Compensa trocar pedais de modulacao pela G3 ou M9?

Autor Mensagem
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11


Ola amiguinhos, boa noite.

Eu to com uns 500 mangonetes sobrando, e to olhando umas coisas, ate que no ebay, achei a lindissima Zoom G3, que ainda e uma incognita por aqui:

http://www.zoom.co.jp/products/g3

Linda ne?

Efeitos em HD, pode usar 3 stomps ao mesmo tempo, sendo que ela conta com 94 stompboxes, pode ser usada como interface USB(mais uma pra lista hehe), dentre outras vantagens...

Mas a maior, seria ter um pedal no pedalboard, que tomaria o lugar do meu delay, chorus, harmonizer e quaisquer outras modulaçoes que botasse a mais no board, tendo uma variedade tremenda (dos efeitos dali, contei pelo menos 30 que eu realmente usaria), e praticidade, alem de um loop de 40 segundo.

Sera que uma bicha dessa ligada no loop do meu Tiny Terror Clone ficaria massa?

Ou nem vale apena?

Abraçosª

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


UP!
Meu amplificador e um 15w valvulado, tiny terror, com loop, mas eu deixo o power dele limpo, pois pra saturar ele em ensaio fica alto demais, e eu nao gosto, e uso o pre em umas 11 horas pra dar so uma crunchadinha basica, dai depois eu tempero com meus drives!

E ai, compensa? A G3 e tipo uma competidora da M9 da Line 6.

Diego Young
Veterano
# out/11 · Editado por: Diego Young
· votar


*Minha opinião pessoal*

realmente é muito linda... aparentemente muito boa e com muitos recursos.. haha

mas eu, mesmo gastando mais, ocupando mais espaço no p/b, prefiro mil vezes uns lindos pedais analógicos de modulação... realmente efeitos digitais são ótimos... mas prefiro o som todo vintage... além de eu achar muito mais prático de regular e selecionar os efeitos. =)

mas pra quem não liga pra essa besteira, pode ser uma opção muito válida sim, uma pedaleira para modulações e apenas pedais de distortion e drive, que é onde as pedaleiras digitais pecam mais

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


mas eu, mesmo gastando mais, ocupando mais espaço no p/b, prefiro mil vezes uns lindos pedais analógicos de modulação... realmente efeitos digitais são ótimos... mas prefiro o som todo vintage... além de eu achar muito mais prático de regular e selecionar os efeitos. =)

Mas porque os analogs tem um ·som mais vintage· ? tem tanta diferenca modulacao analogica?
Ah, os meus pedais sao:
Chorus Danelectro, Harmonizer e delay behringer. ate agora!

Diego Young
Veterano
# out/11 · Editado por: Diego Young
· votar


Existem "n" gostos para o som...
mas para mim, os pedais analógicos soam mais naturais, mais quentes, conservando mais o timbre da guitarra... não soa como uma coisa digitalizada e mecânica... hehe

alguns efeitos analógicos sofrem uma pequena degradação natural ao ser usado, como o caso do delay. o delay digital é como se copiasse e colasse as repetições idênticas... por isso tem um tempo muito maior. os analógicos, tem um tempo menor porém uma degradação maior no som, e uma naturalidade também

mas é claro que tudo tem seus prós e contras, e existem também efeitos digitais muito bons e modernos !

espera pra ouvir mais opinião do pessoal ai. he he

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


UP ne! Responde ai pessoal, por favor.

GabrielVaneli
Veterano
# out/11
· votar


Cara uma ideia que vou te dar, escuta o som de todas as possibilidades e o depos decide.

O que eu posso te falar, é que esse lance de pedais análogicos ser melhor que digital varia muito. Modulação que é o seu caso, em muitos casos, o Digital é melhor que analógico, prova disso é que muitos usam pedais Digitais achando que são analógicos, vou te dar como exemplos 3 Delay's Digitais incriveis. DD-3 ( Classico da BOSS), Dl-4 (Pedal mais usado nos ultimos anos, não significa que é o melhor. LINE6), e Nova Delay (TC). Todos são excelentes e digitais, o que não quer dizer que são os melhores, mais são incriveis, qualquer um você pdoe comprar sem medo.
Acho que você tem que ver o que compensa pra você em relação "custo x beneficio", analógicos tem uma distância realmente grande dos digitais quando se compara Driver/Distortion.

