Korg Ax1500g Boss Me-25 ou inicio set pedais

    Autor Mensagem
    JazzPaul
    Veterano
    # jul/12


    E ae galera... Estou prestes a trocar a minha pedaleira e queria tirar umas duvidas com vocês. Tenho um amigo que esta vendendo uma korg dessas por 600 reais ( é muito caro ?), será que ela já é ultrapassada? Sendo melhor comprar uma boss Me-25 dessas. Também pensei na possibilidade de iniciar um set de pedais. Iria iniciar com Jackhammer e o delay da landscape ( não uso muita coisa) Mas o que me faria falta seria as simulaçoes de amp pelos lugares que toco... Obrigado desde já pela ajuda e um abraço

    Curly
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JazzPaul

    Tenho um amigo que esta vendendo uma korg dessas por 600 reais

    caríssimo. essa pedaleira tem a tecnologia ultrapassada, trabalha em 16 bits, o padrão atual é 24 bits. ME25 ou pedais são melhores opções.

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JazzPaul, o ponto de partida ideal para opinarmos é sabermos o tipo de som que você toca.

    blz, pelo nick dá pra ver que tu curte jazz, mas é esse o seu objetivo para os efeitos?

    Dependendo da sua resposta posso tentar te ajudar, mas minha experiência é só com a ME 25.

    JazzPaul
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sebber

    Haha, e ae cara. Meu nick é esse pq eu tenho um JazzBass e uma LesPaul auhsuhsauh. O som que eu gosto é passando pelo hard rock e um metal mais melodico. Mas gosto muito de overdrives de boa e estilo red hot também...

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JazzPaul, então blz, vou resumir minha experiência com a ME 25.

    - Antes de possuir uma achava os timbres clean que meu colega de banda tirava legais e as distorções meio abelhudas e muito metálicas/robóticas;
    - Quando comecei a mexer na minha percebi que é só questão de regulagem, tipo, não misturar muito ganho/volume de preamp e de drive. Até o compressor influencia bastante no drive;
    - Tem uns presets e sons na library que são legais. Uma dica boa para aprender é salvar os patches da library, ver como estão configurados e ir mexendo nos parâmetros, para depois criar os timbres do zero;
    - Algumas manhas que funcionaram comigo para dar uma encorpada nos efeitos: primeiro configurar o preamp, depois a equalização dele, usar o compressor com moderação, injetar um delay de 100ms para dar mais vida;
    - E mais uma vez, evite valores altos no ganho de preamp e de distorção ao mesmo tempo, veja qual dos dois é melhor para o som e vá abaixando e aumentando um ou outro gradativamente.

    Enfim, é isso, creio que as dicas funciona para qualquer pedaleira ou set de pedais.

    JazzPaul
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sebber

    Tem como por exemplo, eu desligar a simulação de amp da me-25 e utlizar só efeitos? talvez wah e overdrive... abraçao, obrigado pela ajuda

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JazzPaul
    Sim .

    sebber
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sebber
    · votar


    Tem como por exemplo, eu desligar a simulação de amp da me-25 e utlizar só efeitos? talvez wah e overdrive...

    Tem sim, porém acho que assim não é possível regular equalização pela pedaleira, só a do seu amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Ax1500g Boss Me-25 ou inicio set pedais