Dúvida para modulação: Zoom G2 ou pedais Behringer

    Autor Mensagem
    GabrielCastro
    Veterano
    # jun/10


    Seguinte galera, direto ao ponto:

    To indo nos EUA agora em Julho e vo trazer de lá o seguinte equipamento: Rocktron Rampage, Ibanez TS7, Ibanez SM7, Dunlop Crybaby, Pedaleira Vox Tonelab ST (para gravações caseiras) e uns captadores Hot noiseless da fender pra minha Giannini GI300 (discuções sobre essa opção são irrelevantes a minha decisão de trazer ou não). Enfim, com isso tudo vo ficar com pouco dinheiro pra investir em pedais de efeitos "renomados". Daí me surgiram três opções:

    1. Modular meu set com uma Zoom G2: consideravelmente barata lá. Já li alguns tópicos e tem sempre aquela discussão sobre "digitalizar" ou "comer" o sinal. Enfim, isso talvez seja desprezível no meu caso.

    2. Modular meu set com pedais de efeito behringer: o TU300, EQ700, DD400 e UC200 são facilmente achados em lojas de departamento lá e são baratos comparados com os boss e os ibanez. Daria uns 20 dólares mais caro mas eu pagaria. Tem aquela velha discussão também neste caso sobre a durabilidade do pedal por ter carcaça de plástico e tal. Enfim, isso não seria problema, pois não pretendo "torturar" muito meu equipamento.

    3. Modular meu set com a Vox Tonelab ST: Li muito sobre ela e vi que modulação não é o forte dela (e sim over, crunches e drives), mas sendo melhor que as duas opções acima então ta valendo.

    Bom, estas são minhas opções que eu considerei economicamente viável pro meu dilema. Minha intenção é apenas tocar em casa e com os amigos pra tirar uma onda, nada profissional. Porém, queria também ter um som no mínimo audível, sem timbres metálicos.

    Uso, como já disse, uma Giannini GI300 com (futuramente) captadores Fender Hot Noiseless e tenho um amp Meteoro GS100 (transistorizado, se não me engano - ganhei do meu tio e tal). Não pretendo trocar o amp e a guitarra só futuramente (possível gibson SG ou Les Paul ou uma Ibanez da vida)

    Enfim, opniões são bem vindas: O que vocês acham melhor em termos de som? (em termos de $$ já verifiquei, e fica tudo quase na mesma faixa e atende meu orçamento pequeno para isso).

    Obs: não pretendo comprar uma pedaleira melhor que a Vox Tonelab ST porque acho um desperdício pra tocar só em casa.

    Obs2: Eu tenho aqui parado uma Zoom 505II (a velha zoombido), será que presta modular com ela, ou é suicídio sonoro?


    Agradecido

    Lord-g
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Agradecido
    Por nada


    Busca

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro
    Para ficar um pouco mais fácil, quanto, exatamente, vc pretende gastar la nos EUA??

    El Che
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Lord-g

    Você leu o resultado de sua busca?

    Acho que você jogou na "Busca" Zoom vs Behringer...

    A maioria dos tópicos de respostar foram Pedaleiras Zoom vs Pedaleiras Behringer

    Ou falam só dos Pedais, ou só da Pedaleira

    Nenhum faz comparação, e as coisas mudam, tópicos de 2006 talvez não vai responder uma duvida de 2010.
    Faz ideia de quanta coisa mudou em 4 Anos? (Em media)

    Então se queis se pagar de fodão no tópico dos outros, faça direito...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro:

    Cara, eu usuaria as modulação da ToneLab. Simples assim.

    Abs

    GabrielCastro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Lord-g:
    Eu procurei sim cara...mas so tinha comparando as pedaleiras...eu queria tirar uma duvida de algo mais específico, se isso nao ficou bem claro.


    GUGALOO:
    Depois do que mencionei que vou comprar, vai me sobrar uns 100 dólares. A zoom G2 la ta em torno de 89.99 dólares e os pedais behringer sairiam uns 120 dólares.

