Compensa usar pedais analogicos + pedaleira

Autor Mensagem
Theozim
Veterano
# abr/10 · Editado por: Theozim


Eu tava dando uma olhada nos topicos + nao achei direito essa resposta caso se tiver um topico parecido eu ja fecho pra ngm upa e mil perdões........(Eu iria monta 1 set de analogicos + o preço final era muito alto)

eu tava querendo saber se rolava comprar pedais analogicos e usar um pedaleira apenas pra efeitos de ambiencia exemplo:

Distortion DI - 1 Greatone(muito parecida com BOSS)120 R$
Onner OVD - 1 Overdrive 130 R$
Real Wah Wah R$ 240
Chorus CE - 30 Chorus R$ 150

E o como pedaleira uma G2 1u(550 R$ - 600 R$)para efeitos(equalizar e simular amp também) como: Reverb,Delay,Flanger,Phaser,Compressor,Whammy e etc.

guitar.thrasher
Veterano
# abr/10
· votar


pode fazer sim, muitos aqui no fcc usam pedaleiras pra ambiencia e pedais pra drives e distorçoes. é uma maneira de economizar no set.

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


esta é uma resposta dificil pois cada pedaleira vai responder de formas diferentes a pedais diferentes. O que eu uso é uma m13 pra efeitos e uso o Argos da wave box controlado via midi pela pedaleira e tenho alguns drive analogicos feitos por mim que uso no loop da m13. Pra mim fica ótimo pois a m13 apesar de não ter simulação tem um bypass muito bom, e pra quem tem um bom ampli isso é ótimo.

Thyagw
Veterano
# abr/10
· votar


Eu uso minha G1X para Delays e Modulacoes, e uso Drives Analogicos (BD-2, OCD, Digitech Hot Head, e Super Fuzz do Bertola)
Alem dos controles digitais para o delay (tempo digital, tap, e varios tipos de delay), ha diversas vantagens como o uso de presets, onde voce pode desligar o mod e o delay com uma pisada
Tem o pedal de expressao, que uso como volume no fim da cadeia
Os delays da Zoom são ótimos, já comparei e so perderam para o Line 6 DL-4
O problema é a digitalizacao do sinal, que pode ser facilmente resolvida com um loop true-by-pass, como os da BlackSnake, EFX, etc
Para quem não usa tanto modulacoes e delays e nao tem espaco nem dinheiro pra comprar separadas, é a melhor pedida

[]'s

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa tarde!!!

Theozim
Na minha opinião, o único cuidado que se deve ter é o de não misturar alternando muito analógicos com digitais porque a cada conversão o sinal perde a qualidade. Mas acho perfeitamente viável.

erdnaxela
Meu camarada...
Essa M13 é meu sonho de consumo agora. Deixa só eu terminar de pagar uma PRS que comprei pra ver se eu não vou saciar essa GAS que me mata e "balança" meu casamento...rsrsrs

Valeu!!!

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


Na minha opinião, o único cuidado que se deve ter é o de não misturar alternando muito analógicos com digitais porque a cada conversão o sinal perde a qualidade.

Então, segundo sua teoria, o problema é o NÚMERO de pedais digitais na cadeia?

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa tarde!!!

DotCom
Não exatamente o número, mas a alternância entre analógicos e digitais na cadeia. Vc ligar um analógico, depois um digital, em seguida um analógico e voltar pra um digital, por exemplo, obriga o sinal a ser convertido cada vez que sai de um pedal e entra noutro. Isso degrada o sinal.
Valeu!!!

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


enquanto nao tenho dinheiro pra um mxr stereo chorus,micro amp e pra um boos dd7. eu tou usando o boss mega distortion2 + o chorus e o delay da zoom g1 , ta um timbre muito bacana .bem lead mesmo.

tou usando ela pra com pathc iguais com diferença de volume pra separar base de solo tb.

na ultima das hipoteses . ela serve de afinador .

n entendo nada de nivel de sinal. mais estou satisfeito.

