Compensa? vender GDI 21 + DS7 Ibanez (Distortion) para comprar o Simulamp da Hobbertt?

    Autor Mensagem
    feelinguitar
    Veterano
    # jul/12


    Estou interessado num simulador melhor. Tenho o GDI como drive principal e uso o DS7 Ibanez para dar boost em solos. Acham que compensa vende-los e comprar um Simulamp? Aceitou outras sugestões.

    ps: Se estou falando em vender, é porque não tenho grana para comprar um pedal de boutique, e sim estou interessado num bom drive/simulador que seja mais acessível.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    feelinguitar
    Eu não venderia,qual amp tu tem atualmente ?

    feelinguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx

    então, eis o problema. Eu to sem amp, meu Meteoro Space ta com defeito. Justamente por isso comprei o GDI a 2 meses. Atualmente eu treino com um Meteoro Thor de baixo, apenas para estudo. No caso de não ter ampli, o DS7 fica muito abelhudo, apesar de ser melhor e mais caro que o GDI.

    valeu.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    feelinguitar
    Com amp de baixa qualidade ou sem amp não tem pedal que fique bom,um colega aqui do fórum abriu um tópico faz bem pouco tempo falando que o som dele tava ruim mesmo com os pedais de qualidade, ele tava com uns pedais tri legais so que o amp dele pra variar era um meteoro e-e por isso antes de comprar um amp bom não se deve nem pensar em pedais hehe .

    feelinguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx

    valeu amigo. estou visando o Frontman 25R da Fender. Achei o custo benefício dele interessante, ja que serve tanto para ensaio quanto para apresentaçoes pequenas, e com 500 e pouco ja da para comprar um novo no ML.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    feelinguitar
    Concerteza ! ele é muito bom ainda mais pelo oque se paga nele,o clean dele é otimo e rola até fazer apresentaçoes ele só peca no drive mais isso se resolve com pedais recomendo ! .

    Varajão
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    feelinguitar
    Seu GDI já fazo que o o Simulamp do Hobbertt faz, já que ambos sao GT2 clone. Nao vejo muita diferença. Talvez os componentes e construção do Hobbertt sejam superiores, mas o som, nao vai mudar muito. Ele tem um GT2 clone com booster, o Simulamp UB. Eu ficaria com oq ue você já tem e investiria num amp assim que possível. Nesse caso, se for tocar com banda, seja ensaios ou pequenas apresentações, aposte num amp com falante de 12. Tipo se for pegar um FEnder FM, já vai num FM 65. Custa o dobro do 25, mas nao vai te deixar na mão. Amp SS de baixa potência e falante de 8, com banda nao rola!

    Antes de ter o amp, você pode fazer o seguinte para tocar com banda em ensaios ou shows (desde que tenha mixer/mesa e PA) guitarra > DS7 > GDI > mesa.
    Utilize a saída balanceada do GDI para a mesa, recurso que aliás o GT2 e a maioria dos clones dele nao tem!
    Abx

    feelinguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Varajão

    Muito obrigado pelas dicas! eu estava meio que decido a vender os 2 pedais e arriscar um 'zóio' no simulamp, mas vou seguir sua dica.

    pois apesar de o GDI ser um baita pedal, eu cheguei a crer que o simulamp fosse bem superior ao GDI em relação a timbragem (foi o que li por ai) por isso o motivo da idéia.

    As pessoas tem um pouco de preconceito em relaçao ao GDI, por ser de 'plastico' e principalmente por ser da Behringer. Mas não é o meu caso.

    sobre os pedais, vou mante-los entao, e focar no ampli. e de preferencia com falante de 12 como voce disse. vamos ver se terei paciencia em esperar mais tempo juntando grana. até porque se depender de tocar rock aqui onde eu moro fica meio dificil ganhar dinheiro. ta complicadissomo, a porra esta muito séria para nós rockeiros.

    agora, toque sertanejo e fique rico. euhueueh
    (sem preconceito, claro) é apenas uma realidade.

    mas Varajão, é nessa sequencia mesmo que eu ja estava usando os pedais. tenho um Fab chorus da danelctro tambem, e meu mimado e estimado cry baby 95.

