Apelo aos handmakers, empresas e afins

Autor Mensagem
slash_web
Veterano
# nov/11


Por favor , pelamordedels, parem de fazer pedais clones. Parece que o mercado só gira em torno dos pedais originais e seus clones. Não percam seu tempo construindo pedais com a mesma sonoridade de outro pedal,mas com componentes mais baratos e CxB melhor. Não aguento mais isso.

Criem, desenvolvam , melhorem projetos... se eu quiser um overdrive vintage bom e barato por exemplo, e vou e importo um TS original ou um OCD que seja... Mas parem de fazer copias baratas, está na hora de evoluir...

Esse negocio de alternativa barata já deu oque tinha que dar, agora quero(queremos) um pedal com sonoridade nova, sejam racionais e parem de estagnar o mercado com a mesmice de sempre, quero diversificamento e opções e não cópias e mais cópias. A maioria das empresas/handmakers nacionais me envergonham... Copiar um esquema é facil, quero ver desenvolver um..

abraços

Marcosrcf
Veterano
# nov/11
· votar


slash_web

Se os caras fazem clones, é porque tem mercado!

Dá uma olhada!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/250640/

clebergf
Veterano
# nov/11 · Editado por: clebergf
· votar


slash_web

Clone tem muito mercado cara e é normal os caras fazerem algo que o mercado consome, afinal eles precisam vender para pagar as contas. XD

Tem várias opções e acredito que se você procurar bem acha quem faça algo da forma que você pedir e mercado de clones não é só com Handmades nacionais brasucas, temos clones espalhados pelo mundo....

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


Esse ai é capaz de ter sorte pois é fuzz pedals e seus derivados, chega a ser raro no brasil...

Tomara que de certo e tal, pois é uma grana/ tempo investido nos pedais, mas a maioria das empresas falem...

tá loco , nun guento mais clone pra cá , clone pra lá. Ninguem tem identidade mais nessa vida musical (oia meu nick), estou revoltado , revoltadissimo.

Cansa cara ...

Marcosrcf
Veterano
# nov/11
· votar


slash_web
Eu curti demais o Heartbreaker Overdrive do Ed, assim que sobrar um troco vou comprar pra ver!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/264051/

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


Mas é só clone cara , ta faltando um pouco de novidades sonoras para os pedais... Alguem tá precisando ousar um pouco.

Essa é a questão mesmo, dinheiro... Mas pelo menos já tem N marcas de clones espalhados pelo brasil e pelo mundo, alguem poderia ter um bom senso e começar a tentar coisas diferentes,quem sabe não faturariam mais..

abraço

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


slash_web
Se ta incomodado, não compre! Simples assim. Eu só tenho à agradecer os handmakers e marcas que copiam as outras por poderem me proporcionarem bons pedais à bons preços.

jpdiman
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, montar um clone, qualquer um monta, agora projetar um? Precisa de muito estudo, muito teste, muito capital, o que se torna inviável.

Eu, mero estudante de 2º módulo de técnico em mecatrônica, não tenho possibilidade nenhuma de projetar um pedal, por isso monto clones.

Eu discordo de você, acho que tem sim handmakers que montam pedais bons de verdade, melhores que os originais, e a preços melhores.

Não falo desses handmakers mais renomados, vide DMT, T-miranda, Saint Louis, e outros.

Você não deveria destinar isso só aos handmakers, então mande um e-mail pra todas as empresas de pedais, porque não se criam mais pedais como antigamente.

Por exemplo, 80% (chutando) dos pedais de overdrive de todas as marcas são baseados no tube screamer.

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

não compro mesmo kkkk...

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jpdiman: Por exemplo, 80% (chutando) dos pedais de overdrive de todas as marcas são baseados no tube screamer.

E o MXR Distortion!

Inclusive muitos dos produzidos por aí, são modificações dos projetos originais destes citados acima.

slash_web

Eu considero clonar diferente de fazer baseado em alguma coisa. Clonar é fazer idêntico e acho realmente desagradável você saber que um fabricante "X" pega um projeto de uma Tonepad, Mammoth, BYOC, etc; monta igual (clona), faz um design bonito pra caixa e vende como sendo original/inovador por um preço "de boutique".

