AOS: Iniciantes / DOS: Veteranos = Pedais ou pedaleira para início.

Autor Mensagem
eric strato
Veterano
# ago/11 · Editado por: eric strato
· votar


Iniciante
Comecei a tocar em janeiro deste ano. Meu "equipamento" é o seguinte:

Guitarra Squier Strat California Series

Amp Meteoro Nitrous Drive 15w

Pedaleira Digitech RP 70


Minhas impressões:

Guitarra
A guitarra é excelente, não tem o que falar. Já testei ela num amp valvulado do meu professor. Guitarra nota 10. Eu sou fã das stratos, e agora no começo esta me atendendo bem.

Amp
O cubo Meteoro Nitrous drive 15w como muitos aí ja falaram aqui é para estudo, não precisa esperar muita coisa dele. Para quem esta aprendendo ele "atende bem". É tipo carro popular, te leva em qualquer lugar, mas sem os atrativos de um carro mais caro. Tem um pessoal aí que esta fazendo uma alteração nele, deixando com a sonoridade do Marshall de mesma categoria, eu vou tentar fazer tb.

Pedaleira
De 0 a 10 eu dou 6. No quesito modulação ela atende bem. Como estou começando agora talvez não sei timbrá-la tão bem quanto alguém mais experiente, mas as distorções dela não me agradam muito, acho muito superficial, sem sustain, sei lá o que falta, mas falta alguma coisa nela quando a questão é solo.
É como o Mauriciobahia falou uma vez pra mim, é bom guarda-la, futuramente se tiver pedais mais caros, para levar em churrasco, e não ter que levar os equipamentos mais caros.

Gosto Musical
Pink Floyd, Blues ( SRV, Jon Lee Hoocker, Nuno Mindelis, Celso Blues Boy etc).
Alguns do Engenheiros Hawaii, Skank só pra prestigiar alguma coisa brasileira.

Futuro
Como pretendo ser músico amador, mais quero coisas boas, ja sei mais ou menos o que quero.
Lendo vários tópicos, e conversando com músicos mais experientes, trocando idéia com meu professor, esses dias troquei idéia até com o Nuno Mindelis no facebook, cheguei a conclusão que vou investir em um bom amplificador. De inicio mantendo a guitarra que tenho hoje.
Mas quero adquirir uns dois pedais enquanto isso, estou estudando o caso pra ver quais serão, mas pode ser um Big Muff ou um Bluesbreaker...

Ficou meio extenso, mas vale pra quem esta começando tb analisar.
É isso aí pessoal....

tavinho.darr
Veterano
# ago/11
· votar


Eric Strato

É isso ai cara! Bom começo! Sugiro que daqui um tempo, você pegue um bom pedal de distorção, não sei se o big muff atenderá o que você quer, esses pedais são bem específicos, ele é um ótimo pedal tem um alto nível de sujo e se dá muito bem com estilos alternativos e fica um som um tanto exótico com guitarras do tipo Strato, Tele e Semi-acústica, mas pelos gostos que você citou, acredito que não seja disso que você precisa, mas cara, ouça muitos pedais e vá atrás!

Sobre o amp' você está totalmente certo, o pessoal malha o pau na meteoro, mas pelo preço e o som que tem, acredito que não tenha do que reclamar. Sobre essas tais alterações, nunca ouvi falar, mas se você for gastar dinheiro com isso, não faça... 15w é bem pouca coisa, guarde dinheiro e de um "up" no seu amp, faça isso sem distrações :P

eric strato
Veterano
# set/11
· votar


Valeu tavinho.darr. É assim que a gente aprende. Quebrando a cabeça com o equipo e conversando...

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


O Gilmour usava o Big Muff direto. Pelo menos pra tocar floyd ele será bem útil. Se gostar de Sabbath pode pisar no Big Muff também que o Iommi também usava este pedal.

eric strato
Veterano
# set/11 · Editado por: eric strato
· votar


Binohendrix
O Gilmour usava o Big Muff direto. Pelo menos pra tocar floyd ele será bem útil. Se gostar de Sabbath pode pisar no Big Muff também que o Iommi também usava este pedal.

Eu gosto muito do Gilmour e Pink Floyd, metal eu não curto. Mas eu quero um pedal de distorção que seja mais multitarefa agora no começo... Acho que o big muff vai ter de esperar um pouco.. Ele seria feito por um conhecido do meu professor, handmade, ia custar uns 30 conto...

Será que a Digitech rp70 ficaria boa como booster para outro pedal? Eu queria usar o delay dela.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


UP, esse tópico tá interessante, todo mundo com uma historia semelhante mas diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AOS: Iniciantes / DOS: Veteranos = Pedais ou pedaleira para início.