Apelo aos handmakers, empresas e afins

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# nov/11
· votar


Pô, que mão é essa? Que magia é essa pow? que tecnologia é essa?

Vamos tomografar esta mão pow heheheheheehehhe
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/41645/p10#7982129

flw!!!!

jpdiman
Veterano
# nov/11
· votar


Bom, então está proibido ter Mesa Boogie, já que é feito a mão.

AHUAHUHAU pessoal aqui só pode estar de brincadeira, já tentei explicar que muitas vezes o feito a mão sai bem melhor que na indústria.

Agora pra refletir, um pedal na indústria, demora minutos para ficar pronto, e ainda ficam pronto umas dezenas de uma vez.
Já o feito a mão, demora de 5h pra mais, considerando a transferência térmica, furação da placa, envernizamento, soldagem de componentes, montagem na caixa, acabamento na caixa e tudo mais.

Eu defendo o handmade porque eu conheço, até porque tudo que consigo fazer eu mesmo, eu não compro.

Claro que são casos e casos, quando me refiro ao handmade, não me refiro as latas de sardinha do mercado livre, me refiro aos grandes do Brasil, que citei anteriormente.

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


Amigão, isso é a mais pura mentira. Pode falar pra ele que eu chamei ele de mentiroso

pode deixar... depois eu falo isso pra ele..

guitartube
Veterano
# dez/11 · Editado por: guitartube
· votar


Drinho
pode deixar... depois eu falo isso pra ele..

Aproveite e passe prá ele o endereço do meu blog:
http://guitartube-electronics.blogspot.com/



flw!!!!!

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


guitartube

demoro...

flw

guitartube
Veterano
# dez/11 · Editado por: guitartube
· votar


jpdiman
Bom, então está proibido ter Mesa Boogie, já que é feito a mão.

É....



Eu não sou contra quem constrói pedal e vende, mesmo copiando ou usando como referência para variar o projeto original. Acho que é válido e que pode-se conseguir bons pedais a um custo inferior aos originais.

Eu sou contra a mistificação e o engôdo, e critico para tentar alertar.
Tudo no Brasil é conduzido para o lado podre, onde sempre se quer tirar vantagem da ignorância do próximo.
Nem todo mundo quer pagar 600 pratas por um pedal dito inovador, mas que é cópia descarada da tonepad; ou um pedal que promete componentes especiais e apresenta componentes usados; ou aqueles que prometem montagem a mão e fornecem placas com trilhas mal dimensionadas e com baixa durabilidade, circuitos com gambiarras, aterramento mal feito, soldagem que compromete os componentes, e por aí vaí...

Tudo isso, pode ou não, ser feito pelo "montador", pode ou não comprometer o resultado final a curto,médio ou longo prazo.

Eu já montei (pra uso próprio), muito pedal em placa universal, com soldagem ruim, com componentes comuns e fazendo gambiarra. Apesar de tudo isso, o resultado sonoro foi bom, principalmente na relação custo-benefício. Porém, o tempo passou e sinto que a placa oxidou e o mal contato e certas "capacitancias" andam assombrando o pedal. Fora a placa, o resto é relativamente tolerável dado um custo 5x menor.

Já ouvi bons sons com o pedal na lata de sardinha e timbres ruins em outros pedais de boutique. Felizmente, eu sei que a real diferença não está no sardinha ou no boutique, está no guitarrista e na regulagem que ele imprime no pedal.

O importante é o cara ser honesto, ganhar a grana dele e todo mundo ficar satifeito com o que está se comprando. É chato ler um monte de mentiras para arrebanhar clientes e explorando o desconhecimento da garotada. Fica um monte de garotos repetindo as baboseiras mentirosas de caras que querem tirar proveito do atraso tecnológico e da vaidade que cega os que acham que sabem.

flw!!!!!

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Mesa Boogie:

Hand built custom guitar amplifiers and bass amplifiers manufactured in the USA since the 1960s


Bullshit.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


hehehe ... é engraçado como dão um putavalor para eletrônicos modernos, precisos .. feitos a mão !! kkkkk
acho que isso está mais para artesanato do que para eletrônicos ...

guitartube
Veterano
# dez/11
· votar


HDFIR - Coisa fina



flw!!!!!

slash_web
Veterano
# dez/11
· votar


Hoje em dia vem, as maquinas tem uma precisão que não se compara ao do homem, tomemos como exemplo a ''fuhrman'' que saiu do handmade para tentar a vida nas linhas de produção da vida... Antes era caro por ser handmade , hoje em dia o valor tende a aumentar pois estão usando uma boa tecnologia na montagem de pedais.. É bem confuso.( usei a fuhrman de forma ficticia pois eles tão começando uma ''linha de montagem'' então já aproveitei para imendar ao exemplo).