Abs

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


E pensar que há poucos anos atrás nos implorávamos para que handmakers copiassem os pedais dos nossos sonhos.

macaco veio
Veterano
# nov/11
· votar


para se criar um pedal com um som novo, primeiro tem que existir o som para os eletronicos tentarem reproduzir o som eletronicamente.
ex: a distorção começou vindo dos amplificadores a valvulas que foram ligados com voltagem menor entao aconteceu a distorção do som nos amplificadores.
O reverber aconteceu porque ja havia o som da reverberação natural.
O Flanger e Phazer vieram por acaso com a diferença na velocidade de duas fitas de gravação e saiu aquele som de jato.
Não se cria um som diferente so no papel e calculos de engenharia.
Eu so pediria aos handmakes para copiar identico, não tentem modificar não que so emporcalham, aumentam ruido, etc. Não é pra qualquer um.

slash_web
Veterano
# nov/11 · Editado por: slash_web
· votar


agora tem a globalização, ebay, etc...

melhor pegar o original do que clones... mas lembro dessa epoca, eu ficava doido atras dos handmades, mas agora cara... se pegar uma lista de handmakers brasileiros...deve ter umas 15,20 marcas... pedais todos iguais.


Enfim , esse topico foi mais um desabafo/apelo...



MauricioBahia
isso me dá mais revolta ainda..quando circulo pelo ML dá até "sangue nos zóio"

jpdiman
Veterano
# nov/11
· votar


Das marcas que eu citei: Clone > Original.

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


slash_web

Você já ouviu falar em um pedal de overdrive chamado Boiling Point?

É um pedal americano feito a mão de quase 400 dólares...

É um dos poucos pedais de overdrive que ouvi na minha vida que digo "finalmente um pedal que me agrada"

Se não tiver ninguém que clone esse negócio pra mim como que eu faço pra pagar 400 dólares + correio + impostos?

ogner
Veterano
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar


Drinho
O que vc quer:
http://www.youtube.com/watch?v=mGdirQfZ2jU

E o outro "igual" mais barato
http://www.youtube.com/watch?v=TIkzHrNioGU

hehehe!!! É um Marshall staile!!

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


qual o problema?

se copiam modelos, é por que eles são consagrados e são referencias. é mais facil alguem procurar por um tube screamer do que ficar caçando algum pedal novo que tenha uma distorção "leve e crunchada".

por acaso voce usa só guitarras de modelos "inovadores"?
ou voce compra só fender e gibson original?
voce acha que a coisa funcionaria sem as milhões de stratos que são fabricadas por diversas marcas?

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


A unica coisa que me incomoda é isso:

acho realmente desagradável você saber que um fabricante "X" pega um projeto de uma Tonepad, Mammoth, BYOC, etc; monta igual (clona), faz um design bonito pra caixa e vende como sendo original/inovador por um preço "de boutique".
Não é nem preço de boutique, só de pegar um layout desse colocar componentes xexelentos, pots xingling, millenium, jacks horriveis e cobrar 200 reais é fogo, a acho absurdo!! Talvez pq eu monte meus pedais, nao sei!
Um Giannini ou Furhmann por 150, apesar de nao serem inovadores, é muito mais justo na minha opinião! Por serem fabricas, pagarem impostos e etc.

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


ogner

esse pedal é uma violência bicho!

...


Eu admiro as pessoas que inovam...

Mas adoro as pessoas que copiam...

Elas viabilizam á nós compras que jamais poderiam ser feitas... principalmente a nível Brasil...

Os handmakers.. sabem que existe um dificuldade muito grande no mercado brasileiro com relação á valores e em cima disso eles trazem essa opção...

Comprar um metal zone pelo ebay beleza...

E esse ai que eu citei como que faz?

O próprio ocd da fulltone que é um pedal de muita qualidade na minha opinião, aqui custa uma fábula, trazendo do ebay também não é baratinho não...

Ninguém é obrigado a usar o windows...

Tem o linux que é de graça...

O que a maioria das pessoas fazem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


slash_web
Por acaso vc já parou para pensar que:
1) Efeitos não são essenciais, mas um bom amp e uma boa guitarra e um bom guitarrista, sim...
2) Não há muito mais o que inventar nesse aspecto?
Portanto, acho que vc não devería cobrar algo que não pode ser cobrado.....
Abç

slash_web
Veterano
# nov/11 · Editado por: slash_web
· votar


sim , eu me sinto incomodado com clones e só clones.. queria presenciar algo ''novo''. Mas as mentes então sempre condicionadas a seguir, nunca ultrapassar... nada se cria, tudo se copia(transforma) ... é foda.

queria ver um pedal por exemplo da onner e falar, olha que foda...vai ser uma referencia para o mundo da guitarra...

mas há tempos isto não acontece... é sempre o ts, procorat, ds1, etc.