Mais acho que você deveria escutar bem, ao meu gosto a M9 para modelações é a melhor.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Diego Young

mas para mim, os pedais analógicos soam mais naturais, mais quentes, conservando mais o timbre da guitarra... não soa como uma coisa digitalizada e mecânica... hehe

Seus ouvidos são apuradíssimos. Já tive pedais de efeitos analógicos e digitais e posso dizer que nunca notei uma diferença tão considerável neles assim como vc está dizendo. Principalmente tocando ao vivo.

Em dados momentos e dependendo da ocasião e do equipamento usado em questão, até overdrive/distortion já é difícil de distinguir analogico x digital, imagine efeitos de modulação!

Die Kunst der Kleinen Schwanz

Cara, eu sou totalmente a favor dessa combinação de efeitos de pedaleira + drives separados, ou o drive do próprio amp. Eu sou um cara que não faço mais muita questão de ter pedais de efeito analógicos, até mesmo pelos motivos que já citei acima. Até porque, tem efeitos que eu uso mais, e outros menos.

E com uma pedaleira dedicada apenas para os efeitos, eu consigo controlar melhor esse mix de efeitos, saca? Melhor do que ter algumas latinhas de boutique pegando poeira no seu board, hehehe. Caso vc não seja um purista que tem predileção por efeitos analógicos, ou não seja colecionador de pedais, vá fundo com a pedaleira!

Dreh28
Veterano
# out/11 · Editado por: Dreh28
· votar


renatocaster

APOIADO! Eu acho que o digital e o analógico trabalham perfeitamente juntos.

Die Kunst der Kleinen Schwanz

Minha dica:

Eu tenho só amps valvulados, e a melhor combinação que tive até hoje foi (que é a que estou usando agora):

Fender Stratocaster 1991 c/ Seymour DuncanJB Jr. na ponte -> Ibanez Ts 808 -> Input do amp

No loop: TC ELECTRONICS NOVA SYSTEM

Pronto! Não preciso de mais nada!!!

As modulações (chorus, tremolo, phasers), pitch shifters, whammy, compressores, eq, e booster da TC Electronics são maravilhosos. E os reverbs e delays são do outro mundo. Os sons são quentes, e naturais. Dá uma pesquisada no y2b que vc vai ver que é coisa fina mesmo.

No estúdio, eu ligo o meu equipo em um Marshall JCM 2000 e cara, eu destruo tudo com o som dessa pedaleira.

O mais legal dela é que ela tem um pedalzinho de boost, então, na hora dos solos eu piso nesse pedal e o som vai na altura certa para o solo dar aquele "kick".

Não tem erro. Tc Electronics mata a pau. Ah! E quando vc não tem nenhum efeito ligado nela, ela não come o som do seu amp. O som dele fica igualzinho, como se estivesse sem nenhum efeito ligado.

--- Ps: Eu tenho tbm uma pod hd 500, que virou interface de gravação, pois depois que eu mexi na tc electronic e liguei no meu amp, afff... o negócio ficou 10 vzs melhor.

EDIT: A TC Electronic tbm é muito fácil de usar e aprender. Em apenas dois dias eu montei patches que atendem as 40 músicas do meu repertório, e o pessoal da minha banda tem falado muito bem do meu som nos últimos dois meses.

Além disso, depois que eu mexí nela apenas dois dias, eu NUNCA MAIS MEXÍ! Nunca mais precisei regular nada. Parece que se vc mexer efeito por efeito individualmente, vc vaiachar os pontos ideias deles para cada música, e depois vc pode configurá-la para trabalhar como pedais individuais.

Isso é muito legal e uma rápida lida no manual já te mostra como fazer isso, e como colocar os efeitos em série, paralelo ou semi-paralelo, etc.

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Particularmente, prefiro efeitos digitais (nunca achei que um dia diria isso) do que analógicos (tirando distorções, fuzzes, wahs, etc) devido a fidelidade ao som que os primeiros apresentam. Com os digitais tu timbra de um jeito e que tu gosta e depois só adiciona o efeito sem mudar o timbre em si.

