Pedais para "boostar" Blackstar HT-5R

Autor Mensagem
Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/12


Boa noite galera !

To com um destes e uso a distorção com ganho no máximo e estou satisfeito. Mas gostaria de chegar a algo mais agressivo, tipo thrash metal. Se eu colocar um OD no input com o gain no talo vou conseguir um drive mais agressivo ou só sujeira ?

Qual seria mais indicado ? TS9, SD1, Bad Monkey ou o ZW-44 ?

Abraços !!!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Arpeggios From Hell
Ts9 e Bad monkey são mais boost para dar uma definida no solo, destes prefiro o ts9.
Sd1 e Zw-44: você ja consegue meter um ganho alto com eles, ´são bem nervosos. Zw-44 acho melhor.

Ficaou Ts9 e zw-44, se precisa somente de um ganho a mais, sem nada absurdo, vai de ts9, se quer muuuito mais ganho zw-44.

Se achar melhor somente dar um corpo na guitarra, com ajustes para um pouco mais de ganho seria legal o power booster da Fire, é um clean booster, mas ele colocando mais graves e agudos ele da um corpo na guitarra, manda mais sinal para o amp gerando mais drive, ele é o mais transparentes destes ai, mas oferece menos ganho.

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Valeu as dicas cara ! Clean boost eu já uso um no loop pra aumentar volume e diferenciar da outra guitarra.

Acho que no meu caso é melhor o SD ou o ZW, mas tenho medo de embolar se eu meter mais ganho. Ja uso o ganho do amp no talo.

Fabio_mrtns
Veterano
# nov/12 · Editado por: Fabio_mrtns
· votar


Arpeggios From Hell

Tenho um blackstar HT-20, e não uso nenhum pedal para dar boost no ampli.

Eu tenho um Marshall Guv'nor 2 e quando coloco ele para dar boost dá pouca diferença no peso, talvez um TS-9 seja o mais indicado mesmo.

Eu toco sons pesados tipo metallica, system, megadeth e chego bem próximo ao timbre com muito peso. A configuração que eu deixo é o ganho no máximo com graves e agudos no máximo e médios no 0. Teste e veja como fica..........

Porém eu acho que a falta de peso que vc sente é pela falta de potência do ampli mesmo.

Espero ter ajudado, abraços.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


\o/

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Porém eu acho que a falta de peso que vc sente é pela falta de potência do ampli mesmo.
Tem isso que eu não analizei.. mas ficar com zero de médios? O.o
ta louco kkk'

Arpeggios From Hell
Eu pegaria o TS9, acho que muito ganho fica feio, se o teu amp não dá o que você precisa nunca chegara, o blackstar é metal rsrs

Fabio_mrtns
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Sim deixo 0 de médios e o som fica extramente pesado. O timbre fica muito bom, pelo menos no Blackstar..........em outros amplis não cheguei a fazer isso.........agora na hora do solo eu dou boost com o overdrive de landscape ai sim abro bem o timbre com mais médios.........fica muito bom, te garanto que meu timbre é animal !

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Fabio_mrtns
Deve ser mesmo, quase peguei o Ht20 uma vez.

Fabio_mrtns
Veterano
# nov/12
· votar


Tenho uma Cort CR-280 com caps Gibson classic 57, mesmo com esses caps consigo muito peso com o Blackstar.

Agora quando uso a Cort Evl-X6 com os EMGs...........hahahaha sai de baixo que é muito peso e hamônicos from hell............

juninholiveira
Veterano
# nov/12
· votar


Fabio_mrtns

ganho no talo..... graves e agudos no talo .......... médios no zero..........

isso me cheira a metaleirinho novato.... tudo bem que timbre é coisa de gosto, mas tem certeza que médios no zero é a solução, vai perder toda a sua presença cara, graves e agudos no talo pra que, da uma equilibrada aí. Eu sei que é gosto, mas aí já é exagero sei lá....

E btw bela guitarra! tenho uma X11 cort e é uma baita guitarra, essa cr-280 tem cara de ser legal, é boua mesmo?

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/12
· votar


Então galera, eu uso uma equalização midscooped mas n exagero nesse lance de médio 0.

Vou ver se consigo alguma loja por aqui pra testar alguns pedais pra boostar, mas pode ser mais por falta de potencia mesmo como o Fabio_mrtns , em amps maiores realmente não senti necessidade de boost.

