindo com distorção e venho vendo nos tópicos que o metal zone tem uns ruídos e tal.

E eu infelizmente n posso trocar o equipamento agora!!!!

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


os pedais mais importantes na minha opinião são Distortion e Delay.

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


Antes dos pedais, eu trocaria de amp.

-King
Veterano
# jan/12 · Editado por: -King
· votar


Não, não vai ficar bom comprar esses pedais. Por que? Porque o seu amplificador é ruim, então os pedais não soarão bem nele, troque o amplificador antes de comprar qualquer pedal.

ThomasRock
Veterano
# jan/12
· votar


Eu comprei esse ampl. para estudos em casa e nao podia gastar muito.

Entao oq vcs acham desses pedais mesmo com esse ampl? Qual vcs me recomendam com esse ampl.?

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


ThomasRock
Cara, aqui no FCC tem uma frase que já está se tornando um lema: "se você não sabe qual pedal comprar, é porque não precisa de nenhum".

-King
Veterano
# jan/12 · Editado por: -King
· votar


ThomasRock
Entao oq vcs acham desses pedais mesmo com esse ampl? Qual vcs me recomendam com esse ampl.?

os pedais não soarão bem nele, troque o amplificador antes de comprar qualquer pedal.

ThomasRock
Veterano
# jan/12
· votar


Blz, vou trocar o ampl entao

ThomasRock
Veterano
# jan/12
· votar


e oque voces acham se eu comprar esse ampl
Amplificador p/ Guitarra Meteoro Atomic Drive ADR 20

vai ficar legal o som, vai soar bem??

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


ThomasRock
hmmm não.
vc vai estar trocando 6 por meia duzia.

ThomasRock
Veterano
# jan/12
· votar


entao me indiquem ampl n muito cara que seja bom e tenha um bom som para os pedais por favor!!!

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Crate FW 15R ou algo assim, rs.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


ThomasRock
Pedal Boss SD 1 Super Overdrive e o Pedal Boss MD 2 Mega Distortion ou o Pedal Boss MT 2 Metal Zone, estou querendo conseguir um som pesado, tocar umas musicas pesada

Não vale a pena investir nos pedais man. Compra um amp melhor, que vai ser bem mais produtivo.

Os pedais da BOSS que você apontou estão em ordem crescente de "peso".

Colocar um high gain no seu amp vai da uma chiadeira dos inferno haha.

Compra um amp melhor man :)

EDIT: Na verdade, se preocupe primeiro com o aprendizado, depois com os pedais. Se você mal conhece a escala, imagina mexer em um monte de botãozinhos que você nunca viu antes e não sabe como eles funcionam? Fora situações de alimentação e manuseio correto do pedal.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jan/12
· votar


não queira economizar em um amp amigo. junte dinhero o tempo preciso para conseguir um amp q é essencial para o seu som junte bem e compre um valvulado.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Mr.Guitarlherme
não queira economizar em um amp amigo. junte dinhero o tempo preciso para conseguir um amp q é essencial para o seu som junte bem e compre um valvulado.

Porra, também não é assim né, que mania é essa que todos indicam valvulado. Ele tem 500 reais cara, sabe quanto custa um valvulado decente? Muito mais.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Mr.Guitarlherme
não queira economizar em um amp amigo. junte dinhero o tempo preciso para conseguir um amp q é essencial para o seu som junte bem e compre um valvulado.


Porrãm

Valvulado também não né cara? E o dinheiro pro amp? E dinheiro para as valvulas?

Nem eu que toco a pouco mais de 3 anos tenho um, quem dera ele rsrs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


-King
Ele tem 500 reais cara, sabe quanto custa um valvulado decente? Muito mais.

Joga 500 pro pessoal pedir 700.

