Novo lançamento MXR : Custom Badass Modified Overdrive

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Eu acho que o SD-1 é o TS ds Boss, só que com outra clipagem.
Cara, clipagem é 85,876% da vibe/alma do pedal de drive. Se a clipagem é diferente o pedal é diferente. Igual porem diferente :)
Tanto que quando vc pega os proprios TSs com aquela chavinha de clipagem ( simetria e assimetrica ) vc percebe a diferença, e o "tipo" de drive muda...Cheguei a montar um ts com a chavinha mas nunca tirava da simetrica e parei de colocar a chave. Se tem clipagem diferente o pedal é diferente. Muito parecido "eletronicamente" mas o som muda.

Acompanhei esse topico la no G.Page!! hehehe!!

Acho que o classico que eles se referem é o prioprio TS, só pode. É muito igual!

O SD é mais lowgain mesmo o tipo de distorção nao sei. Esse só ouvi nos videos!! Talvez seja, nao sei!

o/

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

FALEI BESTEIRA!!!!!!!

Pô, to confundindo o Badass OD com o Distortion nesse tópico... :( O OD deve se primo do TS mesmo, pra variar. eheh.

A idade vai chegando...

LuizLaiho
Veterano
# mai/12
· votar


ogner
Acho que nossas opiniões se confirmam no decorrer do tópico... tive as mesmas impressões que você... um dos pedais que dificilmente sairá do meu board, assim como o phase 90 block logo, rss...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra deixar claro, eu tava comentando aqui sobre o Custom Badass '78 Distortion! hehe, que é outro pedal, lógico!

Essa linha Custom, até onde sei, é toda de pedais clássicos modificados (vide nome) o que é algo mais do que comum. Ao invés de levarem um SD-1 ou DS-1 pra um um Keeley da vida, a própria MXR já faz as modificações com seus "temperos".

Esse OD aí deve ser fruto do circuito do TS, que é primo do SD-1. :) Com sempre, aquase todos os distortions e overdrives vem de uma mesma ascendência, segundo o Brian Wampler.

Abs

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
ogner
Caras, passei 20 dias vizinho de uma Sam Ash mês passado. Testei vários pedais de drive da Red Witch, Way Huge, etc...Achei tudo a mesma coisa. Bons pedais, ótimo som , mas MUITO similares. É possível timbrá-los a ponto de soarem quase idênticos. Eu dei uma desencanada de pedais de drive. Tenho meu SD 1 aqui, já quis introduzir outros mas não encontro nada que eu fale : " nossa, isso sim é diferença". Eu concordo com o Wampler. Os outros drives são pequenas variações do TS.

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
Um drive beeemmm diferente q senti foi na praia Dumble. Zendrive. Acabei pegando um clone, mas nao soa igual... :(

Sub_Zero
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho um clone do BB Preamp e outro clone do OCD. São drives bemmmm diferentes, diria que o OCD é "cremoso", fica muito legal com strato.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não resisti à beleza do pedal (fora o preço bem legal) e acabei comprando. Pelo visto, mais um TS! hehe A GAS é maior do que eu. É quase Natal quase também.... houhouhou! Em breve fotos do pedal descabelado! ;)

ogner
Veterano
# nov/12 · Editado por: ogner
· votar


hehehe!! Num guenta né!? Isso é "lumbriga minino", diria minha avó!!

Tudo SMD!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/274457/#8294485

o/

EDIT: Comprou aqui no Brasil?? Ta querendo fomentar o mercado interno!?! hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

hehee!

Comprei aqui mesmo e até coloquei o link em "fora o peço bem legal". É que esse azul do link é bem fraquinho... Clica lá!!! O valor do pedal + SEDEX + Seguro foi R$336,00.

Comprei pela manhã, transferi a grana em seguida e o cara já enviou! Que beleza!!!!!

Abs

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Eu, vi!! Só confirmei!! hehehe!!
Pq nao quis trazer? 80 doletas com frete free...

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


ogner: Pq nao quis trazer? 80 doletas com frete free...

Nessa época do ano demora muito pra chegar e minhas últimas compras foram taxadas. Então achei que valeria pagar um pouco mais pela certeza e rapidez..

;)

ps. nem sabia dessa parada de U$80,00 com frete grátis. Agora já foi!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia

Kct...to numa larica fdp por causa desse pedal e tu vem fazer inveja hehehe...

Com certeza uma bela aquisição...

ogner

80 doletas com frete free...

Manda esse link pa nóis tio!! hehehe

abs

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Ancioso para ver parte interna do pedal..
pena que o Mxr m78 é muito fuzz, se fosse normal, ficaria com os dois, seria bonito de ver os dois no setup lado a lado, lindos õ/

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


SteveRayMorse
No ebay, molezinha!! Loja grande!!



