Pedais de modulação - Chorus, Phaser e Flanger

    Autor Mensagem
    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07


    Galera.

    Eu apenas tenho um Chorus, mas recentemente vi que ele tá meio que inútil no meu set, pois eu quase nunca uso.

    Tenho vontade de ter um phaser, pois acho um som doido.

    Testei um flanger, não gostei.

    A dúvida é o seguinte:

    Qual é o mais usual?

    Quando eu tocava em um trio, e a gente fazia uns tim maia, djavan, o meu Chorus comia solto, mas agora tem mais uns 4 instrumentos fazendo a harmonia junto comigo, e o chorus nunca combina.

    Tenho vontade de phaser, tipo gilmour e tal, tipo "Breathe", essas coisas...

    Gostaria de saber uma relação com músicas que usa os efeitos citados, e para você (isso, você!), qual é o mais interessante?

    Eu voto no phaser!
    depois chorus
    por último flanger.

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Depende muito do tipo de música.
    Eu gosto de chorus. Entre esses 3 aí, seria a minha primeira opção. Depois o phaser. Flanger realmente ficaria por último.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sim, mas usar o chorus em o que?

    Se eu toco com uma banda que tem violão, piano e violino, o som da banda já tem um chorus natural, pois os instrumentos tem variação de afinação... E o chorus não casa legal as vezes (sempre).

    Já o phaser é outra pegada...

    mas não tenho para testar!

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Por isso q eu falei q depende do tipo de música...
    No seu caso eu já acho q talvez não seja necessário mesmo. A não ser q vc goste do timbre do chorus para qualquer coisa (eu só buso com timbre limpo).
    Talvez o phaser seja uma opção melhor pra vc mesmo.
    Mas de qualquer jeito, vc tem q saber como encaixar ele.

    Blackus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    phaser é mais legal mesmo, mas essas modulações não vão servir muito pra você eu acho, porque elas são mais pra dar uma colorida no som, você não precisa disso pelo jeito.

    Gui Downfall
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tenho um phaser da Dynavox muito doido =D mas é inutil no meu set -.-

    Centauro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Pela rica combinação de instrumentos e se for prá tocar sempre com eles, acho que você só vai conseguir colocar alguma modulação em níveis bem discretos, eu até acho que num ambiente com esta grandeza harmônica, o melhor é poder ouvir cada instrumento como ele é junto com os outros... só equalização e o timbre natural de um instrumento ou outro já fazem muita diferença , mas se quiser inovar, depois do chorus eu voto no phaser...

    Curly
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o som do phaser é muito legal para o ritmo, confiram no álbum "Some Girls" dos Rolling Stones o uso do phaser nas faixas "Imagination" e "Some Gilrs", escutem a pressão sonora que ele dá !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de modulação - Chorus, Phaser e Flanger