Duvida: compensa vender a pedaleira e comprar os pedais ?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# ago/11
· votar


joeyhc

Ops, lapso de memória. Tem sim, fica um para distorção, um para modulação e um para delay. Mas sinceramente, além de o Floor Pod ser extremamente limitado, ele está fora de linha já faz um tempo. Eu fiquei com um em casa por um tempo em 2006/2007 (sim, é antigo assim), e hoje em dia não recomendaria para ninguém.

Se você quer algo que tenha esta opção de ativar os efeitos individualmente, além das opções maiores e mais caras (Pod HD, GT-10, Nova System e afins), existe a Digitech RP-355, a Zoom G3 (se você usar sempre 3 efeitos ou menos), e a Line 6 M9.

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

Então é que eu não uso muito efeito e tals e queria uma pedaleira com essa função e simples não precisa ter aqueles milhares de efeitos se não for usa nenhum que nem é a g2 que eu tenho

o basico ta otimo ja e vc recomenta a boss me 20???

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


joeyhc

Se você usa poucos efeitos, partir para os pedaizinhos é sempre uma opção. Você poderia deixar a G2 simplesmente como um coringa, com um reverb e um delay, por exemplo (a G2 tem bons reverbs e delay). Por que exatamente você quer um multi-efeitos digital?

Não conheço a ME-20.

Theus_nogueira
Veterano
# ago/11
· votar


mas esses pedais do meu set nao sao de altaa qualidade ? tpw, o Blackstar, uma das melhores dist, nao ?

E eu ja falei, eu nao to trocando a pedaleira por falta de qualidade mas sim por praticidade na hora de colocar um dalay a mais e tals, e tpw, a pedaleira tem muitos recusros que sao dispensaveis pra mim.. e eu creio que o timbre desse meu set seria melhor do que a pedaleira..

Com relacao ao cubo: foi feita algumas mudancas nele, trocaram-se a valvula, regularam e tals. o Cubo esta Bom !

A pedaleira eh muito boa sim ! mas a qualidade desse meu set acho que eh melhor, nao ?

Abracos

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

Pedais analogicos são melhores com certeza mais pra ir ensaiar e tals é mais facil uma pedaleira para transportar e eu num sou muito de fica criando patches pra zoom g2 quero uma pedaleira mais simples que vc chega e poe os efeitos e boa sabe e é so pisar e pronto se quiser tirar tbm

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


joeyhc

Eu não disse que pedais analógicos são melhores. Mas para o que você quer, pedais separados (não necessariamente analógicos) podem ser a melhor opção. Você sempre pode colocar os pedais em uma maleta, prender eles com velcro, e deixar tudo pronto. Uma vez montado, não dá mais trabalho do que um multi-efeitos digitais para carregar e preparar.

E para usar a G2 como pedal "coringa", não é preciso criar patches cheios de coisa. Basta deixar todos os efeitos desligados, escolher um único efeito (ex: delay) e usar o footswitch para ligar/desligar aquele efeito. Funciona exatamente como se fosse um pedal qualquer.

Vale também lembrar que mesmo uma pedaleira cheia de coisas, como a RP355, pode ser usada do jeito que você quer. Você só precisa montar UM patch, e usar o stompbox mode para ligar/desligar distorção, modulação ou delay.

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

mais então compensa optar pra deixar a pedaleira somente? junto com o wah wah e o ds1

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

tipo na pedaleira então eu deixo 2 bancos em off e em 1 eu coloco o delay e se eu precisar tirar eu jogo pro outro banco limpo certo??

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


joeyhc

Você não precisa montar 2 patches. Você pode fazer assim:

1. Montar UM patch com tudo desligado.
2. Colocar o seletor no efeito desejado.
3. Usar o footswitch esquerdo para ligar/desligar aquele efeito.

DaviN
Veterano
# ago/11
· votar


Hoje a simulação de pedaleiras digitais é de uma qualidade muito boa!
O fato de trocar uma pedaleira(Excelente) por pedais é puro pensamento vintage.

richard guit
Veterano
# ago/11
· votar


olá pessoal, vou aproveitar o tópico para tirar uma duvida.
Amanhã vou estar comprando um valvulado(MGV 30), eu tenho uma zoom g7, e queria saber se vale a pena trocar por um set de pedais...
Tem um cara q quer trocar comigo pelo seguinte set: SD-1, Rocktron Deep purple(chorus), Boss CS-3, Digitech Grunge, Digital Delay Arion, Meteoro revolution(esse irei trocar) + hardcase e fonte.
Vcs acham q vale a pena..?
obg

Theus_nogueira
Veterano
# ago/11
· votar


aii galera, o que voces acham do set que eu montei e talvez vou trocar pela minha gt10 ?

