Overdrive para boostar um valvulado (metal)

Autor Mensagem
oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar



e aquele negócio do botão de time que tu disse, cara, ele nem encosta nos knobs, por isso eu fiquei curioso ! , oiashdoiahoi '

Ele não mexe nos knob, porque tem o pedal de expressão, é controlado pelo pé, mas ele não mostra. Mas tu pode ver um segundo cabo ligado do lado direito do pedal.


EDIT: olhei uns reviews do carbon copy, achei os controles mto basicos, tem mta coisa que ele não tem que faz falta, pra mim pelo menos..
enfim, oq tu acha do Deluxe Memory Boy? conhece?


O que tu acha que vai precisar mais de controlo? Se só quer aquele tipo de delay o carbon copy tem controlo que chege. Mas não tem tanta versatilidade com o DD 7 e como o deluxe memory boy.

Eu tive um memory boy (apenas o memory, não o deluxe memory), mas outro dia estive a experimentar o deluxe memory boy. É um pedal brutal, tem um som tipo o irmão mais novo, memory boy, mas como muito mais opções. Divisões de tempo, tap tempo (coisa rara em delay analógico), tem aquele botão de rate que ás vezes fazia falta no memory boy. Este é capaz de ser um pedal que te dá o som que tu queres e mais um pouco. Ele já consegue entrar no campo do space rock, da ambiência, é sempre muito bom brincar com um delay nesses lados, embora não seja o meu estilo.

Para aquele tipo de delay que você qualquer um dos dois chega perto, é só escolher se tu quer mais ou menos opções. Se tem dinheiro para o deluxe vai de deluxe.

John Urban
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
O tempo de loop e de delay é bem mais pequeno, consideravelmente mais pequeno.


Na minha concepção dos mais melhores de bom:

TC Eletronics Nova Delay - $175,00 (Melhor CxB na minha opinião)
Boss DD-20 - $230,00
TC Eletronics Flashback - $150,00
Boss DD-7 - $140,00

Tem também o Line6 DL4, DigiTech DL8...

Abs!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod

dinheiro eu tenho...
mas não quero gastar com algo que eu não preciso..
olha, pra não te mentir, o principal que me chamou a atenção no Deluxe é o Tap Tempo.. que pensando bem agora, é algo que eu acho fundamental.. não pretendo comprar um delay sem isso..

John Urban

todos digitais?
desses aí, ficaria com o DD-7 mesmo, que alias é 170 não 140...

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Então eu pensaria no deluxe memory boy, é mesmo o melhor que você arranja com esse preço.

erickchba
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Voce falou que deixa os medios cortados (EQ scoop), entendo isso. So que esses pedais da mesma natureza dos TS, realçariam os medios-agudos, na faixa dos 2Khz (e tambem la pros 4khz), o que seria otimo pra voce, ja que quando se usa os medios em "scoop", geralmente se abaixa predominantemente as frequencias entre 750hz - 1khz (o que realça os graves e os agudos, caracteristica comum de Metal). Pense entao: com 2khz (freq. fundamental pro timbre da guitarra) realçado, seu som apareceria muito mais, e entao voce abaixaria os medios (que pressuponho que seja la pros 1khz) e ai teria um timbre matador!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


erickchba

confesso que tive que ler 3 vezes.. mas deu pra entender , hahaha
já tinham me falado isso, e eu considerei, eu vou procurar testar o ts9 pra ver se fica legal mesmo...
mas antes vou esperar chegar o amp, pra ver se não é me preciptar comprar um overdrive agora...

erickchba
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Eu uso o overdrive antes de qualquer ampli que eu for usar. Ele se tornou parte indispensavel do meu set. Veja se consegue comprar uma TO800 da Behringer (clone quase identico do TS808). Eu mesmo comprei um desses no ML por 60,00 (kkkkkk) e to usando ele antes do meu Mesa Single Rectifier; fica excelente!!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


erickchba

cara, não me fala em mesa boogie, fico babando aqui ! :p
vou esperar a opnião do Hitman num outro tópico meu.. e ali por metado ou fim do ano que vem, eu compro um Mini Rectifier ! :D
não conheço esse behringer, por esse preço o cara fica meio desconfiado, mas se tu diz que é bom.. vou dar uma olhada. oiahsodiah '
comprou o single recto aqui ou troxe de fora?

erickchba
Veterano
# nov/11 · Editado por: erickchba
· votar


BJAofficial
Comprei por aki mesmo, modelo de 2005 eu acho (series 2) em excelente estado, quase novo mesmo. Eu acho interessante o Single e o Mini Rectifier pq eles tem medios mais predominates que o Dual e o Triple por exemplo, se destacando mais no mix (mas o timbre de todos eles em si, a essencia, é praticamente a mesma coisa); porem o Mini parece ser muito foda, pois com 25watts voce nao precisa ligar tao alto pra ficar legal o timbre; a única parte desagradavel é o preço que ta bastante elevado pra um "mini-amp", compensando mais procurar um Single Rectifier usado (voce vai estar servido do mesmo geito). Depois, da uma olhada em dois video no Youtube, um comparando o Single com o Dual e um outro comparando o Mini com o Dual. Procura por esses videos no canal da Haggertys Music.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


erickchba

cheguei a ver esses videos já...
o so single e dual me surpreendi, gostei mais do single até..
já mini e dual, o mini fica um pouco pra traz, mas não deixa de ser bom, pena que o cara não explorou bem a parte hi gain do amp ! :/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Overdrive para boostar um valvulado (metal)