Montando um Set de pedais

    Autor Mensagem
    girinuS
    Veterano
    # nov/11


    IAe!!
    Então, gostaria de saber se existe algum tipo de "regra" pra quando for montar um set de pedais.
    tipo, se tem pedais que eu sou obrigado a por, ou se eu posso colcar o que eu quiser nesse set.
    Vlw quem puder ajudar!!!

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    girinuS

    Não existe regra nenhum para montar um set de pedais... existe uma coisa chamada "bom senso" !

    Você pode por o que quiser, fica só ao seu critério. Se quiser pode ter 10 distorções, e os efeitos mais loucos, vai depender do que vc vai tocar !

    Se for tocar rock, vai usar basicamente distortion e delay, fuzz. Blues é overdrive, e reverb. Reggae é Wah Wah, Phaser ou Flanger, delay e por ai vai.

    Têm também os que ajudam você a timbrar e eliminam os ruídos, como equalizadores, compressores e noise gate, e outras modulações doidas.

    só lembrando que, quando maior o seu set, vai ficar mais difícil isolar de ruídos, vai necessidar de cabos e fontes de qualidade, e alguns pedais podem não soar bem em amplificadores transitorisados ruins.

    abç

    girinuS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Diego Young

    vlw pela reposta

    intão quer dizer que se eu quiser colocar 15 pedais de distorção e um de volume eu posso?!!!
    masi obvio que eu não vou faze isso, sei la colocaria no max. uns 3 de distorção, ai vem os outros com delay e tals.

    mais vlw mesmo pela resposta!!

    girinuS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mais tipo
    Se eu quiser colocar um pedal tipo de chorus, reverb (ou qualquer outro) assim pra toca Rock eu posso não?!!!

    Igor Grillo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Existe a regra do fórum...
    sobre não usar a busca!!
    shaushauhsuahsua

    =p

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    girinuS
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Montando um Set de pedais