MXR Custom Badass '78 Distortion

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jul/11 · Editado por: Van_Lorien


Buenas, pessoal!

Há uns meses eu andava atrás de um pedal meio que "Marshall in a Box" pra complementar o 276, preferencialmente um "Plexi in a Box". A primeira opção era o Barber Direct Drive, mas achei ele bem longe dessas características, apesar de ser um belo pedal. Depois comecei a pensar no Lovepedal Purple Plexi, mas dois fatores complicaram: o valor e, principalmente, o fato dele ter saído de linha.

Então acabei partindo para o GFS Brownie que tinha um timbre legal e um ótimo preço (US$49,00) e quando já tinha decidido por ele achei uns vídeos do MXR Custom Badass '78 Distortion.

Foi praticamente amor a primeira vista, sem falar no BADASS no nome dele, um pedal na linha de um "hot rodded plexi", bastante orgânico e dinâmico passeando por timbres dos anos 70 e 80, exatamente o que eu queria.

Seguem alguns vídeos demonstrativos dele, dois do Gearmanndude (com SG e Strat) e outro do Andy da ProGuitarShop.com:







Passei a semana toda vendo vídeos desse peda, lendo reviews, pesquisando preços e finalmente me decidi. Comprei ele há cerca de 30 minutos na Prymaxe Vintage (via eBay) por um ótimo preço: US$80,00 com um Fender Patch Cable de brinde e frete via USPS Priority Mail (US$16,00), totalizando US$96,00, cerca de R$155,00 já com a taxa do PayPal.

Acho que fiz um ótimo negócio, tendo em vista que o mesmo pedal no Brasil custa na casa dos R$300,00 pra mais.

Algumas curiosidades sobre o pedal que andei lendo por aí:

- Uns dizem que o 78 é por causa do ano de lançamento do álbum debut do Van Halen;
- Outros dizem que é porque o Boss DS-1 e o Pro Co Rat foram lançados em 1978 e o pedal é um desses modificado.

Enfim, postem suas opiniões sobre o dito cujo, assim que ele chegar vou tentar fazer um review dele.

Rock on!
Abs

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Van_Lorien

To querendo pegar um desses também mais pra frente, pra ter um overdrive vintage mas com um bom ganho. EU achei ele sensacional também, excelente custo beneficio, tem 2 modos bem "distintos" e parece fácil de regular. O timbre dele acredito mais que é uma tentativa de imitar o som do Van Halen do que apenas uma copia dos Pro Co ou SD-1

Boa aquisição heim cara!

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex
Tomara que ele seja uma tentativa de Brown Sound mesmo. Acho que ele vai soar legal com a EL84 do 276 aqui, pelo menos é a minha expectativa.

Abs

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


vai ficar pancada!! drivezão bonito!!

To sempre atras de uam Marshall staile tb ( to sempre sem grana por isso nao pegue iainda,hehe)...Quando eu pegar vai ser um Wampler...Os que eu mais gostei, plexydrive ou o outro mais noervoso...

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Pedal bonito esse Badass hein!

Por sinal, a linha Way Huge tá uma tetéia também!:)

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Pois é, acho que o Acedinho agora vai rugir com o Badass. Eu tive olhando o Wampler também, mas quase US$200,00 ficaria muito pesado pra mim.

MauricioBahia
Eu achei demais esse vermelho dele, mesmo eu não gostando de vermelho. Esses Way Huge eu não cheguei a olhar muito, vou ver se dou uma olhada melhor.

-

O pedal já foi enviado via USPS Priority Mail. Em menos de 20h após a compra o pessoal da Prymaxe Vintage enviou. ponto pra eles.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


Até que os Correios tão andando rápido, agora resta saber como a Receita federal vai se portar, espero que eu tenha a mesma sorte que o MauricioBahia.

04/08/2011 23:11 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
04/08/2011 23:09 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
02/08/2011 07:56 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
02/08/2011 07:55 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/08/2011 21:46 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


A minha estimativa é que em no máximo 10 dias úteis o pedal esteja comigo já e de preferência sem tributação. Me resta torcer e esperar.

Abs

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Esperando ancioso pelo review, já que também pretendo comprar um, quero realmente saber se é bom para um distorção Vintage de ganho moderado!

