Set Híbrido - Amp Valvulado + Pedal Drive + POD

    Autor Mensagem
    to_vine
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal, pesquisei muito aqui e não consegui esclarecer minha dúvida, creio que é mais específica.

    Vou comprar um cabeçote Pedrone Slo 3 Mod. Sei que o Set de pedais analógico é o melhor, porém você se depara com Chorus/Delay/Reverb digitais no final do seu set analógico. Então o que acham do seguinte set (sei que pode parecer meio maluco):

    Guitar > Pedal Analogico Overdrive > Imput Head > Send Head > Input POD > Out POD > Return Ampli.
    Pensei dessa forma pois utilizaria o som do pré valvulado (limpo/crunch/drive) empurrado pelo pedal de drive, e depois pelo loop utilizaria a pod pra simular Wah, Compressor, Equalizador, Chorus, Flanger, Phaser, Delay e Volume, voltando pro Power que é valvulado novamente, assim não inutilizaria o pré do ampli, e não precisaria gastar tanto num set analógico, que vai ser "digitalizado" no final, e tenho visto mta gente falando que os processadores hoje em dia já soam muito parecidos com os sons analógicos, além de ter uma gama muito maior de opções de efeitos.

    O que acham? O pensamento está correto, ou funciona de outra maneira? Apesar de ouvir que set de grandes guitarristas terem pedais digitais, e que isso não mata o som valvulado característico, ainda sou meio teimoso, pois o que é analogico ali, vai virar "0 e 1" no digital, porém se todo delay é digital, acho que não tem jeito mesmo, e sendo assim, não me parece tão vantajoso ter varios pedais.

    Btardelli
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Btardelli
    · votar


    to_vine

    Na minha opinião, você esta certo.

    Mas como voce vai usar só os efeitos (não a simulação de amp, pela qual a line6 é famosa), eu pesquisaria outras opçoes como a Nova System da TC electronic, ou então a M13/M9 da própria line6, pra mim se sairiam melhor nessas condições.

    abç

    [edit] Use um pedal de wah também, a maioria dos simuladores não são muito legais, ainda mais que vão ficar depois do drive, e o lugar "certo" seria antes do drive.

    to_vine
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: to_vine
    · votar


    Btardelli

    Gostei muito dessa Nova System! Realmente, ai só precisaria de um expresão e um wah, apesar dela sair um ouco mais caro e eu perder a possibilidade de gravar direto via usb, mas não se pode ganhar todas rs!

    No site diz que é 100% analógica, com controle digital. Será? Se for é um sonho! Mas vc conhece? Tem variedade de efeitos como a pod? E a qualidade?

    Ah, e acabo de notar que ela já tem drive, logo não precisaria de um pedal a parte pra empurrar as valvulas, confere?

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to_vine

    Vou tomar para mim a resposta que você deu ao Btardelli.

    No site diz que é 100% analógica, com controle digital.

    Só a seção de drive. Os demais efeitos são digitais.

    Tem variedade de efeitos como a pod? E a qualidade?

    Não tem a mesma variedade, mas tudo o que ela faz, faz bem. E acima de tudo, a qualidade da construção é bem superior.

    Ah, e acabo de notar que ela já tem drive, logo não precisaria de um pedal a parte pra empurrar as valvulas, confere?

    O problema é que ela não tem loop. Se você ligar ela no input e quiser usar o drive do amp, delays e reverbs podem embolar. Se você ligar ela no loop do amp, os drives da pedaleira não servem para empurrar o drive do amp.

    Ah, quanto ao Pod: o ponto forte dele são as simulações de amps. Você muito provavelmente não usaria elas. Então por que especificamente o Pod? Em outros aspectos, até a GT-10 faz mais e melhor que o Pod. E eu sempre considero a Digitech RP1000, ainda mais para o uso que você vai fazer - a pedaleira tem 2 loops, e os reverbs da Digitech são fantásticos!

    to_vine
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não não, neste caso, pela ordem que vc falou, seria melhor utilizar ela no input do ampli pra aproveitar tudo analogico, menos delay e reverb. Ai compraria no lugar do drive, um delay digital pra usar com um chorus que ja tenho direto pelo loop do ampli, e o reverb utilizaria o de molas do ampli também.

    Poxa, essa Nova System seria ideal se tivesse loop, ai jogaria todo patch no pré, e modulação e ambiência separados no loop, só precisaria comprar wah e expressão p/ volume.

    Pensamos juntos Bog rsrs

    to_vine
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    |Bog

    Acabo de ver a Digitech RP1000. Neste caso ela separaria os efeitos de pré

    Send Digitech > Input Amp > Send Amp > Return Digitech > Out Digitech > Return Amp. É isso? Ela jogaria drive, eq, comp. e etc no pré, depois receberia do sendo do amp pra jogar delay/rev/chorus de forma pura, e então voltaria para o power?

