Direct Box Behringer DI100

    Autor Mensagem
    pedrosavoldi
    Veterano
    # ago/11


    Galera, foi mal criar um tópico só pra isso, mas não achei no site e fiquei em dúvida.

    Esse direct box é ativo ou passivo?
    http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp ?lang=pt_BR&codigo_produto=71&+di100+behringer+direct+box

    Alguem ja usou ele?
    A intenção é gravação de contrabaixo

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É ativo.
    Qual o equipamento usado pra gravação e qual a qualidade que você quer atingir?

    pedrosavoldi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    essa mesa de som
    http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp ?lang=pt_BR&codigo_produto=2010&+xenyx+x2222usb+behringer+mesa+de+som

    e o baixo é um Yamaha RBX A2...junto com um pedal de overdrive da boss e esse direct box

    qualidade média-boa pelo menos

    kiki
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: kiki
    · votar


    aproveitando o tópico, peço ajuda aos entendidos do audio:

    to pesquisando se vale a pena usar DI pra plugar guitarras e baixos na mesa.
    vi 4 modelos da behringer:

    ULTRA-DI DI20
    http://www.behringer.com/EN/Products/DI20.aspx
    http://www.behringer.com/assets/DI20_P0176_Reflective_web.jpg

    ULTRA-DI DI100
    http://www.behringer.com/EN/Products/DI100.aspx
    http://www.behringer.com/assets/DI100_P0062_Reflective_web.jpg

    ULTRA-G GI100
    http://www.behringer.com/EN/Products/GI100.aspx
    http://www.behringer.com/assets/GI100_P0137_Perspective_web.jpg

    ULTRA-DI DI400P
    http://www.behringer.com/EN/Products/DI400P.aspx
    http://www.behringer.com/assets/DI400P_P0490_Reflective_web.png

    perguntas:

    1. algum problema em ser behringer? eu nao tenho problema com a marca, mas muita gente tem. mas parece que pra Di eles dominam o mercado.

    2. só o ultimo é passivo. é verdade que é pior pra instrumentos passivos? (todos os meus sao). parece que eles nao conseguem acertar tao bem o sinal de alta impedancia dos instrumentos passivos. mas seria bem mais pratico.

    3. há algum contra em usar os ativos com bateria 9v? por que eu usaria as vezes com mesa profissional (com phantom), mas minha mesa nao tem phantom power.

    4. curiosamente todos tem mais ou menos o mesmo preço. mas o primeiro tem 2 canais, ou seja, serve com dois DIs, e além disso é mais barato que os outros! tem algum problema?

    5. pelo que entendi, os DI 100 sao similares, mas o G é mais pra guitarra certo? ele pode substituir um ampli por ter o simulador de falante? tipo guitarra>pedais>Di>mesa?

    6. com qualquer um deles eu melhoro meu sinal pra enviar pro line da placa de som do pc? atualmente eu passo por um pedal ou pedaleira em bypass.

    7. funciona tambem pra puxar um line out do ampli pra mesa?

    agradeço antecipadamente!!!

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    (posta de madrugada e ainda quer que alguem leia)

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    (nem assim)

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki:

    5. pelo que entendi, os DI 100 sao similares, mas o G é mais pra guitarra certo? ele pode substituir um ampli por ter o simulador de falante? tipo guitarra>pedais>Di>mesa?

    Guitarra pra mesa tem que ter:

    Guitarra > pedais/pedaleira > simulador de falantes > mesa:

    O ULTRA-G GI100 simula falantes, então fica com ele!

    A simulação de falantes dele é opcional, então da para ligar o violão tmb.


    6. com qualquer um deles eu melhoro meu sinal pra enviar pro line da placa de som do pc? atualmente eu passo por um pedal ou pedaleira em bypass.

    Para violão e baixo vai ter uma grande melhora, mas pra guitarra o GI100 é melhor.


    7. funciona tambem pra puxar um line out do ampli pra mesa?

    Não, você vai ignorar o falante da guitarra que corta algumas frequencias eu fiz isso e não gostei, depois eu comecei ligar em directbox
    passivo, o clean melhorou um pouco (mesmo assim não tinha simulação de falantes) mas a distorção viro um beleléu.


    -----------------------------

    Entre esses eu recomendaria o Gi100.

    Por enquanto estou usando um zoom 707II (antiga) com simulação de falantes dela msm e ligando direto na mesa, e o som fica incrível! Em breve irei pegar uma zoom G2, que tmb vai ser ligada direto na mesa.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    valeu pelas respostas!!!

    Por enquanto estou usando um zoom 707II (antiga) com simulação de falantes dela msm e ligando direto na mesa, e o som fica incrível!
    pois é, na verdade eu tava usando uma dessa, 707 (nao a II), e 708 (de baixo). fica melhor do que DI mesmo?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Depende da pedaleira....

    Olha, eu tenho uma caixinha de som aki do pc, se você quiser eu gravo um som com a pedaleira conectada nela, sem a simulação e com a simulação :)

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    ah, mas eu tenho essa zoom 707, já ouvi. só não sei se ela é melhor que um DI ou nao!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Ela tem simulador de falantes?