Não sei se um desses da conta

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218596284-amplificador-cubo-p-g uitarra-v5-bugera-5w-c-reverb-valvula-_JM

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


um SE laney cub 8 não é muito caro não.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
-King

vcs não entenderam eu quiz dizer que quanto mais dinheiro vc tiver melhor será oq vc pode conseguir, ao meu ver num adianta gastar 500 reais em um amp meia boca compensa mais juntar mais e comprar um combo valvulado de baixo watts de uns 15 ou 20.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Mr.Guitarlherme

Mais calma mano.

O cara ta aprendendo ainda. Não estou sendo invejoso, mas o cara não precisa mandar bala num valvulado direto cara. Fora o manuseio que o piá não sabe.

Uma coisa que a gente sempre fala no fórum de violão é o violão de aprendizado, que é o mais barato.

O garoto pode aprender a tocar primeiro pra aí depois comprar um valvulado se oportuno.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Verdade, se ele tiver esse dinheiro até é uma boa esse amp, o problema é que não tem clean em volumes altos.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

mais é mtu mais negocio um valvulado. oq eu sugiro é ele ir juntando dinheiro e ir usando o pc para estudar.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


O cara ta aprendendo ainda. Não estou sendo invejoso, mas o cara não precisa mandar bala num valvulado direto cara. Fora o manuseio que o piá não sabe.
aí eu discordo de voce
se ele tiver dinheiro pra comprar um valvulado, por não?
Com que tipo de ampli Clapton começou? Page? BB King? Buddy Guy? em aplis valvulados, pois era oq existia. E hoje oq eles são? os melhores guitarristas que tem os melhores timbres na minha opiniao. ThomasRock se voce tiver dinheiro que dê pra comprar um valvulado vai em frente.
minha simples opiniao

-King
Veterano
# jan/12
· votar


murilo97
Ele não tem, porra, já começaram de novo a desvirtuar outro tópico.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


-King
Disvirtuar onde, porra?
falei q ele tem? falei?!!!!!!!!!! Âhn?!!!!!

vou reescrever

Caro thomasrock
Na minha humilde opiniao voce pode conseguir um bom amp valvulado single endded não muito caro, algo que voce possa pagar. E assim, conseguir o melhor dos seus futuros pedais. pense em um amp primeiro.


-King
presta atenção pow

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


-King
o problema é que não tem clean em volumes altos.

Cara nem eu uso metade dos 20RMS do meu transistor. Pensa huahuahua

Valvulado ainda.

Pra estudar o cara não precisa ficar surdo.

Enquanto ele não compra o amp e junta grana ele estuda pelo PC, que nem eu fiz e que em o Mr.Guitarlherme quase falou.

murilo97

Aquele "valvuladinho" que mostrei seria legal até.

Skydiver
Veterano
# jan/12
· votar


Valvulado no inicio nem tem tanto utilidade, até porque a gente ainda não tem certo o que quer MESMO tocar...

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Mas aí que ta, se ele quiser ter um drive bom ele vai ter que saturar, e da pra aguentar 5W em casa tranquilo, é bem alto, mas melhor do que um de 15W rs.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


-King
Mas aí que ta, se ele quiser ter um drive bom ele vai ter que saturar, e da pra aguentar 5W em casa tranquilo, é bem alto, mas melhor do que um de 15W rs.

rs

Eu sei, mas e a casa inteira? rs Imagina 5W de um valvulado pra estudar?

Aí no clean que é legal, drive mascara muita coisa.

Já tive um valvulado, era legal saturar, mas eu ainda tava aprendendo, então só dava pra treinar quando não tinha ninguém em casa mesmo. PC é bem melhor, baixa um guitar rig ou um Fx box e treina ouvindo no headfone.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Ah, com certeza, pra treinar tem que ser no clean, mas fritar as válvulas é o que há hehe.

Dependendo do que a minha banda vai tocar eu uso um de 40W, ou um de 100W, não chego a saturar completamente nenhum, mas é ótimo sentir o timbre das válvulas fervendo hehe. O que mais gosto é do clean crunchadinho com o captador do braço da minha strato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Pedais devo comprar!