Compensa trocar pedais de modulacao pela G3 ou M9?

Autor Mensagem
Guitabasee
Veterano
# out/11
· votar


Dieg o Young
*Minha opinião pessoal*

realmente é muito linda... aparentemente muito boa e com muitos recursos.. haha

mas eu, mesmo gastando mais, ocupando mais espaço no p/b, prefiro mil vezes uns lindos pedais analógicos de modulação... realmente efeitos digitais são ótimos... mas prefiro o som todo vintage... além de eu achar muito mais prático de regular e selecionar os efeitos. =)

mas pra quem não liga pra essa besteira, pode ser uma opção muito válida sim, uma pedaleira para modulações e apenas pedais de distortion e drive, que é onde as pedaleiras digitais pecam mais


concordo com vooc

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Guitabasee
Legal cara, com 14 anos você já teve pedalboards com analogs e outro com digitais e conhece tanto a ponto de ter uma opinião tão bem formada?

Abçs

nichendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Cara, já te disse por MSN, mas repetindo aqui.

Na boa, se tu parar pra ouvir as lendas urbanas de internet tu vai ficar doido e virar garoto de programa pra comprar só gear de 1975 pra baixo.

Sério, o pessoal quase nunca sabe o que fala, nesse tópico 2 ou 3 pessoas falavam realmente do que sabiam, por isso que sempre digo, confie nos ouvidos e mande o resto pra PQP.

Acho que a idéia de ter um multi-efeitos pra modulações e delays é uma ótima, dá muita praticidade e variedade e em geral são efeitos que o som dos digitais dá de 10 a 0 em analógico, além de ter outras vantagens que analógico não tem como ter um tap tempo global pra sincronizar efeitos de modulação e delay com a música; Sem contar que ao contrário de distorção que tu tende a usar só de uns poucos jeitos, em geral cada musica é uma modulação/delay com regulagem totalmente diferente da outra e nisso ajuda muito poder programar.

Sinceramente, uma hora vou gravar analógicos e digitais lado a lado e ver se os ouvidos de ouro daqui do fórum notam a diferença, porque o Paul McCartney me enganou legal usando um pedal digital de distorção, que eu jurava por Deus que era o Big Muff ou o Peter Cornish P2 que ele usava antigamente. Buddy Guy trocou os pedais, inclusive distorções por uma Line 6 M13, e não dá pra notar diferença tb,

Guitabasee
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Já sim meu pi é produtor toco em uma banda em sp eu to te falando monta seu set tudo certinho

edalko
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
se tu parar pra ouvir as lendas urbanas de internet tu vai ficar doido e virar garoto de programa pra comprar só gear de 1975 pra baixo
o pessoal quase nunca sabe o que fala, nesse tópico 2 ou 3 pessoas falavam realmente do que sabiam, por isso que sempre digo, confie nos ouvidos e mande o resto pra PQP.
uma hora vou gravar analógicos e digitais lado a lado e ver se os ouvidos de ouro daqui do fórum notam a diferença

Ixi...
Tá com roupa apropriada? Tá?
Pq vc está cutucando ninho de abelhas africanas com tubinho de caneta Bic...!
hahahahaha

Olha, mas vc está certo.
Só quem teve esses equipos entendo apto a dar um parecer.
O tal diz que me diz.... ouvi no Youtube... é a maior balela.

Olha só, tem quem idolatre os delays analógicos!
Pagam 800 conto num DM-2... 600 num DM-3... Uma viagem...!
Acho que para dar uma ambiência até vale o esforço de pegar um Furhman ou o mais barato existente. Pois,

Vc toca: téc, tac... o pedal repete: toc... toc...
Vc toca: tic... tac... o pedal repete: toc... toc...

Já tive o FX90 DOD, o DM-3, o DM-2, o Replica, Aqua Puss, e o Analog Vintage da Tc...
Ainda prefiro a repetição digital, fiel ao que realmente toco!
Mas, é minha visão...

Die Kunst der Kleinen Schwanz

Grande senhor "completei meu gear há 1 segundo e necessito muda-lo agora":

Vai de Line6!

Contudo, muito embora falem mal da zoom, o Kotzen usa uma. É signature? É, mas o cara não iria foder o timbre de sua Fender Signature + amp Cornford para o publico, se nao colocasse fé no resultado da Zoom G2 no loop do amp.

Sei lá.
Tem muito mito de produtos comerem timbre...
As únicas coisas que vi alterarem assustadoramente o timbre da guita foram cabos ruins, plugues ruins e wah Dunlop GCB-95 nao true-bypass.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


edalko
Grande senhor "completei meu gear há 1 segundo e necessito muda-lo agora"

Vocês dois são dois episcopatas do ML.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
huahuahauhauhauhauhauhau
porra, eu ainda chego no nivel do Edalko, muso inspirador!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa trocar pedais de modulacao pela G3 ou M9?