Jeff.gomes
Ja tinha postado foto interna do meu na pagia anterior:

http://img208.imageshack.us/img208/6482/img6957x.jpg

Pra ver o outro lado tem que desmontar o pedal. Tudo SMD!

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


SteveRayMorse
Jeff.gomes

Sonzinho "papo reto" com meu valvuladinho num volume bem baixo e o MXR Badass dando uma "sujadinha cremosa" e um delay DIY!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290944/

o/

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


ogner
Comentei lá.. me deu vontade de pegar o Mxr m77 rsrs

jaderabdel
Veterano
# nov/12
· votar


Agora tô querendo o review do MauricioBahia sobre o pedal!

Tava esperando algo assim pra trocar pelo meu SD-1. Acho q esse é um ótimo candidato, bom e barato.

maze
Veterano
# nov/12
· votar


Quero pegar um TS-like pra mim e estou numa dúvida infernal entre o Hardwire e esse Custom Badass. Não tenho como testar os dois lado-a-lado :(

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


maze
Na duvida o mais bonito 'kkk'

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jaderabdel: Agora tô querendo o review do MauricioBahia sobre o pedal!

Cara, eu já fiz reviews até, mas me dá uma preguiça monstruosa pois normalmente eu demoro pra fazer. Sou muito detalhista. Isso me atrapalha às vezes. Mas com certeza fotos do pedal, mostrando suas "vísceras", isso eu faço comprazer! (macabro... hehe)

Vou te falar. Ele deve ser um TS modificado como trocentos pedais por aí. O que posso tentar fazer aqui é uma comparação com SD-1 e um Digitech Hardwire que estão, mais ou menos, na mesma faixa de preço. Na verdade eu tenho alguns Tube Screamers like, inclusive um TS-9 original, mas modificado! hahaha Como comprei usado, não quais mods foram feitas. Visualmente, o LED e a chave pra True Bypass.

maze

Hardwire ou MXR? Sinceramente, devem ser equivalentes. Eu tenho dois da Hardwire (OD e Dist.) e essa linha é fenomenal.

Abs

maze
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Eu achei a proposta de ambos bem próximas, os dois são baseados em algum Tube Screamer, os dois têm equalização de graves e agudos e uma chave que muda o timbre - BUMP no MXR e Classic/Modified no Hardwire. Não testei nenhum, mas vendo por vídeos o MXR parece mais nervosinho enquanto o Hardwire parece mais bem comportado. =)

SteveRayMorse
Veterano
# dez/12
· votar


Haaa...adquiri o meu...não teve como resistir!!!

krz4fx
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
Sonzinho "papo reto" com meu valvuladinho num volume bem baixo e o MXR Badass dando uma "sujadinha cremosa" e um delay DIY

Não pude deixar de notar: voce está com uma camiseta da PADI, de mergulho no video. Voce é mergulhador?

abs

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


krz4fx
Hehehe. Fiz o curso basico com garrafa, ate 12mts acho, tenho a carteiira. Mergulho as vezes aqui no RJ...Arraial do Cabo. Mas tem tempo q nao mergulho.

krz4fx
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
Muito bom saber; mais uma coisa em comum! \m/ \m/

abs

maze
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Comparando o Modified O.D. com o Hardwire CM-2, o que me diz?

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


maze: Comparando o Modified O.D. com o Hardwire CM-2, o que me diz?

Cara, eu recebi o Badass Distortion por engano e deixei assim mesmo. Foi minha escolha. Enfim, não tenho o OD.

Abs

ps. e nem liguei ainda o Distortion... O.o

moisesbodani
Membro Novato
# out/18
· votar


Alguém tem o custom badass e o ts 808 e os comparou lado-a-lado?

Tenho um JHS double barrel, onde deixo o lado esquerdo (morning glory) sempre ligado e uso o lado direito (ts 808) quando quero umas bases ou solos com ganho médio, mas, sendo bem sincero, não chega no timbre que busco.

Ao analisar alguns reviews e opiniões, o mxr me parece ideal.

SteveRayMorse
Veterano
# out/18
· votar


moisesbodani

Eu ainda tenho e de tempos em tempos eu uso ele. Pude comparar com o TS mini e, no modo normal do MXR, são bem próximos. Usando o filtro de freq do Custom é possível deixar praticamente igual. Porém o Custom tem o dump onde vira um TS com esteroides e, particularmente, mais funcional na maioria das vezes. Já quase vendi algumas vezes mas gosto muito dele e no final nunca consigo kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo lançamento MXR : Custom Badass Modified Overdrive