Boss sd1 ou Landscape odb1?

    Autor Mensagem
    Renan SR
    Veterano
    # ago/11


    Galera, preciso de uma ajuda de vocês pra escolher meu overdrive, estou muito necessitado de um, pois to tocando em banda de Blues e to usando se não a distorção de um Boss MD2, um Crunch no talo do Amp (Meteoro Nitrous GS160W).
    Atualmente na loja ........ (sem propagandas) o Boss SD1 ta R$175,00 no boleto com frete grátis, e o Landscaoe ODB1 ta por R$145,00 no boleto também com frete grátis.
    Já li opiniões, ouvi samples e etc, porém, ainda estou bem na duvida, pois o Boss tem aquele som de amp. valvulado, encorpado, e o Landscape tem uma grande versatilidade e também tem aquela função onde funciona como se o timbre se dividisse em 2 guitarras, uma limpa e uma levemente distorcida, isso seria bom, pois sou o único guitarrista da banda, acredito eu que isso deixaria o som mais encorpado.
    O que vocês acham que encaixaria melhor pra minha necessidade, toco desde Stevie Ray Vaughan, George Throgood, Muddy Waters, e uns Rock tipo Steppenwolf, Hendrix e Deep Purple. Tenho uma ESP LTD Viper 50.
    Valeu.

    obs: Já usei a busca, até tem um tópico com os mesmos pedais citados, porém o cara queria usa-los como Boost, o que não é meu caso, então as respostas desse tópico de 2009 não me ajudaram muito.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Renan SR
    Brother, eu tenho o SD1 entao posso falar dele,
    eu curto ele demais, pra mim eh um otimo drive com aquele som "cremoso", eu recomendo ele.

    pOkiz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Renan SR

    Velhow, como você disse, um tem uma coisa, outro tem outra. Os dois basicamente são a mesma praia.

    Basta você escolher o que tem mais vantagens para você.

    Eu particularmente pegaria o SD-1, por ser mais facil para revenda e um pedal que ja ta no mercado ja faz tempo.

    SDVR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Brother, eu tenho o SD1 entao posso falar dele,
    eu curto ele demais, pra mim eh um otimo drive com aquele som "cremoso", eu recomendo ele. [2]

    Adoro meu SD1, além de ter um drive muito legal pra tocar blues/country, uso de boost no meu MT2 pra ficar com uma distorção animal pra tocar thrash. xD

    Pedal, bom,barato e versátil.

    Pode ir sem medo.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Renan SR
    Opa, tenho o SD1 faz uns 3 anos e já tive o Landscape ODB1.

    Os dois são legais.. gosto mais do boss. Maaaass, eu tenho tbm o Fuhrmann Tube Drive (faz uns 2 anos), e acho ele mto melhor do que esses dois que vc citou, sendo que esta na mesma faixa de preço do Boss.. alem do furhmann ser true bypass.

    Da uma olhada nos reviews sobre o Tube Drive.. e considere ele uma opção tbm! nao vai se arrepender! hehe

    Abraço!

    Renan SR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Valeu galera, acho que vou de SD1, pois vou poder usar o Crunch do amp. como Boost para ele, já que no momento não tenho grana pro Tubescreamer, sem contar que tem inúmeras modificações para o SD1 que possam atender minha necessidade, e caso eu queria me desfazer dele depois acho que não vou perder muito no valor de revenda.

    pOkiz
    Pelos samples que ouvi do Tube Drive, não gostei muito dele, achei muito grave pro meu gosto, curto um timbre mais "aberto" e "quente", aquele som mais estalado, e o Fuhrmann não atendeu minha expectativa, mas obrigado pela dica.

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Renan SR
    Cara... eu acho o seguinte, o BOSS SD1 tem um excelente custo x benefício, eu iria nele facinho! É uym pedal já consagrado pelas suas ótimas características!

    Valeu!

    Renan SR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Galera, ressuscitando o tópico, pintou pra mim um Ibanez TS7 usado, por R$180,00, mas acho que consigo um desconto.
    E ai, qual a opinião de vocês, Boss SD1 ou Ibanez TS7?

    Renan SR
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Renan SR
    · votar


    Usei a busca mais não achei comparações entre estes 2 pedais, a unica que tem foi ignorada e tem umas 3 postagens apenas.

    Hendrixiano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Renan SR

    já usei o SD1, quero comprar um pq é muito legal.

    Não compraria o lanscape.

    Uso o Bad Monkey e acho foda. Timbre legal pra tocar blues e blues rock. Ta barato... por 150, ou até menos, vc acha (novo).

    agora sobre ts7 http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/90690/

    Renato F
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Renato F
    · votar


    Renan SR
    Uso o Bad Monkey e acho foda. Timbre legal pra tocar blues e blues rock. Ta barato... por 150, ou até menos, vc acha (novo).

    Se vc tá com pouca grana, vai de Bad Monkey, com certeza! No youtube tem um monte de videos comparando o macaco com o sd-1, ts-9, entre outros.

    Tb tenho o sd-1, como disseram, rola um blues tranquilo. Se vc gosta de Boss, tem tb o BD-2, Blues driver.

    Abraço!

    EDIT: Não aconselho o Landscape. Gosto das fontes mas não dos pedais. Questão Pessoal.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/11
    · votar


    Renan SR
    Já tive os dois, ambos são bem legais, mas tem propostas diferentes: o SD1 tem um som mais específico, q casa mt bem com blues e rock clássico, o da Landscape é mais versátil, podendo chegar a um drive mais forte, recomendo testar os dois, abraços.

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    Renan SR
    Cara, eu vou ser um dos únicos que vai dar uma opinião negativa sobre o SD-1, mas possuo um e sinceramente não curti muito o overdrive dele, nem o uso como principal. To usando ele como boost e esse serviço ele faz direitinho! Que fique bem claro que é uma opinião pessoal, testa os dois e vê qual te agrada mais!

    dyd
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vai de sd1 um dos melhores pedais que a boss ja fez

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss sd1 ou Landscape odb1?