Overdrive para boostar um valvulado (metal)

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial


Então, vou encomendar um Blackstar HT-20, e queria junto com ele mandar vir um overdrive pra dar mais peso no som, já que eu toco metal, e preciso de bastante ganho.

A principio eu olhei um da MXR, o mc-402, mas depois de ver uns reviews, não gostei mais dele...
mas em uma das minhas pesquisas, encontrei esses 2 aqui:

Fulltone Fulldrive2 MOSFET
http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Effec ts/Guitar-Effects-Pedals/Guitar-Effects-Overdrive-Distortion-Fuzz-Boos t/Fulldrive2-MOSFET-Overdrive-Clean-Boost-Guitar-Effects-Pedal.site7pr od475963.product

Fulltone OCD
http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Effec ts/Guitar-Effects-Pedals/Guitar-Effects-Overdrive-Distortion-Fuzz-Boos t/OCD-Obsessive-Compulsive-Drive-Overdrive-Guitar-Effects-Pedal.site7s ku475656000000000.sku

qual dos 2 serviria melhor?
o primeiro, fulldrive 2, tem ainda a opção do boost limpo, que eu poderia usar na hora dos solos, envez de ter que comprar outro pedal pra isso. porém, li que o drive dele é fraquinho.

eai, fora esses 2, alguma idéia? não passando muito da faixa de preço desses ai da fulltone!

Ouvi falar bem do Barber Direct Drive... mas não achei um site que tenha ele pra vender. Alguém sabe um?

PS: usei a busca, mas em momento nenhum falava exatamente o que eu queria.

Adair Neto
Veterano
# nov/11
· votar


O OCD o Ardanuy usa e o Juninho usava.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Adair Neto

já li, e ouvi falar dos 2... mas nunca parei pra ouvir as msuicas deles..
vou dar uma olhada.
mas me basear só por isso não adianta, pq o timbre deles vem mais do amp doq do overdrive né.

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Ja pensou num ts9?
Ganho legal, e uma boa fose de medios, o que empurra mais as valvulas.
Ja tentou procurar alguem usando seu amp no Youtube? Ai voce ve se gosta do timbre, que pedal eles estao usando...

Sorte ai!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Filhada

o único que eu achei foi um cara que tava usando um tal de Maxon OD808, que pelo que eu entendi é um Ibanez TS-808 hand made praticamente.
cheguei a olhar o ts-9, mas não sei, não gostei muito... mas já que você disse, vou olha de novo.
ganho tudo bem, acredito que tenha, mas o timbre nao sei se é bem oq eu quero, pq eu preciso de um timbre moderno, e de metal.
e eu uso equalização scoop (sem médios), então não sei se essa "dose de médios" vai ser mto bom.

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Muitos guitarristas que cortam os medios, costumam usar um set com medios a mais, para o som nao ficar "oco".
A Dimarzio fez um captador, o super 3 pensando nisso, poucos agudos e graves, e muitos medios, assim o som nao fica estridente ou embolado, e nem oco.

De exemplo, so me lembro agora dos guitarristas do Acacia Strain, Killswitch Engage, e All That Remains.

Mas, pode ser que nao seja sua praia mesmo :)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


GENTE

andei lendo umas coisas e to meio em dúvida...
pra tocar metal, nessa faixa de preço (até 600 dólares) e nessa wattagem ( até 20w) ...... o Blackstar ht-20 é o melhor mesmo? já vi gente dizendo que tem amp melhor, vcs acham?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


ngm?

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Já testei o Fulldrive e o OCD. Mas particularmente o melho pedal de boost que já testei é o Organic drive & booter da Landscape. Toco grindcore e consigo um timbre a lá napalm com dois pedaisinhos relativamente fáceis de encontrar. (metalzone/ODB).

Procura testar ele, vc não vai se arrepender

iRock
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Não precisa de pedal nenhum. Já toquei no HT-20, que é do caralho por sinal, e ele tem peso e ganho de sobra pra tocar qualquer coisa, até os death metal do hell atômico.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Nickname_SCUM

não conheço, pode ser que seja uma boa.
mas landscape é nacional né? preciso trazer de fora!

iRock

poo cara, que alivio, tava começando a me preocupar já ! ohsadiahio'
vou trazer só o amp então, e quando chegar, eu vejo se precisa boost.

iRock
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Isso mesmo, teste bem antes de compra "complementos" pra ele, principalmente pra ver o que tu precisa, se é que vai precisar. A respeito da qualidade, nem te preocupa, o som dele é um dos melhores que já ouvi a Blackstar é uma marca fantástica.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


iRock

blz cara, por enquanto, a única coisa que eu vou precisar certo é um delay, que eu vou comprar um DD-7 no caso... o resto eu vejo mais pra frente então !

