Duvida: compensa vender a pedaleira e comprar os pedais ?

Autor Mensagem
Theus_nogueira
Veterano
# ago/11


Desde ja, me desculpem por um topico como esse ( repetitivo ) mas eh que tenho umas duvidas expecificas e queria tira-las em pouco tempoo.

Galera, eu tenho uma GT10 e curto muito o som dela, soh que ela tem muitas funcoes que eu nao uso e nao preciso usar... Queria mais qualidade mesmo.. E estou tendo a oportunidade do meu pai viajar para os EUA, e eu pensei em vender a pedaleira aki e comprar um set inteiro la.

O set e o seguinte: Tuner > Morley Bad Horse Wah > Turbo Tube Screamer > BlackStar HT Dual > line6 DL4 > MXR chorus black label z-38 > e possivelmente um pheaser.

Algumas duvidas:
Compensa esse tubescreamer ow pegar um booster no lugar dele ? e fico com 2 dist e um booster ? (como booster: o da electro harmonix power booster)
Qual voces pegariam ? DL4 ou DD20 ?
Compensa mesmo fazer isso ?

Deem suas opnioes ! preciso de dicas e pa. Alguma outra sugestao pode falar =D

obs: tenho uma fender american standard telecaster, e sobre cubo eu uso o da minha igreja: um warmmusic 120w pre valv...

Abraacos, e desde ja agradecoo ! =)

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


Eu fiz isso, troquei minha pod hd400 e uma guitarra em um amp handmade valvulado, o acedo 296 e agora quero montar meu set. acho que vale muito a pena.

bissinhu
Veterano
# ago/11
· votar


eu usaria... naun esses pedais, mas trocaria sim

Theus_nogueira
Veterano
# ago/11
· votar


Entendii brother.. Mas tpw, e em relacao a esse set ? o que me diz ?
Alguma opniao ?

janderimperium
Veterano
# ago/11
· votar


eu compraria um amp MASSA!!!!!!!!

amp é 50 porcento do som

Theus_nogueira
Veterano
# ago/11
· votar


amp sera o proximo investimento, eu praticamente nao vou gastar grana na compra dos pedais, vou usar a grana da pedaleira e cobrir um pouquinho...

o que voces acham do set ??

Sobre o amp, o da minha igreja ate que resolve beem =)

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Theus_nogueira

Já pensou na fonte de alimentação? É essencial.

Eu acho o DL-4 muito grande, além de ter fonte própria, o que acaba sendo um impecílio na hora de ligar a tralha.

Enfim, acho legal você pensar também na questão da fonte.

Abs

Ramsay
Veterano
# ago/11
· votar


DOLLAR

Tenho notado que muita gente está se desfazendo das suas POD HD, porque não conseguem aqueles timbres vistos nos vídeos do Youtube.
E eu sou mais um que tem uma POD HD500 há 2 meses e ainda não conseguiu "aqueles timbres".

Só que as POD HD são tão avançadas e oferecem tantas possibilidades que ainda não desistí dela.

A 1ª coisa que vou fazer é um downgrade do firmware v1.31 para o v1.22, que a meu ver tinha um som melhor e mais orgânico.

A 2ª coisa é ligá-la no return de um amp solid-state, no meu caso um Peavey Bandit 112 Transtube.

E a 3ª coisa é a de colocar compressores depois do Noise Gate e antes das distorções/amps o que deve comprimir e avolumar o som em muito!!

Mas, se depois de tudo isso eu ainda não conseguir o som que eu pretendo, então eu vendo ela!!

Tem aquele lance que o colega Bog diz que não adianta tentar timbrar com headphone, porque com alto-falantes o som vai ser bem diferente pra pior, e o fato é que todos os sons que eu criei e modifiquei, eu fiz com headphones!! Nisso ele está certo!!

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


Ramsay

E eu sou mais um que tem uma POD HD500 há 2 meses e ainda não conseguiu "aqueles timbres".

