Novo lançamento MXR : Custom Badass Modified Overdrive

Autor Mensagem
pedico
Veterano
# nov/11 · Editado por: pedico





Timbre foda, visual mais ainda .

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Eu prefiro o meu vermelhinho, bem mais charmoso :)
Po, será que isso aí vai ser muito diferente do MXR M78 ou só deram uma maquiada pra lançar produto novo?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Telecaster rulez!

A demo ficou show. Enfim, mais um overdrive no mercado, parecido com outros overdrives... hehe

Abs

JC_Junior
Veterano
# nov/11
· votar


Tá parecendo um TS com uns atrativos a mais.

Por enquanto mantenho o meu GT-OD mesmo, a GAS não bateu dessa vez!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


JC_Junior: Tá parecendo um TS com uns atrativos a mais.

Cara, tenho um livro sobre como modificar pedais do Brian Wampler e ele diz que maioria do overdrives são baseados no circuito do TS e os distortions no MXR Distortion. É por isso que muito deles soam parecidos. Acho que não tem muito mistério nesses tipos de pedais. Na verdade, pra mim, são todos muito parecidos só varia na equalização e/ou componentes. Isso significa, no meu entender, pouca diferença entre esses tipos de pedais.

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Eu ainda acho que esse pedal é o meu badass vermelhinho com um knob a mais. Este som do vídeo eu chego com o meu pedal. É apenas uma variável do pedal. Como no caso do meu, a MXR pegou um circuito dela e repaginou apenas tanto por dentro quanto por fora. Qualidade? Excelente pedal, mas é como o Bahia falou, é apenas mais um overdrive, com algumas características próprias. Pra mim? Ta bom demais!

Doggy
Veterano
# nov/11
· votar


Finalmente um video da MXR sem aquele gordo barbudo...

LuizLaiho
Veterano
# mai/12
· votar


Galera, reativando o tópico buscando novas experiências!!!

Cada vídeo que vejo desde Modified O.D. mais meu dinheiro vai querendo ser gasto nele...

Hoje uso um Oliver SD-10 como overdrive, usando ele mais como boost de um Pure Plexi. Como estou indo para uma banda de cover, onde precisarei de mais versatilidade, to substituindo o PP por um Pinnacle e estou na dúvida sobre substituir o SD-10, que cumpre bem seu papel.

Resumindo: Alguém desde nov/11 comprou esse Modified O.D., pode compartilhar experiencia? compensa? Soa legal em ampli solid-state? (tenho um carvin SX-200).

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


LuizLaiho
O meu ta chegando. Aguarde!!
Esta nesse momento voando de NY-Rio, hehe

Esse final de semana, quiça espeto minha strato nele e ele no Acedinho, e te conto!

o/

LuizLaiho
Veterano
# mai/12
· votar


Cara... vou acabar te contando antes! rs... Sou do interior de SP e ia encomendar um, até que vi no ML um cara da minha cidade vendendo um novinho, que ele tinha comprado em março... já está na mão!!! rss ... não aguentei.

Quanto ao timbre, é na linha TS (não sei especificar se TS9 ou T808), bem parecido. A diferença (brutal) está na flexibilidade de equalizações com o knob 100Hz e com o botão BUMP. O tone tbm é muito eficaz...

Não explorei muito ainda o ganho dele, mas o pouco que vi percebi que é bem na linha do TS a quantidade de drive dele...

Mas quando chegar o seu, conte-nos o que achou, regulagem e tal. Talvez eu explore mais o meu neste fds.

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


Em seguida que saiu esse pedal, me bateu uma baita GAS. No fim fiquei com um Lovepedal Kanji Eternity.

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


LuizLaiho

kra... me diga... vi no site da MXR a explicação sobre o botão bump:

BUMP switch engages alternate voicing for a low and mid-range boost.

Quer dizer, não é basicamente a mesma coisa q o fulltone OCD?

tah na moda cópias de OCD neh

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


LuizLaiho

É... li no manual do OCD agora, o switch LP/HP dá um boost no low e médio agudo e aumenta o range do knob de drive.

claro q esse knob dos 100hz pode fazer uma diferença legal... mas em essência, o mesmo... PARECE....

Agora é soh a gente esperar os videos comparativos lado a lado no youtube...

abraços

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


LuizLaiho
Hehehe, boa!!

Nefelibata
Uma diferença boa é q o MXR é 40 doletas mais barato!!
\o/

SteveRayMorse
Veterano
# mai/12
· votar


ogner

Não esquecendo do review ta show! hehe

Depois de um bom tempo esse é um que atiçou a minha GAS.

Abçs

ogner
Veterano
# mai/12 · Editado por: ogner
· votar


SteveRayMorse
Ta na mão....Bem bacaninha....
vou tentar marcar 1 horinha num estudio proximo aqui...hoje ou domingo pra levar meu amp testar...
o/

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


ogner

eheheh 40 obamas dah pra comprar até um pedalzinho chinês legal, tipo aqueles JOYO.

A propósito, procede a similitude com o OCD??

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata
Cara te falar que nunca toquei num OCD, nem clone e nem me interessei por videos, então nao sei mesmo!!


Mas nao aguentei e toquei um pouco aqui no MXR mesmo com o volume meio baixo do meu Acedo 276 (6w)....E não é outra coisa se não um Tube screamer808!! heuhauheuhua!!

