Montando set de pedais para Rock Alternativo -> Semi Acustica

    Autor Mensagem
    Melkchup
    Veterano
    # nov/11


    Olá bastardos.

    Estou quebrando a cabeça esses dias, pois esta chegando o momento para eu comprar meu set de pedais. Fui convidado para tocar em uma banda de Rock Alternativo que já possui bons contatos, oque me faz apressar ainda mais essa compra.

    A questão é que não sei por onde começar, qual efeito comprar mas sei que vou precisar muito de um Delay e Chorus, distorção também óbvio porem existe muitas opções mas desta vez resolvi optar por custo beneficio.

    Já tive uma pedaleira da BOSS. ME 70, porem achava complicado demais, e todo dia eu tirava um som diferente. Tinha efeitos bem dinâmicos mas como disse é complicado. Acústica
    EU PRECISO MUITO DE PEDAIS COM O PREÇO RAZOÁVEL.

    Lembrando também que irei usar uma Ibanez Semi Acustica AF
    Por favor se possível diga-me os pedais emergentes para esse estilo
    não posso perder essa oportunidade :S


    Exemplos de som que pretendo tirar





    Adair Neto
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    Primeiro: Qual teu amp?
    Segundo: Quanto pretende gastar?
    Terceiro: Você deveria aprender a usar a ME-70. É uma excelente pedaleira. Eu recomendo você aprender a usar ela, ao invés de ir para os pedais.

    Mas, enfim, pode comprar o seguinte:
    Ibanez TS-9 como drive e como booster (pode usar drive do amp);
    Landscape Angel Chorus;
    Landscape Echo-Delay.

    Isso é o mais básico. Rock Alternativo usa muitos efeitos digitais (não conheço muito, mas é isso que parece).

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Adair Neto

    Sem Amp definido, pois equipamentos eles alugam
    Marshal talvez, não valvulado.
    Mas em casa tenho um meteoro simples. 20 wtt
    o preço pra gastar 1.300 podendo estourar até 1.500


    Isso é o mais básico. Rock Alternativo usa muitos efeitos digitais (não conheço muito, mas é isso que parece).

    é verdade percebo isso, mas eu tambem não conheço muito sobre efeitos.

    E quanto a ME-70 eu já vendi :(

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melkchup

    eu compraria uma podhd 300 e tentaria ligar em linha e tal... para ter seu proprio timbre sempre ao inves de ficar trocando por causa do amp e tal. paga a alguem para regular ela toda bonita para seu estilo e para as musicas e cabou.

    abraço

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    janderimperium
    eu compraria uma podhd 300 e tentaria ligar em linha e tal... para ter seu proprio timbre sempre ao inves de ficar trocando por causa do amp e tal. paga a alguem para regular ela toda bonita para seu estilo e para as musicas e cabou.

    PODHD 300 é boa ? porque sempre vejo cara, os musicos, grandes músicos a maioria usam pedais.

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UP :|

    asxavier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melkchup

    Cara, tenho uma guitarra igual a essa e tb toco rock alternativo... porém, meu "rock alternativo" não tem nada a ver com essas bandas que vc citou... está mais na praia de REM, Sonic Youth, Yo La Tengo, Dinosaur Jr. Mas enfim...

    A questão de pedais é muito de gosto, regulagem e criatividade para usa-los durante a musica. Não existe pedais específicos...
    Para overdrive/distorção/fuzz eu uso um tube drive da furhmann, um DS-2 da boss (as vezes uso os dois como boost), um pro co rat 2 e um fuzz da axcess, que não é tãaaaao forte mas é bom e barato... Uso tb um equalizador da groovin, q foi barato e é bom e dependendo do lugar q for tocar da uma melhorada muito significativa no amplificador e nas distorções...
    Uso um pedal da ibanez CF-7, que é chorus e flanger, é um bom pedal, dois em um, e ainda vem com um modo krazy, que da pra fazer uns ring modulator e uns solos mais experimentais... Tb uso um tremolo da beringher UT100 muito de vez em qnd que custou 80 reais e é legalzinho... e um delay analogico da furhmann (mas meu sonho de consumo é uma line 6 DL-4 para fazer umas viagens...)
    Com esse meu set ja toquei ska, hardcore, nu-metal, rock e até mbp!

    Um conselho, se quer custo x beneficio, vai de furhmann ou axcess!
    abraço

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    asxavier

    Fala amigão, pois'e o rock alternativo que pretendo tocar é bem levado pro post hardcore, porem com muitos efeitos.

    E eu fiquei em duvida agora se volto para Pedaleiras ou fico com Pedais. Tenho muitas duvidas sobre a questão de timbres e tudo mais.

    e nas pedaleiras eu iria encontrar sobre os efeitos que preciso. depois saber timbragem.

    asxavier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melkchup

    Eu, particularmente, nunca usei pedaleira na vida, então não posso opinar sobre... mas acho q o q vc deve fazer, independente do que for usar, é regular com bastante paciencia... se vc vai fazer o seu som, sua musica, procure o seu timbre ideal e a sua pegada... aquele som q lhe agrade!

    olha esse site aqui:
    http://pedalmaniacs.wordpress.com/

    tem varios sets de pedais de varias bandas... da pra vc ter uma ideia de efeitos utilizados

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Melkchup
    · votar


    asxavier

    eu procurei o set de pedal da 30 Seconds To Mars

    Pô eu nunca vi TANTO PEDAL NA MINHA VIDA
    guitargeek <~olhei foi nesse site.

