Delay Behringer analógico ou Artec híbrido?

    Autor Mensagem
    Sr. Garnier
    Veterano
    # abr/11


    Olá companheiros do fórum. Como não vi muitas informações acerca desse modelo de delay aqui, o VD400 (não é o DD), resolvi criar um tópico para ajudar a decidir sobre qual deles comprar:

    Behringer Vintage Delay VD400
    Artec SE-ADL Analog Delay

    Pelo que sei o VD400 é 100% analógico, enquanto o Artec simula repetições analógicas. Qualquer informação será de grande ajuda^^

    Sr. Garnier
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Link para o BEHRINGER
    Link para o ARTEC

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sr. Garnier
    Cara, nunca testei nenhum dos dois.
    Mas como conselho é de graça (e aceita quem quer), ai vai:
    Compraria o Artec e voltaria pra casa feliz da vida.

    LuksPrando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sr. Garnier
    Olha cara...
    Eu pegaria um boss(DD6) por ter uma sonoridade melhor e um timbre + apurado....
    mas como vc colokou essas duas opçoes...eu aconcelho um Artec
    e voltaria pra casa feliz da vida. - como diria nosso amigo Dark Fallen Angel


    rsrsrs

    VLw espero ter ajudado

    Sr. Garnier
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vlw caras, é que não especifiquei bem, eu não preciso de muitos e muitos recursos, por isso pensei no analógico ou no híbrido. Vou usar mais "Slap back" só pra ambiência. Não cogitava o Behringer até descobrir que ele usa o tal do chip BBD que está presente nos pedais mais caros. Soube que ele é cópia do badalado Boss DM 2. Sei que o ARTEC é um excelente delay, usa o PT2399 e soa bem orgânico e por isso bateu a dúvida.

    É pra tocar mais blues e rock'n roll

    macaco veio
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Usa chip BBD realmente e é uma copia aproximada do Boss DM2. Se optar pelo behringer apenas tenha o cuidado de usar uma fonte muito boa e de precisao na voltagem (+9 ou +10v no maximo), pois este é o maior problema dos behringers, eles queimam facilmente por não terem um bom circuito de proteção interna contra reversoes de polaridade, execesso de voltagem etc. O pt2399 é um pessimo chip para delays longos (para delay curtos funciona bem).

    Sr. Garnier
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    macaco veio

    Vou utilizar apenas com repetições curtas, tipo "echo". Qual vai soar mais natural então, o BBD ou o pt2399?

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sr. Garnier
    artec ou então vai de furmmann

    Sr. Garnier
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    daniel_guitar

    Artec, Biyang, Cruiser, GFS, Belcat, todos me parecem identicos, acho q o circuito de todos é o mesmo. Eu só quero saber qual vai soar mais organico, o vd400 com BBD ou esses com pt2399 baseados no Rebote Delay. Se possível justifiquem a escolha ao opinar, para clarear mais as ideias de quem vier a ter a mesma dúvida posteriormente.

    macaco veio
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sr. Garnier
    o que vai soar mais natural vai depender da sofisticação do desenho do circuito, o que involve o preço final, fabricante, etc.
    O segredo dos circuitos com BBD soarem um eco mais macio (o digital parece que o eco bate estalado), é que para se obter uma qualidade melhor dos BBDs existe um circuito de filtros que cortam as altas frequencias e ao mesmo tempo um circuito compressor/expansor na entrada e saida, isso ajuda a comprimir um pouco o sinal, como se tivesse um sustain nas repetições (os BBD precisam destes circuitos). Existem desenhos de circuitos com PT2399 que tambem colocaram estes circuitos extras apenas para simular os de BBD, porem o circuito digital não precisa, estes circuitos extras encarecem o projeto por isso depende do fabricante. Geralmente colocam apenas os filtros (que sao baratos).

    Gasparzim
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara eu vi uns videos desse vintage da behringer e não gostei não, achei o delay embolado e às vezes parece um trêmolo...

    Sr. Garnier
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    macaco veio

    Gostei muito da explicação, talvez por isso o preço baixo do Behrinhger, sinceramente ele me chamou atenção pelo circuito, mas eu nunca ouvi um ao vivo pra ter noção, só tenho informações sobre ele de fórums.

    Gasparzim

    Pois é, eu tb n gostei dos sons dos videos do youtube, pelos videos o artec e o rocktron foram os que eu mais gostei do som (na faixa de preço que posso pagar), por isso resolvi pedir mais informações aqui no fórum.

    Eu to precisando mais de um efeito de ambiência, pois meu amp n tem reverb. Um delay de qualidade decente costuma ser mais barato que um bom pedal de reverb, por isso enveredei pro lado do delay. Mas tb posso comprar um Digiverb. Nunca fui de usar muitos efeitos, mas às vezes acho o som meio "seco" demais. Ah, meu amp n tem loop tb!

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sr. Garnier
    O Artec dá conta do recado - e muito bem.
    Somente em Mix extremo se houve um leve chiado, mas para ambiência é ótimo.
    Abç.

    Gasparzim
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sr. Garnier

    Então, o delay vai dar aquela "molhada" no som que vc procura, nesse caso, precisaria necessariamente ser um delay analógico?

    Tem excelentes opções digitais tb

    Sr. Garnier
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gasparzim

    Não necessariamente, mas é que as repetições digitais me soam um tanto frias. Mas eceito outras sugestões sim, nas minhas opções além desses dois, eu pensei no rocktron (aquele verde), ou reverb Digitech ou Biyang.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Achei tb o dan echo bem acessível, ouvi falar muito bem dele. Aquele roxo de 4 knobs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Delay Behringer analógico ou Artec híbrido?