Mas engraçado é que discutindo e discutindo, minha concepção final sempre cai na mesma.. como já disseram no topico '' com um pedal de drive dá para tirar todos os timbres de drive que voce quiser(algo assim)".. ou seja, não sei, não consigo me sentir bem quando penso no mercado de pedais.. me dá nos nervos... comentando como um profissional e tambem como um guitarrista. O abrangente nos leva ao especifico e o especifico nos leva ao abrangente, vai ser sempre essa formula estagnada.. glória aos digitais que ainda me fazem ''acompanhar'' as novidades de pedais.



guitartube

Eu não sou contra quem constrói pedal e vende, mesmo copiando ou usando como referência para variar o projeto original. Acho que é válido e que pode-se conseguir bons pedais a um custo inferior aos originais.

Eu sou contra a mistificação e o engôdo, e critico para tentar alertar.
Tudo no Brasil é conduzido para o lado podre, onde sempre se quer tirar vantagem da ignorância do próximo.
Nem todo mundo quer pagar 600 pratas por um pedal dito inovador, mas que é cópia descarada da tonepad; ou um pedal que promete componentes especiais e apresenta componentes usados; ou aqueles que prometem montagem a mão e fornecem placas com trilhas mal dimensionadas e com baixa durabilidade, circuitos com gambiarras, aterramento mal feito, soldagem que compromete os componentes, e por aí vaí...

Tudo isso, pode ou não, ser feito pelo "montador", pode ou não comprometer o resultado final a curto,médio ou longo prazo.

Eu já montei (pra uso próprio), muito pedal em placa universal, com soldagem ruim, com componentes comuns e fazendo gambiarra. Apesar de tudo isso, o resultado sonoro foi bom, principalmente na relação custo-benefício. Porém, o tempo passou e sinto que a placa oxidou e o mal contato e certas "capacitancias" andam assombrando o pedal. Fora a placa, o resto é relativamente tolerável dado um custo 5x menor.

Já ouvi bons sons com o pedal na lata de sardinha e timbres ruins em outros pedais de boutique. Felizmente, eu sei que a real diferença não está no sardinha ou no boutique, está no guitarrista e na regulagem que ele imprime no pedal.

O importante é o cara ser honesto, ganhar a grana dele e todo mundo ficar satifeito com o que está se comprando. É chato ler um monte de mentiras para arrebanhar clientes e explorando o desconhecimento da garotada. Fica um monte de garotos repetindo as baboseiras mentirosas de caras que querem tirar proveito do atraso tecnológico e da vaidade que cega os que acham que sabem.


Muito bom cara... é isso mesmo. Dá sangue nos zóio...


abraços!

guitartube
Veterano
# dez/11
· votar


guitartube
é isso mesmo. Dá sangue nos zóio...
ahuhauhauhuahuahuhauhuahua...
Deixa pra lá brow, se um semi-analfabeto foi presidente, pq não pode ...

flw!!!!!

slash_web
Veterano
# dez/11
· votar


guitartube

hauehuaehuhae , essa foi boa... mas pelo menos assim dá pra abrir um pouco o olho do pessoal com os handmakers, há um tempo tentei fazer uma enquete/pesquisa sobre luthiers para expor um pouco tambem a ''mágica'' e abrir um pouco o olho do pessoal... Pena que o pessoal levou a discussão pro lado ''ruim'' e o tópico acabou sendo fechado por apenas eu ter feito perguntas, e até levei ban...=[ aheuhaueha , foda..fui taxado até de '' anarquista'' e blá blá..

Ainda bem , que esse foi bom, e foi boa a discussão... a bagagem (cultural,social) e aprendizagem que levo dessas coisas, não tem preço.(que horror de sentimentalismo, mas sério...é muito bom estabelecer uma discussão saudavel de assuntos que podem levar certa polemica... e ainda mais depois daquele ban bem dado que tomei e quase partir pro ''braço'' com alguns luthiers que tenho certo respeito... UFFA! pelo menos aqui não tive problema com nenhum handmaker.)

abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


guitartube
Já ouvi bons sons com o pedal na lata de sardinha e timbres ruins em outros pedais de boutique. Felizmente, eu sei que a real diferença não está no sardinha ou no boutique, está no guitarrista e na regulagem que ele imprime no pedal.
Concordo.
Abç

maze
Veterano
# dez/11
· votar


Handmade é que nem luthier, só compre nos handmakers de sua confiança.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apelo aos handmakers, empresas e afins