Eu também tenho olhado essas pedaleiras nesse estilo "stomp box simulator" para utilizar junto ao meu all tube, e conclui que para as minhas necessidades se encaixam três opções:

1) Zoom G3 devido ao baixo preço (US$200,00), diversividade de efeitos e o fato de servir para gravar;

2) Line 6 M9 por ser um conjunto de pedais em um chassis só, porém o preço fica mais salgado.

3) Tc Electronic Flashback Delay (que é o efeito que eu mais usaria) e Line 6 M5 para os demais efeitos e afinador. A qualidade seria estupenda, mas em compensação, perderia a vantagem de poder gravar com ela e o preço fica 50% mais alto que o da Zoom.

Efeitos em HD, pode usar 3 stomps ao mesmo tempo

Muita calma nessa hora! Pelo que eu andei lendo, se tu usa um efeito em HD (como o HD Reverb), só dá pra usar outro efeito simultaneamente, essa pode ser para alguns uma limitação grave.

Boa sorte aí nessa jornada pela escolha dos efeitos, isso me deu uma certa dor de cabeça, mas aí preferi ir juntando dinheiro primeiro pra uma guitarra nova (dor de cabeça maior ainda) e depois pegar um multi fx ou ao menos um delay.

Abs

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Dreh28

No loop: TC ELECTRONICS NOVA SYSTEM

Cara, eu tô tarado pra pegar uma pedaleira dessa! O único "problema" é que ela não tem recursos para ser usada como interface de gravação né? Mas tô nem aí, já tenho a minha interface mesmo, hehehe.

Poderia me falar mais dessa pedaleira? Tem alguns samplers gravados com ela?

Kevlar
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
É questão de gosto mesmo... a maioria da galera que desqualifica o processamento digital tem um entendimento errado, pois 90% dos guitarristas profissionais tem algum efeito digital na sua cadeia de efeitos... então como eles conseguem manter o som "vintage" e natural???,i.e., esse negócio de analógico ser melhor é muito relativo.
não tem como escapar, tem que pegar o que tem de melhor dos dois mundos...

Tenho uma line 6 M9 e uns 10 pedais analógicos... minhas observações são as seguintes:

Pedais individuais são muito, muito mais simples de serem "timbrados" e dificilmente soam mal... multi-efeitos digitais requerem um pouco mais de atenção, diga-se de passagem...
A M9 tem efeitos fantásticos e vc precisaria gastar no mínimo três vezes mais grana para ter metade da funcionalidade dela em pedais separados... (não uso a M9 para distorção, uso no loop de efeitos)... pra quem usa delays em série, reverse delay, reverbs como o octo e o particle, não tem como escapar do digital e a M9 é uma escolha $$ábia nesse caso... e ressalto que não deixa a desejar em nada para pedais analógicos. Seus delays e reverbs são maravilhos, soa tão bem como qualquer pedal "analógico) ... as modulações são ótimas tb.... (não conheço a zoom g3, portanto não posso opinar sobre ela, mas deve ser tão boa quanto a m9)...

Eu compraria a M9 sem medo...
Abs!

Dreh28
Veterano
# out/11
· votar


Renatocaster
O único "problema" é que ela não tem recursos para ser usada como interface de gravação né?

Não tem não! Mas cara, o que vale é o ao vivo. Infelizmente eu não tenho samples dela, e toda e qualquer gravação que eu possa fazer é tosca (usando camera) pois o meu sm 57 está emprestado.
Mas eu vou ver se pego ele de volta e gravo algo.

Mas na moral, essa pedaleira destrói. Eu comprei de um cara que disse que não conseguiu aprender a mexer... Na moral, o cara não deve ter perdido nem meia hora mexendo nela, pq além de fácil, é impossível não tirar um puta som dela!

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Dreh28

Entendi. Sobre os drives, eles são bons mesmo do jeito que dizem por aí? Eu vi alguns exemplos no Youtube, mas sabe como é né, hehehe. O nível de confiabilidade não é tão grande assim nessas gravações. Mas teve uma que me convenceu legal, que foi feita pelo proprio pessoal da TC Eletronic.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Dreh28
renatocaster
As distorções dela são analógicas?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Binohendrix

As distorções dela são analógicas?