    MauricioBahia:
    Entendo...pensei o mesmo...vi muitos tópicos seus falando sobre a G2 e por isso a considerei para modulações. A sua opniao pra escolher a tonelab é porque ela modula melhor que a G2 ou pelo fato de eu ta já trazendo uma?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro: A sua opniao pra escolher a tonelab é porque ela modula melhor que a G2 ou pelo fato de eu ta já trazendo uma?

    Não conheço a Tone Lab pessoalmente mas já percebi que todas elas tem seus pros e contras, então acabam sendo equivalentes. O destaque da G2 são os Delays, mas se vc não toca U2, pode não fazer muita diferença.

    Além do mais, DUVIDO que vc encontre alguém aqui no FCC ou mesmo fora dele, quem tenha feito comparações exaustivas entre 2 multifx para opinar.

    Abs

    GabrielCastro
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: GabrielCastro
    · votar


    MauricioBahia:
    ok, obrigado pela sinceridade.


    Por favor, quem quiser ajudar mais, seja bem vindo.

    Obg.

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro
    Bom amigo, vou dar minha opinião. Se eu tivesse a oportunidade de ir aos EUA, procuraria algo de qualidade com um benefício monetário, ou seja, algo q seja muito caro aqui, mas nem tanto lá.

    Quanto ao Rampage, behringer, TS, zoom e etc... vc encontra por aqui com facilidade e com preços não muito altos.

    Quanto aos behringer, creio q não vale a pena, pois são bem ruins, sinceramente, prefiro uma G2 do que pedais behringer.

    Também não vejo muita lógica ter 2 pedaleiras, tente encontrar uma q faça as duas coisas bem, ou razoavelmente bem.

    Eu tinha varios pedais, troquei tudo por uma M13, fiquei com um sparkle drive e o cry baby.

    Se vc colocar varios pedais, mais 2 pedaleiras, vai ficar uma chiadeira, fora fontes, cabos e etc..

    Eu sugiro vc pegar um bom drive ou distortion (eu queria muito um DLS catalinbread), o cry baby e uma boa pedaleira (M13, nova system etc..) ou mesmo a vox q vc disse q vai comprar.

    Comprando a pedaleira mais os behringers vc vai comprar 2 vezes a mesma coisa, afinador, chorus, delay e etc..

    Ja q tens a oportunidade de ir aos EUA, compre coisa boa, essas coisas porcarias vc encontra por aqui mesmo.

    GabrielCastro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GUGALOO
    Eu sugiro vc pegar um bom drive ou distortion (eu queria muito um DLS catalinbread), o cry baby e uma boa pedaleira (M13, nova system etc..) ou mesmo a vox q vc disse q vai comprar.

    que drive/distortion vc sugere no lugar do rampage. Serviria pra mim pra tocar mais um metal tip metallica, iron, algo nesse nivel (nao sao lá a mesma coisa, mas um meio termo seria possivel?)

    GabrielCastro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    outra coisa: alguem ja ouviu falar do Tech 21 Double Drive 3X?
    se sim, o que acha dele e o que da mais pra tocar com ele?

    Bog
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro
    2. Modular meu set com pedais de efeito behringer: o TU300, EQ700, DD400 e UC200 são facilmente achados em lojas de departamento lá e são baratos comparados com os boss e os ibanez. Daria uns 20 dólares mais caro mas eu pagaria. Tem aquela velha discussão também neste caso sobre a durabilidade do pedal por ter carcaça de plástico e tal. Enfim, isso não seria problema, pois não pretendo "torturar" muito meu equipamento.

    Meus 2 cents:

    Você está ciente de que esse DD400 é digital, né? E está ciente de que ligar vários desses pedais em sequência prejudica o sinal e acrescenta ruídos, né? Eu tenho um punhado de Behringerzinhos, e 3 ou 4 deles em sequência já fazem um estrago considerável.

    Além disso, o problema dos Behringer nada tem a ver com "carcaça de plástico e tal". Tem a ver com controle de qualidade deficiente e componentes inconsistentes. Isso torna os Behringer uma loteria: eles podem funcionar por anos sem problema, virem estragados de fábrica, ou simplesmente pifar sem motivo aparente. Não é que eles quebram por você usar com pouco cuidado, por serem frágeis fisicamente. Eles pifam do nada mesmo, às vezes.