Só que as POD HD são tão avançadas e oferecem tantas possibilidades que ainda não desistí dela.


O problema é extamene esse, ela te oferece muitas possibilidades e uma gama de efeitos enormes, mas se perde mais tempo timbrando doque tocando.

Ela não é ruim, da pra tirar sons otimos dela, mas eu nao alcancei o timbre que desejava, acho que ela eh mais "apropriada" para ligar eh Monitores profissionais de estudio.

ricardocezario
Veterano
# ago/11
· votar


Theus_nogueira

Olha cara, esse assunto é muito controverso.

Eu troquei um pequeno set de pedais por pedaleira, por causa da praticidade.

Quando fiz isso pensava em usar drives separados, mas percebi que chegava MUITO perto do resultados com os pedais com a pedaleira bem timbrada.

Hoje tenho a praticidade de um ótimo timbre em meu amplificador (Bandit), além da simulação de amplificadores que quebra um galho quando tu vai tocar em alguns lugares sem estrutura alguma onde você não leva o teu amplificador.

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


Theus_nogueira

No seu lugar, ou eu usaria a sua pedaleira com o pré em bypass (não sei se isso é possível) e só usaria os efeitos dela. Ela tem loop, então, testaria usar ela para boost também (se fosse necessário boost para o amp). Ela tem até relay para troca de canais... Sei que às vezes menos é mais... mas já que tu já tens ela... não custa explorá-la melhor.

Se não tivesse nada, se quisesse um set compacto, pegava uma nova system e usaria com os drives em bypass, só os efeitos mesmo, que já são top. Se quisesse um set maior (mais caro), uma nova system. Da line 6 tem a M13 que faz algo similar, mas não gosto da operacionalidade dela.

Antes de mais nada, compre um bom amp, com um bom falante. A maior parte do som está aí. Depois, uma guitarra boa, claro, nem precisa ser as de nome (gibson, fender e cia). Não é porque não é caríssima que é uma guitarra não é boa. Cabos e etc de qualidade... e no final, para colorir, os efeitos.

Com um amp bom e completo, o boost é dispensável. Afinador, delay, phaser e chorus, qualquer pedaleira tem. Do que tu listou, a única coisa que pegaria separado é o wah wah.

O TS9DX é um bom pedal e faz um bom trabalho como booster, mas, aconselho você a testá-lo no seu equipamento.

Ant--
Veterano
# ago/11
· votar


Pedaleira tem que saber explorar/regular/timbrar. Senão se perde mesmo, tendo em vista a quantidade de recursos e possibilidades. Uma pedaleira explorada ao extremo não perde tanto assim para pedais (ao ouvido dos mortais).
Uma dica que dou é dispender um BOM TEMPO regulando um determinado timbre (que normalmente serve para mais de uma música - por exemplo Gilmour toca vários solos com pouca variação de timbre dependendo da época. Um delay a mais, um pouco mais de boost, um overdrive em vez de distortion/fuzz.. mas o resto é muito parecido). Regule o timbre e teste em mais de um Amp. Fique uma semana fuçando só nesse timbre, e anote o que gostar (para se precisar voltar atrás). Assim que encontrar o acerto ideal, pronto! Não mexa mais. Serve para vários anos.
Outra "armadilha" das pedaleiras é colocar muita coisa "à mão" e o cara acabar usando efeito que não precisa. Use o essencial e somente o essencial. Como disseram acima, o Amp (mais a guita e o guitarrista) são os maiores responsáveis pelo som.

E um último conselho: CUIDADO COM A DINÂMICA. Pedaleiras tendem a matar o uso da dinâmica (justamente por processar muito o som e pela armadilha acima citada). Quando for regular um timbre, teste a dinâmica. Se perceber que está dificultando, diminua certos efeitos, ou até mesmo desligue-os. Dinâmica é tudo.