Pelo o que eu li em alguns sites, as distorções são analógicas sim. acho que apenas os efeitos, controles e programações que são digitais. Veja no site da TC Eletronic:

http://www.tcelectronic.com/novasystem.asp

Eu quero uma :)

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Fala pessoal! entao, testei aqui a G2.1nu e a do kiko, ja que nao tinham as novas G3 ainda. Entao, gostei das modulacoes, e tem muito mais opcao que as antigas G2, achei um bom salto de qualidade! mas imagino que as G3 sejam ainda mais avançadas. Assim, os drives tao bons. os Low gain especialmente, muito agradado com a simulacao de tubescreamer e do Boss OD1. Lindos mesmo! Assim, eu to achando que vale muito apena pegar uma dessas no loop, nao a G2, mas logo a G3, que deve ser melhorada, e tem o lance dos stomps ne, que ai ja e outra coisa!

Jandira
Veterano
# out/11 · Editado por: Jandira
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Cara entre a M9 e a G3, sou muito mais uma M9, sei do que estou falando, pois tenho uma Line 6 M13.

Essa parada de Efeitos em HD é coisa da moda... Na minha opinião é papo de vendedor...

Com a M9 você já pode desfazer de todos seus pedais de Reverb, Delay e Modulações, a M9 cumpre seu papel facilmente.

Só comprar a M9 e configurar 2 modulações, 2 reverbs e 2 delays. Junta isso com suas Latinhas de Drives e um Wah. Só plugar no seu lindo valvulado e sentir a vibe...

Na G3, só dá pra ficar com 3 efeitos no pé, já tive uma Zoom G2.1u e digo q esse negocio de subir e descer bancos de efeitos é uma merda e ao vivo vai te trazer muitos problemas.

Boa sorte na sua escolha ;)

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Pois é pessoal, to numa duvida da molestia, se boto mais pedais no board, no caso um reverb e um pedal de volume/expressão, ambos da behringer, além de um afinador e continuo com o delay + harmonizer da Behringer e Chorus da Danelectro, e os pedais de drive:

Axcess Distortion, e Joyo British e Vintage Overdrive.

Além do meu GCB95

Ou, mantenho só os drives e o GCB95, vendo o resto e compro uma G2.1nu, que já tem todos estes efeitos ai, só não sei se melhores ou piores, em maior quantidade, alem do afinador e cia, mas o problema dela é ser UP/DOWN.

Eu andei conversando com o Bahia que usa o set desta forma. Eu to meio confuso sobre como eu faço. Se pego a G3 logo de uma vez, ou se pego uma G2.nu ainda, ou se simplesmente completo meu setup!

O que acham?

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Eu colocaria uma pedaleira mesmo em vez de colocar esse monte de pedal behringer junto. Vai ter um set mais enxuto e menos degradação do sinal, acredito eu.

Dreh28
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Binohendrix
As distorções dela são analógicas?

SIM!!! As distorções e drives são analógicos. Só que eu não os uso.
São de boa qualidade, aliás, são ótimos, mas eu uso as distorções do meu amp (que é valvulado) e a pedaleira eu ligo somente no loop do amplificador, o que faz ela dar um bypass na parte de drives. (A fase de drivr dela fica desligada automaticamente qndo se liga ela em modo LINE, que é para ligar no loop).

Eu recomendo muito essa pedaleira, especialmente para quem tem um amp valvulado.

Agora, eu montei um a/b box e estou testando ela lado a lado, efeito por efeito contra a POD HD 500. (sem as simulações, é claro, só no modo de efeitos)...

Logo eu vou postar algumas impressões sobre a qualidade dos efeitos, tempo de resposta, degradação do sinal... eu só preciso de um tempinho com o amp e as duas ligadas e logo irei postar os meus comentários.

JetDean
Veterano
# out/11
· votar


Penso em fazer a mesma coisa, tenho um JET CITY JCA20H... Possuo 1 drive estilo marsahll, um dist high gain, um MUFF e um WAH. Só faltam as modulações.

Estou na mesma dúvida que vc Die Kunst der Kleinen Schwanz pensei na M13, mas ela é muita coisa, não iria usar 50% dela... a M9 parece uma ótima pedida...