Abraas

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


Theus_nogueira

Depende do seu estilo e vc testou esses pedais?? curtiu ?? vai fundo e não se esqueça que um bom amp é fundamental tbm

Theus_nogueira
Veterano
# ago/11
· votar


entaoo, meu estilo eh mais puxado pro rock sempree.
Mas o que eu toco mesmo eh poprock... mas nos solos, timbres sempre eh puxado mais pra um rock tpw paramore e tals.

Nao, nao testei todos, mas pelo menos falam muito bem deles ! o que voces achaam ?

Abraaas

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


Theus_nogueira


Bom eu não usaria esse pedais pois não curto todos mais se vc testou alguns e curtiu eles não tem o por que de não pegar mais testa todos e ai você vai saber se te agrada mesmo

Diego Young
Veterano
# ago/11
· votar


na minha opinião, pedais são muito melhores, analógicos e mais praticos de separar e utilizar...
porém custa mais caro que uma pedaleira multi efeito...
mas na minha opinião fico a opção pedais =D

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


olá!

olha amigo, depende muito do teu uso, mas hoje em dia eu acho que há uma alternativa que atende bem a baixo custo, caso o teu objetivo seja algo para praticar em casa, e queira ter outra coisa para banda e ensaios.

eu fiz isso: mantive interface USB de guitarra, com vários VST's, mais um bom par de fones, para estudar em casa.

E, vendi minha pedaleira e agora estou montando um set pequeno e simples de guitarra com o que eu to usando apenas, pois na pedaleira tinha muito efeito que eu nao usava. Ai estou:

Valvulado + 1x12 (prestes a comprar) + Onerr Tungsten + Cry Baby + Delay e Equalizer (estou prestes a comprar).

E no futuro, caso haja necessidade de um ou outro efeito, vou adicionando a medida da necessidade, mas visando prezar pela simplicidade ao vivo, pois é o que eu vi que conta muito. As vezes a pedaleira por ter recurso demais, acaba mal aproveitada ao vivo.

Esse investimento, para mim, saiu um pouco mais caro que a pedaleira TOP do nosso mercado, mas ao meu ver, valeu mais apena, pois tenho um um setup versátil para ambas aplicações.

Considera essas ideias também!

Um abraço!!!!

joeyhc
Veterano
# ago/11
· votar


Diego Young

é pedais são melhores porem tem seus contras tbm assim como pedaleiras

se eu pudesse eu teria so pedais mais eu fico com o set hibrido mesmo

Theus_nogueira
Veterano
# set/11
· votar


Mas galera, opinem sobre meu set plz =D

Theus_nogueira
Veterano
# out/11
· votar


Galeraa, rapidin...

Ja to quase fechando o set mesmo...
To em duvida no booster, se eu pego um tube screamer ow um booster da electro harmonix... Pra solos sabe..

E outra duvida tambem eh sobre chorus, ateh uns 130 dolares, que chorus voces acham que compensa ?
Eu pensei no MXR Black Label Chorus

Setup : Wah Bad Horse > Tube screamer ou booster > HT Dual > Dalay Line6 DL4 > MXW Black Label Chorus...

mais ou menos isso, opinem por favor :D

E ja pra adiantarr, to vendendo a minha GT-10 e uma ibanez Grg270 escalopada e regulada.

Abraaacos !

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Theus_nogueira
Pra solos sabe
já que é booster PRA SOLO, ou seja, só pra aumentar o volume e nada mais, compre um booster que não altere o timbre. Neste caso então o TS seria uma má pedida, eu aconselho a pegar um booster da EFX.

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


outra coisa: normalmente a galera usa o TS pra empurrar válvulas, ou seja, ele deve ficar no final do set se for pra ser usado assim.

Theus_nogueira
Veterano
# out/11
· votar


enteendi, tpw, no set... seria melhor ter o TS como booster ou com a primeira dist ? uma mais leve ? ai usaria o canal 1 do Blackstar como uma dist mais pesado e o canal 2 pra soloo

O que voces acham que eu devo fazer ? se fosse voces ? pegariam esse set ? como usariam ? mudaria algum pedal ?