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Compra o Tc electronic flashback, não compre DD-7. Mesmo preço, mais e melhores funcionalidades.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


BJAofficial
nóis d novo, hehe, tu pode comprar um booster pra solos, acredito q qualquer um desses q te recomendaram é bom, sobre o delay, o que o oldschoolgod disse é melhor msm, o DD7 vai deixar seu som, digital....
e a questão das guitarras e a caixa pro head ????

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


Se você não conseguir ganho suficiente com o Blackstar, o que você toca não é mais música e sim um monte de barulho hehe...

mrfelipbr
O quê você quer dizer com digitalizar o som? Acho que isto aí é lenda do FCC hein?E bem velha por sinal...

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


.Binohendrix
ah, fica meio Zoom G2 o som hehehe, foi só a minha opinião, depende mto do q se quer né, e depois é um delay digital
lembrando q sou meio novo aqui, lenda velha daqui eu nem sei heheh.

Jim Marshall
Veterano
# nov/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


mrfelipbr

o DD7 vai deixar seu som, digital....

Então, eu uso o DD-7 e ele não tem NADA de delay da Zoom G2. Desculpe mas isso é a mais pura lenda. O timbre dele é idêntico ao DD-3, apenas com inúmeras funções a mais, inclusive o módulo de Delay Analógico.

É claro que pelo nome não vou dizer que ele não é digital, mas não use o termo "som digital" como algo pejorativo.

Abraço,
See ya!

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


O timbre dele é idêntico ao DD-3
Não é igual. O dd-3 soa muito melhor, quase aproxima a um delay analógico.
O dd-7 é o delay mais inerte e sem vida, tem muitas opções é certo, mas mata a sua dinâmica.

Nada como um bom delay analógico ou um bom delay digital, como disse o Flashback ou o Nova delay, são os melhores dos mais baratos.

Denipo
Veterano
# nov/11
· votar


Pra mim não existe melhor overdrive para metal que o mxr zakk

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall
Então, eu uso o DD-7 e ele não tem NADA de delay da Zoom G2. Desculpe mas isso é a mais pura lenda. O timbre dele é idêntico ao DD-3, apenas com inúmeras funções a mais, inclusive o módulo de Delay Analógico.
bem, se vc tem ele, quem sou eu pra discutir né... eu só disse o q eu achei
acho q exemplifiquei mto mal falando de zoom g2, desculpa ae pessoal.

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr

Relaxa cara, e desculpa se fui rude...não era essa a intenção.

Apenas dei a opinião de quem possui o pedal e não tem problemas com o timbre utilizando-o.


Grande abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Acho que seria melhor você primeiro pegar o ampli e só depois de testar muito, ver se vale a pena colocar um pedal para boost. O timbre pode ficar bem aos seus ouvidos e você achar desnecessário utilizar um pedal para empurrar o ganho.


Abraço,
See ya!

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Acho que seria melhor você primeiro pegar o ampli e só depois de testar muito, ver se vale a pena colocar um pedal para boost. O timbre pode ficar bem aos seus ouvidos e você achar desnecessário utilizar um pedal para empurrar o ganho.


Abraço,
See ya!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
cara, eu não gostei do timbre de analogico, se quisesse eu pegava direto um analógico mesmo, não é por dinheiro nem nada, é por eu não ter gostado do som que eu ouvi nos reviews mesmo.
mas ainda assim, se um dia eu mudar de opnião, o modo analógico do dd-7 não serve pra alguma coisa?

e esse Flashback da TCE, é analógico ou digital?
vou dar uma olhada nele agora.

mrfelipbr
e a questão das guitarras e a caixa pro head ????

a guitarra, eu vou esperar um pouco mais, terei que aguentar a minha epiphone por enquanto. haha
mais pra frente eu decido qual comprar, dai eu venho pedir ajuda de novo.
já quanto à caixa, eu vou dar uma passada no paraguay no começo de dezembro, pra ver se eu acho alguma que sirva.
provávelmente, vou pegar uma da Marshall mesmo, que é fácil de encontrar, e é a que eu mais vejo usarem.

Binohendrix
Se você não conseguir ganho suficiente com o Blackstar, o que você toca não é mais música e sim um monte de barulho hehe...

isso é uma boa noticia, vou esperar chegar e testar só ele então. depois vejo o que eu faço.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall

farei isso.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall
de boa então
See ya!hehehe

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


pega um orange e seja feliz

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley

orange não tem ganho suficiente pro que eu quero...
e alem disso, é muito caro! :/

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
o que tu quer tocar?
nem é muito caro nao velho
por aqui tu acha a 1500 facil, importando tu deve conseguir por menos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Overdrive para boostar um valvulado (metal)