Apenas para sua informação, minha pedaleira é uma Digitech RP1 que comprei em 1993 (USA) e até hoje extraio o que preciso dela. Tenho outros pedais, que às vezes uso no loop, mas no final das contas já percebi que ela sozinha é mais prática e acaba me dando praticamente a mesma coisa em muito menos espaço e trabalho na hora de montar/desmontar o set. Então levo somente o pedal de volume (que uso após a pedaleira) e o Wah que uso no loop (apenas para musicas específicas pois já percebi que o LOOP acionado rouba um pouco do timbre da RP1).
E sim, já pensei em comprar algo mais atualizado. Mas como sempre recebo elogios de músicos quando ouvem minha guita através da RP1, acabo acomodando. Sem contar que não sei se teria saco para passar tanto tempo reaprendendo a mexer numa outra encrenca - hehehehe.
Abçs.

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Theus_nogueira
Duvida: compensa vender a pedaleira e comprar os pedais ?
Eu fiz o contrário... tinha um set de 3 pedais (Distortion, Flanger e Delay tudo Boss) e vou comprar uma "pedaleira"... hehehehe... na verdade, não sei se o Triefx Guitar pode ser chamado de pedaleira, mas tem a opção de usar com fone de ouvido, dá pra ligar direto no computer e ainda tem praticamente os mesmo efeitos que eu tinha!!!

Acho que é questão de opção... antes de eu comprar esses 3 pedaizinhos, eu tinha algumas pedaleiras, mas não usava nada daquilo e certa vez quando experimentei, senti o drama da diferença de qualidade entre pedaleiras e as latinhas!!!

Theus_nogueira
Veterano
# ago/11
· votar


taa, mas Galera, voces viram o set ? tpw o blackstar eh uma dist muuuuito quente, e definida ! uma das melhores na minha opniao, e eh isso que busco entendee ?

Com relacao ao meu set, ao que eu vou montar ? o que voces acham dele ?

Sobre fontes, eu nao entendo muito bem, alguem pode me ajudar com relacao a isso ?
Eu pensei em ter 2.. e ligar os pedais nas 2, tpw separa-los sabe, e conectar em uma regua. eu nao entendo muito bem de fontes, pesso ajuda.

Abraaco !

Alan_Domingues
Veterano
# ago/11
· votar


As pedaleiras "top" de hoje estão com excelente qualidade. A praticidade que oferecem é absurda.

Sobre perder tempo "timbrando", primeiramente quando o usuário parar par ler e entender o manual e cada parâmetro, ele irá conseguir tirar a sonoridade que quiser do aparelho.

Digo isto porque sou usuário da família Boss (ME-8 e GT-8) e digo que são dois produtos fenomenais para a função na qual estão dispostos a fazer.

Theus_nogueira

Acho que você pode explorar mais seu multi-efeito antes de tomar a decisão por pedais. Depois você se arrependendo vai ficar complicado rever em um tempo hábil o valor investido. Vale a dica, reveja, pense, analise e faça tudo novamente, ai sim tome a sua escolha.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Theus_nogueira: Sobre fontes, eu nao entendo muito bem, alguem pode me ajudar com relacao a isso ?

Na busca do FCC tem bastante sobre isso. Uma fonte ruim ou que não tenha capacidade pra suprir energia aos pedais pode ser um inferno de ruídos da rede elétrica e interferências bizarras, assim como os cabinhos que interligam os pedais. Já pensou neles? E o pedalboard?

Enfim, não é só chegar e comprar os pedais, há que ter um "plano" de como ligá-los e mesmo guardá-los de forma a evitar o mínimo de esforço para montá-los sem perda de tempo. Se for carregá-los pra lá e pra cá, não dá viver sem um bag ou hard-case.

Não quero te desanimar não, até pq uso pedais, apenas adiantar pra você outros fatores importantes e que fazer parte do "ritual" hehe.