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123
outra coisa: normalmente a galera usa o TS pra empurrar válvulas, ou seja, ele deve ficar no final do set se for pra ser usado assim.

Não, necessariamente...O booster de ganho, geralmente se usa no começo da cadeia, depois do wah. Eu uso meu sd1 depois do wah e antes de todas as distorções pois uso ele não só para empurrar o amp mas para empurrar um outro pedal valvulado que eu tenho.

lemingue
Veterano
# out/11 · Editado por: lemingue
· votar


Theus_nogueira

Você já tocou com o amplificador?

Já tocou com algum desses pedais que quer comprar?

Já tocou com eles em conjunto?

Seja honesto...

Já que vai trocar tudo de uma vez... recomendo guardar bem as caixas, tags, manuais e etc... vai ficar mais fácil para vender depois.

E ja pra adiantarr, to vendendo a minha GT-10 e uma ibanez Grg270 escalopada e regulada.

Se não gostar do que comprar (é bem provável que algo não te agrade), anuncie no Mercado Livre, orkut, ou, se ver que alguém aqui quer comprar alguma coisa, mande uma mensagem direto para ela. Anúncios são contra as regras do FCC.

Já te dei a dica na nova-system... a outra que te dou é a seguinte... compre um BOM AMPLIFICADOR... talvez se já tivesse um não estaria se desfazendo da GT-10. Mais uma vez... já que vai pros states... em vez de ficar pegando fx que se acha fácil fácil por aqui... pegue um BOM AMPLIFICADOR. É dai que vem o som: mão + guitarra + amplificador (pré/power/falantes). Digo isso pois, do jeito que parece, a tua grana tá bem curta, que vai pros "states" mas tem que vender o set para poder comprar outro lá... tem gente que faz o contrário... compra lá para vender aqui...

Se você tiver mesmo 17 anos, pode ser que agora você não se dê conta disso, mas, a evolução dos efeitos é muito maior que na área de guitarras e amplificadores. O que é legal hoje, na área dos fxs, pode ser ultrapassado amanhã, ou ser muuuiiito mais barato. Um bom amplificador tem uma vida útil muito maior... é provável que trocentos pedaizinhos passem pela sua vida, agora amplificadores, te garanto que serão muito menos (pelo menos se eles forem bons). Sem saber, você já se deu conta disso, você tem uma guitarra boa, um bom fx, mas um amp ruim, por isso quer mais "qualidade" (foi o que você mesmo escreveu). Sobre praticidade, se vai usar ou não todos os recursos, isso é relativo. Se a grana tá curta, concentre seus esforços no amp.

E pare de ficar mirabolando sobre como soaria seu futuro booster no seu futuro amp ou coisa assim... pense na hipótese de você ir lá e realmente tocar neles... e se tu fores para lá com a mente um pouco mais aberta, podes achar até coisa melhor.

O que voces acham que eu devo fazer ? se fosse voces ? pegariam esse set ? como usariam ? mudaria algum pedal ?


Um monte de gente já te respondeu, eu inclusive. Se tu não sabe o que quer e não tem dinheiro sobrando, não fique dando tiro no escuro.

Theus_nogueira
Veterano
# out/11
· votar


Galera, desculpeem, mas eh que eu nao entendo muito bem sobre amps e tals
Mas sobre comprar um amp, nao tem como ! sem chance agora, por isso que eu optei por comprar o set.
Montei um set com uns drivers que encaixam mais com minha tele, olhem so

Morley Wah Bad Horse > MXR Micro Amp > TS9DX Turbo Tube Screamer > BlackStar HT Drive > MXR Chorus Black Label > Line 6 Dalay DL4.

O que voces acham desse set ? sera que vai ficar com um timbre beem definido e boinito ?

Abracoo Galera, desculpem-me mais uma vez :/

lemingue
Veterano
# out/11
· votar


Theus_nogueira

É dai que vem o som: mão + guitarra + amplificador (pré/power/falantes).post meu.

Agora que vi, pensei que esse blackstar era um amp...

Pô cara, não precisa se desculpar, mas continuo te falando, amp vem antes de pedal...