Jeff.gomes

Cara estou extremamente feliz com o amp, só queria saber se daria pra ir um pouco "alem". Questão de experimentar né ...

Valeu mesmo gente !

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Arpeggios From Hell
Cara, eu usava um ts9 no meu marshall, e no boogie.
No marshall, era pra dar um ganho e tocar um lamb of god da vida, ja o mesa boogie, pra tocar algo de afinacao baixa ou algo extremamente... "tight" tipo meshuggah.

pode ser o lance da potencia? pode, porem, nao acredito que seja teu caso.
ts9 vai tirar um pouco dos seus graves, e dar uma modelada bacana no timbre, definindo ele bem e aumentando o ataque pra caramba.
Aposto que se voce tentar, vai curtir

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman

É mais ou menos isso que preciso, vou testar o Bad Monkey, que é "parecido" e principalmente mais barato, pois to apertado de grana. Voce expressou bem o que eu quero, deixar mais "tight" !

Voce usava o ganho destes amps no talo + o boost ?

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Arpeggios From Hell

Eu nao diria no talo, mas ganho o suficiente.
No canal 4 do roadster eu uso o ganho no 3hrs

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman

Entendi, isso varia muito de amp pra amp, não tem jeito, é ir testar na loja.

Abraxxx

Flavio Jr.
Veterano
# nov/12
· votar


o ts9 axo legal o timbre mas ele da uma 'enxugada' nos graves
o bad monkey nunca testei
o blues drive axo legal ele não modifica o timbre
o sd1 eu uso e recomendo mas ele da um médio a mais quando boosta mas eu gosto
o zw deve ser muito bom
mas pelo custo benefício recomendo o sd1

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Arpeggios From Hell
Na verdade nao, o efeito do boost do ts9 eh bem padrao. Nao varia muito nao.
A galera geralmente deixa o drive zerado, vol no max e o tone a gosto. (Eu uso geralmentw entre 9hrs e 5hrs. Depende)

Mas o effeito q ele vai t dar vai ser esse ai. Nao vai mudar d amp pra amp

Fabio_mrtns
Veterano
# nov/12
· votar


juninholiveira

Primeiro a Cort CR-280 é ótima, porém nem toquei direito com ela original, quando comprei eu já tinha os Gibson Classic 57 e coloquei no mesmo dia rsrs......as tarraxas coloquei as Gibson Deluxe, comprei tudo no ebay baratinho e minha irmã trouxe de NY pra mim.

Segundo rsrs..........metaleirinho novato hahahahaha com ctz não sou, toco a mais de 15 anos e no mínimo 10 anos na noite...........eu tbm achei mto estranho tirar os médios do Blackstar e ainda ficar bom......pode ser esse ampli em particular, nunca fiz isso com outros.......e não perco a presença, pois tudo depende do seu set inteiro. Porém vou testar outras configurações e ver se eu ganho presença e não perco o peso do High-gain !

Se quiser ver meu timbre acessa ae:

http://www.youtube.com/watch?v=1CcHFNP5Q2k

http://www.youtube.com/watch?v=kBGffDwnBPQ&feature=channel&list=UL

Esses 2 vídeos estão na configuração que eu citei do ampli, avalie e me conta se não tem presença.

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Particularmente acho o boss sd-1 melhor e mais silencioso que o mxr wylde
Eu usaria ele ou um Fulltone ocd

juninholiveira
Veterano
# nov/12
· votar


Fabio_mrtns

poxa, gostei do timbre!!e ta loko heim, 15 anos haha tem estrada pelo visto.

Não sei se foi só por ser audio da camera, mas a sua guitarra ta com um pouco menos de volume, vc deixou o HT5r no volume máximo? se não pode aumentar um pouquinho, não muito senão desequilibrado. o som geral da banda tava comendo seu solo, joga um boost de volume ali ou aumenta o ampli. Pelo menos é uq eu achei! Mas o que deu pra ouvir da sua guitarra, o timbre ta muito bom!! no vide da Fade to Black o timbre ta lembrando bem o original. Mandou bem heim!

