Overdrive para boostar um valvulado (metal)

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley

o mais simples é o tiny terror normal que custa 600 dólares lá.. não vale a pena importar ele, pq o preço aqui é mto baixo... então já complica a revenda depois também.
mas ainda assim, segundo uns amigos meus que tem ele, ele não aguenta mto não pro que eu quero.
eu toco avenged, slipknot e pantera basicamente.
então, da pra ter uma idéia do ganho que eu preciso né? hahaha

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
eu toco avenged, slipknot e pantera basicamente.
então, da pra ter uma idéia do ganho que eu preciso né? hahaha


nada de mais. Pelo que sei desse ampli da pra tirar esse som sim
tem nego que toca death metal com o dual terror

Mas se tu tiver grana pra coisa melhor é outra historia.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley

não tenho não, tanto que comprei um HT-20 da Blackstar, que é 100 dólares mais barato.
mas o tiny terror segundo oq me disseram não aguenta metal.. tipo, se tu boostar ele com um overdrive sim.. agr só ele, não..

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Old... o Flashback é isso tudo mesmo... quando vi que ele tinha até USB me dasanimei... tive q impressão de ser um pedal tipo pedaleirinha barata!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju

é exatamente a impressão que eu tive também !
vi uns reviews mas não gostei mto.. vou ficar com o dd-7 mesmo, até pq, ele eu posso testar antes de comprar..

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


O flashback tem muita qualidade. O Usb é para você poder importar settings de artistas famosos.
A tc electronic é uma marca muito conceituada, em termos de construção é muito bom, Esta marca é responsável por alguns dos grandes delays que há, o 2290 usado pelo Edge dos U2.
É mais versátil que o DD-7

vi uns reviews mas não gostei mto.. vou ficar com o dd-7 mesmo, até pq, ele eu posso testar antes de comprar..
Como não gostou? O que não gostou? É igual ao DD-7 mas mais versátil. Em termos de som, de delay digital é igual ao DD-7. so que ali tem outras opções, o ping pong muito nice. Tem uma feature muito porreira que é, marca o tempo de delay com a palhetada.

Eu pensaria melhor. DD-7 é o melhor para quem não conhece mais. Tem outras opções boas. Vocês lá sabem, acham que a BOSS é a melhor marca, quando na verdade não tem nada de jeito.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod


nunca disse que acho boss a melhor marca... até pq, eu não gosto da maioria dos pedais deles...
só que com tanta gente que tem o dd-3 e dd-7, pode ser mais confiavel comprar boss, doq arriscar num delay da tce que eu não conheço direito, e que não vou poder testar..
mas já que vc insiste tanto, vou olhar mais uns reviews, pra ver oq eu acho desse flashback..

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Sempre tive curiosidade sobre esse Flashback... mas gostaria de testar mesmo é o Nova Delay... porém o pessoal diz que ele não é versátil!

Ah... e pra finalizar... O que acha do Memory Boy, no caso... é melhor que o MXR Carbon Copy?

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Sempre tive curiosidade sobre esse Flashback... mas gostaria de testar mesmo é o Nova Delay... porém o pessoal diz que ele não é versátil!

Ah... e pra finalizar... O que acha do Memory Boy, no caso... é melhor que o MXR Carbon Copy?

Adair Neto
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju
O Nova Delay não é versátil? Caramba! Esse é talvez o delay mais versátil do mercado. Tem tudo que tu quer ali. É uma pedaleira de delay xP.

BJAofficial
Se você não conhece a Tc Electronic, recomendo que a conheça. É excelente! Minha marca favorita de pedais.

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
O Orange Rockverb é de alto ganho...

Quanto ao Delay, você vai usa-lo como "sustainer"(como um reverb, dando mais sustain, igual o Juninho Afram faz), ou vai usa-lo para dar uma de The Edge?
Delay digital repete o sinal da guitarra, e nada mais. Fica bem melhor se for pra sustain.
Já o analógico muda um pouquinho o som, a cada repetição ele perde um pouco mais de agudos...etc. Fica muito bom pra fazer ambiências, e outros efeitos "doidões".

éehhh, curiosidade, por quanto vai sair o Blackstar?

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
mas o tiny terror segundo oq me disseram não aguenta metal..

Isso é uma opiniao, eu penso diferente

éehhh, curiosidade, por quanto vai sair o Blackstar?[2]

Jim Marshall
Veterano
# nov/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Adair Neto

Se você não conhece a Tc Electronic, recomendo que a conheça. É excelente! Minha marca favorita de pedais.