Por exemplo , é meio que assim, sei que esses pedais vão ser sempre referencia, mas tipo , poderiam tentar criar novas referencias e não ficar nessa formula repetitiva... As categorias de pedais sempre vão existir como Distorção, fuzz, overdrive, etc. Mas dentre as categorias tem um ou outro pedal que é referencia, que se torna destaque. Por exemplo, distorção temos: mxr+ , Ds-1 . Tipo, sei lá mesmo que não dá para inovar , mas então parem de anunciar pedais novos, sendo que são a velha formulaaa copiada!


Olha os pedais gianini, que merda, os caras fazem um puta marketing, apresentam os pedais nas feiras musicais... e nada mais é que a velha formula. Eu fico nervoso com isso... será que eles não tem vergonha ?

Pelo lado economico, é bom para os guitarristas porque gera concorrencia entre as empresas e o preço tende a cair... mas nossa, pessoalmente eu sinto vergonha por eles. Até a cor do pedal eles copiam... overdrive verde, distorção vermelha,etc.


Não quero mudar o mundo, mas estou apenas fazendo uma reflexão em voz alta de meu descontentamento e vergonha.
Eu compro uma guitar player, vou ver os lançamentos... ta sempre lá um pedal overdrive de uma marca X...só de ver o pedal com design copiado e de cor verde, já me desanima. '' Pqp , como os caras tem coragem de chamar isso de novidade ????...parece que estão me chamando de palhaço, não é possivel. Sei que tudo isso é o mercado, dinheiro, vendas.... mas pessoalmente é desanimador e muito repetitivo.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drinho: É um pedal americano feito a mão de quase 400 dólares...

U$400,00... Deve ser muito, muito, mas muuuuuito bom! Tão bom que o preço não vale a pena pra mim. hehe

Abs

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


Não acho ruim o fato dos guitarristas terem uma visão mais "cafona" com relação a equipamentos...

Estava conversando com um amigo que não é guitarrista mas é engenheiro elétrico...

E comentei com ele sobre amplificadores valvulados... Ele falou assim "você usa esse tipo de equipamento em pleno século XXI? Válvula é um negócio totalmente ultrapassado, consome uma energia desgraçada, tem um som instável pra caramba" enfim... casquetou o pau na válvula...

Agora... quem aqui abre mão de um valvuladinho? Ninguém né!

Então pra essa história de guitarra inovação eu nem sei até que ponto é saudável... porque o pessoal costuma ser meio "purista demais"

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

para mano...

mó barato...

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


Drinho
ainda bem que seu amigo é engenheiro eletrico e não engenheiro de som... é só comparar oque ele falou das valvulas com as televisões de hoje em dia e as antigas. Mas para o som, isso não se aplica...cada caso é um caso

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


slash_web

ele insiste que o transistor é melhor e etc...

mas não vou discutir com ele porque na profissão dele é natural que o pensamento seja sempre em favor do que é moderno e etc...

eu sou guitarrista e consigo perceber no som uma coisa que ele não percebe... e isso é natural mais uma vez...

ruim se ele fosse um engenheiro elétrico defendendo o que é velho... portanto eu respeito

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


huaheuhuaehae sim sim , eu tambemmm!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


slash_web
Cara, eu até entendo o seu questionamento, mas....
Até hoje, do ponto-de-vista do mundo físico, ninguém superou a teoria Geral da gravitação de Sir Isaac Newton, e o trabalho dele já tem mais de 300 anos... Quer dizer que, só por que Albert Einstein apôs mais uma série de conceitos (A Teoria da Relatividade), por sobre as "leis" de Newton elas deixaram de ser válidas?
Eu acho que a busca por "inovações" à todo custo oblitera algo mais importante, bem como tem um caráter mais mercadológico que outra coisa...
A música é mais importante que os produtos que a fazem, assim como os músicos são mais importantes que os instrumentos que eles usam...
Essa é minha opinião...
Abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, depois de alguns anos adquirindo pedais de drive (e são algumas dúzias), creio que no fundo, todos (se for gastar um tempo em suas regulagens) podem soar iguais ou quase iguais. Isso, comparando lado a lado. Se for tocar com banda aí é que as diferenças se tornam menores ainda! Quem realmente faz mágica é o músico e seus fiéis companheiros que são "a cozinha": guitarra e amplificador. EU vejo dessa forma.

Cheguei a conclusão que não vale a pena gastar centenas de dólares num overdrive/distortion. Você pode conseguir um resultado semelhante com um de U$100,00.

Abs

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


O foda não é comprar um clone, o foda é comprar um clone com o preço comparado a pedais muito melhores.

Pedal Hand Made no brasil não deveria passar dos 100 reais. Tem TS aqui que a gente gasta 60 reais pra monta, e o hand maker lucra quase 200%!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apelo aos handmakers, empresas e afins