    Que site legal cara... olhei aqui tem bandas nacionais tambem ! obrigado !

    Adair Neto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melkchup
    Brother, existem inúmeros guitarristas profissionais usam pedaleiras. Alguns exemplos:
    - Juninho Afram hoje usa Zoom G2.1Nu (já usou Zoom G2.1u, Tc Electronic Nova System, Boss GT-8 e talvez outras);
    - Edu Ardanuy usa Zoom G2.1Nu (já usou Zoom G2.1u);
    - Téo Dornellas (guitarrista do PG) usa uma GT-10, salvo melhor lembrança;
    - Rafael Bittencourt (guita base do Angra) usa Boss GT-10;
    - O ex-guitarrista do PG, usava POD HD...
    E existem muitos outros. Você só tem que saber regular. Eu uso uma Memphis MG-32, Zoom G1xN e um amp Mackintec e tiro um som bom. Com o tempo tu aprende a regular certinho.

    Diga de pedaleira: Vox Tonelab. Não tem tanto "frufru" como as outras, mas é a melhor que conheço.

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Adair Neto

    Uma coisa que me incomoda muito, é não ter aqueles bloquinhos para salvar os efeitos. e precisar de trocar na pedaleira. mas acho que vou acabar pegando uma pedaleira mesmo viu. esperar eu ficar famoso hehe que ai faço tudo direitinho com os pedais separados.

    Agora vou entrar no dilema porque eu sempre babei muito ovo da BOSS.
    irei pesquisar sobre pedaleiras.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melkchup

    Aí vai minha sugestão de set pra você:
    e uma coisa que faria, seria comprar clones pra salvar dinheiro!

    - Digitech Whammy IV
    - TS9 ou clone
    - Ugly Mamute da EFX ou Fuzz Factory da EFX
    - Rock of Box EFX
    - Chorus
    - Flanger
    - Phaser
    - Tremolo

    Agora explicarei meus conceitos sobre teu possível pedalboard.
    Pra começar, não sou patrocinado pela EFX hahahaha, apenas acho ótimos pedais por um preço bacana!
    Distorções: rock alternativo não usa as extremas, por isso optei por essas, fuzz o estilo usa bastante, o TS9 seria pra boostar ou ter uma distorção mais pra drive, baladinhas e tal, e o Rock of Box como uma distorção mais pesadinha,e o da EFX é legal a opção de boost no próprio pedal.
    Whammy: praticamente presente em todos os pedalboards, muitos eu nem sei pra que usam, mas eu vejo direto, tinha um e é um pedal bem legal, dá pra fazer altas viagens e creio que pro estilo seja essencial.
    Modulações: é o que você precisa ter pra dar aquela ''alternativada'' no som, é aí que vai tirar seu próprio timbre e tudo mais e tendo essas 4 modulações, toca praticamente qualquer música, só faltaria no caso um Ring Modulator pra você pirar de vez

    Espero ter ajudado e boa sorte com tua banda aí!
    Abraços

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Gostei muito da sua resposta.
    Agora explicarei meus conceitos sobre teu possível pedalboard.
    Pra começar, não sou patrocinado pela EFX hahahaha, apenas acho ótimos pedais por um preço bacana!
    Distorções: rock alternativo não usa as extremas, por isso optei por essas, fuzz o estilo usa bastante, o TS9 seria pra boostar ou ter uma distorção mais pra drive, baladinhas e tal, e o Rock of Box como uma distorção mais pesadinha,e o da EFX é legal a opção de boost no próprio pedal.
    Whammy: praticamente presente em todos os pedalboards, muitos eu nem sei pra que usam, mas eu vejo direto, tinha um e é um pedal bem legal, dá pra fazer altas viagens e creio que pro estilo seja essencial.
    Modulações: é o que você precisa ter pra dar aquela ''alternativada'' no som, é aí que vai tirar seu próprio timbre e tudo mais e tendo essas 4 modulações, toca praticamente qualquer música, só faltaria no caso um Ring Modulator pra você pirar de vez



    ^
    |
    |

    Mereceu minhas 7 virgens ^^

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melkchup

    Cara, fico feliz por ter ajudado!
    Qualquer coisa estamos aí, e tô no aguardo das 7 virgens auheuhaeuaehuae

    Abraços!

    max182
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup tu gosta de AVA é?
    o tom usa mais esses pedais
    - Chorus
    - Flanger
    - Phaser
    - Tremolo

    e a distorção tambem é uma banda muito boa. flw

    Avenger_777
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, eu te sugiro o seguinte:
    -Delay com tap tempo (em alguns casos ter 2 delays até seria uma boa)
    -Um bom drive,de preferência um clone de OCD (que dê pra tocar acordes inteiros)
    -um pedal só que faça modulações ou uma pedaleira pequena
    -uma boa distorção com bastante crunch mas não com tanto ganho

    pra delay e modulações eu indico o Modulation Delay da Fuhrmann, é muito bom e é analógico, ainda assim seria aconselhável pegar um delay menor para usar junto com o modulation delay, daí se teriam 2 delays e modulação.
    pro drive a minha dica é o Oh!CeeDee! da EFX
    pra distorção e drive juntos eu indico um dos três pedais que fiz o review, que é o Rocktron Silver Dragon.
    Eu fiz um review dos pedais:
    -Rocktron Third Angel
    -Rocktron Silver Dragon
    -Line 6 UberMetal
    dá uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277245/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando set de pedais para Rock Alternativo -> Semi Acustica