Concordo, eu tenho o Corona Chorus, que vem com o sistema USB que o amigo oldschoolgod comentou, é um grande diferencial.

Também possuo o afinador Polytune,...simplesmente animal.

Realmente é uma puta marca de pedais e racks de efeito.


BJAofficial

Apesar de eu ter comprado o DD-7 o Flashback Delay é um ótimo pedal. Mas para o meu gosto e para o que eu necessito o DD-7 acabou sendo melhor.

Abraço,
See ya!

caneca
Veterano
# nov/11
· votar


Amigão, tenho um Blackstar HT-60 e ele sozinho já tem bastante ganho para tocar a maioria das coisas.

Na minha opinião tu tem q usar um drivezinho bem orgânico para não embolar teu som.

Um pedal que sempre uso para "boostar" drive de amp válvulado e que curto bastante é o ZW-44 da MXR, signature do mestre viking! O pedal ajuda a ressaltar bastante os harmônicos também. Usava ele no meu antigo Laney VC-30 deixava o som animal!

Não adianta pegar esses pedais ai que são quase um distortion, que teu som vai ficar uma merda.... vai por mim!

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju

Sempre tive curiosidade sobre esse Flashback... mas gostaria de testar mesmo é o Nova Delay... porém o pessoal diz que ele não é versátil!

Ah... e pra finalizar... O que acha do Memory Boy, no caso... é melhor que o MXR Carbon Copy?


O nova delay é bem versátil, mas perde em alguns pontos. O tempo de loop e de delay é bem mais pequeno, consideravelmente mais pequeno.

Já tive o memory boy, gostei bem dele, é um pedal maneiro. Bom delay e óptimo para ambiências. Para delays estilo David Gilmour é muito bom, mistura muito bem com o som original da guitarra, ao contrário dos delays digitais. Acho que o memory boy é um carbon copy mais versátil.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Filhada

cara, rockverb eu já dei uma olhada, achei bem legal mesmo..
mas é mto caro pra mim, infelizmente.
quanto ao delay, todo mundo fala do delay do the edge do u2 como exemplo, mas poo, eu não sei oq vcs querem dizer, na boa, não ouço u2... hahaha
mas o delay é sim, pra dar mais sustain, como se fosse um reverb assim como tu disse, só que um pouquinho mais prolongado... só isso.

Bob Mauley

nunca testei ele, mas foi oq eu li por aqui só..

Bob Mauley
Filhada

só o cabeçote uns 1400, comprei numa promoção...

-King
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Eu toquei num Fulldrive 2 esses dias e eu achei bem legal. Outra opção como falaram é o TS9, pra boost ele também fica bem legal.

Você já olhou aquele overdrive do Zakk da MXR?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


-King

já sim, me pareceu bem legal também...
mas acho que eu vou esperar chegar o amp, pra ver se vai precisar boost mesmo..

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Adair Neto
oldschoolgod
Valeu galera pelas considerações ae!

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Já que tu toca aparentemente só coisa pesada, não acho que você vai gostar de U2 :(
O guitarrista, The Edge como é conhecido, costuma ir pela simplicidade técnica, e a guitarra não carrega a música, todos os instrumentos participam igualmente. Ele prefere simplicidade técnica, mais o tanto de efeitos que ele usa...

Voltando ao assunto, se tu vai querer sustain com o delay, tu não precisa se preocupar com o tempo de delay máximo, o dd7 tem uns 6 segundos, mas tu só vai usar uns décimos!
Outra coisa, recursos extras encarecem um pedal. Tu vai precisar de muita coisa?

E se for optar pelo boost, eu prefiro o od1/sd-1 da Boss ao ts9...mas isso é minha opnião!
E dizem que o signature do Zakk é só um od-1 com outra pintura...

Sorte ai!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Filhada

que outro delay eu poderia usar então, que não tivesse tanta coisa como o dd-7?

eu escolhi o dd-7 pq do monte de coisas dele, tem umas que eu posso precisar... como o loop de 40s(nada indispensavel), as vezes o modo analogico, embora na maioria das vezes eu vá usar digital e o principal, é o tap, pq eu não vou me acertar com um knob pra regular o tempo do delay ! OIASHDOAIHSDIOAHDIOA '

tem algum outro que possa servir..