Com MUITOS recursos e MAIS drive. Mas a granulação/clipagem é a MESMA, inclusive achei uma configuração que ficou IDÊNTICA, lado a lado com o meu TS808 N°1( handmade)...Hehehe!!

O problema é que agora vou ter 3 TS no set!! ahuehuahuhea!!

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


LuizLaiho
Quanto ao timbre, é na linha TS (não sei especificar se TS9 ou T808), bem parecido. A diferença (brutal) está na flexibilidade de equalizações com o knob 100Hz e com o botão BUMP. O tone tbm é muito eficaz...

Issae, minha percepção bate com a sua! Apenas ressaltaria que ele tem mais drive tb. Meu single da ponte ficou nervosinho com algumas regulagens( e com as mods nao faltam graves)! Rola Rock n Roll mais pesado pra bases tranquilamente.

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


ogner

O problema é que agora vou ter 3 TS no set!! ahuehuahuhea!!

Hehehe, opa! então passa um pra cá! se vender baratinho estamos aí... tou querendo um drive TS like pra boostar meu amp, pra dar uma variada no uso com o DS1 q eu jah uso.

Dinow
Veterano
# mai/12
· votar


Essa semana chega o meu! No aguardo, acho que vai casar legal boostando meu Tiny terror...

LuizLaiho
Veterano
# mai/12
· votar


Qnto a comparação com o OCD, acho que os timbres são bem diferentes... Não coloquei lado a lado, mas o OCD parece ter mais ganho...

Ele é bem TS mesmo....

Qnto a tocar algo mais pesado, o knob 100hz com o bump, dão um peso muito interessante, mesmo sem muito ganho.

Veja um post que criei a pouco sobre mod do cry baby... No final fiz um riff so hendrix só com ele. Pra quem conhece o Pure Plexi da EFX, veja nos outros riffs do vídeo o peso legal que seu o MXR "boostando" o Pure Plexi com configuração até "amena" (é a mesma config da foto no video tanto pro boost qnt sozinho).

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


Então,

Usei e abusei do pedal no estudio. 2 horas só eu, guitarra, amp e pedal(is)!!

Sobre a construção é chover no molhado. MXR manda muito bem, tudo robusto, firme, nada de jacks de plastico ou chave delicada. Tamanho ótimizado com, ainda mais com componentes SMD...tudo pqninico! Malditas maquinas, hehe!!.

Quanto ao som, continuo com minha percepção inicial, é um drive TS808! Porém com alguns gueris-gueris equalizadoristicos e na minha opinião um bocado mais de drive final. Deixando ele bemm mais versátil que o original. Pra alguns isso é bom, pra outros que sabem oq querem, nao estão nem ai. hehehe

Bump: Adiciona médios-graves, ( bastante ) fica mais com cara de TS ainda acionando ele e ajustando juntamente com o tone e o controle dos 100Hz. Acabei chegando ao meu swweeetttsspot com essa chave desligada.

100Hz: Esse aqui modifica bastante o comportamento do pedal quanto a Eq. Atochado ganha graves pra caramba. Pra strat fica muito bacana, principalmente pra ter mais peso no cap da ponte. Da pra fazer umas bases bem "pesadas" ( nao pra vcs, metaleiros) hauhuhauhwa!!
Acho que em lespa ou caps duplos deve ficar meio over( muito )...Não sei bem, testei somente com strat!

O drive é bem transparante, em ajustes não extremos mantem o estalado e dinâmica da guitarra. Responde bem ao controle de volume com o amp fervendo as valvuletas!!

mas é impressionante, sempre que atocho volume no acedinho nao entendo pq ainda fico atras de tanto pedal!!! hehehe!! Só um bostzinho e já era!! Mó sonzeira...

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


fim de semana que vem gravo sons

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Segundo li, é basicamente o Boss DS-1 modificado.

ogner
Veterano
# mai/12 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia
Nahhh, nao sei quanto a modificação...O DS-1 tem clipagem granulaçao um bocado diferente dum TS. Com a Mod, nem sei!
Acho que a Boss nao tem nenhum TS (crássico ) staile...Tem?

EDIT: Talvez a mod seja ate pra fazer com que ele vire um TS. Nao sei, nunca toquei com essa "mod"

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


ogner
Acho que a Boss nao tem nenhum TS (crássico ) staile...Tem?

Cara, o Blues driver é nessa praia aí, não?

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
Na minha opinião não é drive TS nao...é marshalizado, saca? Granulação mais "acida"
costumo a usar uma analogia de refração otica: hehe
da uma olhada no final desse post antigao:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/228663/#6647008

acho que os videos exemplificam bem tb. Apesar de ser blues Breaker, o Blues driver é parecido. Minha opinião, hehehe!!

o/

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


ogner

Eu acho que o SD-1 é o TS ds Boss, só que com outra clipagem.

No forum The Gear Page dissecaram esse MXR pois a própria MXR diz em seu site que esse pedal é baseado num famoso pedal lançado em 1978. Eu schava que era o Rat modificado, mas deve ser o DS-1 mesmo.


abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


ogner

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/266150/p1#8268985

É tudo igual mas é diferente!

;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo lançamento MXR : Custom Badass Modified Overdrive