Abs

ps. Aliás, e o amplificador? Pô, trazer um amp dos EUA é um ótimo negócio.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Theus_nogueira
Vou participar com apenas uma dúvida sua... o Screamer compensa sim, porque ele também é um baita boost... e ainda tem um drive de indiscutível qualidade!!!!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Qual site envia um amp pro Brasil... e o frete não fica caro não? Mais a taxa de importação... dá uma luz ae... lembra que to na eminência de pegar uma All tube né... ajuda ae!

Theus_nogueira
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu ae galera, principalmente o Leomju que tirou uma das duvidas que eu tinhaa...
Galera, eu sei que a pedaleira eh fantaaastica e tals, mas eh muito recurso para o que eu preciso. Eu preciso de poucos recursos. Por isso quero pedais, os de efeitos basicos.. Dist, Over, Dalay, Wah e Chorus.

Sobre as fontes: Terei 2 ou 3 fontes. e ligarei separadas.. tpw assim:
a fonte da line6 soh no DL4, outra fonte ligo nas dist e tuner, e se der em tudo ja, mas se nao der eu pego outra fonte pro resto, e ligo essas fontes em uma regua ligada a uma tomada de 110.. rolaa isso ?

Preciso de opnioes sobre meu set.
Tuner > Morley Bad Horse Wah > Turbo Tube Screamer > BlackStar HT Dual > line6 DL4 > MXR chorus black label z-38 > e possivelmente um pheaser.

Vlww abraaco !

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Theus_nogueira
Então... sua pergunta foi até muito pertinente... porque eu penso assim... um screamer é um drive histórico né... ele sempre vale a pena! Agora, existem similares mais baratos e muito bons... como o Sd-1, por exemplo... mas drives em geral são indispensáveis né?

Alex Vaughan
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho um ótimo set de pedais (OCD, TS9, micro amp...), mas, uso minha GT-10 com meu ampli valvulado.
Compre um ampli, mas, não vend a GT-10.

cesar16
Veterano
# ago/11
· votar


É meu. A única coisa que vc vai conseguir comprando bons pedais é fazer mais barulho e chiado no seu warm music

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


Theus_nogueira

Já dei minha opinião... eu ficava só com GT-10, o Wah e o amp.

Se for pra trocar a GT-10 eu pegava uma nova system.

Se for pra usar pedalzinho... tem afinadores que tem saída para alimentar outros 4 pedais. Só vai precisar de uma fonte e cabinhos.

Esse pedal de delay da line 6 deve vir com uma fonte dedicada e voltagem diferente (não estou certo disso, mas é bem provável).

Se o seu amp que queres for tão completo quanto dizes o TS9DX é dispensável.

O TS9DX é mais completo que o TS9 clássico. Se seu amp for mais agudo, puxado para marshall, eu ficaria com o turbo, que dá para equalizar melhor.

dieguito guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Vc tá com uma pedaleira muito boa, precisa trocar não, é só vc regular que tira um ótimo som !!!

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


Aproveitando o topico

tenho um set que é um vox wah- ds1 e zoom g2

queria saber se vale a pena trocar eles por uma pedaleira tipo a Line 6 - Floor Pod pois eu quero uma pedaleira que de pra usar os foot individualmente e não montar um presets e tals tipo a zoom g2

compensaria essa troca e que outras pedaleiras vcs me indicam?

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


alguem?????

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


vlw a ajuda !!!

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


joeyhc
Line 6 - Floor Pod
eu quero uma pedaleira que de pra usar os foot individualmente

Floor Pod ou Floor Pod PLUS? Porque o Floor Pod normalzinho não tem essa opção.

Tsgk
Veterano
# ago/11
· votar


eu se fosse você faria o seguinte: venderia tua gt10 e compraria uma tc electronic nova system e um wah wah bom. é um absurdo o que essa pedaleira faz, não possui tantos recursos qnto essas outras pedaleiras (q eu me lembre chorus, flanger, phaser, reverb, drive, afinador, whammy, booster... ) mas ela possui um drive analogico e os efeitos são de extrema qualidade.

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
mais pelo que eu vi dela ela tem essa opção num tem??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: compensa vender a pedaleira e comprar os pedais ?