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Mas se você quer o delay para fazer de reverb porque não compra o reverb?

Mostra um video onde você mostre um delay desse tipo.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


oldschoolgod

não é bem reverb. até pq, reverb meu amp tem.. vou procurar pra ver se eu acho algo, e te mostro..

EDIT: to procurando o video ainda, mas vou explicar melhor oq eu quero por enquanto...
quero ligar o delay, com um espaço de tempo curto, de forma que ele dure mais ou menos uns 2 ou 3 segundos... pra dar a impressão de ter um sustain a mais sabe? mas claro, o dalay começa com um volume que é 60% do original e vai decaindo nesses 3 segundos a não menos que uns 30 ou 40% do volume original..
nada mto chamativo, que dê pra ver sem analizar bem.. tipo, "PA PA PA PA" "OLHA, ELE TA USANDO DELAY" .. hahaha

não sei se consegui me expressar bem, mas vou procurar...

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


porr*, que isso que o maluco faz em 0:44 ?

http://www.youtube.com/watch?v=lvda3RVczhg&feature=related

coisa bizarra.. hasiodhaio '

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod

algo parecido com isso, só que um pouco mais prolongado :

http://www.youtube.com/watch?v=FPeHwiXF-dk

ou algo assim, só que com bem menos intervalo entre as repetições:

http://www.youtube.com/watch?v=dcy5OGDmZZY&feature=fvst ( 1:42 da pra ver bem direitinho )

qualquer um dos 2 são delays que passam praticamente imperceptiveis, quando eles tocam os solos, na velocidade normal.




PS: to postando em links, pq eu não gosto de deixar o video no post... é meio chato.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar



EDIT: to procurando o video ainda, mas vou explicar melhor oq eu quero por enquanto...
quero ligar o delay, com um espaço de tempo curto, de forma que ele dure mais ou menos uns 2 ou 3 segundos... pra dar a impressão de ter um sustain a mais sabe? mas claro, o dalay começa com um volume que é 60% do original e vai decaindo nesses 3 segundos a não menos que uns 30 ou 40% do volume original..


É assim, acho que eu não descreveria um delay analógico melhor do que você fez. Tu quer um delay analógico.



qualquer um dos 2 são delays que passam praticamente imperceptiveis, quando eles tocam os solos, na velocidade normal.


Um delay analógico mistura muito bem com o som, e quase passam imperceptíveis num solo, apenas se nota em algumas notas. O decaimento do analógico também é muito mais progressivo e natural, mais musical que o de um digital.

porr*, que isso que o maluco faz em 0:44 ?
Ele tem o pedal de expressão ligado, ele controla o tempo de delay com um pedal, quando você varia o tempo de delay a meio das repetições você tem aquele efeitos. Isso acontece em qualquer delay. Se o pedal não tiver saída para pedal de expressão, pode ir com a mão ao botão de time.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=dcy5OGDmZZY&feature=fvst ( 1:42 da pra ver bem direitinho )
Esse video aí, conseguia tirar um som igualzinho a esse delay com o memory boy que tinha.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


oldschoolgod


quanto a analógico então, Carbon Copy ou Deluxe Memory Boy ?

e aquele negócio do botão de time que tu disse, cara, ele nem encosta nos knobs, por isso eu fiquei curioso ! , oiashdoiahoi '

EDIT: olhei uns reviews do carbon copy, achei os controles mto basicos, tem mta coisa que ele não tem que faz falta, pra mim pelo menos..
enfim, oq tu acha do Deluxe Memory Boy? conhece?

flavio guitar
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Cara, para boost em valvulado ... se você for usar só o drive do AMP, e em rarissimas vezes ter que usar um drive fora do AMP ... eu recomendo um Katana Boost Keeley ou um Xotic AC Booster, pois eles são boost clean, e darão um grande empurrão no no drive do teu amp ... agora se vc quiser algo que sirva como boost, mas também possa ser usado como drive " até médio ganho " em situações que não possa usar o AMP, ai já ouvi grandes recomendações pelo Barber Small Fry ... essa é a minha dica ...
Abraços

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


flavio guitar

na verdade, não pensava em usar como drive, e sim como boost mesmo, pra dar mais ganho no drive do próprio amp..
mas já me convenceram a esperar o amp chegar aqui pra mim ver se vai precisar mesmo desse boost.
mesmo assim, vou dar uma olhada nesses que tu recomendou.

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Overdrive para boostar um valvulado (metal)