Fabio_mrtns
Veterano
# nov/12
· votar


juninholiveira

O meu é o Blackstar HT20 Combo, o HT5r eh do dono do tópico rsrs...........é e da camera do celular mesmo pois tinha muita gente na frente da camera..........o som lá estava ótimo e era tudo microfonado. E eu uso booster na hora do solo sim !

O timbre está configurado do jeito que eu disse ! Agora quero ver a surpresa de todos sem médios rsrs..........

krixzy
Veterano
# nov/12 · Editado por: krixzy
· votar


Acho que no caso do Fabio_mrtns ele deixa o médio em 0 no amp mas isso não significa que o timbre dele não tenha médio, ele pode adicionar médios nos pedais ou o próprio captador da guitarra dele pode ser rico em médios, o que poder ser melhor que no amp, e o amp deve ficar melhor na configuração que ele citou...

Agora aproveitando o tópco também to querendo um overdrive pra dar bosster no meu pedal de distorção, isso mesmo, o resultado é o mesmo que empurrar a distorção do amp, pra mim distorção sem um overdrive empurrando seja de amp ou pedal, não tem graça, o overdrive completa e equilibra a distorção, e eu to pensando em pegar o Behringer TO800, dizem que é cópia do ibanez ts 808 e é muito bom, se alguém conhece ele e puder comentar como fica de booster agradeço, outros 2 que estou pensando também é o boss OD3 e o SD1, se alguem já usou o OD3 como bosster e puder comentar seria uma boa.

Fabio_mrtns
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

Eu tenho o Marshall Guv'nor 2 e não sinto quase diferença quando uso ele de boost, pra mim a distorção do meu ampli sozinha já eh animal não sinto falta de nada !

E Behringer não dá, tudo o que eu tinha da Behringer eu vendi.

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Fabio_mrtns
Eu tenho o Marshall Guv'nor 2 e não sinto quase diferença quando uso ele de boost, pra mim a distorção do meu ampli sozinha já eh animal não sinto falta de nada !

E Behringer não dá, tudo o que eu tinha da Behringer eu vendi.


Depende muito do que voce toca e o que voce procura. O pedal e etc...

...mas realmente, behringer nao tem fama legal..

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Fabio_mrtns
Esse Marshall Guv'nor não seria um JCM-800 in box? como um simulador do amp?
Acho que por isso pode não ter dado muito certo...

Overdrive dando booster deixa o som mais cheio, encorpado, muita gente usa overdrive pra empurrar distorção de amp mesmo ele tendo ganho de sobra até nos mesa boogie, como vc pode ver nesse vídeo, e pelo jeito esse cara não liga o amp sem o tube screamer rs...

https://www.youtube.com/watch?v=kebaRe2AOOA&feature=relmfu

E vc tinha o Behringer TO800? sei que ele não deve ser muito resistente, mas não to preocupado com isso, só quero saber do som dele mesmo.

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

Eu sempre me baseei nos videos desse cara pra pensar num OD boostando um High-Gain !

Acho que amanha vou conseguir testar o Bad Monkey e o SD-1. Vou levar minha guitarra e meus pedais, o Blackstar tem na loja. Assim que tiver o resultado posto aqui para voces. Se der tempo gravo até um video.

Abraços !

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy
muita gente usa overdrive pra empurrar distorção de amp mesmo ele tendo ganho de sobra até nos mesa boogie,

o q a galera tem dificuldade em entender eh que nao eh questao de ganho, e sim dos cortes de freq que o pedal da.
eu faco exatamente o mesmo, jogo um ts9 (pensando em ir pra 808) na frente do meu mesa

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Arpeggios From Hell
Faz isso mano, quero saber o resultado também

Hitman
o q a galera tem dificuldade em entender eh que nao eh questao de ganho, e sim dos cortes de freq que o pedal da.

Exatamente, e o som fica bem equilibrado.

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy
Arpeggios From Hell
Faz isso mano, quero saber o resultado também

Hitman
o q a galera tem dificuldade em entender eh que nao eh questao de ganho, e sim dos cortes de freq que o pedal da.

Exatamente, e o som fica bem equilibrado.


Fora que te da um ataque animal

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
O ataque fica monstro mesmo rs... é muito bom, nos solos nem se fala, fica um timbre mais macio, olha o som que nosso amigo tira com o ts 808:

http://soundcloud.com/f-lhamas/solo-wake-up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais para "boostar" Blackstar HT-5R