    GabrielCastro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bog
    Entendi cara...valeu pela dica ;)

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro
    Bom, quanto ao drive/distortion, vai de vc pesquisar e ver qual te agrada mais. Em relação a high gain eu não sei, não é minha praia então nunca testei algo do gênero, mas como disse antes o que EU gostaria de comprar hoje seria o DLS da catalinbread.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro

    Cara, eu tenho uma G2.1u, a tonelab Le e a RP255.

    A G2 e a RP são muito boas nas modulações. Tem grande quantidade de efeitos, a maioria muito bons. O Whammy da digitech é muito legal.

    Uso as 3 pedaleiras de formas distintas, pois toco em vários lugares. Tenho usado a RP para modulações gora, acho muito boa. Já usei a G2.1u antes. Ambas com pedais de drive. Funcionam muito bem.

    O Richie Kotzen usa as modulações da G2 ao vivo, só que ele usa no loop do amp.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro

    Ah sim.

    Não compre os pedais da Behringer. Grande chance de arrependimento.

    GabrielCastro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    entendi cara...bom valeu ai as dicas

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro

    Bom, pra começar eu recomendo que você dê uma lidinha neste tópico sobre compras no exterior. O mais importante deste tópico é a discussão do porquê comprar no exterior. Dois motivos fortes são: preços muito mais baratos do que no Brasil e produtos raros aqui no Brasil.

    Quanto às sugestões, eu sou favorável a uma pedaleira para modulações. Porém eu acho que você poderia juntar a grana que gastaria na Zoom G2 e na Tonelab e pegar uma pedaleira só que reuna os recursos de gravação e de efeitos. A mais indicada seria a POD X3 Live, mas eu também aconselharia a Zoom G7 ou G9. Para a sua felicidade, eu fiz um review comparativo entre a POD X3 Live e a Zoom G9.

    O que você deve verificar é o quanto de recursos a Tonelab oferece em termos de efeitos e comparar com a POD. Na minha opinião a Zoom é melhor que a POD no quesito efeitos, mas a POD engole a Zoom com farofa no quesito gravação.

    GabrielCastro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao
    Cara, eu tava justamente ponderando uma pedaleira que juntasse esses dois. Assim, tava dando uma olhada em sites gringos e aqui no fórum, a Zoom G9.2tt realmente é uma boa no meu caso. Só não gostei de saber que as simulações de cabinet dela perdem para a POD (e imagino que para a Vox, eu acho).

    Assim, sua opinião: Dava pra usar a Zoom G9.2tt para modulação e uma(s) distorções no loop, certo? (já vi videos de gente fazendo isso). Dái me vem duas perguntas:

    1) Da pra usar um patch dela como boost pra minha dist. analógica externa?

    2) Será que o ZNR (noise gate) aguenta reduzir o ruido da distorção?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro

    Bem cara, olha, a Vox Tonelab Le tem bons efeitos... mas não tem muitos. E não tem coisas mais modernas. Ela é de fato, uma pedaleira pra quem curte mais vintage. Tem rottary speaker, pitch shifter, chorus... mas por exemplo, não tem harmonizer, ou whammy (vc consegue simular com o pitch shifter, mas não fica a mesma coisa). Ela tem muitas opções de delay e reverb, acredito que a ST deva ter também.

    Acho que se vc está decidido a ter pedais analógicos, vale a pena uma G2 pra modulações sim. Assim como também a RP255, sendo que essa ainda possui alguns recursos a mais. Pra mim, a perda de sinal não é relevante, acho muito pequena. Há tópicos aqui no fórum em que isso foi amplamente discutido.

    Eu uso a tonelab com uma banda que eu toco, e pra gravações caseiras. Nas outras bandas, eu uso em uma delas a G2.1u + pedal de volume e na outra, que é a mais séria, meus pedais + RP255. Acho que com a G2 ou a Rp vc estaria muito bem servido.

