Desde o inicio. Como montar, onde achar peças, como funcionam pedais d dist

    Autor Mensagem
    AngraMelo
    Veterano
    # mar/06


    galera eu gostaria q vcs me falassem como montar pedais d distorçao como os tubescremers, os gt2 e etc... onde acho as peças, como vejo c ele esta funcionando do jeito certo.
    Por favor! me ajudem!

    HandMadeMam
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Oi angra, pois bem amigo, primeiro de tudo parabens! grande iniciativa! é uma atividade q eu já venho me metendo há 1 ano e a satisfação é imensa! vc vai curtir tbm!

    Algumas dicas, até me soam soltas, visto q vc não perguntou nada especifico...

    Primeiro, não se assuste com os nomes e numeros dos componentes, em geral eles são sempre os mesmos e relativamentes fáceis de serem encontrados e o melhor de tudo, poucas coisas em eletronica possuem preços elevados, descubra aonde estão as lojas de componentes eletronicos da sua cidade e faça amizade com os vendedores! hehehe

    Vc tem etapas a realizar, se for o seu primeiro pedal vc vai querer montar logo o circuito ligar e ouvir o som! faça isso, mas se preocupe um minimo com o tamanho dos fios pra na hora q vc for botar na caixa, o tamanho da caixa pra o tanto de potenciometro e o tamanho da placa, essas coisas.. qd vc pegar mais experiencia vai desenvolver um método proprio pra otimizar as montagens, posso te explicar o meu, mas acho desnecessário...

    Uma dica importante é ler! leia bastante sobre os componentes, procure saber um pouquinho sobre como ele funciona.. apesar de não ser muito importante no começo, talvez mais importante é saber quais componentes são frágeis e quais não são, quais aguentam calor e quais fritam, quais caducam com o tempo e o uso e quais não, se familiarise com as marcações de cores e números, há eletronicas q separam tudo e outras q misturam todos os componentes, misture tudo e tente marcar o q eh o q por vc mesmo, há bons textos na internet sobre isso(se vc souber ingles melhor ainda!)...

    Aprenda a soldar! provavelmente a melhor maneira é soldando, mas há bons textos e métodos tbm, a soldagem eh um ponto fundamental, faça-a com calma, com algum intervalo entre uma e outra pra que seu ferro de solda recupere a temperatura ideal(muito quente! uhauhua)

    Invista um pouco mais em alguns equipamentos chave(e tenha alguns vagabundos tbm), 1 bom alicate de corte, algo q vc use pra descascar fios de forma eficiente, solda, pinça(talvez o q eu dou mais valor!), uma lupa, um sugadorzinho tbm eh interessante, ferramentas facilitam muito sua vida! se vai se aplicar mesmo adquira o hábito de comprá-las de tempos em tempo e de manter sempre um local organizado e as ferramentas manutenidas.. utilize EVA e cola quente, são muito úteis!

    Tome cuidado pra não se machucar montando sua caixa, minha dica nesse quesito: de começo compre um estojinho de lapis desses de metal q vende em qualquer papelaria pra utilizar como sua caixa, o metal eh fininho, fácil de trabalhar, não eh resistente mas dah pra tocar em casa numa boa... há empresas q vendem caixas(apesar de eu acha-las caras demais), e com o tempo vá desenvolvendo as suas, as caixas são os componentes q precisam de ferramentas e doses de trabalho e técnica mais apuradas, mas até uma lata de sardinha faz a missão...

    Bem, já escrevi demais, apesar de não ter falado nada sobre construção da placa, bem, qualquer dúvida sinta-se a vontade pra perguntar!

    Abraços!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AngraMelo
    Homi!
    Tem os kits a venda na Multicomercial (será isso um jabá??), mas eu acho melhor você começar pelo Mini Fuzz do Bertola.
    É simples, barato e legal de fazer, tem um puta sonzaço e tem tudo explicado no HandMades.
    Procura aí na busca que você acha mais coisa sobre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desde o inicio. Como montar, onde achar peças, como funcionam pedais d dist