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex
Acho que até o final da semana ele deve tá comigo, aí no final de semana posto uma opinião. As encomendas estão bem rápidas, o meu pedal já foi liberado pela Receita, mas foi tributado. Agora é torcer pra que a loja tenha declarado valor beeem abaixo, se não vai dar quase R$100,00 de imposto.

08/08/2011 08:12 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
08/08/2011 08:10 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
05/08/2011 15:18 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
04/08/2011 23:11 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
04/08/2011 23:09 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
02/08/2011 07:56 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
02/08/2011 07:55 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/08/2011 21:46 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Abs

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien

Também me bateu a GAS quando vi essa latinha. Eu quero um drive um pouco mais forte pra poder usar com o meu Acedo 296, quando ele chegar. No momento tenho só um Fuhrmann Tube Drive. Eu estava entre um OCD e um Xotic BB Preamp, mas depois que vi o '78 mudei de opinião. Assim que chegar o teu, se puder, faça um review. Abraço.

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Pelo andamento da coisa, creio que esse final de semana já poderei dar uma opinião breve sobre o Badass. Mas antes de qualquer coisa, tenho certeza que ele casaria muito bem com o teu futuro 296.

Até que o correio tá rápido.

09/08/2011 16:45 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS


Abs

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien

Tu é de Pelotas, véio?! Eu sou de Arroio Grande. Somos quase vizinhos, hahahah. Cara, tô ansioso pelo 296, mas ainda faltam uns 50 dias pra ficar pronto, segundo o prazo que o Paulo me deu. É f... essa espera. E quanto ao pedal, ainda me bate a indecisão entre ele e o OCD...

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


ainda nao ouvi nem vi os videos, mas tomara que esse pedal nao seja igual aos outros que a MXR fez, acho que a MXR tem um dos piores pedais drives que ja ouvi

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Sou sim! Pois é, pertinho. Já tive aí de passagem só algumas vezes.

Essa espera é complicada mesmo, o meu 276 eu pedi dia 6/1 e chegou aqui dia 22/3, demorou porque pegou carnaval e férias de uns funcionários dele, mas valeu a pena.

Acho que se tu for usar como boost o OCD é mais interessante. O Badass eu pretendo usar como distorção principal, até porque ele é meio "Marshall in a box". Dá uma olhada também no Xotic BB Pre Amp, Barber Direct Drive, Barber LTD (se for usar como booster) e outros pedais nessa linha.

Bob Mauley
Eu já penso diferente, curto muito os drives e distorções da MXR como o Distortion Plus e o GT-OD, mas aí é questão de gosto. Há quem ache os drives da Boss bons...

Abs

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley

Engraçado, minha opinião e experiencia com a MXR são bem diferentes, só que os pedais deles são bem 8 ou 80. Esse dai foi o unico que vi que não era nem ganho no talo e nem no minimo.

Drives que eu não gosto são Boss, com algumas exceções.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien

Pretendo usar o amp crunchado e o Fuhrmann Tube Drive como booster. O outro pedal seria pra bases com um pouco mais de drive e também solos. Quero ter várias opções de drive.

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Uhum, te entendi. Nesse caso, ACHO que o OCD pode se sair melhor em combinação com o drive do amplificador e o Fuhrmann Tube Drive, mas é puro achismo.

Eu também tô nessa de mais opções de drive, atualmente tenho um GGG Late 60's Fuzz e um Digitech Bad Monkey-2. A ideia é deixar o 276 num clean/crunch, usar o Badass como drive principal pra coisas mais 70's (especialmente 78 =P) e o BM-2 como booster em cima do Badass ou booster no próprio clean, dependendo da situação.

Abs

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien
Cara, encomendei a latinha. Vamos ver no que vai dar, hehe.

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Nem me fala, achei que ia passar o final de semana com o meu Badass mas ele saiu de Poa pra Pel hoje, só segunda-feira agora. Hahaha, tô tão ansioso que já não tô mais (muito) de cara com o imposto.

Segunda-feira então vou ver se posto um review superficial dele pra te deixar ansioso ou não.

Abs

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien
Hehehe. Beleza, então. Eu comprei o meu na Alex Guitar Shop. Ainda não criei coragem pra comprar no eBay.