    Ligo assim: Guitarra > CB > DS7 >GDI > Fab chorus > ampli.

    Sera que o Chorus depois do GDI atrapalha algo?

    desde que comprei o GDI a 2 meses eu ainda nao toquei ao vivo.

    Obrigado.

    Varajão
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    feelinguitar
    Usando um amplificador, acredito que a ordem dos seu pedais está ok. A minha sugestão de deixar o GDI por último seria no caso de você nao usar ampli, seguindo a seqüência que sugeri no último post. Para incluir o chorus é fácil e ficari assim: guitarra>CB.>DS7>FABchorus>GDI>mixer/mesa. É uma opção de uso, afinal uma das funções desse pedal é justamente simular amplificadores. Nao conheço outros pedais da Behringer, mas o GDI, já usei muito e acho uma boa opção com ótimo custoXbenefício. Explore o seu pedal! E se pretende ensaiar com banda e tocar ao vivo, mesmo em lugares pequenos, nao cai nessa de ampli SS com falante de 8" e baixa potência. Baixa potência só se for valvulado, e mesmo assim precisa ter falante de 12, no mínimo 10", caso contrário o som fica sem pressão,e sua vida é o Rock meu amigo, a guitarra precisa aparecer com força!
    Se precisar trocar idéia sobre qq coisa a mais, é só falar! Abx

    feelinguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Varajão

    valeu mesmo! realmente o GDI é muito versátil e tem um ótimo custo benefício. Ja tive um volume da Behringer, e tambem não desapontou. Vou experimentar usar o GDI por ulitmo na ordem como vc disse, ja que ele é o "amp". Ja havia passado pela minha cabeça em colocar por ultimo, mas como meu drive principal é o próprio GDI, eu achei melhor ter distorção com chorus, e não chorus com dist.

    Realmente voce e a galera aqui fizeram a minha cabeça pra comprar um amp c/ falante de 12. Na verdade apesar de ja ter ganhado uma boa grana com musica (bons tempos que se foram) nunca tive um amp descente, pois a locação que agente tocava era sempre a mesma, e tinha um amp top. Quando peguei o Meteoro Space (usado, troquei na orelha por um Triple Wah Danelectro) ele ja veio meio zoado, mandei arrumar e cagaram mais ainda nele, pois trocaram 3 potenciometros de forma errada. (pior, o cara jogou os originais fora, pura 'leiguisse') Creio que nao substituiram os pot pelo mesmo valor. o amp tinha apenas um chiado, que na verdade era o falante que estava raspando. Dai então o timbre ficou "afunilado" e totalmente sem peso. Sem condiçoes de uso.

    Até o fim do ano pretendo investir no meu primeiro amp de verdade, com certeza voltarei aqui depois compartilhar minha felicidade.

    E viva o Rock n Roll.

    Valeu Varajão.

    Ah, pela primeira vez gravei guita no pc, usei o Audacity e o GDI.

    Ficou assim; Guita > pedais > amp (meteoro thor cb30 de baixo) > pc.

    Liguei o ampli em linha no pc, na entrada azul. Tirando os erros de compasso por se tratar da minha primeira vez e não ter usado um metronomo, eu até gostei do resultado. Confere ai e me diz se o timbre não ficou uma belezinha.

    A base usei a simulação do fender e a dist do DS7, ficou muito legal, timbreira de fender. Minha guita é uma Tagima Strato735 das antigas, das quais não se fazem mais hj em dia.

    Segue o video, e não reparem na simplicidade e nos erros.

    http://www.youtube.com/watch?v=bjvRoPHTQmQ


    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    feelinguitar
    Massa velho ! deu até vontade de pega um hehe .

    feelinguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx

    Valeeeu : ) vale muito a pena o investimento de apenas 100 reais (novo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa? vender GDI 21 + DS7 Ibanez (Distortion) para comprar o Simulamp da Hobbertt?