Neirocker
Veterano
# abr/10
· votar


Theozim

Tem um pedal da behringer que eu comprei faz pouco tempo que é muito legal e so tem efeitos de modulação(procure o video no youtube)
http://www.behringer.com/EN/Products/FX600.aspx

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


Não exatamente o número, mas a alternância entre analógicos e digitais na cadeia. Vc ligar um analógico, depois um digital, em seguida um analógico e voltar pra um digital, por exemplo, obriga o sinal a ser convertido cada vez que sai de um pedal e entra noutro. Isso degrada o sinal.

Mas quando o sinal sai do pedal digital, ele já é convertido de volta para analógico.
Nesse sentido, se o sinal passar por 3 pedais digitais em seguida ou intercalados por analógicos, tanto faz, vai ter 3 conversões A/D/A. E aí, como faz?

Fugitivo
Veterano
# abr/10 · Editado por: Fugitivo
· votar


DotCom
coloca primeiro as distorçoes, e deixa a zoom no final

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa noite!!!

DotCom
E aí, como faz?
Usa pedaleira. Daí converte uma só vez...
Valeu!!!

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


Penta_Blues
O caso é... não importa a alternância ou não. Vai ter tantas conversões A/D/A quantos pedais digitais tiver (ligados) na cadeia, não importando serem intercalados por analógicos ou não.

Morva
Veterano
# abr/10
· votar


Theozim

o set q eu to montando tem alem de pedaleira e pedal (um só msm) a distorção do amp.

eu uso uma line 6 floor pod plus pra delays e modulações, a distorção do amp (peavey valveking), e essa semana vo compra um fuhrmann tube drive pra usar como boost pro amp e para distorção pra blues e rock mais leve.

eu uso assim pq a pedaleira é bem mais pratica q pedais e tem um otimo som para efeitos (dist eu prefiro analogica msm).

eu acho q vale a pena o q vc ta fazendo sim.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa noite!!!

DotCom
Vc não entendeu, ou não me fiz claro. O que não faço, e sugiro que não se faça, é misturar analógicos com digitais fazendo assim o que nosso camarada Fugitivo sugeriu: analógicos juntos primeiro e digital no final. O digital no singular é de propósito mesmo, pois se tiver que usar mais de um efeito digital, uso e recomendo se for pra usar, pedaleira e não pedais digitais para evitar as conversões.
Valeu!!!

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


Penta_Blues
Um pedal digital em bypass faz a conversão A/D/A?

Penta_Blues
Moderador
# abr/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

DotCom
Vc quer me testar ou quer contribuir para o tópico?...
Valeu!!!

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


Vc quer me testar ou quer contribuir para o tópico?...
Valeu!!!


Um pouco dos dois... É que vejo tanto mito que criaram em cima dos digitais que as vezes entro no tópico só pra desmistificar algumas dessas coisas.

Não é querendo sacanear ninguém. O problema é que em fóruns as vezes uns mitos vão sendo levados adiante muito facilmente... E acaba que quem lê tópicos tentando aprender, pode "aprender" coisas que não são corretas.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


Eu faço isso.

Tenho uma Zoom 3030, acho a qualidade dos efeitos muito boa, uso delay, reverb e chorus de vez em quando...
Tiro qualquer simulação dela, para não alterar meu timbre do drive analógico.

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


DotCom
Um pedal digital em bypass faz a conversão A/D/A?

Em bypass creio que não ocorra a conversão. Somente quando acionado.
T+

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


eheheheheheh. Discussão bacana digital e analogico. Agora só fiquei numa duvida: de quais pedais analogicos e digitais voces estao falando.


DotCom

Penta_Blues

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Bom dia!!!

erdnaxela
Discussão bacana digital e analogico.
Discussão que não tem fim, não é mesmo?

Agora só fiquei numa duvida: de quais pedais analogicos e digitais voces estao falando.
Eu não me refiro a nenhum pedal especificamente; só ao tipo. Até porque a dúvida no tópico é "usar pedais analogicos + pedaleira" e não "pedais analógicos + pedais digitais" ou "pedais analógicos x pedais digitais".

