Pedaleira para set hibrido.

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # set/11


    Tenho um Acedo 296 30w todo valvulado, apenas 1 canal, sem loop e sem reverb.


    Estou montando um set de pedais, atualmente tenho:

    Metal Muff
    Delay Dan Echo
    Wah Zakk Wylde


    Quero continuar montando o set com pedais, porem as modulações dizem que as digitais são tão boas quanto as analogicas.

    Então, para os efeitos: delay, reverb, chorus, phaser pedelira usar uma pedaleira no final da cadeia dos meus pedais.

    Qual pedaleira indicam para essa função?

    Uma que tenha uma boa conersão A/D e que não perdeirei qualidade no timbre.

    Se possível uma que possua USB para eu usar tbm como interface e brincar com o Amplitube no PC.

    Valeu

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/11
    · votar


    DOLLAR
    use a busca

    DOLLAR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fábio Santiago

    Já usei, o problema é que tem varias indicações de produtos que não sei se me atende.

    Seu eu fosse pela busca, compraria uma zoom g1.


    Mas eu fico na duvida, não nao quero um equipo soh pra quebrar o galho, quero algo que o timbre fique bom mesmo. (não precisa ser do mais caro tbm)

    Mas quero algo com bom custoxbeneficio e que seja satisfatorio

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/11
    · votar


    DOLLAR
    Existem diversas opções, cada uma depende de quanto tu pode gastar. Eu também ando nesse dilema pois possuo um amplificador Acedo e umas latinhas analógicas.

    Eu tenho olhado a Zoom G3 que possui tudo que eu quero de efeitos, USB pra gravação, looper e mais outras coisas legais, porém parece que há alguma limitação do que se pode usar de efeitos simultaneamente, mas acho que nada que me atrapalharia. O valor dela é bem interessante: US$200,00.

    Outra opção que eu tenho em mente é pegar um Delay (TC Electronic Flashback) e uma Line 6 M5 para os demais efeitos, acho que eu teria mais qualidade final, mas menos efeitos e gastaria mais (US$350,00);

    Por último tem a Line 6 M9, bem mais cara (US$400,00) mas dizem que é muito boa. Porém, já li em outros fóruns que a G3 pode ser considerada uma "M9 killer". Tenho que pensar bastante no que vou escolher, por hora vou ir juntando dinheiro até outubro/novembro pra decidir isso. Em novembro um conhecido que está nos EUA retorna ao Brasil, aí até lá preciso decidir.

    Ah, ainda tem também a TC Electronic Nova System e a Line 6 M13, mas são bem mais caras e nenhuma possui USB.

    Abs

    DOLLAR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Van_Lorien

    Sua situação é praticamente igual a minha.

    Quais pedais vc tem?


    Eu andei vendo a TC Nova system, tem drives analogicos, parece ser muito boa mesmo.

    Pensei em zoom, mas li que ela rouba muito sinal, agora essa G3 parece estar muito boa.

    Vi tbm ou Vox Tonelab ST, parece ser boa e não é tão cara.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/11
    · votar


    DOLLAR
    Tenho um MXR Custom Badass '78 Distortion, um Digitech Bad Monkey e um GGG Late 60's Fuzz, só faltar pegar um wah e algo para os "efeitos".

    A minha preocupação com a Zoom é exatamente essa, dela mudar demais o timbre final, mas essa G3 parece que tá interessante em relação a isso, possuindo vários modos de ligação selecionáveis nela (input, fx loop, etc). A taxa A/D/A dela é a mesma da Boss GT-10. Eu queria comparar esses números com os da Line 6 M9, mas não achei os números dela no site da Line 6.

    Como eu quero switches dedicados para cada efeito, a Tonelab pra mim não é muito interessante.

    Abs

    DOLLAR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A g3 ainda não está vendendo no Brasil neh?

    acho que se decidir por ela, vou ter que comprar do ebay mesmo.

    alguem sabe se esse tipo de produto eles taxam taxam bastante?

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/11
    · votar


    DOLLAR
    Ainda não, creio que ela deve chegar aqui lá por novembro ou dezembro. Se for tributado, o imposto será de 60% mais o ICMS (que varia de estado pra estado) se cobraria. Com todos os impostos, a G3 deve sair um pouco menos de R$800,00 o que ainda é um bom preço, duvido que ela chegue nas lojas aqui por menos de R$1000,00.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para set hibrido.