    E o drive dela empurra as valvulas bem, ou compensaria ainda ter um pedal analogico pra isso?

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que uma Line6 da linha M, seria melhor opção do que a Nova System nesse caso!

    Porque vamos pensar, você quer usar vários efeitos no loop, e só um no input. Com a nova system você já perde isso porque ela não tem loop, o que agrada nela são os drives analógicos, porém você vai estar comprando uma pedaleira de alto nível dessa só pra usar os drives, e sair da sua linha de pensamento original e comprar um delay separado?

    Eu pegaria a M9 ou a M13!

    to_vine
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jpdiman

    é ja peguei o "timming" da coisa rs, nesse caso uma Digitech RP1000 ou uma M13 seria melhor pois tem o loop. A M13 é digital também?

    Com a M13 eu não perderia equalizador e compressor? Se sim acho que estão a resposta seria a DigiTech, aí eu usaria um pedal de drive pra empurrar, um wah e ela pelo loop com os fx.

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to_vine

    A M13 é digital sim! E ela também tem compressor e eq, porém você ia comprimir e equalizar depois da guitarra passar pelo pré, o que pode não ser muito agradável, você está certo!

    A Digitech é uma excelente pedaleira, tenho um pouco de preconceito por causa da aparência, mas no quesito som, é incrível!

    Vale a pena dar uma olhada no que a M13 tem a oferecer:
    http://line6.com/m13/sounds.html

    to_vine
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas se fosse usar qualquer uma das duas, ligaria da maneira convencional em conjunto com o pedal de drive e wah (só não sei se ligaria eles antes ou depois da pedaleira) e jogaria os fx pelo loop. Nesse caso comp e eq e demais ficam antes do pré, fx pelo loop.

    Também acho a Digitech zuada na aparência. Nisso a Line 6 arrebentou.

    Acho que seria o ideal, a pedaleira com um pedal de drive, wah e volume, não gastaria tanto e teria muita diversidade de timbres.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to_vine

    Uma opção que você pode considerar se não precisar de futricabilidade extrema é simplesmente pegar uma Zoom G3 para modulações, reverb e delay (ela tem toneladas de opções, algumas muito bacanas), e pedais analógicos para drive, wah e afins.

    Eu tenho pouca experiência usando valvulados com pedaleiras. Tenho as duas coisas, mas gosto dos amps com o som bem cru, então só ligo neles pedais de drive, e olha lá...

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to_vine
    Vou comprar um cabeçote Pedrone Slo 3 Mod.
    Cara, esse amp é um foguete. Tem 3 canais!! Pensa bem, ele ja faz quase o serviço completo..Um pedal de bosster ja é bastante pra drive. Talvez um outro pedal de drive numa outra praia, tipo marshall talvez...Umas 3, 4 latinhas e vc toca de calcinha preta até a banda mais demoniaca do planeta!!

    hehehe!! Pense bem pra vc nao gastar uma $$$ é subultilizar demais o equipo!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/197114/

    to_vine
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: to_vine
    · votar


    ogner

    Vc diz usar outro pedal de drive diferente tipo marshall? 3,4 latinhas quer dizer 3,4 pedais? Rsrsrs

    Resumindo, oq vc sugere pra esse amp? Eu procuro um set ideal e bem versátil pois toco diversos estilos, então queria algo definitivo. Sei que sempre vamos querer mudar, mas queria investir em algo pra fazer basicamente de "tudo", e não mexer mais. Delay, wah, phaser, são efeitinhos bem divertidos que fazem falta as vezes.

    Tenho pensado pois num set analogico, teria menos versatilidade, mais qualidade, e mais grana, num hibrido ja abre muito mais o leque

    to_vine
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    UP

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to_vine
    Vc diz usar outro pedal de drive diferente tipo marshall?
    Existem pedais de drive que tem granulação/drive simulando drive de amps valvulados mais conhecidos.....Esse pedrone ( Acho eu ) é uma praia mais Mesa, logo um pedal marshall "staile" boostando um crunch dele vai te dar outro "sabor" de drive...
    3,4 latinhas quer dizer 3,4 pedais?
    Isso.

    Resumindo, oq vc sugere pra esse amp?
    Hehehe, nada. Só comentei que esse amp ja tem bastante recurso. Pra vc analisar bem quais são suas necessidades. Oq vc toca? qual sua guitarra? Em valvulados as caracteristicas da guitarra ficam mais evidentes, principalmente tipo de captador.. e etc...