Para saber se vai ficar melhor no seu amp, é testando, não tem jeito. Só acho que a tua GT10 deve dar conta perfeitamente do recado, e que vais acabar é perdendo dinheiro no momento. Soma o valor de todos esses pedais aí, o valor do seu amp e, duvido, mas duvido mesmo que não dá para comprar um amplificador bom. Opções tem várias... usados, handmades, nos states e etc. Não tem essa que no momento não dá... se eu fosse pros states, eu traria um amp, provavelmente um head, e, de lá, despachava um ou dois falantes.

Não é que pedais não sejam úteis, bons e etc, mas para soarem bonitos e definidos, sua guitarra e amp tem que ter um som bonito e definido também. Se a combinação desses pedais e seu amp vão te agradar, só testando. Te garanto que esses pedais, num bom amp (valvulado e com um bom falante), dentro do que cada um deles se propões, fazem bonito sim, no seu amp eu não sei.

Abs.

Marcelo Bico
Veterano
# out/11
· votar


Theus_nogueira
Cara, eu li o tópico desde o começo e tenho alguns comentários. Talvez não ajudem tanto, pois tem uma galera aí que entende muito de pedais, mas eu passei por situação semelhante:

Eu tinha pedaleiras há um tempo atrás. Não eram "evoluídas", foi uma Boss ME6 e depois uma Korg, essa com mais opções. Basicamente eu não me dei bem com as pedaleiras por falta de tempo e paciência para ajustar os efeitos. E depois comecei a ter shows com a banda e não me adaptei a uma pedaleira no palco. Eu me esquecia de onte estavam os efeitos e aí me enrolava prá achar o efeito desejado, e acabava usando uns dois ou tres, no máximo.

Como o som da banda é basicamente rock e blues dos anos 70, me convenci de que a busca pelo som "vintage" terminaria com a troca de pedaleira por pedais.

Não terminou. Na verdade, eu acho que é muito preciosismo dizer que as caixinhas coloridas são muito diferentes da pedaleira. Não acho que seja assim. Bem, passei a usar os pedaizinhos. Prá mim é bem mais fácil ajustar o set de pedais que tenho a ter que esmiuçar a pedaleira. Meu set atual é:

wah cry baby>MXR dyna comp>sd1>ds1>Greenscreamer BBS9>BD2>black booster NIG>delay da boss ( porra, esqueci o modelo!! )>tremolo electro harmonix>afinador boss ( ha, ha esqueci também, acho que é TU3 ).

Com exceção do wah, acho que uma pedaleira boa me daria isso tudo. Mas eu gosto de ver uma porrada de caixinha colorida embaixo do pé. Não tem explicação, véio.

Voce perguntou se o seu set ficaria legal: eu também tenho uma tele ( american special ), e te digo que o seu TS9 dará um puta som a ela. Apenas falta um compressor nisso aí, prá tocar com ela limpa ( especialmente ao vivo ). E, se tiver compressor, cuidado ao ajustá-lo, pois antigamente eu tinha um CS3 da Boss e, por não saber ajustar, trazia junto um monte de ruído da cadeia.

Porém, a praticidade da pealeira é inigualável. Mais leve e muito mais rápido prá colocar no palco, pois não há pots nela que mudam de posição durante o transporte,como acontece com os pedais.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Marcelo Bico
Porém, a praticidade da pealeira é inigualável. Mais leve e muito mais rápido prá colocar no palco, pois não há pots nela que mudam de posição durante o transporte,como acontece com os pedais.
Fora o "montão de coisa" que vc leva numa mochila... hehehehe

Como o som da banda é basicamente rock e blues dos anos 70, me convenci de que a busca pelo som "vintage" terminaria com a troca de pedaleira por pedais.
Comigo foi quase isso... não pelo som vintage, mas pelos efeitos que usava. Troquei uma pedaleira por 4 Boss que era mais "direto no assunto". Com o tempo, aprendi a me virar com eles.

Hoje em dia tenho um Triefx Landscape (OD+CH+DD). É pedal ou pedaleira??? huahauhauhauah

Marcelo Bico
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
Pois é, doido! A tralha que acompanha... e ainda: o dia que não sai som no amp, tem que checar se os cabinhos que ligam os pedais, tem que checar se todos eles ligam, se as fontes usadas estão boas...

Acho que o seu Triefx é pedal he he.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: compensa vender a pedaleira e comprar os pedais ?