Van_Lorien
Veterano
# ago/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Peguei meu pedal hoje nos Correios. Fiquei meio de cara com o imposto (R$116,00 no total) pois eu havia pedido pro vendedor (Prymaxevintage.com) declarar valor abaixo como ele já fazia segundo relatos e ele simplesmente não respondeu e depois de comprar mandei outros e-mails e ele não respondeu. Ah, ele também mandou o pedal numa caixa bem grande que caberiam mais uns dois pedais, no mínimo. Enfim, não compro mais na Prymaxe.

Agora vamos ao que interessa!

O pedal é muito legal, fez o Acedo 276 1x12 simplesmente rugir, parecendo bem maior do que é. O timbre dele é bem "marshall in a box", com ganho desde um Plexi até um JCM800 boostado.

O controle de tom é bastante eficiente e muda bastante o timbre final. Com o ganho no máximo, tom às 9h e um Digitech Bad Monkey empurrando, fica um timbre bem Heavy Metal anos 80 mesmo como Metallica e Megadeth. Eu gostei do tom às 11h.

O volume final do pedal é bem alto, ótimo pra empurrar as válvulas do amplificador, mas preferi deixar ele baixo (9h) pra não haver diferença de volume entre o som com o pedal ativado ou em bypass (true bypass, diga-se de passagem).

Uma coisa que é muito legal é o botão "Crunch" que dá muito mais corpo à saturação. Sabe quando se grava um trecho com duas guitarras tocando rigorosamente a mesma coisa? Então, é parecido com isso, fica com muito corpo, bem gordo o som. Além disso, o MXR Custom Badass '78 é bastante dinâmico e limpa bem no volume da guitarra.

Considerações finais:
Mesmo ele tendo saído bem mais caro do que eu esperava, não me arrependo porque ele me deu exatamente o que eu queria: uma saturação mais british com ganho bastante regulável. O valor final dele ficou cerca de R$260,00 e chegou em exatos 15 dias. O preço mais barato que encontrei no Brasil foi R$280,00, mas a média ficou R$350,00. Ou seja, ainda sim valeu a pena importar.

Duas fotinhos tiradas agora pouco com o celular mesmo:
Foto 1
Foto 2

Vou tentar mais tarde gravar algum som com o mínimo de qualidade e postar aqui. Qualquer coisa, mandem o sapato daí!

Abs
\m/

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien
Curtiu o pedal então, cara?
Legal, parabéns pela aquisição!!
O meu deve estar chegando amanhã.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien

Legal o o review! Bem respondeu minhas duvidas sobre o pedal, pelo que você relatou do pedal é um custo beneficio maior do que imaginei. Já achei meu pedal de distorção/overdrive, mas achei sacanagem o que o cara da Prymaxe fez com você, bom saber, não irei encomendar nada com ele, mandar caixa grande é pedir pra bater na alfandega =/

Danilormiranda
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks

Blz kra??? estou querendo comprar o meu no Alex guitar shop tbm.

vc pagou o seguro q ele fornece??

abraço

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Curti muito! Acho que tu vai gostar também. Uma coisa que eu curti nele é que ele interagiu bem com o Fuzz e com o Bad Monkey.

Tjex
Pois é, o custo benefício mesmo com impostos acabou ficando bom pois o pedal me surpreendeu positivamente, soando até melhor que nas demos.

Mas o pior com a Prymaxe nem foi a caixa grande, o que me decepcionou mais foi o cara não ter respondido os e-mails depois, isso sim achei sacanagem. Pelo menos o pedal chegou okay, mas não compro mais lá.

Abs

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Danilormiranda
Paguei o seguro, sim. Aliás, ele nem te dá a opção de não pagar, hehe. Abraço.

Danilormiranda
Veterano
# ago/11
· votar


BZLMMonks ja incomendei o meu no Alex Guitar Shop agora só esperar pra ver.. curtir pra caramba esse pedal.. muito fera

abraço

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Danilormiranda
O meu chegou ontem. Puta pedal!!!

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Falei que o pedal era show! Ele chegou até a aumentar o meu ânimo ao tocar, cheguei ao timbre que eu queria com ele. Como eu disse, o Badass fez o Acedinho crescer, haha.

Abs

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien
Agora aumentou ainda mais a minha ansiedade pelo Acedo!!!! Pena que ainda faltam uns 40 dias pra ele ficar pronto!! Enquanto isso vou curtindo o pedalzinho no meu velho Laney, hehehe

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=251982681491469&set=a.251982514 824819.59709.100000392167393&type=1&theater

Olhem ele aí no meu set!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MXR Custom Badass '78 Distortion