    Dependendo da qualidade da simulação pode ser...
    Vale lembrar que essa 707 é bem antiga......


    OBS: mas lembre que com DI você vai ter saída balanceada (xrl), e o Gi100 tem como alimentar pelo próprio XRL, é só apertar um botãozinho na mesa e pá 48V e vc nem precisa se preocupar com bateria de 9V, mas não é todas mesas que tem essa opção....

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vai precisar ligar a guitarra na mesa?

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    Ela tem simulador de falantes?
    Dependendo da qualidade da simulação pode ser...
    Vale lembrar que essa 707 é bem antiga......

    acho que sim, preciso verificar no manual.
    ela tem amp simulator, com opção de "line", que eles dizem que é pra isso.

    vai precisar ligar a guitarra na mesa?
    acho que sim. já fiz outras vezes só com a zoom 707, fica razoavel. não sei dizer se a distorção levemente estridente era por ser em linha ou se é por que é zoom mesmo!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    é só ver algo como cabinet simulator.

    Se você quiser eu gravo uma demo de som de: Sem simulação gabinet e com ;)

    ----

    Pra ligar o baixo na mesa é bom sim directbox, pode usar tmb o Gi100 mas com a simulação de falantes off, só não pode ligar o baixo em um lugar que os PAs são mizeros falantinhos de 5"

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    é só ver algo como cabinet simulator.
    ah tá, cabinet é o mesmo que speaker?

    não diz "cabinet", diz "amp":
    Amp Simulator Knob
    Independent of the patch settings, you can always make quick adjustments to the final sound with the amp simulator knob. Simulation characteristics include amp size, type and level control for connection to a mixer or amplifier.

    http://www.zoom.co.jp/english/products/bfx708_gfx707/
    tenho um desse pra guitarra e um pra baixo, geralmente eu uso os dois... o problema é que agora tem mais uma guitarra.

    Pra ligar o baixo na mesa é bom sim directbox, pode usar tmb o Gi100 mas com a simulação de falantes off, só não pode ligar o baixo em um lugar que os PAs são mizeros falantinhos de 5"
    não, PA grandinho.

    se for pra ser pequeno, eu uso meus amplis de 15watt que já dá!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Simulador de amp é uma coisa, simulador da falante/gabinet é outra, mas na descrição da 707 diz que pode ligar em linha então não tem problema.......

    -------

    tenho um desse pra guitarra e um pra baixo, geralmente eu uso os dois... o problema é que agora tem mais uma guitarra.

    Você não se interessa em outra pedaleira? eu vou comprar uma G2 ou G2NU justamente pra ligar em linha (se não eu microfonava o amp), são uma boa escolha.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki ta entrando no mundo da guitarra? rsrs

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    Você não se interessa em outra pedaleira? eu vou comprar uma G2 ou G2NU justamente pra ligar em linha (se não eu microfonava o amp), são uma boa escolha.
    acho que nao... por isso to cogitando o DI, pode servir pra mais coisas. mas não sei ainda...

    kiki ta entrando no mundo da guitarra? rsrs
    eu já toco guitarra! só que pouco. seria pros meus irmãos, que tocam guitarra na banda, eu toco baixo.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bom vamos ver:

    São 1 baixo e 2 guitarras


    Todos vão ser ligado na mesa?

    é esse o problema?

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    é!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, pode ser:

    Baixo > DI100 > mesa

    Guitarra A> Zoom 707 (vale lembrar que o cabo não pode passar de 5m > mesa

    guitarra b> GI100> mesa

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    Bom, pode ser:
    Baixo > DI100 > mesa
    Guitarra A> Zoom 707 (vale lembrar que o cabo não pode passar de 5m > mesa
    guitarra b> GI100> mesa

    é, mais ou menos isso que eu tava pensando mesmo...

    valeu pela ajuda!

    algumas dúvidas ainda persistem (parece que ninguém mais se animou em participar da conversa...):

    2. só o ultimo é passivo. é verdade que é pior pra instrumentos passivos? (todos os meus sao). parece que eles nao conseguem acertar tao bem o sinal de alta impedancia dos instrumentos passivos. mas seria bem mais pratico.

    4. curiosamente todos tem mais ou menos o mesmo preço. mas o primeiro tem 2 canais, ou seja, serve com dois DIs, e além disso é mais barato que os outros! tem algum problema?


    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    2. só o ultimo é passivo. é verdade que é pior pra instrumentos passivos? (todos os meus sao). parece que eles nao conseguem acertar tao bem o sinal de alta impedancia dos instrumentos passivos. mas seria bem mais pratico.


    Eu tive que ligar a guitarra direto no directbox passivo (não lembro a marca) e o som saiu bem, mas baixo, o mesmo acontece com violão de nylon passivo.



    4. curiosamente todos tem mais ou menos o mesmo preço. mas o primeiro tem 2 canais, ou seja, serve com dois DIs, e além disso é mais barato que os outros! tem algum problema?

    Se forem totalmente independentes (pelo visto é) não tem problema algum, seria até bom ligar o baixo em um canal e a guitarra em outro né, mas o problema dai vai ser a simulação de falantes da guitarra....

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct Box Behringer DI100