A Nova system me parece inútil caso ligada apenas no loop, o diferencial são os drives não é? Já a M9 é mais barata e as modulações acredito que não perdem em nada.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


UP!
Gente, pois é... to achando que vou arriscar minhas chances com a G3. Mas o problema com ela, é na hora de passar pela alfândega, que eu to com medo de pegar um imposto fudido... será que vale apena arriscar nela, ou uma G2nu por aqui mesmo já ta de ótimo tamanho???

Duvida!

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Cara, vai depender do seu estilo...Eu gosto de som cru, sem firula, muitos efeitos. Não é ato que já estou decidido a pegar um amp classe A single ended, só usando drives, distorções um delay e um chorus bem light. Até mesmo uma g2nu pra mim estaria demais. Tem que ver seu tipo de som, qual o set list, etc,..isso influenciará demais na decisão. Lembre-se que todos aqueles delays, reverbs e filters são muito legais de brincar mas no fim das contas mesmo, a gente acaba usando 1 ou 2 . Pelo menos se vc toca rock clássico.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Mas o problema com ela, é na hora de passar pela alfândega, que eu to com medo de pegar um imposto fudido

Existe uma chance remotíssima de vc não pagar imposto, mas existe. Porém 99,9% de chances de vc ser tributado.

Mas mesmo assim, ainda sairá mais barato do que comprar por aqui. O problema será se vc precisar usar a G3 ao vivo, ela tem um aspecto mais "home studio" do que de pedaleira convencional, que vc pode pisar adoidado.

Se a diferença de preço entre a G3 e a G2nu for muito gritante, aí vc vai ter que pensar no custo beneficio. Porque uma coisa que o Binohendrix disse é fato: Muitos efeitos vc não vai usar, provavelmente. Aí vc terá um equipamento completo, porém com um certa dose de obsolescência de uso de alguns efeitos.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Então. mas na questão de efeitos, o numero de efeitos das duas, é similar. Mas a grande diferença é, a G2nu é Bank UP/DOWN, o que não é tão prático, e a Zoom G3, é ligar ou desligar cada um dos efeitos simultâneos.

A G2, pode ter mais de 3 parametros por vez, isso é uma vantagem, a G3, não.

Cada uma tem seus pontos positivos e negativos.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Esse negócio do esquema up/down é contornável . Se vc tiver um set list definido é só deixar os bancos em ordem do set list e ir usando só up . Eu deixava os primeiros presets como base para moldar e depois salvava em ordem de acordo com o set list. Por exemplo: preset 1 delay curto, 2 delay longo, 3 reverb, 4 chorus leve, 5 chorus light, 6 chorus "molhado", etc...Essas eram as bases para trabalhar novos presets. Aí eu escolhia uma base, adequava de acordo com a música e salvava em ordem , de acordo com a sequência das músicas em sequência.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Cada uma tem seus pontos positivos e negativos.

Pois é. Aí cabe a vc avaliar o custo de cada uma delas e o volume de uso que vc vai ter em termos de efeitos. Pelo ML a G2nu é praticamente a metade do preço dessa G3.

A G2, pode ter mais de 3 parametros por vez, isso é uma vantagem, a G3, não.

Como seria isso? Tipo usar chorus + delay + flanger, por exemplo?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Ue!
Tipo usar o compressor da zoom, o reverb, o chorus, o delay, os equalizadores, o ZNR. A zoom pode usar 9 ou 11 efeitos por patch, certo?

Binohendrix

Então! Eu pensei nisso! Mas tipo, dai por show seriam uns 20/30 presets hahaha

Mas seria interessante, caso o setup fosse na ordem!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


É pessoal, eu fico nessa duvida aqui agora... continuar nas latinhas (que de efeitos são Behringer e Danelectro Fab) e adicionar mais 2 Behringer (Eq + Reverb) e o pedal de expressão e volume

Ou, vender os efeitos da Behringer E Danelectro, e pegar só a G2.nu + FCV-100 da Behringer?

Dai ficaria:

Dunlop GCB95, Joyo Vintage Overdrive, Axcess Distortion, Joyo British -> Amp

G2.nu, FCV-100 -> Loop

Ou

Dunlop GCB95, Joyo Vintage Overdrive, Axcess Distortion, Joyo British -> Amp

Behringer US-600, Danelectro Chorus, Behringer Reverb, Behringer Delay, Behringer EQ, FCV-100 -> Loop

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa trocar pedais de modulacao pela G3 ou M9?