fulltone OCD mais ampli trasistor (ou híbrido)

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # ago/08


    Olá! SERÁ QUE NESSA ONDA DE USAR O ODC PARA EMPURRAR DISTORÇÕES, ele vai bem com uma pedaleira ME-8 da boss??? Eu em casa uso distorção de amplis valv e pretendo comprar um OCD para usá-lo junto com eles... Mas na igreja onde toco, uso um laney tfx 300, com uma boss ME-8, que pode não ser lá aquelas coisas, comparadas a bons pedais, mais quebra um galho e é bem versátil, naturalmente e o laney tfx é um ampli híbrido bacana e no canal 3 dele com pouco drive consegui um timbre legal...

    procurador
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: procurador
    · votar


    Será que o OCD, como falam e já pude constatar uns vídeos no youtube, dá mesmo uma "valvulada" em amplis transistors ou híbridos? Ele vai legal com uma ME-8, na qual tenho programado dois ou três modos de over drive, o que permite uma grande versatilidade, em vista dos pedais, razão pela qual uso ela até hoje. Contudo, noto que o som da ME-8 e mesmo de drives da boss, não dão o som quente de um OCD (já testei lado a lado o OCD com o boss DS-1 e a diferença foi brutal). SERÁ QUE O OCD VAI BEM PARA EMPURARRAR ("VALVULAR") OS DRIVES DA BOSS, OU É NECESSÁRIO MESMO COMPRAR UM GT-500, OU UM FULDRIVE 2, ou outro QUE TENHA DOIS PEDAIZINHOS, PARA TER VERSATILIDADE COM QUALIDADE???

    Randy78
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se é transistor ou valvula, desde que seja de boa qualidade e preferencia 12" o falante, vai ser uma maravilha, só nunca testei junto com pedaleira, não deve ficar muito bom.

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    com a pedaleira junto não sei... no amp creio que fique bom sim, depende da qualidade do amp o jeito é testar se possivel em alguma loja ou com alguem que tenha :)

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Randy78
    LDC
    eu vou acabar pegando o ocd... mas gostaria de saber essas questoes. de fato, com a pedaleira ~tenho minhas dúvidas se rola. por isso o ts 7 que eu ida dar como parte de pgto do ocd, acho que vou ficar comigo, pois daí posso usar ele como uma opção a mais - buster, ao lado do ocd como principal, caso aposente e encoste a pedaleira. Tô pensando em pegar um chorus também (se encostar a pedaleira) daquelas lata de sardinha. Tem um cara que faz uns clones, que dizer ser fiéis aos melhores chorus (tem um chorus japonês de primeira e uma outra marca que não me lembro agora, que possui um som profundo e bem definido).

    procurador
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: procurador
    · votar


    Randy78
    na verdade em casa estou com três valvulados hehehe. (um laney lc 30, II; um jcm 600 e um jcm 2000 TSL 60 que estou pegando, além de um fender deluxe 112 transistor, que estou pensando em trocar por um fender valv. quando vender algum ampli meu), mas pretendo usar o ocd para dar uma "valvulada", ou seja um som mais quente num laney tfx 300, que toco fora de casa, do qual aprendi a gostar (uso os canais drives dele com pouco ganho conjulgado com pedais (e até a pedaleira) e o som ficou legal. já levei meu laney lc 30, ao lado dele uma fez e tive que deixar de ligar o lc 30,. porque o tfx, nestas combinações se revelou melhor para uma pegada mais R&R, já que o LC 30 tem um som mais moderno... Mas pretendo usar o OCD em casa também, com os valvulados. bastante

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    COMPREI O FULTONE OCD (modelo 2). Quando chegar eu falo sobe minhas impressões. Valeu!!!

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    NÃO BASTASSE A DÚVIDA QUE TINHA EM COMPRAR OU NÃO O PEDAL (a distância), APESAR DE ME AFEIÇOAR COM ELE, EU ME DEPAREI COM OUTRA: COMPRAR O MODELO ATUAL (VERSÃO 4) OU O ANTERIOR (VERSÃO 2 que encontrei no ML). Mas este VÍDEO DO YOUTUBE FOI FUNDAMENTAL NA ESCOLHA PELO MODELO ANTERIOR (VERSÃO 2), pelo som ser mais quente, aberto e simular melhor o som de válvulas saturadas. Para quem estiver querendo comprar um e quiser conferir o vídeo é este:

    http://br.youtube.com/watch?v=JI5_kdqhBX8

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JÁ COMPREI O PEDAL, MAS O CORREIO FUROU NO PRAZO DE ENTREGA... Vou passar ainda o fim de semanda sem ele. rsrsrsrsrs.

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    CHEGOU O PEDAL!!! Fiquei bem satisfeito. Ela atua, além e over drive, potencializando o som do ampli. Dá um som de válvula meio saturada, mesmo em volumes menores. Tem um som bem quente. Valeu a todos!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quanto pagou?

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Johnny Favorite
    peguei ele usado, porém como novo, na caixa, commanual e adesivo, por 500,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fulltone OCD mais ampli trasistor (ou híbrido)