TubeScreamer - TS7 e TS9 - Teste lado a lado...

    Autor Mensagem
    Madureira
    Veterano
    # mai/05


    Consegui testar os dois, TS7 e TS9 lado a lado !

    Comprei um TS7 a 3 semanas atras, e uso ele e também um Jack Hammer, ele dá boost tanto no drive do meu ampli quanto no JackHammer quando necessário. Uso o TS7 pra tocar um som mais Rock anos 50, 60 e um pouco de 70 e o JH para 70, 80 e Metal...

    Um Puta de um Sustain e um timbre legal, soh acho que poderia ter mais alguns botões pra regulagem, soh Tone complica um pouco, mas por outro lado o som vintage do padal fala bem mesmo... talvez se tivesse mais regulagens não seria tão bacana e conceituado quanto eh hoje...

    E eu tinha essa duvida cruel... Será que eh mesmo igual o TS9 ?!? Dizem que eh o mesmo circuito, mas por q tanta diferença de preço ??!!

    Fui ensaiar no estudio do Xando Zupo ontem a noite, pra quem não conhece ou não se lembra, o Xando foi Guitarrista do Árpia, Patrulha do Espaco e mais outras bandas...(http://www.xandozupo.com.br/) Ele me emprestou o TS9 dele pra eu colocar no meu set junto com o TS7 pra poder comprar e toquei o ensaio todo testando um e outro ...

    Cara, sinceramente, eu fiquei impressionadíssimo !!!

    Eh realmente mto parecido! só não digo eh igual por q notei umas pequenas diferencinhas...

    Os knobs do TS9 são mais sensíveis, vc consegue regular o ganho de DRIVE e TONE com mais precisão.
    O TONE é um pouco mais versátil, enquanto no TS7 vc vai ter uma mudança grande de TONE entre 3 e 6 hs do Knob, no TS9 vc tem essa mudança é no curso inteiro no knob.

    A impressão que deu, foi a seguinte:

    Realmente o som é muito semelhante, se vc gravar os 2, eh realmente impossível dizer qual eh o 9 e qual eh o 7, eh muito semelhante mesmo...

    E realmente parece que eu estava enganado, o circuito também parece ser o mesmo, mas com uma grande diferença ... O TS7 eh montado, com peças "baratas" por isso o baixo custo.

    Analisando de um modo geral, a carcaça do TS9, é de ferro, resistente, o botão On/Off eh rígido e forte também, o interruptor interno é de ferro, parecido com uma chave DPDT, os componentes do pedal são bons, os knos por ex são bem sensíveis, o que indica que os potênciometros são de ótima qualidade!

    O TS7, tem uma carcaça de liga metálica (Alumínio com algum outro metal que não sei qual), o botão On/Off é mais mole, e o interruptor interno, é de plástico. Os componentes de "segunda linha" os knobs bem menos sensíveis, potênciometros de baixa qualidade, não chiam, mas proporcionam mudanças bruscas em espaços curtos do curso.

    Na minha opinião, quem quer um Tube Screamer que compra um TS7, tah saindo ganhando e pra caramba !!! o Timbre eh muuito semelhante, mal dá pra notar a diferença, e não é só o meu ouvido que disse isso não, o Xando também notou isso e olha que são praticamente 20 anos de experiência.

    A única coisa que me decepcionou bastante nos 2 pedais foi o fato deles não serem True-Bypass ....
    Caramba... um pedal super conceituado desse, não ser True-Bypass meio que me decepcionou mesmo... Mas fiquei sabendo que quem fazia os pedais da Ibanez era a Maxon, e agora ela está lançando todos os pedais que ela fazia para Ibanez com o nome dela, e tudo True-Bypass... dêem uma olhada no site: http://www.maxonfx.com

    É isso ai pessoal, se alguém tiver mais informações para acrescentar, por favor !
    Vamos discutir sobre esses pedais ai !
    []´s!

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bah mano
    eu prefiro 10 mil vezes ts7 q ts9
    e ainda ts7 tem a chavinha hot

    Rifferman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    prefiro o TS8......

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rifferman
    ah sim

    Madureira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    angus junior


    oooooooopa !!
    muito bem lembrado !!
    Estava me esquecendo da Chave HOT !! eh que eu nao uso ela por q quando quero mais peso uso o JH...

    Eh verdade, mais 1 ponto pro TS7 !!

    []´s!

    superdrive
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O manual diz que é o mesmo circuito do TS9......

    Mas na minha opiniâo, o legal mesmo é o modo "hot"....... Acho que nessa opção é um dos melhores overdrive pra hard rock.

    rockman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rifferman

    angus junior

    Eu tbm!!!

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Realmente... é o melhor pedal de distorção que eu já tive, pelo custo x benefício, paguei 150 reais, muito novo, é Ibanez e tem som de TS-9...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu hand made daqueles q tem umas chavinha TS9 e TS808,,, algo assim.... (a chave é de enfeite..não faz nada mesmo)e tem uma chave fat.. q vira um baixo. de tão grave... nem serve pra nada.;;;Olha minha opinião sobre o pedal,,,só serve pra Boost mesmo..;e olhe la.. tem outros melhores.... n serve pra drive de forma alguma.. achei horrível

    rockman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Madureira


    Cara o SD-1 da boss é parecido com o Ts-9 e bem mais barato!!!

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Madureira
    Ja li muito sobre isso no harmony central...todo mundo diz que nao tem diferença nenhuma entre os 2, há nao ser as que vc citou. O TS7 é uma opção bem mais inteligente mesmo, mas se fossem true-bypass o preço ia dar uma bela aumentada.
    quanto a maxon, realmente eram eles que faziam os pedais da ibanez no japão...mas acho que o preço de alguns modelos ali nao vale nem a pau cara..muito caro...existem outras opções melhores e mais em conta, tipo os Barber.

    o TS7 é uma opção bem mais inteligente mesmo.

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ts9 eh soh mais caro pq eh feito a mao
    soh isso

    vinihendrix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Madureira

    vc usa o ts7 como overdrive msm ou apenas como booster?
    jah tocou no sd1? se simqual vc achou melhor

    vinihendrix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Comprei um TS7 a 3 semanas atras, e uso ele e também um Jack Hammer, ele dá boost tanto no drive do meu ampli quanto no JackHammer quando necessário

    respondido hehe..
    mas msm assim .. ele fica bom sendo usado soh como drive msm??

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    prefiro o TS808......

    Madureira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    affcl

    Esse ai eu to loko pra testar... = )

    []´s!

    vinihendrix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Madureira

    pra ter um ts 808 basta mudar dois resistores no ts7!

    Madureira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vinihendrix

    Tá brincando ...
    Essa informação confere mesmo !??!

    Porra, até topo !

    []´s!

    vinihendrix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    no manual do proprio ts7 diz q ele tem o msm circuito do ts9 , nao devem tah mentindo no próprio manual .
    se eu nao me engano a diferença entre o ts9 e o ts808 eh apenas de dois resistores

    esse link tem o pdf com o esquema do tube screamer com as peças do ts9 e do ts8

    http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=81

    Madureira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hummm ...
    ver ver...
    Valew pelo toque !
    []´s!

    vinihendrix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ve com alguem q vc conhece ai por perto q entenda de eletronica.

    fabio_gravata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    já postei isso aqui uma vez, mas ai vai de novo:
    teste lado a lado com todos os modelos de TS feitos por um cara que manja bem do assunto.
    http://www.mrmojo.com.br/forum/viewtopic.php?t=1457

    Johnny Favorite
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TubeScreamer - TS7 e TS9 - Teste lado a lado...