    O que acha de outras opções (mais caras, mas já que vc está indo lá pra fora) como a Eventide Modfactor? Essa é satisfação garantida !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thmenezes_RJ

    Só complementando, a G2 não tem USB e isso pode ser bastante útil para gravações caseiras (funciona com uma interface externa), caso isso seja prioridade.

    Essa Tonelab é nova aquisição? Que blz hein!

    Abs

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    Po, nem é cara, já tenho há tempos, uns 2 anos hehehe. Gravo todas as JAMs com ela.

    Normalmente, eu não a compraria... mas um camarada meu trouxe do Japão, de uma loja em queima de estoque que achei com a ajuda do amigo Bog. Custou acho que R$ 470,00 !!!! Aí, não deu pra não comprar. Ainda veio sem imposto e sem frete... acho que foi a melhor compra que fiz na minha vida em termos de equipamento.

    GabrielCastro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    Cara, essa Rp255 dizem ser melhor que a zoom em efeitos. Eu tava vendo aqui nos meus cálculos, a Zoom G9.2tt tá uns 300 dólares, enquanto a Tonelab LE tá uns 400. Enfim, to quase desistindo de trazer a tonelab ST (que pelo que vi em fotos não tem loop) para trazer a G9.2tt (que tem loop). Em preço iria sair quase o mesmo, já que a zoom g2 ta uns 90 dólares, somando junto a ST 290.

    Eu ainda fico meu assim por que todo mundo realmente diz que as tonelabs são mais vintage (tipo de som que também gosto de tirar), mas perde em efeitos pra zoom (característica que eu também considero).

    Além disso, a G9.2tt tem 2 (ou 3, se preferir) pedais de expressão, que é um atrativo e tanto. Fora as 2 válvulas.

    Eu so queria saber se usando pedais externos no loop dessa zoom G9.2tt daria muito ruido e se dava pra o ZNR (noise gate) dela tirar.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GabrielCastro: Dava pra usar a Zoom G9.2tt para modulação e uma(s) distorções no loop, certo? (já vi videos de gente fazendo isso).

    Dá sim. Eu acho que este é o melhor jeito de se usar a G9, pois a G9 tem efeitos muito bons e muitas maneiras de controlá-los. Você pode usar os pedais de expressão para controlar algum parâmetro que desligue determinado efeito (por exemplo, zerando o mix do delay para desligar o delay, e por aí vai), ou mesmo usar um dos footswitches para ligar/desligar um efeito.

    Eu sinto saudades da G9, principalmente pelo pitch shifter dela, que funcionava. Só não troco minha POD pela G9 pois uso muito os recursos para violão da POD, além das duas cadeias de efeitos independentes.

    1) Da pra usar um patch dela como boost pra minha dist. analógica externa?

    Não lembro de cabeça se a G9 tem um boost limpo, tipo o MXR Microamp. Mas você pode pegar a simulação de um TS e fazer os ajustes necessários.

    Você não necessariamente precisará de um patch só pra boostar. Você pode criar um patch padrão para usar para várias músicas, já com um chorus, um delay e um boost a seu gosto. Aí é só usar o pedal direito para ativar o chorus, o pedal esquerdo pra ativar o delay e o footswitch programável pra ativar o boost.

    2) Será que o ZNR (noise gate) aguenta reduzir o ruido da distorção?

    Acho que sim cara, estes redutores de ruído de pedaleira funcionam bem. Mas fique esperto quanto aos níveis de entrada e saída de sinal no loop da pedaleira, pois algumas têm uma chavinha para fazer este ajuste.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    GabrielCastro

    Sobre a Zoom G9 eu não sei, mas as modulações devem ser ótimas. Os drives não tenho a menor idéia.

    Agora, embora eu use meus analógicos, uma coisa eu te garanto... os drives da tonelab são FODA. Toda vez que eu ligo ela, fica a pulga atrás da orelha pra escolher entre usar ela ou os pedais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida para modulação: Zoom G2 ou pedais Behringer