Valeu!!!

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


Theozim

Há um tempo atrás criei este tópico falando sobre distorções analógicas e pedaleira só para efeitos. A maioria que mescla as duas tecnologias segue esta lógica.

DotCom: Um pedal digital em bypass faz a conversão A/D/A?

Um pedal eu não sei, mas a pedaleira deve fazer. Como a pedaleira tem controle de volume e afinador eletrônico quando em bypass (considerando a maioria das pedaleiras), provavelmente tem que rolar uma conversão aí.

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra constar, a Modfactor, que é uma multiFX digital tem True Bypass ou DSP (Digital Signal Processing) Bypass. Você escolhe. A M13 é assim também, eu acho. Meu simples pedal Rebote Delay (que é digital), handmade, é true bypass.

Então, cada caso é um caso... :-) "Vareia"...

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


Um pedal eu não sei, mas a pedaleira deve fazer. Como a pedaleira tem controle de volume e afinador eletrônico quando em bypass (considerando a maioria das pedaleiras), provavelmente tem que rolar uma conversão aí.

Vários pedais fazem o "roteamento" do sinal com chaves analógicas ou com simples FETs, com isso o sinal não passa pelos conversores A/D/A.

O ponto que eu queria demonstrar com isso é que quem abomina pedais digitais (mas "é obrigado" a tê-los, caso de delays, pitch shifters, entre outros...), que ao deixá-los em bypass a "famigerada" conversão A/D/A não ocorre, e o bicho papão passa longe do sinal da guitarra.

Eu acho é que fazem mitos demais em cima de alguns tipos de equipamentos, mais por desconhecer realmente como funcionam, do que realmente pelos equipamentos terem algum problema.

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


só distorção tem que ser analogica pra mim efeitos curto os dois mundos o lance é não perder o timbre da guitarra e ampli e existem pedais digitais e analogicos que mudam o timbre negativamente, positivamente ou não alteram o timbre. Cada caso é um caso e precisa ser avaliado com cuidado.

oliujp
Veterano
# abr/10
· votar


eu tenho um sd-1 da boss e gostaria de usar um desse abaixo só para modulações
qual é melhor?:
behringer multi fx600-R$130
zoom g1-R$170

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


DotCom
Eu acho é que fazem mitos demais em cima de alguns tipos de equipamentos, mais por desconhecer realmente como funcionam, do que realmente pelos equipamentos terem algum problema.


Concordo.

Não raro a gente se preocupa com minúcias insignificantes e esquecemos do principal: tocar e curtir.
T+

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DotCom: Eu acho é que fazem mitos demais em cima de alguns tipos de equipamentos,

É exatamente isso que tenho tentado mostrar aqui no FCC! Pô, o ampli "X" rouba mais timbre que o "Y"! E daí? Então, a questão é simples: Toque guitarra! Aprimore seu vocabulário! E aí, você vai acabar se dando bem em qualquer equipo, pois tudo soa DIFERENTE! Simples assim.

Graças a debates como esse eu aprendi a me valorizar. De fato, a peça mais fraca do meu equipo sou EU! :-)

Abs

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


Eu conheço um guitarrista que toca a uns 2 anos e toca muito mais que eu , que toco a uns 6 anos ( não sou disciplinado pra estudar).
Ele tocava com uma zoom 505 comprou o meu vamp2 e ta felizaço e continua tocando muito bem numa amplificadorzinho de estudo com falante de 8". E ninguem reclama do timbre só eu
kkkkkkkkkkk.

Eu toquei muito tempo com o vamp2 e timbrava ele muito bem. O lance é tirar o maximo que o seu equipamento tem. Depois que eu conseguir a regulagem que eu quero com o equipamento que eu tenho vou me curar dessa noia de querer descobrir timbres diferentes e me dedicar mais ao estudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa usar pedais analogicos + pedaleira