    Sei que sempre vamos querer mudar, mas queria investir em algo pra fazer basicamente de "tudo", e não mexer mais.
    Uhmmm, banda de baile? Talvez seja a saida mesmo um pedaleira mesmo vc nao usando tudo que ela oferece, ou realemnte pesquisar uma que te atenda.

    Tenho pensado pois num set analogico, teria menos versatilidade,
    Talvez.

    to_vine
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Legal cara, que pedal marshall seria esse?

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to_vine

    Tem alguns varios, um monte. o/
    Os da propria marca Marshal. A Wampler tem alguns legais. o Dirty Little Secret da Catalinbread são uns bem conhecidos

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to_vine

    Pedrone Slo 3 Mod.

    Mermão, esse amplificador é casca grossa

    Se você quer muitos efeitos e tal ai rola de você jogar uma pedaleira no loop que fica bem prático e você vai ter tudo que é pirotecnia, agora pedal de drive só se você quiser um bastante diferente do que o ampli oferece, e antes de pensar em ir comprar o drive tenha o amplificador em mãos, pois na hora de passar o primeiro dia inteiro tocando que é o que você vai fazer é bem capaz de você se esquecer que quis um pedal de overdrive hehehe...

    E com relação a pedaleiras, recomendo se você quer muitos efeitos, se você quiser 2 ou 3 melhor comprar pedal né!

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah, acabei de ler que você quer tudo e mais um pouco, então vai no pod hd 500 lá...

    é uma pedaleira cavernosa!

    e se quiser drives diferentes sou bastante fã do ocd da fulltone, o guv nor da marshall e plexi tube da tone bone para uma linha mais highgain gosto bastante do trimode da tone bone

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to_vine
    O seu raciocínio está correto, mas é perigoso pensar somente com a cabeça neste caso. Eu já usei um set com estas características (a diferença era que eu não usava drive de ampli, só de latinhas analógicas) e tinha resultados muito bons. O que eu senti é que este lance de digitalização do timbre acontece mais para os drives, pois os efeitos digitais são muito bons (talvez até melhores que os analógicos).

    A única correção que tenho a fazer: wah depois dos drives tende a ficar estranho...

    to_vine
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom conversar com pessoas que MANJAM! Rs acho que vou mesmo providenciar o ampli, pedir ele com reverb de mola, e tirar tudo que conseguir dele, e depois quero montar um pequeno set com uns 2 ou 3 drives, um chorus boss que tenho, arrumar um delay e um expressão e wah. Acho que tiro de tudo que imaginar! Desde ensaio até gravação. Ah, e vou montar ele com dois vintage 30.

    Obrigado a todos que responderam! Dúvidas esclarecidas!

    gabiscap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to_vine
    Cara vc ta pegando um puta amp. Não acho que compensa ligar pedal de drive nele. Me recomendaram um Tube screamer ou esse dirty litlle secret. Eu particularmente estou usando um JH1. coloco o volume no maximo e aumento um pouquinho o ganho. Dá uma saturada muito legal. E quanto a pedaleiras não acho que ficariam bem com esse amplificador. Tenho por opinião que pedaleiras boas são boas para serem usadas em transistorizados bons. E se conseguem ótimos timbres diferente do que muitos pensam de sons digitais. mas a pegada de um valvulado é diferente. Prefiro ligar nele algo mais orgânico. Que não roube sinal nem o module de forma digital. (minha opinião)

    Fred Gtr
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olá pessoal, vou aproveitar o tópico pra não criar outro. É o seguinte:

    Eu adquiri um pequeno amp valvulado e quero usar os efeitos (chorus, reverb, delay, etc), de uma pedaleira Zoom G5 que eu pretendo comprar, como sabemos esses efeitos soam melhor depois do pré.

    A ideia principal é poder usar a boa distorção do amp valvulado mais os efeitos da pedaleira. A ligação ficará assim:

    Guitarra -> input do amp -> send do amp -> input da G5 -> output da G5 -> return do amp.

    Obs.: A G5 estará sempre no modo bypass, eu não vou utilizar as simulações de amp, só usarei os efeitos.

    Obs 2: A G5 não possui loop.

    Obs 3: Não convém pra mim substituir a pedaleira por pedais de efeito, pois eu vou precisar da pedaleira em situações específicas. Exemplo: Apresentações onde eu não querira levar amp.

    Por fim, eu quero saber mesmo é se essa ligação que eu mencionei acima da certo e fica legal?

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olá!
    A ligação está correta sim... E soará muito bem.
    Parabéns pelo amplificador novo e boa sorte na aquisição da G5, que por sinal é uma pedaleira incrível...
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set Híbrido - Amp Valvulado + Pedal Drive + POD